Duas luas no céu dia 27 de agosto – Boato desmentido por Astrônomo



  

Muitas pessoas receberam e-mails falando que no dia 27 de agosto aparecerá duas luas no céu. Mas saiba que esta é mais uma lenda urbana que está circulando pela internet desde 2003.

De acordo com o e-mail, quem olhar para o céu às 0h30 do dia 27 de agoto verá duas luas no céu. E dizem que o fenômeno só irá acontecer novamente em 2287.





De acordo com o astrônomo Wailã de Souza Cruz, este boato teve início em 2003 quando Marte teve o seu ponto máximo de aproximação da Terra, mas, mesmo naquele ano, Marte não chegou a ficar do tamanho da lua, que teve um diâmetro 72 maior do que o planeta vermelho.

Leia também:  Previsões para 2017 - Calendário Lunar

Neste ano, um astrõnomo americano observou Marte de um potente Telescópio e disse ter visto o Planeta vermelho do tamanho da Lua. Acontece que o boato se espalhou de forma distorcida, fazendo com que as pessoas acreditassem que era possível obervar Marte do tamanho da Lua a olho nu.

Portanto, quem sair de casa nesta noite pensando que vai ver duas luas terá uma bela decepção. O único fato que irá acontecer é que Marte poderá ser visto com um pouco mais de brilho do que o normal, só isso!



6 comentários em “Duas luas no céu dia 27 de agosto – Boato desmentido por Astrônomo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *