Ascendente – Influência na vida das pessoas



  

O ascendente vai dizer como você é enxergado pelas pessoas, relatando como é o seu comportamento.

Quando as pessoas se interessam por astrologia, um termo em especial desperta muito a curiosidade: o ascendente.

O que é o ascendente? O ascendente é o signo que estava regendo a hora do seu nascimento, por isso você só pode descobri-lo a partir da sua hora de nascimento (você pode encontrá-la na certidão de nascimento).

Existem diversos sites que te dão os dados mais simples do seu mapa: signo solar (o do dia do seu nascimento, o mais fácil de descobrir), o seu ascendente (a partir de sua hora) e por fim, a sua lua (em qual signo a sua lua se localizava no momento do seu nascimento. Esse aspecto rege seu lado emocional e como você se comporta emocionalmente).

Leia também:  Mercúrio em Peixes

O ascendente vai dizer como você é enxergado pelas pessoas, esse é o seu cartão de visitas. Muitas vezes o ascendente tende a se “mesclar” com o signo solar, pois o ascendente tende a relatar como você se comporta.

Por exemplo: uma pessoa com signo solar em áries e ascendente em sagitário. A pessoa se apresenta para outras como mais comunicativa, uma pessoa espirituosa, que gosta de fazer os outros rirem e manter o ambiente com alto astral, comportamento natural de pessoas de sagitário. O signo de áries costuma ser mais fechado que o signo de sagitário, mas como existe uma posição próxima entre áries e sagitário, sagitário costuma se sobressair no ambiente exterior, mas a essência de áries continua dentro da pessoa.

Leia também:  Horóscopo Capricórnio - Previsões do Signo para Fevereiro 2017




O ascendente também é um guia para muitos outros aspectos, principalmente o sentimental. O ascendente costuma apontar para uma outra posição, chamada “descendente”. O descendente vai apresentar um guia da pessoa que mais se encaixa a o que você busca como parceiro sentimental. Muitas pessoas também tendem a se apaixonar por outras que tenham como signo solar o mesmo que é o ascendente da outra.

Exemplo: Pessoa de áries com ascendente em sagitário e se apaixona por uma pessoa sagitariana.

O ascendente também pode apontar para as buscas pessoais da pessoa. Em conjunto com outros planetas, é possível entender acontecimentos da vida e a melhor forma de resolver as problemáticas.

Leia também:  Vênus em Touro

Sem o ascendente é muito difícil compreender detalhes do mapa e, principalmente, sobre a personalidade e comportamento da pessoa.

Para descobrir seu ascendente, acesse o site www.personare.com.br/astrologia/ascendente.

Por Yamí de Araújo Couto



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *