A influência das fases da lua na vida das pessoas



  

Desde a antiguidades, os povos se orientavam pelas fases da lua. A contagem das luas nos deram fundamentos para a nossa idéia de semanas e meses. 

Para os antigos, o tempo era estruturado em fases, de acordo com a lua, e elas possuiam características próprias, o que tornava algumas atividades apropriadas para algumas fases e impróprias para outras.

Veja a influência das fases da lua em nossas atividades do cotidiano, na nossa sensibilidade e disposição:





Lua Nova: É o início de um novo ciclo, simboliza uma oportunidade de recomeço e crescimento. Nesta fase as idéias devem ser retomadas para serem postas em práticas nas próximas fases. Neste período temos uma tendência maior a ficarmos mais indecisos e introspectivos. Não é um bom momento de tomar decisões, mas de amadurecer as idéias.

Leia também:  Os 12 Signos do Zodíaco e Suas Características

Lua Crescente: É o período de crescimentos, ideal para vencer os obstáculos não resolvidos. Aos poucos as nossas idéias e emoções  vão se tornando mais claras. Otimo momento para colocar em prática o que foi planejado. Nesta fase nos tornamos mais sociáveis.

Lua Cheia: Simboliza a plenitude, se as idéias das outras fases derem certo, trará realização e satisfação. Os nossos planejamentos atingiram o nível máximo de potencialidade. Nesta fase ficamos mais receptivos e mais ligados ao nosso inconsciente.

Lua Minguante: É o período para avaliar aquilo que foi feito. Esta fase nos desafia a crescer internamente e a querer mudar. Momento muito favorável para “insights”. Nesta fase as pessoas tendem a ficar mais sensíveis e emotivas. 

Leia também:  Características e Manias de Cada Signo


1 comentário em “A influência das fases da lua na vida das pessoas

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *