Anjos, Arcanjos, Serafins e Querubins – Características



  

Entenda como segue a hierarquia dos Anjos Guardiões e qual a responsabilidade de cada um.

Algumas dúvidas são frequentes quando o tema é "O Mundo Angelical", porém sabemos que tudo é do plano Divino. São muitos os Anjos Guardiões e todos eles têm a sua categoria e a sua hierarquia a seguir.

Os Anjos se encarregam da orientação e da influência nos homens no caminho da vida, eles são seres de luz e são responsáveis pelo desenvolvimento espiritual dos humanos. Nesta "Categoria Angelical", o príncipe se chama Gabriel, que é o anjo da esperança.

Os Santos Anjos executam as ordens que recebem dos Coros Superiores. Os Anjos convivem com a humanidade e estão muito próximos, são espíritos puros que foram criados por Deus. Além de serem mensageiros entre o céu e a terra, os anjos são instrumentos de justiça e misericórdia. A pessoa que estiver sob o domínio dos Anjos são bem humorados e inteligentes, gostam da liberdade e não tem apego ao dinheiro.

Os Arcanjos são considerados líderes entre os Anjos. Revelações acima da compreensão humana e missões extraordinárias são confiadas por Deus a essas "Criaturas Celestiais". O príncipe desta categoria se chama Mikael, também chamado de Miguel. Quem é abençoado por um Arcanjo é um religioso de caráter impecável. Arcanjo significa "Anjo Principal" e possuem grandes poderes, eles trabalham para o bem de todos.





Os Serafins pertencem à primeira esfera da hierarquia angelical e estão numa categoria mais próxima de Deus e são considerados os mais velhos entre todos os Anjos, são entidades superiores e que conhecem a infinita bondade, possuem poderes de iluminação e purificação. O príncipe desta categoria se chama Metraton (Rei dos Anjos) e em benefício dos habitantes da Terra, ele governa todas as forças da criação.

Os Querubins são responsáveis pela ordenação do caos universal e recebem os raios da Divina Sabedoria de Deus. Oferecem aos homens as ideias e o conhecimento. O príncipe desta categoria se chama Raziel e é o Anjo dos mistérios, guardião da originalidade e o príncipe do conhecimento. Nas pinturas são os bebês retratados com graça e simpatia.

Devemos saber que, no plano espiritual, existe muita organização e não podemos comparar ao nosso plano, que é o plano material. A hierarquia espiritual tem programações bem planejadas e funções bem definidas. Com isso, este plano tem muito mais a ser estudado.

Por Fernando Dias

Anjos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *