Deuses Indianos: conheça cada um deles

A cultura indiana é uma das mais ricas e antigas do mundo. A mitologia hindu surgiu da sabedoria e da religiosidade dos hindus e foram repassadas de geração pra geração.

Segundo Joseph Campbell, famoso estudioso da mitologia mundial, revela que a principal função da mitologia é oferecer símbolos que ajudam no progresso do espírito humano. Assim, quando conhecemos os símbolos e mitos do hinduísmo aprendemos um pouco mais sobe este povo tão rico e sábio.

Ganesha, Brahma, Vishnu, Shiva, Saraswati, Lakshmi, Parvati, Rama são alguns dos Deuses presentes na mitologia hindu.

O Ator José de Abreu, que interpreta o Sacerdote Pandit na novela Caminho das Índias, fala sobre alguns desses Deuses Indianos. Confira a reportagem:

13 respostas para "Deuses Indianos: conheça cada um deles"

  1. Thayná Cristina Franceschet · Editar

    Bem, depois da novela Caminho das Índias, o meu interesse sobre essa cultura tão diferente aumentou muito!
    Eu, particularmente, amo as danças, as músicas, as crenças, os costumes, e as vestimentas são muito bonitas! o que eu não gosto nada é do preconceito contra os párias (dálits). Acho que todos são iguais, principalmente perante os deuses…
    mas este site está de parabéns! adoro a Índia e me interesso muito em aprender um pouco mais sobre essa maravilhosa cultura!
    beijos!!!

  2. Moro numa Residência Universitária Masculina (espécie de república), a novela CAMINHO DAS ÍNDIAS proporcionou o interesse de conhecer um pouco mais da cultura indiana. Minha concepção é uma cultura interessante, meus colegas falam que fui afetado completamente por esta cultura, passei a viver um pouco desta cultura… Os novatos, os feras são considerados Dálits…rsrsr…, eu na função de defensor destes me tornei, o SHANKAR, o defensor das poeiras..rsrrs… Muito interessante.
    ABRAÇOS AOS APRECIADORES DESTA CULTURA

  3. olá, gostaria de colocar aqui que a novela de Gloria Perez, só ressaltou o que lhe era conviniente ressaltar, para fins lucrativos, pois era conviniente vender uma India fascinante, mas vale, na realidade levar em conta as mazelas não divulgadas pela mesma que tornan aquele pais miserável, é bom para os que vivem de sugar adesgraça alheia;um pais que sacrifica crianças emdiversos rituais; um deles que é um absurdo:os “sábios sacerdotes”tem o direito de possuir virgens na maioria das vezes crianças que são levadas ao templo tudo porque não podem se contaminar,meninas são vendidas nas feiras como objetos,tudo com aprovação da população indiana que através dessa “lindacultura”propaga a desgraça do ser humano!!!gostaria que a GLORIA PEREZ FIZESSE UMA NOVELA COM DEPOIMENTOS VERDADEIROS DE MULHERES E CRIANÇAS QUE VIVERAM A DURA REALIDADE DESSA CULTURA, PARA VER SE ESTA SERIA TÃO EXALTADA. Esse pais implora por liberdade.

  4. a India nao é essa maravilha como muitos relatam não… Só vi desgraça, miseria, gente precisando se libertar daqueles deuses que sugam suas vidas…. Então me perdoem mas a religião é sem condiçoes de seguir… não vejo nada de interessante… pois se os deuses fossem realmente deusesa Índia seria um país ótimo de se viver e exemplo pra muitos outros mas vemos ao contrario de tudo que a globo na novela mostrou só mostrou seus proprios interesses.

Postar Comentário