Ascendente do Signo – O Que é e Como Descobrir



  

Saiba aqui o que é e como descobrir o ascendente de seu signo.

No momento em que nascemos, os astros estão dispostos no céu de uma maneira singular. Para a astrologia, isso diz muito sobre quem somos, nossas características, tendências e o destino que traçaremos na vida. Para saber qual é a posição exata dos astros e dos signos do zodíaco com relação à Terra, no exato instante do nascimento de alguém é necessário que se faça o chamado Mapa Astral. Mas, o que é isso?

Conforme a astrologia, o mapa astral é um desenho do céu quando nascemos. Esse cenário nos influencia sob vários aspectos, como por exemplo, mostra as nossas vocações mais evidentes e pontos de nossa personalidade, até mesmo nossas tendências profissionais e afetivas ao longo da vida. O mapa astral é uma espécie de impressão digital, já que o aspecto do céu é praticamente único, pois se repete a cada vinte e seis mil anos. Para se obter o mapa, um astrólogo deve ser consultado e informado da data, hora exata e local de nascimento. É o astrólogo que interpretará o mapa astral, seus desenhos e seus códigos, decifrando com exatidão o que o posicionamento dos planetas e o modo como eles estão distribuídos significará na vida da pessoa.

Leia também:  Mercúrio em Peixes

Entre algumas nomenclaturas que aparecem no mapa astral, três são as mais importantes e centrais, é o caso do signo solar, o signo lunar e o signo ascendente. O signo solar é o mais conhecido, é o nosso signo mesmo e pode ser conhecido com a data e o mês do nascimento apenas. No mapa astral, esse é a casa em que o Sol está na hora do nascimento, ele representa a forma como cada um se mostra para o mundo, a energia que lança externamente. Já o signo lunar é determinado pela posição da lua, representa a intimidade e a real sensação de cada um consigo mesmo. A lua está ligada às emoções e à sensibilidade.





O ascendente é o signo do zodíaco que estava despontando no horizonte assim que a pessoa nascia. É uma espécie de olhar primeiro do ser perante o mundo. É possível que maiores detalhes sobre o mapa astral de uma pessoa e o seu ascendente sejam revelados quando levados em consideração outros fatores, como: planetas que estiverem na casa do ascendente e a localização do planeta que rege aquele signo, por exemplo. Junto ao signo solar e o lunar, o ascendente forma a denominada identidade astrológica de cada um. O signo ascendente no mapa astral vem representado pela chamada cúspide da primeira casa do desenho. Sua função é mostrar qual é a natureza da energia ou do perfil psicológico mais evidente durante a vida. Trata-se de algo a que não se tem domínio, mas que passa a ser controlada com a maturidade. Segundo os astrólogos, é mais recorrente que as características do signo ascendente apareçam com mais afinco depois dos vinte e oito anos de idade de uma pessoa. Para saber qual é o seu signo ascendente, o horário exato do nascimento é imprescindível.

Leia também:  Horóscopo Capricórnio - Previsões para Dezembro de 2016

Flávia Figueirêdo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *