Horóscopo: você realmente sabe seu significado?



  

Diariamente muitas pessoas folheiam jornais, buscam na internet ou em revistas o seu horóscopo com a previsão diária. 

O Horóscopo é o estudo da influência do Sol, da Lua e dos planetas na vida das pessoas.

O estudo da astrologia já vem dos tempos antigos onde pessoas tentavam entender o movimento dos astros. Hoje sabemos que eles que nos ajudam a medir as horas, indicam as estações do ano e até mesmo influenciam nos fenômenos da natureza e, na vida dos seres vivos.

As estrelas formam desenhos no céu e estes são chamados de constelação. Cada constelação apresenta umnome, dependendo da sua forma no céu. A cosntelação é relatada aos doze signos do Zodíaco.

Leia também:  Horóscopo de Aquário - Novembro de 2016




A palavra Zodíaco é de origem grega e significa “ciclo de vida” e a palavra Horóscopo, também de origem grega, significa “a observação do tempo”

A verdade é que não podemos saber tudo sobre as nossas vidas e, em algumas situações isto pode ser explicado pela influência na posição dos astros. Os astrólogos estudam as mudanças que possam correr em nossas vidas de acordo com a posição do planeta e sua correlação.  

Muitas pessoas não acreditam em horóscopos, pois como alguém poderá ter um poder de previsão para milhares de pessoas ao mesmo tempo? Previsões não são iguais para todos. 

Por isso, deve-se fazer um estudo individual, de acordo com a data, a hora e o local de nascimento da pessoa. O signo Ascendente tem forte influência na personalidade e no destino das pessoas. 

Leia também:  Horóscopo Gêmeos - Outubro de 2016

Portanto, o horóscopo serve para dar uma pequena orientação, previsões devem ser feitas através do Mapa Astral completo. 



2 comentários em “Horóscopo: você realmente sabe seu significado?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *