A influência da lua nas Marés e na Pesca



  

Estudos comprovam que a lua exerce uma forte influência sobre os mares e rios do planeta. Tanto que a influência nas marés é o único efeito lunar comprovado cientificamente.

A interferência da lua no mar é consequência da força da gravidade que a lua exerce sobre o planeta.

Quando a lua está cheia ou nova, a força da gravidade é maior, fazendo com que a água suba e desca com mais violência. Nas luas crescente e minguante, a força gravitacional se anula com o ângulo reto, fazendo com que as marés fiquem mais baixas.





Pescadores ficam sempre de olho no calendário lunar, para avaliar, além do efeito das marés, o efeito na pesca, que também está relacionada com as fases da lua.

Leia também:  Previsões para 2017 - Calendário Lunar

Em épocas de Lua Nova, a baixa luminosidade faz com que os peixes fiquem mais submersos, dificultando a pesca. Na Lua Crescente, a luminosidade ainda é pequena, portanto poucos peixes ficam na superfície. Estes dois períodos não são muito bons para a pesca.

Durante a Lua Cheia, com a luminosidade mais intensa, os peixes se atraem pela luz e ficam na superfície, facilitando a pesca. Na Lua Minguante os peixes ainda estão na superfície, poia ainda resta um pouco de luminosidade, ainda sendo possível realizar boas pescas.

Portanto, antes de ir pescar é bom dar uma olhadinha na fase da lua, para a sua pescaria ser mais produtiva.

Leia também:  Previsões para 2017 - Calendário Lunar


8 comentários em “A influência da lua nas Marés e na Pesca

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *