Compatibilidade Amorosa entre os Signos



  

Confira as combinações mais interessantes e perfeitas que podem existir entre os signos.

Ok, passando a questão de como os signos se apaixonam e o seu nível de dificuldade para se apaixonarem (ver em www.signosdozodiaco.com/signos-dificeis-de-se-apaixonar), vamos à perspectiva de compatibilidade entre eles.

Os signos de fogo (áries, leão, sagitário) costumam se encontrar muito bem com os signos de ar (gêmeos, libra e aquário). Isso acontece pela compreensão que ambos os elementos têm sobre a concepção de liberdade e independência que todos esses procuram. O amor não vai cair como uma rotina, mas sim como uma descoberta. Em relação a ciúmes, os signos de fogo tem uma tendência a exagerar nesse aspecto, mas nada que não seja contornável, pois os signos de ar, ainda que façam valer a sua palavra, são bastante maleáveis e conseguem se adaptar às inconstâncias de fogo.

Leia também:  Previsões Horóscopo de Virgem - Março de 2017

A outra combinação interessante é dos elementos terra (touro, virgem e capricórnio) e água (câncer, escorpião e peixes), talvez seja a mais perfeita delas. Terra é movida pela razão, enquanto a água é emoção pura, então existe equilíbrio entre os dois. É muito comum ver casais que se entendem, com esses dois elementos, vivendo assim harmonicamente. Touro vai proporcionar segurança, além de estar seguro que terá alguém lhe esperando em casa, o que muitas vezes poderia não ocorrer com os signos inconstantes de fogo e ar.

Mas, voltando a reafirmar, ainda que essas sejam as melhores combinações, há possibilidade de combinações opostas darem certo, como os signos de ar com terra, água com fogo. Os signos solares, do nosso dia de nascimento, são apenas a ponta do iceberg. Por trás de todos nós existe um mapa astral que rege as nossas escolhas e preferências, além de existirem casas e planetas que vão falar justamente sobre amor, relacionamento e os aspectos sentimentais. É muito importante levar tudo isso em consideração e o ascendente de cada pessoa.

Leia também:  Mercúrio em Capricórnio




Segundo alguns astrólogos, o ascendente é primordial, pois reflete a pessoa que mais tende a se encaixar no que a pessoa busca para ser seu par. Com o ascendente, se descobre o descendente, ou seja, o perfil desse par.

Exemplo: a pessoa que tem ascendente em sagitário, tem descendente em gêmeos, logo, a sua busca será por pessoas mais comunicativas, que buscam a intelectualidade, com certo aspecto artístico.

Por Yamí de Araújo Couto

Amor e signos



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *