Casa Astral – O que regem as Casas X, XI e XII



  

Confira as funções das casas astrais X, XI e XII.

Chegamos a parte final sobre as casas astrológicas e como elas conseguem interferir em cada aspecto sobre assuntos diferentes de nossas vidas. Se você perdeu os últimos artigos, fique de olho nas últimas postagens ou nas matérias relacionadas, assim você consegue entender como as demais casas têm mais assuntos associados. Para fechar esse artigo, mas não o assunto, vamos abordar a função das casas X (dez), XI (onze) e XII (doze). Ao total, são doze casas astrológicas.

A casa X também é chamada de meio-céu. É onde nós vemos nossas funções mais terrenas aqui, ou seja, quais as profissões que mais se encaixam conosco. É o caminho da nossa carreira, do status e como o encaramos, como somos reconhecidos pelas pessoas que possam vir a apreciar nosso trabalho e onde teremos sucesso para sermos notados por aquilo que fazemos. A pessoa, pai ou mãe, que mais influenciou na nossa escolha profissional. Fala também sobre nossas aspirações pessoais.

Leia também:  Influência de Vênus nos Signos

Na casa XI é onde vamos encontrar nosso senso mais humanitário (ou não, vai depender de como será representado). Aqui estão as amizades mais íntimas, as relações no coletivo, como nos comportamos quando estamos com o demais, se pensamos mais pelo lado individual ou se vamos pensar em prol de todos. E também quais são nossos projetos a longo prazo.

Por último, uma das casas que mais merecem atenção, a casa XII. A casa doze nos mostra onde estão as nossas fragilidades, ou seja, nossos karmas mal resolvidos, aquilo que parece-nos num obstáculo intransponível. As informações inconscientes também estão aqui. Todas as dificuldades, sofrimentos, o que há de peso e chaga para ser carregado e o lado espiritual, incluindo doenças espirituais.

Leia também:  Ascendente do Signo - O Que é e Como Descobrir




Para se fazer uma leitura completa e para entender como cada casa influencia na nossa vida, você precisa considerar que existem ligações e formas geométricas que ligam uma casa a outra, signos que estão dentro dessas casas e as cores dessas linhas. Cada cor vai dizer se as coisas estão bem ou não, por isso não vale só interpretar tudo de uma forma geral. Há muito mais detalhes do que isso.

Para terminar, como o prometido, o signo regente da casa X é capricórnio, da casa XI é aquário e da casa XII é peixes.

Por Yamí de Araújo Couto

Casas astrais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *