Saiba aqui quais são as melhores combinação de signos no amor.

Encontrar o par ideal é uma das grandes dificuldades de muitos, principalmente em tempos em que relações podem acabar rapidamente, podendo durar apenas poucos meses. Encontrar a combinação perfeita pode ser uma tarefa muito difícil, afinal, muitas vezes não vale a pena aceitar qualquer romance só para não precisar ficar sozinho.

Se você também sofre dessa dificuldade que é encontrar a pessoa certa, então essa combinação e relação entre signos que nós preparamos é perfeita para você. Continue lendo para conferir!

Gêmeos

Signos que melhor combinam:

  • Libra, Aquário e Sagitário

Por quê?

Pessoas de gêmeos são bastante comunicativos e precisam de incentivo a coisas novas, por isso combina muito com sagitário. Quanto libra aquário, eles possuem desejos semelhantes para a vida.

Signos que combinam na cama

  • Aquário, Leão e Sagitário.

Câncer

Signos que melhor combinam

  • Escorpião, Peixes e Capricórnio.

Por quê?

Pessoas de câncer precisam de bastante segurança, por isso combina com pessoas de capricórnio. Pessoas de peixes e escorpião garantem romantismo e união, apesar de serem capazes de gerar uma confusão na vida dos de câncer.

Signos que combinam na cama

Com escorpião geralmente com uma paixão intensa, enquanto os de peixe compartilham fantasias e os de câncer oferecem bastante romance.

Leão

Signos que melhor combinam

  • Sagitário, Áries e Aquário.

Por quê?

Pessoas de sagitário e áries proporcionam maior compreensão e valorização que os de leão tanto necessitam. Enquanto com os de aquário rola um grande companheirismo.

Signos que combinam na cama

Sagitário favorece a performance do Leão. Com escorpião a paixão é ardente. Já os de áries com seu jeito de mandar pode ser calmante aos leoninos.

Virgem

Signos que melhor combinam

  • Touro, Capricórnio e Peixes.

Por quê?

Pessoas de virgem precisam de emoção e gente que traga confiança, sendo que peixes é o mais dotado para isso. Já capricórnio e touro proporciona uma relação mútua estável para alcançar um futuro juntos.

Signos que combinam na cama

Peixes e touro.

Touro

Signos que melhor combinam

  • Capricórnio, virgem e escorpião.

Por quê?

Pessoas de touro costumam ser sensíveis e também sensuais. Com virgem e capricórnio rola maior confiança e afinidade. O escorpião exerce atração e magnetismo sobre o touro.

Signos que combinam na cama

Peixes e câncer, apesar de ser improvável não se dar bem com alguém de touro.

Libra

Signos que melhor combinam

  • Aquário, gêmeos e áries.

Por quê?

Pessoas de libra são mais tranquilos, portanto, áries dá impulso e encoraja sua vida. Aquário e gêmeos proporcionam uma vida social mais agitada.

Signos que combinam na cama

Leão, áries e sagitário.

Escorpião

Signos que melhor combinam

  • Câncer, peixe e touro.

Por quê?

Touro é sensual e estável da maneira que o escorpião gosta. Suas fantasias são realizadas com peixes e câncer, além de proporcionarem um relacionamento muito intenso e emocionante.

Signos que combinam na cama

Escorpião, câncer e peixes.

Sagitário

Signos que melhor combinam

  • Áries, leão e gêmeos.

Por quê?

Áries e leão são os parceiros ideais para as aventuras do sagitário ou até mesmo para os afazeres do dia a dia. Enquanto a relação entre sagitário e gêmeos é de conforto e companheirismo.

Signos que combinam na cama

Gêmeos, áries e leão.

Capricórnio

Signos que melhor combinam

  • Touro, virgem e câncer.

Por quê?

Câncer é acolhedor e romântico da maneira que o capricórnio gosta. Já virgem e touro ajudou a dar impulso na vida do Capricórnio, seja em seus sonhos ou vida cotidiana.

Signos que combinam na cama

Peixes, câncer e touro.

Aquário

Signos que melhor combinam

  • Libra, gêmeos, leão.

Por quê?

Leão dá alegria e sucesso na vida das pessoas de aquário. Com libra e gêmeos ocorre maior sintonia e afinidade de ideias.

Signos que combinam na cama

Leão, libra e gêmeos.

Áries

Signos que melhor combinam

Sagitário, libra e leão

Por que?

Pessoas de áries são bastante impacientes, ousadas, aventureiras e impulsivas. Dessa forma, o romance acaba rolando na mesma intensidade e velocidade de pessoas de sagitário e leão. Enquanto pessoas de libra instigam desejos ocultos e o lado protetor do ariano.

Signos que combinam na cama

O leão e o escorpião são os que mais mexem com desejo do ariano.

Peixes

Signos que melhor combinam

Qualquer signo, mas principalmente escorpião, virgem e câncer.

Por quê?

Pessoas de peixes precisam de segurança, portanto, virgem é mais adequado para isso. Com pessoas de câncer será mais fácil realização dos sonhos. Enquanto com escorpião é possível ter um romance intenso e ardente.

Signos que combinam na cama

Escorpião, leão e touro.

David Ferreira


Saiba aqui o jeito de amar de cada signo do zodíaco.

Para descrever os signos do zodíaco sob uma determinada dimensão humana, é importante dar uma breve descrição do que seja o zodíaco. Os planetas formam uma espécie de família no céu, cada um com uma casa própria. Mas, nem sempre os planetas estão em suas respectivas casas, embora o que aconteça com o planeta em seu movimento aconteça também em sua casa.

Virgem: Em geral os virginianos não são dependentes, ou seja, agem de modo auto-suficiente em relação aos outros signos contidos no zodíaco. São mais racionais, mais lógicos e organizados dentro de um relacionamento, com uma linguagem muito mais analítica e até administrativa, mesmo na intimidade com o outro. As pessoas nascidas sob o signo de virgem necessitam da certeza, para manter uma confiança. Não são pessoas fáceis de conquistar.

Escorpião: Os nascidos sob este signo, em geral, tem certa dificuldade de saberem o que querem no amor. Muitas vezes são precipitados, pois a cauda do escorpião é uma espécie de ataque ou defesa prévia. Eles podem vacilar entre o calor e o frio de modo entusiasta, mantendo-se, sem querer, enigmáticos. Muitas vezes acabam sendo um tanto rudes e muito decididos. Entram a saem facilmente de relacionamentos.

Sagitário: Este pode ser considerado o mais entusiasta dos amantes. Em geral são muito positivos e divertidos. Tem fé. Entretanto, os relacionamentos com sagitarianos acabam não sendo muito consistentes, já que estes mudam de metas ou de aventuras constantemente, devido à disposição que têm.

Aquário: Em geral, os aquarianos vivem um estilo de vida muito privado, mantendo-se, por inércia, reservados em seu íntimo. Escolhem sempre a privacidade, tendendo a não se abrirem muito nem permitir a aproximação de muitas pessoas. A conquista de aquariano é tarefa para especialistas que saibam despertar muita confiança. Eles demoram, mas encontram um amor que os deixe confortáveis.

Capricórnio: As pessoas nascidas sob o signo de capricórnio estão entre as mais práticas do mundo. Sempre dispostas ao trabalho intenso e para atingir metas de eficiência. Portanto, se trata de pessoas extremamente exigentes, tal como um empregador faz certas exigências em uma entrevista. Para o capricorniano existe a necessidade de equilibrar tanto os sentimentos quanto a razão em um todo coerente, no sentido de encontrar um amor consistente e duradouro.

Gêmeos: Os geminianos são os mais emotivos e até muito indecisos, por isso mesmo, são os mais cansativos em uma relação. Entretanto, eles possuem uma grande disposição para um amor de todo coração, com muita boa fé e acolho. Em geral amam intensamente, com disposição e muita confiança. Existe uma entrega amorosa. Essa intensidade poder ser, às vezes, desconfortável.

Leão: Este é o signo cativante por natureza. Quem nasce sob este signo, em geral, são pessoas muito independentes, seguras de si mesmas e muito amadas. Eles sabem amar sem precisarem de alguém. Em geral o leonino atrai facilmente as pessoas, por ser uma pessoa cativante. São envolventes por se sentirem muito alegres e seguros interiormente.

Áries: Os nascidos sob este signo são, em geral, são muito ativos e apaixonados naturalmente. Eles são capazes de fazer de seu amor o centro de suas atenções. São os que mais valorizam os seus companheiros ou seus amores. Eles valorizam o seu amor e fazem tudo para que o mesmo se sinta bem.

Touro: Este pode ser considerado, sem sombra de dúvida, o mais fiel dos parceiros amorosos. O touro é firme e robusto. O taurino é sempre muito dedicado e comprometido com seu amor. Nada de relações virtuais, nada de imaginação à toa, já que tudo é um jogo e precisamos dar as cartas, portanto, é tudo às claras. São muito leais e, por conseguinte, são pessoas de muito valor.

Libra: O libriano busca sempre o equilíbrio. No amor ele deseja muito tornar todos felizes. São portadores de um amor geral pela humanidade. Eles desejam ter certeza de que o seu amado está bem e trabalham muito para isso. Eles sabem fazer demonstrações de amor de todos os tipos.

Peixes: Os nascidos sob o signo de Peixes são os mais amáveis do ciclo do zodíaco. Profundamente sensíveis e repletos de emoção, estão sempre desejosos de expressar seu amor ao amado. Um pisciano come até peixe cru para agradar seu amor. Um amor único na vida.

Câncer: As pessoas nascidas sob o signo de Câncer são as que mais sabem amar e cuidar de seus parceiros, cônjuges, namorados, amantes. Possuem capacidade de amar incondicionalmente. Em geral, são pessoas muito indulgentes e pacientes. Não importa a hora ou as circunstâncias, eles sempre serão dedicados às pessoas que amam. Os cancerianos são os melhores exemplos de amor desinteressado e mais perfeito.

Paulo Henrique dos Santos


Confira as características de Câncer e Peixes, os signos com emocionais mais aflorados do zodíaco.

Bem sabemos que o horóscopo pode nos ajudar a definir, entender e trabalhar diversas características de nossas personalidades. Cada signo tem um grupo de características fortes, alguns mais nervosos, outros mais calmos, uns preguiçosos, outros ativos, mas todos seres ímpares.

Com a parte emocional, não é diferente. Existem signos que têm esse lado de si mais aflorados, sendo assim, os nativos desses signos corriqueiramente são chamados de chorões e sofredores. Câncer e peixes, pelas características do horóscopo de cada um, são os signos mais emocionais do zodíaco.

Tanto peixes quanto câncer são muito sensíveis e, por isso, tendem a sofrer por coisas que os nativos dos outros signos não dão muita importância.

Os cancerianos, por exemplo, são muito ligados à questões amorosas e/ou familiares, se entregando pelo bem de outros. Por ser uma atitude não balanceada, mas extrema, os cancerianos se machucam com certa facilidade, atendendo a tendência natural ao sofrimento. Um término de namoro, por exemplo, pode ser muito difícil de superar para um canceriano, que já tem perfil melancólico e inclinação para afligir-se potencialmente com sentimentos ruins.

Os piscianos, semelhantemente, têm o hábito de sacrificar-se em causas alheias, entrando em profunda tristeza quando sentem que não são correspondidos. Geralmente, os nativos de peixes sentem as coisas muito maiores do que realmente são, por isso, uma situação ou envolvimento mínimo, para um pisciano, pode simbolizar um grande sentimento ou um grande plano de vida. O problema aqui é óbvio: piscianos constroem castelos de areia e ainda surpreendem quando a edificação vai ao chão.

Os nativos de câncer, lidam com muitos sentimentos de rejeição que tem origem em si mesmos e tendem a fechar-se e sofrerem em silêncio por essas questões, amargurando-se. Os piscianos tendem a acusar a outra pessoa de não reconhecer o amor – platônico – mais belo e verdadeiro que oferecem.

Magoar cancerianos e piscianos é uma tarefa simples, mude o tom de voz, olhe diferente ou apenas não dê atenção. Ainda que n

Por Carolina B.

Signos e amor


No mapa astral é possível saber as características e o signo da pessoa que será seu par amoroso.

Talvez a pergunta mais ouvida pelos astrólogos e por quem estuda astrologia é se no mapa astral, no horóscopo e a partir dos signos e dos planetas é possível saber se dá para ver se tem alguém que a pessoa vá conhecer, namorar, se apaixonar, gostar, se relacionar e se vai ser recíproco. Mas calma, muita calma nessa hora. É verdade que dá para ver isso tudo, mas diferente de um jogo de tarot, o mapa astral tem que ser estudado com uma cautela, pois as respostas não são instantâneas como nos jogos e cartas.

Em um mapa astral é possível ver muitas coisas sobre relacionamento, principalmente nas casas. Há duas formas de vê-las. (Acesse o link clicando aqui (www.horoscopo-astral.com/index.php), você pode fazer seu mapa astral gratuitamente e vai entender o que está sendo escrito nesse artigo). Há 3 tabelas e dois grupos de casas (fique atento ao segunda e a terceira tabela). As casas V e VII costumam falar o que você vai buscar para os relacionamentos amorosos. Esse já é um ponto. Nesse site que indiquei, você pode encontrar um botão escrito “textos” onde você pode ler interpretações sobre elas e o restante do mapa.

Quando for para a terceira tabela você vai poder encontrar mais informações sobre relacionamento sempre que você olhar para todos os planetas e signos com a inscrição V e VII, mas o pulo do gato está em uma coisinha chamada “asteróide”. Sim. O que poucas pessoas sabem, mas o asteróide Juno (no site, clique em “outros planetas”) vai apresentar o signo que mais tem a ver com a personalidade da pessoa que você realmente vai se juntar. Em mapas mais específicos e profundos, é possível ver onde Juno está localizado, ou seja: qual casa, e você pode saber onde você vai encontrar a pessoa amada e que está destinada a você. Por exemplo, uma pessoa que tem o asteróide Juno em libra e que esse asteróide está localizado na casa 11 vai se atrair por uma pessoa mais charmosa, diplomática, divertida e provavelmente deve conhecê-lo entre amigos ou então em alguma causa social, humanitária, que envolva questões desse tipo.

Por Yamí de Araújo Couto

Amor e mapa astral


Os signos de água são os mais emocionais do zodíaco, mas não quer dizer que sejam os únicos mais sensíveis.

Todo mundo está à procura de um amor, ou pelo menos a maioria das pessoas está. O amor passa a ser prioridade na vida de alguém quando se entende que um parceiro para acompanhar as rotinas diárias e os desafios da vida é como um presente.

Quando se estuda sobre astrologia e mapa astral, acabamos sabendo sobre cada área que os signos costumam se identificar. Falando mais especificamente sobre sentimentos e a necessidade de encontrar um parceiro, podemos falar de forma mais geral sobre os signos de água, mas não todos e você vai entender o motivo logo.

Os signos de água são os mais emocionais do zodíaco, mas não quer dizer que sejam os únicos mais sensíveis. As pessoas tendem a confundir sensibilidade com emoção, como se um fosse a mesma coisa que o outro. Se formos falar de sensibilidade, podemos enxergar que os signos de fogo possuem uma imensa sensibilidade, por isso que reagem quase que de imediato aos estímulos que sofrem, sejam eles positivos ou negativos. Eles são sensíveis e logo impulsivos. A sensibilidade nos signos de água funciona de uma outra forma. A água possui seus estágios, mas o que mais costuma viver é quando recebe seus estímulos exteriores e lida com eles a partir de uma perspectiva interna, ou seja, tomam para si o “problema” ou questão e o remoem dentro de si para tomarem algum tipo de atitude.

Você consegue enxergar nos signos de câncer e peixes (principalmente peixes) a necessidade de encontrar em alguém um lar e um pilar para sua vida. São signos extremamente emocionais e que encaram a família como primordial para seu sucesso na vida. O signo de escorpião também possui seu lado emocional muito aflorado, entretanto ele entende como as emoções são difíceis de serem compreendidas e como as pessoas são coisas que não se pode controlar, logo, que podem decepcionar e escorpião pode não entender que o controle nem sempre está em suas mãos. Os signos de câncer e peixes “esquecem” sobre esse controle, pois entendem que o amor está acima de todas as coisas, que tudo dá para resolver.

Os signos dos demais elementos buscam sim o amor, mas nem sempre isso é uma prioridade.

Por Yamí de Araújo Couto

Signos e amor


Virgem é o signo da pureza, do lado mais belo da mulher e aquele que procura por uma experiência que seja digna e bonita para ser vivida.

Talvez uma das questões mais difíceis para o signo de virgem seja lidar com os sentimentos. Todos nós sabemos que não é nada fácil conviver com emoções que nascem dentro de nós e não sabemos direito como aproveitá-las, não cair em armadilhas e usá-las a nosso favor. O mesmo acontece com virginianos, porém numa escala mais sensível que estamos acostumados a perceber e encarar.

De todos os signos de terra (touro, virgem e capricórnio), o único que está representado por uma figura humana e feminina é o signo de virgem. Os outros possuem seus devidos pés no chão e agem quase por instinto. Virgem não.

Virgem é o signo da pureza, do lado mais belo da mulher e aquele que procura por uma experiência que seja digna e bonita para ser vivida. Virgem consegue enxergar a beleza que pode ser um sentimento, mas também entende as fragilidades humanas. Sabe que as pessoas tendem a deturpar tanto as coisas que acabam estragando as coisas, assim como eles podem entender que nem mesmo eles são dignos de experimentar o amor na sua forma mais pura e honrada, pois tem noção de suas deficiências.

Virginianos se apaixonam? Muitas pessoas já me perguntaram isso e eu digo: sim, mas você dificilmente vai saber. Os signos de terra constroem um muro ao redor dos seus corações e demonstrar para outra pessoa que querem algo a mais com ela é se colocar em situação de risco e vulnerabilidade. O signo de virgem precisa se sentir seguro para fazer isso e ele vai observar muito por onde está indo e com quem está lidando se ele realmente estiver interessado em alguém.

Virginianos também tendem a levar traumas muito a sério. Não vão compartilhar com pessoas sobre isso, mas vão remoer e remoer o quanto isso pode doer durante uma vida toda.

Não é fácil conquistar um virginiano. Eles têm padrões bem altos para sentirem algum tipo de atração por alguém. Talvez a atração não seja a palavra, mas sentir alguma emoção em relação a alguém. E quando digo sobre padrões, não falo só sobre beleza e vestimenta. Falo também sobre padrões morais, éticos e de personalidade. Isso pode variar de virginiano para virginiano, claro.

E sim, eles sabem amar. Quando isso acontecer, vão ser os mais prestativos e atenciosos que você possa imaginar.

Por Yamí de Araújo Couto

Signo de Virgem


O amor a eles mesmos está em primeiro lugar e, logicamente, acima de qualquer pessoa que possa vir a tentar tirar proveito disso.

Os leoninos podem ser engraçados e bastante interessantes se você dedicar um pouco do seu tempo tentando entendê-los. Munidos de grande autoestima e amor pela vida, não podendo esquecer, claro, a qual dos quatro elementos eles pertencem, o signo de leão é aquela pessoa que, além de não deixar barato que as pessoas possam não notar sua presença, vão fazer de tudo para serem inesquecíveis. De uma forma expansiva e com toda a energia para iluminar os lugares por onde passam, você com certeza vai se lembrar daquela pessoa bonita, sedutora e divertida que sentou ao seu lado.

O que acontece com os leoninos é: o amor a eles mesmos está em primeiro lugar e, logicamente, acima de qualquer pessoa que possa vir a tentar tirar proveito disso. Isso é ótimo, pois os leoninos costumam ser muito seguros consigo mesmos. Eles querem e vão fazer o que puderem para serem os reis da festa.

Para acompanhar o ritmo de um nativo do signo de leão é preciso que você prove que é digno de confiança, que entende que as prioridades de leão (se não entender, ele não vai fazer questão de explicar) e que você é fiel, tanto às ideias dele quanto ao que a relação pode promover. Uma coisa bastante importante, leão gosta de ser bajulado, de demonstrações de afeto, da dramaticidade, mas, além disso tudo, ele também é capaz de retribuir com a mesma intensidade. Leão quer mais do que alguém apenas para exibir, ele precisa ter orgulho de quem está exibindo.

Se nós compararmos se o amor que eles sentem por si é algo mais “altruísta”, a sua própria estima, ou se é apenas puro ego, percebemos que para isso é preciso ter em análise outros aspectos do mapa. Quando uma pessoa possui muitas posições em fogo e em leão como signo principal, solar, o ego acaba saindo das proporções ideais.

Alguns leoninos sabem reconhecer que exageram. Outros entendem que essa é uma coisa natural, mas nem sempre é. O ego engana muita gente, inclusive nós tendemos a achar que se trata de orgulho e estima, quando estamos sendo teimosos e até magoando outras pessoas.

Talvez seja uma ferida que leão tenha que observar todos os dias. Todos temos algo para vigiar.

Por Yamí de Araújo Couto

Signo de Leão


Geminianos são ótimos vivenciadores de experiências, é aquele amigo que não pode faltar na festa, mas que nós nunca sabemos se ele realmente vai aparecer.

Existem alguns signos que não são fáceis de lidar, outros que não são fáceis de compreender. Gêmeos consegue reunir tudo isso em uma só pessoa, ou podemos dizer que duas?

Geminianos são aqueles indivíduos divertidos, que contam boas piadas, extremamente inteligentes e criativos, mas principalmente, mutáveis. Na minha recente experiência com geminiano, eu pude constatar que eles vivem o “céu e o inferno” a todo momento. Costumam se transformar de uma pessoa para outra com uma facilidade irreal. Sempre tive amigos desse signo e sempre me dei muito bem com eles, mas quando me relacionei amorosamente com um, eu vi o quão difícil para eles é perceber que um relacionamento não é uma chaga ou um fardo. Os geminianos almejam a liberdade e talvez isso seja uma das grandes incompreensões por parte deles na hora de embarcar em uma aventura amorosa mais séria.

Foi o que falei para a pessoa em questão, que um relacionamento com que se gosta é mais simples do que parece, enquanto para ele era uma frustração. Isso é algo que costumo muito enxergar em pessoas desse signo. Por conta disso, acabam saindo das relações e até machucando outras pessoas em questão, mas não perdem tanto tempo com isso. Confiam que tudo muda, assim como alguém que chegou, outro também vai chegar e sujeira vai ser empurrada para debaixo do tapete.

Geminianos são ótimos vivenciadores de experiências, é aquele amigo que não pode faltar na festa, mas que nós nunca sabemos se ele realmente vai aparecer. Mudam seus planos de uma hora para outra. O signo de gêmeos precisa ser estimulado, as novidades não podem se tornar rotina e vão buscar por quem acompanhe esse ritmo.

Como bom signo de ar, vão tentar racionalizar o que sentem, isso pode ser um problema para signos mais emocionais.

A questão não é se eles fogem das relações. Muitas vezes sim, mas que as coisas devem ser encaradas com mais detalhismo, o que gêmeos não costuma fazer. Ele dá uma olhada geral e manda ver ou simplesmente desiste. Acontece que as pessoas que já vivenciaram essas experiências mais singulares com eles já perceberam e prefeririam não arriscar a ter um coração quebrado outras vezes, já que gêmeos nem sempre vai se dar o trabalho de consertar.

São ótimos amigos, mas relacionamentos afetivos são coisas que eles ainda precisam refletir e pensar.

Talvez a pessoa em questão seja aquele “famoso” grito de liberdade que vocês sempre sonhem em dar.

Por Yamí de Araújo Couto

Signo de Gêmeos


Entenda como funciona as táticas de conquista do taurino.

Essa é uma questão que não deveria gerar tantas dúvidas. Touro sabe envolver muito bem quando quer e ele deixa bem perceptível quando esse for o objetivo.

Os taurinos gostam de envolver e ser envolvidos pelo estômago e pelas demonstrações de poder. Se você for convidado para comer e depois um passeio de helicóptero, desconfie. Talvez exista uma proposta com “segundas intenções” logo por trás.

Brincadeira a parte, touro é um signo possessivo e ciumento. Ele costuma proteger quem ele quer por perto. Para os homens, não é de muitas demonstrações afetivas, mas as mulheres costumam ser mais carinhosas.

Eles não vão gastar seu “rico dinheirinho” com qualquer um, então se ele realmente te pagar algo ou quiser colaborar com alguma coisa nesse sentido com você, se sinta especial. Não é para todo mundo que eles vão fazer isso.

Um taurino apaixonado é intensamente fiel (mas é preciso analisar os outros aspectos do mapa. Só signo do dia de nascimento não vale). Taurinos saem um pouco para caçar seus parceiros e quando encontram, fazem jus ao nome do signo, vão estar acomodados com sua escolha.

Muitas pessoas me perguntam se taurinos tendem ao divórcio primeiro que os outros signos. Não mesmo, meus caros. É o típico signo que vai estar lá mesmo com a casa já tendo caído, pois eles acreditam que devem tentar todas as vezes possíveis para saber se realmente aquela relação deu errado e há vezes que tem que ser a outra pessoa a tomar essa atitude. Pode ser por preguiça, acomodação e pelo próprio sentimento que levaram tempos investindo.

Para conquistar um taurino, você precisa ser sensual e vaidoso. Tem que ser uma pessoa que ele vai gostar de mostrar para o seu meio. Taurinos pertencem ao planeta Vênus, do amor, da beleza e dos prazeres, então vão buscar quem corresponda a esses requisitos.

Um taurino busca por uma relação estável, por coisas que eles possam lidar. Os signos de fogo podem ser um desastre para esse signo, pois são muito impulsivos, mas talvez o de fogo que mais se adeque a eles pode ser leão, por conta dos interesses serem similares.

Os signos de ar também pode entender, principalmente libra pelas mesmas buscas e pela sedução que um pode propiciar ao outro. Touro é um líder, ele vai saber guiar as indecisões librianas e libra pode ajudar a enxergar as coisas de forma mais diplomática e holística. Mas taurino é teimoso. Fica a dica.

Por Yamí de Araújo Couto

Touro


Confira as combinações mais interessantes e perfeitas que podem existir entre os signos.

Ok, passando a questão de como os signos se apaixonam e o seu nível de dificuldade para se apaixonarem (ver em www.signosdozodiaco.com/signos-dificeis-de-se-apaixonar), vamos à perspectiva de compatibilidade entre eles.

Os signos de fogo (áries, leão, sagitário) costumam se encontrar muito bem com os signos de ar (gêmeos, libra e aquário). Isso acontece pela compreensão que ambos os elementos têm sobre a concepção de liberdade e independência que todos esses procuram. O amor não vai cair como uma rotina, mas sim como uma descoberta. Em relação a ciúmes, os signos de fogo tem uma tendência a exagerar nesse aspecto, mas nada que não seja contornável, pois os signos de ar, ainda que façam valer a sua palavra, são bastante maleáveis e conseguem se adaptar às inconstâncias de fogo.

A outra combinação interessante é dos elementos terra (touro, virgem e capricórnio) e água (câncer, escorpião e peixes), talvez seja a mais perfeita delas. Terra é movida pela razão, enquanto a água é emoção pura, então existe equilíbrio entre os dois. É muito comum ver casais que se entendem, com esses dois elementos, vivendo assim harmonicamente. Touro vai proporcionar segurança, além de estar seguro que terá alguém lhe esperando em casa, o que muitas vezes poderia não ocorrer com os signos inconstantes de fogo e ar.

Mas, voltando a reafirmar, ainda que essas sejam as melhores combinações, há possibilidade de combinações opostas darem certo, como os signos de ar com terra, água com fogo. Os signos solares, do nosso dia de nascimento, são apenas a ponta do iceberg. Por trás de todos nós existe um mapa astral que rege as nossas escolhas e preferências, além de existirem casas e planetas que vão falar justamente sobre amor, relacionamento e os aspectos sentimentais. É muito importante levar tudo isso em consideração e o ascendente de cada pessoa.

Segundo alguns astrólogos, o ascendente é primordial, pois reflete a pessoa que mais tende a se encaixar no que a pessoa busca para ser seu par. Com o ascendente, se descobre o descendente, ou seja, o perfil desse par.

Exemplo: a pessoa que tem ascendente em sagitário, tem descendente em gêmeos, logo, a sua busca será por pessoas mais comunicativas, que buscam a intelectualidade, com certo aspecto artístico.

Por Yamí de Araújo Couto

Amor e signos


Confira o grau de dificuldade de cada signo do zodíaco para se apaixonar.

Bem, existem grandes questões quando as pessoas se interessam por signos. Geralmente, ou elas querem saber sobre como são e suas descrições pessoais, ou então como são os signos das pessoas amadas no amor e sua tendência a agirem quando estão apaixonadas. Vamos escolher o segundo caso, mas focar, especificamente, nos signos mais difíceis e complicados para se apaixonarem.

Primeiro de tudo: não existe um signo que não se apaixone, mas existem signos que demoram a se entregar e se apegar a novas pessoas, tanto por medo, quanto por ainda estarem presos a experiências passadas. Dessa forma, vamos falar sobre todos, para que não haja injustiça com nenhum signo.

Áries – Muitas pessoas costumam reclamar dos arianos, mas na verdade o que os mantêm entretidos e fascinados por alguém é a conquista. Se um ariano gostar de você, você vai saber, pois ele é impulsivo. Ele não vai aguentar e vai falar.

Touro – Como um bom signo de terra, ele sente o território para poder prosseguir. Taurinos buscam pela segurança, mas é importante que você mostre um pouco da sua independência, caso queira despertar a curiosidade deles. De todos os signos de terra é o que tende a se entregar e apegar mais fácil.

Gêmeos – O signo da mudança vai procurar por um amor que seja cheio de novidades, assim como ele busca em sua vida. Os geminianos tendem a cair para todos os lados e buscar em muita gente pedaços de qualidades que eles buscam, por isso é mais difícil que se fixem em alguém.

Câncer – O signo dos apaixonados. Costumam buscar a segurança emocional, que muitas vezes vem por um relacionamento. Por isso não é um dos signos mais difíceis de se apaixonar.

Leão – Para conquistar Leão você precisa ser mais forte que ele, mas deixá-lo brilhar. O magnetismo o impressiona. Dos signos de fogo, talvez seja o mais fácil para o amor, mas é preciso entender que os leoninos estão sempre em primeiro lugar na vida deles.

Virgem – Um dos signos mais introspectivos na hora de se relacionar. Muitas pessoas confundem isso com frieza, mas na verdade isso é timidez e medo de se machucar. Os virginianos são sensíveis e demoram muito a confiar nas pessoas. É preciso calma.

Libra – Assim como gêmeos, os librianos estão sempre buscando algo novo, mas libra carrega um pouco da emoção e se apegam facilmente. São conhecidos como os “cheios de contatinho” do zodíaco, mas na verdade, só estão buscando alguém que possam cuidar e ter uma relação com grandes descobertas.

Escorpião – Escorpião pode ser um signo “fácil” para se conquistar, ao mesmo tempo não. Escorpião almeja segurança e controle. Os signos de terra costumam lidar bem com isso, porém, escorpião mantém uma capa que é muito difícil de adentrar. Escorpião busca a fascinação e o mistério, algo que possam descobrir no outro, alimentando e o estimulando.

Sagitário – Esse signo não vai pensar em relacionamento sério tão cedo, até porque, o seu relacionamento maior está com a liberdade e ele compreende que isso pode ser perdido em um relacionamento com alguém. Porém, se você se mostrar amigo e companheiro e com uma perspectiva ideal de liberdade, talvez o jogo vire, não é mesmo?

Capricórnio – Um dos signos mais difíceis para de apaixonar. Capricórnio está muito focado em si e em suas conquistas pessoais, para que uma pessoa possa fazer parte desse contexto, é preciso que conquiste sua confiança, o que não é nada fácil. Capricórnio é desconfiado e fechado. É necessário muita luta para conseguir avanços com esse signo.

Aquário – Um tanto parecido com o signo de sagitário, pois aprecia sua liberdade, os aquarianos buscam que o amor lhe traga algum ensinamento ou perspectiva. Os amores aquarianos são livres e vem da amizade, do convívio.

Peixes – O signo mais romântico do zodíaco? Sim. São os idealistas românticos e que se apaixonam pelas menores coisas. Não é preciso muito para invadir o inconsciente de um pisciano, mas é necessário tato, pois os piscianos não lidam bem com cobranças e se assustam facilmente.

Por Yamí de Araújo Couto

Signos e amor


Confira as previsões amorosas para o Carnaval para os signos.

Fevereiro, mês de carnaval! E quem nunca caiu nas histórias de amor de 4 dias? Aquela onda que passou e nunca mais voltou? Pois é! Para poucos permanece, mas o que se sabe é que, segundo a crença popular, dá para ver o seu futuro no amor pelos astros. Então, vamos às previsões para os signos nos dias de folia:

– Áries (21.03 a 20.04)

Para os arianos o carnaval pode vir com um clima de impaciência e sentimentos voláteis, ou seja, se não tomar cuidado com a impulsividade e escutar o outro lado, sem levar em consideração apenas aspectos pessoais, o carnaval tende a ser tranquilo. Para os solteiros, é a chance de encontrar pessoas novas, se relacionar, mas cuidado com exageros. Camisinha sempre!

– Touro (21.04 a 20.05)

Taurinos, é tempo de revisão. Mesmo que algo de ruim possa ter acontecido em sua vida amorosa (ou a morosidade que as coisas andam, como se demorando para acontecer), nada de decepção. Aproveite esse carnaval, curta e reflita sobre como vocês podem se desprender de aspectos que não te servem mais na vida íntima. Tudo bem?

– Gêmeos (21.05 a 20.06)

Bem, geminianos. Nós todos sabemos que vocês curtem “sarradas no ar”, mas parece que uma dose de responsabilidade “saturniana” anda cobrando decisões mais firmes, principalmente sobre quem deve seguir as relações com vocês. Confiamos que os instintos de vocês farão a melhor escolha para acompanhar seu ritmo de vida. E para quem já escolheu, perfeito! Tempo de aproveitar o momento a dois.

– Câncer (21.06 a 21.07)

Menos dramas, cancerianos, pois algumas questões podem ser reabertas. Agora é a hora de deixar as emoções de lado e agir conforme o que é razoável para o casal. Evitar que discussões pequenas se transformem em grandes bombas na relação. Ok?

– Leão (22.07 a 22.08)

Ótimos dias para leoninos! O amor pode estar no ar e vocês têm todo o potencial para aproveitar isso. Os dias de carnaval colocam o que há de melhor em vocês para fora e vocês são capazes de enxergar a essência real das pessoas também. Aproveitem!

– Virgem (23.08 a 22.09)

Ok, virginianos. Se vocês pensam em formar casal agora, quem sabe devam esperar mais um pouco? É tempo de vocês refletirem mais sobre como agem e reagem aos instintos quando se trata de relacionamento. É tempo de amadurecer, mesmo que estejamos em períodos de festas.

– Libra (23.09 a 22.10)

Criatividade a todo vapor, librianos! Mas calma! Muita calma! Algumas diferenças entre amores e casais precisam ser analisadas e repensadas, de forma que nada se torne gritante, uma briga ou pior: uma disputa irreconciliável. Torne as coisas no carnaval mais leves, assim como essa deliciosa festa.

– Escorpião (23.10 a 21.11)

A faca e o queijo estão em suas mãos, escorpianos. Vocês têm tudo para conseguir a relação que tanto almejam, mesmo que apenas intuitivamente e sem dividir esse desejo de forma mais explícita. Podem existir algumas cobranças, mas nada que vá acabar com o brilho, o glitter e a purpurina do momento. Se joguem!

– Sagitário (22.11 a 21.12)

Essa é a época que um sagitariano mais pode brilhar. Conquistas, pequenos flertes e quem sabe uma grande paixão. Não duvide dos dias de carnaval, nada pode te aprisionar, mas alguém especial pode te chamar para um passeio a dois que pode se tornar um grande “divisor de águas” em sua vida.

– Capricórnio (21.01 a 19.02)

Sensibilidade. É hora de deixar ir tudo aquilo que magoou e aquilo que não quis ficar. Os caminhos do amor estarão abertos para novas oportunidades e chances para a felicidade. Acredite e tenha fé. Eu sei que pode parecer difícil, mas não se esqueça que todo dia é um novo recomeço.

– Aquário (21.01 a 19.02)

Não basta ter razão sempre, aquariano. Basta sentir que o que está em volta de você também deve estar bem para que as coisas continuem fluindo harmoniosamente. Torne menos denso o seu ambiente, aproveite o carnaval para espairecer como achar melhor, mas não se esqueça de quem está perto de você pronto para mostrar que existe um mundo gigante lá fora, fora de suas razões.

– Peixes (20.02 a 20.03)

Não se perca nas irresponsabilidades, mesmo que a festa de carnaval seja leve. Lembre-se: outras pessoas também sorriem quando você sorrir e choram quando você chorar. Você não está sozinho nessa.

E lembrando, pessoal: Temos Vênus em Áries no céu. É tempo de relacionamentos rápidos, explosivos, apaixonantes, talvez pouco duradouros e capazes de deixar algum tipo de devastação. Todo cuidado e responsabilidade!

Por Yamí de Araújo Couto

Carnaval


Confira como será a área amorosa para cada signo do zodíaco neste ano de 2017.

E esse novo amor que nunca chega, não é verdade? Pois então, em 2017 os signos reservam boas e emocionantes notícias no quesito amor.

Ficou interessado (a)? Saiba o que o seu signo do zodíaco está preparando para seu coração neste novo ano. Confira:

Áries:

Os arianos contarão com charme e inteligência – fatores que irão contribuir para a chegada do novo amor. Contudo, o romance só deve ocorrer se você quiser. As pessoas de áries que estão curtindo a liberdade devem se preparar, pois fortes emoções estão para surgir.

Gêmeos:

O signo reserva surpresas. Para quem planeja começar um novo relacionamento, deve aguardar até abril. Para quem já tem seu príncipe, a magia estará no relacionamento, onde concordarão sobre o que e como fazer.

Câncer:

O ano de 2017 será muito bom para as cancerianas solteiras, pois a vida amorosa deve ser vibrante e opulenta. Apesar disso, mantenha o controle. Os casais ficarão em casa, pois o amor de Câncer brilhará mais forte.

Leão:

O signo de leão deve fornecer diversas oportunidades atraentes e generosas, mas em muitas você vai querer distância em algum momento. Quem for comprometido, ganhará generosidade e sentimentos fortes, detalhes que vão manter o relacionamento forte.

Virgem:

Para quem procura algo sem compromisso, o signo de virgem oferece alguns casinhos amorosos que agitarão o novo ano. Os casais ficarão fortes e devem optar pela vida de romance em casa, onde ficarão confortáveis e afetuosos.

Libra:

Se você ama encontros, este é o ano. Além disso, o signo de libra trará companheiro que lhe convide para jantar, flertar, etc. Quem for comprometida, não deve deixar o parceiro, pois os parceiros serão importantes na vida sentimental da libriana.

Escorpião:

Mesmo com a agenda cheia, o ano é bom para firmar relacionamentos. Já os casais enfrentarão grandes desafios, mas nada que acabe com o romance. O motivo? A sensibilidade de ambos estar em elevação.

Touro:

O signo de touro trará alguns romances. Contudo, será complicada a convivência logo no início do ano. Apesar disso, o relacionamento pode dar certo. Os casais taurinos precisam ser fortes, pois altos e baixos devem aparecer. O resultado? Tudo será aprendizado.

Sagitário:

O ano será muito bom. Pessoas novas e locais novos estão à sua espera. Então, aproveite sagitariano. Para os comprometidos, nada de desafios, como quem vai ser mais generoso. Para equilibrar esse duelo, dar e receber amor, mas muito amor, é a melhor solução.

Capricórnio:

Apesar de o brilho do amor estar no signo, quem aguarda o amor ideal deve esperar um pouco. Enquanto aos casais, a solução é aproveitar a vida social, sempre apostando em conversas que são deixadas de lado, como é o caso das questões emocionais.

Aquário:

Com frequência, encontros casuais devem aparecer. Por isso, aproveite cada oportunidade. Os casais devem satisfazer as necessidades um do outro, aproveitando sempre dos momentos sozinhos em casa. As aquarianas devem aproveitar das extravagâncias.

Peixes:

Com a chegada de novos lugares e pessoas, o signo de peixes promoverá romances e aventuras dos bons. Isso é bom, né? Mas, cuidado, guarde dinheiro e energia. Os comprometidos devem aproveitar o ano, pois será bem tranquilo. Aproveitem momentos dentro e fora de casa.

Por Fábio Santos

Signos e Amor em 2017


Sabemos que, na astrologia, cada signo tem seu comportamento e suas características. As pessoas buscam no Zodíaco muitas respostas para seus dilemas pessoais e profissionais, além de oportunidades no amor. Mas… e na cama?

Como será a postura dos amantes de acordo com seus signos?

O ariano é audacioso, é um amante impulsivo e que adora inovar. Os taurinos, por sua vez, são sensuais e discretos, pois esse é o signo dos sentidos. Os Geminianos são mais modernos e curtem novas experiências, nada de monotonia.

Os cancerianos são os namorados e namoradas de aspecto mais carinhoso e sensível, gostam de emoções na hora de fazer amor. Já os de leão são exuberantes, verdadeiros reis que gostam de caçar aquilo que almeja. Os de virgem são perfeccionistas, de modo que cada preliminar é essencial na arte da sedução.

Os librianos buscam a harmonia e beleza de suas relações, preferem que o parceiro(a) tenha a iniciativa. Para o Escorpiano, tudo é possível, não há limites no sexo. Sagiatriano é ao mesmo tempo carinhoso e impiedoso.

O capricorniano é guiado por vários tipos de prazer e baseia sua relação na confiança. Os aquarianos gostam de compartilhar tudo na cama, porém são livres em todos os sentidos. Os piscianos são bons amantes, afinal adoram um ambiente de romance sem fim e são melhores na cama quando estão apaixonados.

Por Madson Lima de Oliveira


Muito se fala em alma gêmea entre homens e mulheres. Mas será que existe, pelos conceitos da Cabala, esse encontro entre amigos e colegas de trabalho? A resposta é sim.

Mas é outro tipo de alma gêmea, que se dá numa conexão diferente da de um casal, mas é uma ressonância magnética num nível além do físico. Jonh Lennon e Paul McCartney, por exemplo, viraram um só. A gente falava Lennonmaccartney, não é?E eles fizeram a musica que moldou o som do século 20.

Da mesma maneira, há amigos que conseguem se conectar quase telepaticamente e têm uma união como poucos. São conexões no nível da alma. Transformam e iluminam. 

Por Danielle Batista


Três a cinco dias ou semanas após o termino de um relacionamento, nos prometemos que não tão cedo voltaríamos a cometer esse "erro". Por tudo o que passamos, vivemos ou deixamos de viver, pensar em estar novamente num estado que não seja o de solteiros nos faz repensar nossos desejos emocionais a curto prazo.

Como lidar com os nossos traumas e anseios sem trazê-los para dentro do novo relacionamento? Como a falta de inteligência emocional nos faz entrar num estado de vicio sentimental onde tua gira em torno da satisfação dos nossos sentimentos sem que haja ao menos uma empatia com o sentimento do outro?

De fato há uma série de preocupações em relação a isso e quero tratar do assunto "Inteligência Pré-Relacionamento".  Farei algumas perguntas para as quais irei sugerir respostas com as quais poderá concordar ou não e até pensar em outros complementos. Vamos começar?

  • Quando você está em um relacionamento o que busca? Respeito, Dedicação em suma, certo? Algo mais?
  • O que a pessoa que está a seu lado faz que mais te irrita?
  • Ciúmes, implicando com suas amizades, seu jeito de interagir com outras pessoas, sua forma de se vestir;
  • Não te liga tanto quanto você gostaria;
  • Não te inclui em novos planos;
  • Não avisa para onde vai e te deixa sem informações de onde possa estar;
  • Pede para que tenha certas atitudes que ela(e) não faz em relação a determinadas conseções;
  • Te pede maior demonstração de seus sentimentos ou não te demonstra tanto seus sentimentos.

Se seu ultimo relacionamento se acabou por alguma dessas opções, quero lhe dizer que alguém aí incorreu em falta de respeito ou falta de dedicação. Permita-me justificar.

Você quer ser respeitado e respeitar, correto? E por respeito entendemos, no campo sentimental, algo um pouco diferente do que diz o dicionário. Quando dizemos que alguém nos respeita estamos falando sobre uma certa "fidelidade" de propósitos, mas isso não é respeito – não apenas. Respeitar é entender que nosso parceiro de relacionamento não foi ou é um ser criado a partir do momento que o conhecemos; é lembrar que todos nós temos um passado, uma história e que existem valores individuais relacionados a essas mesmas vivências e que estes valores podem ser expressados de forma diferente por cada um de nós de acordo com a resposta a experimentação destes valores em relacionamentos anteriores, o que nos leva a dizer que respeito é entender que idéias diferentes sobre situações iguais poderão surgir no percurso e saber conviver com essas diferenças tendo em mente que é importante não nos amedrontarmos frente a essas diferenças, mas antes quere-las próximas pois, as diferenças podem potencializar nosso caráter e nos trazer novas impressões sobre as mesmas velhas idéias.

Respeitar é dar ao outro o direito de ser diferente sabendo que ele(a) não nos satisafará em cem porcento de nossos anseios.

Não te ligou tanto quanto gostaria ou liga até demais? Implica com tua forma de agir com outras pessoas? Não demonstra seus sentimentos ou pede que você demonstre mais? O que está acontecendo aqui é a falta de compreensão da diferença de visão quanto a como vivenciar um relacionamento e como o outro o corresponde.

Ambos podem ter necessidades de proximidade ou afastamento para vivenciar melhor a relação. Mas como trabalhar com isso? Há pessoas que precisam muito da presença física do parceiro para se sentirem seguros em relação ao sentimento de quem os acompanha; há uma dependência da figura do companheiro para que surja a segurança de que o outro "realmente gosta de mim", o que é uma grande armadilha da qual precisamos nos libertar.

Muito dessa necessidade de atenção constante vem de um passado, uma infância deficiente ou extremamente excessiva deste tipo de atitude que é a atenção que recebemos do outro (pais, amigos, familia, sociedade). Não somos educados para vivenciar sentimentos sem a presença de outras pessoas, pois aprendemos que sentimos em razão do outro. É a outra pessoa que desperta em nós os principais arrompos psicológicos, sendo assim, sem o outro não haveria o que sentir. Esquecemo-nos que tudo ao nosso redor nos estimula e nos faz ter sentimentos bons ou ruins, variando apenas a intencidade desses estímulos e sentimentos. O mais importante é não relacionarmos a validade de determinados sentimentos com a figura de uma pessoa, o que tornaria todo o restante menos importante e nos faria dizer: "o que me importa apenas é você." Que grande tolice não acha? Acharmos que só existimos e vivemos porque o outro existe! De forma sucinta é disso que se trata; ligarmos nossa existência a existência de um outro ser semelhante a nós em forma, mas nem sempre correspondente em "conteúdo".

Vale lembrar que a harmonia acontece na disposição complementar das diferenças, ou seja, elas estão ali, porém formam um caleidoscópio de formas que vistas em seu todo surgem como uma única beleza formada por "feiuras" diferentes ou por belezas solitarias que são potencializadas quando na companhia de outras belezas.

Os relacionamentos são isso; nada além do que um caleidoscópio em que deverá haver diferenças para que juntas formem um todo belo, ainda que muitos de nós ainda acredite que só poderá haver real "amor" entre os iguais, do que eu discordo.

O amor está mais para sobrevivência. Ele preocupa-se em apreender as diferenças entre seus conceitos e idéias e os do alvo em questão e compreender de que forma essas diferenças poderão elevar a qualidade do sentimento de parceria – e preste atenção, pois disse parceria e não possessão. Dizem que o amor é cego, mas eu discordo. A paixão nos cega e o verdadeiro amor nos faz ver e enxergar. Quando compreendemos que o amor não vem do outro, não nasce no outro, não acontrece em outro terreno além de dentro de nós, passamos a entender como nossos sentimentos afetam a forma como nos relacionamos com tudo a nossa volta. O amor é nossa voz interior que nos diz quando algo ocorre além do que normalmente faríamos. Sabe aquela história de "não acredito que fiz isso" com sentimento de desapontamento? Aí é o amor dizendo para você que algo está ocorrendo de forma perigosa, fora da linha de segurança. Não quero com isso dizer de devamos viver apenas dentro do limite da segurança pois por inúmeras vezes o extrapolamos de forma consciente sem que soframos qualquer prejuízo.

Há uma ciência ainda muito pouco explorada por tras desses sentimentos e por isso ainda há tantos que sofrem quando amam. Porém há quem diga que amar é sofrer, ainda que o amor em verdade nos poupe sofrimentos, penso eu. E a maior das verdades é que somos doidos por sentimentos e sua química mental, e alívio e prazer são potencialidades menos intensas que o sentimento de "dor" que se liga a uma série de outros sentimentos como a auto-depreciação, auto-comiceração, auto-piedade, e por sermos os nossos piores juízes, as opiniões que formamos a nosso respeito são os que provocam as maiores devastações e tempestades, incluindo aí as opiniões de outras pessoas que acabamos aceitando como verdades sobre quem somos.

Para mim isso denomina-se como falta de auto-conhecimento e amor-próprio. Conhecende-nos saberemos exatamente onde estão nossas virtudes e nossas deficiências e saberemos exatamente o que fazer para nos elevarmos. Já falei sobre isso em um texto anterior quando comparei os relacionamentos e a escolha de um parceiro à combinação molecular.

É preciso que antes de nos colocarmos em um novo relacionamento tenhamos tempp suficiente para digerir todas informações dos prós e contras do relacionamento anterior para que não transfiramos os vicios de um a outro, do passado para o presente e repitamos os mesmos erros. Este momento exige sobretudo maturidade sentimental por parte do consulente já que este deverá fazer um julgamento sincero sobre todos os pontos críticos que culminaram no final da relação sem se deixar levar por apiedar-se. Caso não se sinta apto para fazê-lo de cara limpa para um espelho indico que busque a ajuda de algum profissional em filosofia ou psicologia. Será uma experiência bastante esclarecedora.

A partir disto saberá se a forma que lhe complementa é um circulo, um quadrado, um losango, um trapézio e assim poderá identificar com maior precisão, a pessoa que se encaixa no espaço que você possui vago e dará fim à luta de sempre tentar "formatar" outras pessoas de acordo com suas intenções, pois será prejudicial a ambos: a você, que se sentirá desapontado(a) no primeiro momento em que descobrir que o conto de fadas mais se assemelha a um pesadelo e a seu parceiro(a), que se sentirá aquém de conseguir te fazer feliz imprimindo nele um sentimento de incompetência e decepção.

Por isso reitero: pense bem, muito, muito, muito antes de se envolver com alguém em um relacionamento. Preste atenção nas suas exigências, nas coisas que para você são imprescindíveis, o que acha insuportável, o que é importante e o que é irrelevante. Somente após ter a clareza da forma do objeto que preencherá o espaço a que você destinou para alguém e com foco no amor real, que te potencializa, que te alerta, que te ensina, que te corrige e te faz ter visão.

Conhece-te a ti mesmo e seja feliz. Toda e qualquer felicidade humana depende disso. E quando vier para um novo relacionamento, livre-se dos seus vícios antigos. Mesmo o vinho mais novo se colocado em recepiente com vinho velho se tornará imprestável.

Por Hector de Souza


Escreva o que o seu coração está pedindo, para a pessoa amada, mas escreva com a caneta mágica, ela não vai ler e sim sentir o que você quis dizer. Como? Siga os passos abaixo:

Para mandar mensagens mágicas utilize a chamada “escrita simpática”. Ela é feita de sumo de limão (planta consagrada a Vênus, a deusa do amor) e algumas gotas de essência de verbena.

Escreva sua carta ou recado como uma caneta qualquer e, no verso, com a sua “tinta encantada”. Você vai reparar que ela é invisível, por essa razão: quem receber sua mensagem vai ler o recado escrito com tinta normal e “sentir” o recado invisível.

É uma boa maneira para falar de coração a coração quando sentimos medo ou temos receio de sermos incompreendidos. Use uma pena de pomba ou caneta vazia para escrever.


Numa noite de Lua Cheia, pegue uma bacia com água e coloque vários pedacinhos de papel dobrado, com o alfabeto inteiro. Cada letra num pedacinho. Olhe para dentro da bacia e deseje intensamente um amor.

Deixe dormir no sereno e no dia seguinte, ao amanhecer, perceba o 1º papel que estiver boiando. Descobrirá que essa é a 1º letra do seu futuro amor.

Obs.: Comece a simpatia repetindo com fé o mantra abaixo:

“Brindamos ao Amor Incondicional.  À Água, que tudo permeia á Terra, que tudo dá forma, ao Ar, que tudo clareia, ao Fogo, que tudo transforma.”

Por Andrea Sutil


Essa magia vai fazer você encontrar um grande amor.

Faça uma mistura mágica com terra, pétalas de rosas e flores de camomila. Faça um enorme desenho de um coração no chão com esta mistura, mas faça com emoção.

Entre dentro do coração, bem no centro, feche seus olhos e medite. Imagine sobre as qualidades da pessoa que deseja para ser seu par ideal, não imagine ninguém em especifico, imagine somente as qualidades que deseja. Fantasie, deixe rolar a sua imaginação.

Então repita quantas vezes quiser, com muita fé e amor, as seguintes palavras:

“Com a terra eu te crio, com a rosa te conservo e com o brilho dourado da camomila te espero.”

Aguarde…

Por Andrea Sutil


Escreva num pedaço de papel seus desejos românticos ainda não concretizados usando uma caneta nova e feche o papel com um pouco de mel. Dobre-o e guarde-o numa caixinha ou baú. Um mês depois, pegue-o e mostre-o ao SOL, isso mesmo mostre ao sol, ofereça a ele. A partir daí, repita a operação diariamente, por três meses seguidos. Quando menos esperar, seus sonhos realizaram.

Por Andrea Sutil


Uma antiga tradição revela que para conseguirmos “certos” sucessos nos encontros relacionados ao amor, temos que escolher o dia da semana certo.

Por exemplo, Homens ou mulheres interessados em parceiros mais jovens, devem escolher a quarta-feira.  Para os que se interessa por pessoas de idade madura ou mais velhas, o dia mais certo é a quinta-feira. Algumas pessoas que já aprovaram essas dicas, dizem que para um começo de relacionamento ser vitorioso, com uma grande  perspectivas  amorosas, não marque nenhum encontro nos domingos e segundas.

Por Andrea Sutil


O dia do seu aniversário é favorável para o início de encontros amorosos.  E o bom é que o dia ou a soma da sua data podem ser utilizados todos os meses… Como?

Se você nasceu no dia 16, escolha sempre o dia 16 de cada mês para marcar encontros, ou fazer programas mais calorosos. Mas, caso não dê para marcar o encontro no dia 16, utilize o número 16 na soma também 1+6 = 7, pode ser o dia 7, ou se ainda não der utilize em horas, marque os encontros as 16h00min da tarde, ou as 19h, nunca pela manhã.

Aproveite a energia dos números principalmente o do seu aniversário.

Por Andrea Sutil


Anote o nome das pessoas que foram importantes em sua vida, ou que ainda são. Preste atenção nas iniciais e nas vogais dos nomes. Existe uma linha invisível ligando certas consoantes e certas vogais. Você terá que abrir a mente e soltar a intuição, na hora que estiver fazendo essa análise.

Preste atenção nos acontecimentos, por exemplo, num certo momento da minha vida, pessoas com nomes iniciados pela letra “A” ou com duas vogais “A” no meio, relacionaram-se amorosamente comigo, outras, com nomes iniciados por “R” sempre me deram o fora. Essa observação terá que ser feita com muito cuidado e utilizando a intuição. Observe se algo estranho aconteceu em ‘x’ período de sua vida, desse resgate da memória você descobrirá coisas interessantes que só você saberá como interpretar. Tente e descobrirá.

Por Andrea Sutil


O seu espelho que é utilizado diariamente para se arrumar, por ser magnetizado amorosamente. Numa noite de Lua Cheia, volte-o em sua direção. Escolha um ângulo que permita refletir também a Lua.

Esfregue então, sobre ele, um pouco de essência de verbena, rosa ou amor-perfeito. Pronto, seu “espelho mágico” está magnetizado. Afinal, todos os dias você vais e olhar nele e, quanto mais encantamentos você fizer, melhor será.

Por Andrea Sutil


O ideal é fazer esta simpatia numa sexta-feira às 6h, 13h, 20h ou 3h, pois são os horários de Vênus, planeta do amor. Quando feita num dia de lua cheia tende a se realizar mais rapidamente.

Antes de sair de casa para um encontro amoroso, escreva com perfume sobre seu peito a palavra “amor”. O melhor é usar algo com ponta para isso, como uma pena por exemplo. Mergulhe a ponta da pena ou outra coisa com ponta, no seu perfume preferido e escreva com muito amor e com energias positivas bem devagar. Guarde o objeto utilizado e só use para essa finalidade.

Comece a sua simpatia repetindo com muita fé o seguinte mantra: ” Brindamos ao Amor Incondicional… À Água, que tudo permeia á Terra, que tudo dá forma, ao Ar, que tudo clareia, ao Fogo, que tudo transforma.”

Por Andrea Sutil


Antes de começar essa simpatia saiba que é importante, NUNCA faça uma “bonequinha” representando outra pessoa e para machucar qualquer pessoa.

Dado o recado, podemos começar:

Se você nunca ouviu falar nas bonequinhas mágicas, saiba que ela serve para dar um UP em você mesmo. É como se você estivesse reconstruindo o seu EU interior, ou melhor, renovando suas energias, costurando as feridas. Ela serve como uma auxiliar magnética.

Como preparar:

Pode ser confeccionada de pano e recheada com muitas plantas aromáticas.

Experimente rosa, verbena e camomila.

Rosa – É regenerador da alma, ameniza traumas, pânico, angústia, impaciência e tristeza.

Verbena – O planeta que rege essa planta é Vênus. Então imagine o que ela pode fazer por você.  Ela atua na paz, purificação, proteção e alegria.

Camomila – Essa flor desperta, a energia da calma, da confiança e da paciência.

Quando estiver costurando sua boneca, afaste qualquer pensamento negativo, só imagine como gostaria de estar, sinta essa sensação como se já estivesse acontecido. Só coloque coisas boas dentro de sua boneca. E use-a como um talismã do amor, leve-a sempre com você.

Por Andrea Sutil


Magia da Verbena

Convide alguém muito especial ou que você já está de olho faz tempo para um jantar romântico. No dia do jantar, prepare a mesa com muito amor, coloque uma música agradável,

Acenda duas velas cor-de-rosa, uma em cada ponta da mesa e depois pegue algumas folhas de verbena e as coloque num copo de vinho, depois esfregue o lugar onde a pessoa irá se sentar com esta mistura. Este encantamento fará com que a pessoa se sinta alegre e disposta.

Aproveite, pois a alegria é chave para a entrada do coração.

Por Andrea Sutil


Esta simpatia poderá ser feita durante todo o ano, de preferência nas sextas-feiras às 6h, 13h, 20h ou 3h, pois são os horários do planeta que rege o Amor – Vênus.  E,  para a simpatia se se realizar rapidamente, deve ser feita num dia de Lua Cheia.

Encanto do Anel

Pegue um anel e pendure-o por um fio ou barbante. Isto fará dele uma espécie de pêndulo.

Suspenda-se sobre um cálice de vinho. Faça suas perguntas sobre amor e desejo. Pare, respire e pense com toda fé na sua pergunta.  Se o anel bater nas faces do copo, a resposta é afirmativa. Apreciando esse resultado, beba o vinho e aguarde os acontecimentos…

Por Andrea Sutil


Pode ser feita o ano todo, principalmente nas sextas-feiras, nos horários 06:00/13:00/20:00/03:00 –  Horários de Vênus , planeta que rege o amor

E para que se realize rapidamente, faça num dia de Lua Cheia.

Figuras Mágicas

Uma antiga prática mágica com velas consiste em verter sua cera num copo com água.

Pensa-se no futuro ou futura pretendente pingando-se a cera no copo três, sete ou treze vezes. De preferência use uma vela colorida. A cera vertida formará figuras que deverão ser interpretadas. Permita que as figuras formadas alimentem sua imaginação. É comum aparecerem letras, números e objetos.

Obs: Comece a simpatia repetindo com fé o mantra abaixo:

“Brindamos ao Amor Incondicional… À Água, que tudo permeia á Terra, que tudo dá forma, ao Ar, que tudo clareia, ao Fogo, que tudo transforma.”

Por Andrea Sutil


Esta é uma receita antiga dos povos do deserto. Escreva com tinta lavável uma invocação ou poema amoroso.

Você pode escolher versos de um autor conhecido ou escrever aquilo que fale bem direto ao seu coração. Em seguida, lave o papel numa bacia.

A água que se desprender (misturada à tinta) será usada como perfume. Você pode aplicá-la sempre que necessitar de um reforço ou de segurança amorosa.

Por Andrea Sutil


Quer saber como seu amado é na cama? É fácil, com uma calculadora na mão e a data de nascimento do seu amor, a numerologia ajuda descobrir os segredos para apimentar sua relação.

Exemplo: Seu amor nasceu em:

07 de Dezembro de 1974 = 7 + 12 + 1974 =

7 + 3 + 3 =

13 =

1+3 = 4

O número dele é 4

1 – ANSIOSO

Quando falamos em ansiedade já se pode até imaginar o que acontece… Gosta de ir direto ao ponto. Não gosta muito de preliminares e gosta de se sentir no comando da relação. O que você pode fazer é mudar tudo isso. Faça joguinhos sensuais ou uma boa massagem sensual, algo para que ele possa relaxar e esquecer que tem que mandar.  Fuja da rotina, mude de lugares e de posições, assim é um jeito dele não saber o que vai acontecer.

2 – SENSÍVEL

Cuidado para não ir com muita sede ao pote. Muito tímido e sensível na cama. Gosta de ser dominado, e ouvir sussurros românticos ao pé do ouvido. O melhor de tudo…gosta de preliminares, e valoriza muito o antes do que o depois.

3 – BRINCALHÃO

Jogos eróticos são com ele mesmo. Diversão e sexo fazem parte do seu ritual de acasalamento. Gosta de brincar, gosta de fantasias. Então solte toda sua criatividade, e brinque com muita sensualidade.

4 – REALISTA

Afetivo, cuidadoso e carinhoso, se preocupa em dar prazer à parceira. Não seja muito moderninha, pois ele é muito contido e tem dificuldade em aceitar inovações, vá com calma. Se quiser inovar ou mostrar algo mais ousado…vá seduzindo e conversando aos poucos para não assustar o moço.

5 – FOGOSO

Uau! Chame os bombeiros. Este é o CARA! É o mais sensual e sexual de todos. Gosta de sexo, e gosta de fazer de tudo. Não fique com vergonha pelos convites que irá receber. Ele gosta de novidades, gosta de renovar e odeia rotina. Se você gosta de aventuras, encontrou o par ideal, sua vida sexual irá proporcionar muitas loucuras. Abuse de roupas sensuais e a dica…deixe ele te descobrir, mantenha certo mistério.

6 – ROMÂNTICO

O algarismo 6 já é o número do amor. Então já pode imaginar como é que funciona com ele. Ele é romântico, aquele príncipe encantado. Gosta de um bom jantar, gosta de um bom vinho, gosta de uma boa conversa…e assim vai. Declarações de amor e flores no outro dia, com ele mesmo.  Sexo com ele, pode durar horas.  Seja o máximo de carinhosa,faça carinhos nos braços, nos cabelos, por todo corpo ele vai enlouquecer.

7 – RESERVADO

Reservado. O nome já diz tudo. Inseguro, ele tem que se sentir seguro com você. Deixe-o tomar as iniciativas, e mostrar como quer. Deixando-o ser o dono da situação, assim sentirá que pode confiar em você e aos poucos irá se soltando. Mas, sabe aquela frase…os quietinhos são os piores…com ele verá a verdade dessa frase.

8 – DOMINADOR

Não importa como é seu relacionamento fora da cama. Pode tanto se relacionar com mulheres de personalidade forte ou como as que pode controlar. Agora no território dele… É ele que manda! Gosta de convencer a parceira a realizar suas fantasias, mas ele tem um jeitinho único, que aos poucos ele consegue. Não se espante quando perceber que transou em lugares que nunca imaginou transar. Ele consegue isso! Com ele você terá uma inesgotável fonte de prazer.

9 – MALICIOSO

Sabe aquele homem, com pinta de conquistador barato, aquele que faz a “dança do acasalamento” e você gosta e se joga na teia dele? É ele mesmo.

Ele é capaz de tirar suas roupas, só com um olhar, beijá-la suavemente só com palavras e levá-la à loucura com um simples toque em seus cabelos. Ele pega fogo. Entrar nesse jogo pode render uma grande e inesquecível noite amor.

Por Andrea Sutil


O que você vai precisar:

  • duas velas brancas
  • um copo d’água
  • uma linha branca de 30 cm

Como usar:

Se você saiu de uma relação amorosa, de maneira ruim. Ótima simpatia para tirar esse peso do coração.

Una as duas velas brancas com o fio branco, e acenda pedindo aos deuses Ísis e Osíris, que desfaçam qualquer mal-entendido e tragam harmonia e paz à relação da pessoa X com a pessoa Y. Deixe o copo d’água no lado direito das velas.

*Utilize sempre para o bem.

Lembre-se sempre: “Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos.”

Por Andrea Sutil


O que você vai precisar:

  • Vela amarela
  • Um prato com Mel
  • Três copos d’água
  • Uma Rosa amarela (10 cm de caule)

Como usar:

Acenda a vela amarela, num local seguro, coloque no centro do prato de mel, e ao redor faça um triângulo com os copos d’águas. Deixando a vela no centro desse triângulo.  A rosa amarela fica no 1º copo da pirâmide. E repita a frase abaixo com muita fé:

“Divindade suprema traga meu amor.”

Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria para finalizar.

* Dica: No dia 31/12 – Repita o dia todo: “Divindade Suprema traga meu amor”.

Coisas maravilhosas acontecerão. Acredite!

*Utilize sempre para o bem.

Lembre-se sempre: “Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos.”

Por Andrea Sutil


O dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro, é comemorado no dia 13 de junho. Quem deseja encontrar a cara-metade e quiser uma ajudinha deste santo milagroso, deve realizar alguns rituais no dia 12 de junho.

Confira algumas simpatias para encontrar um grande amor:

  • No dia dos namorados (12/06), compre uma rosa vermelha e amarre uma fita de Santo Antônio na flor. Numa ponta da fita escreva o seu nome e na outra desenhe uma cruz. Deixe a rosa ao seu lado em dedicação a Santo Antônio, fazendo uma oração para que ele te traga o seu amor. Quando a rosa secar, leve a fita a uma igreja e deixe-a lá.
  • Outra simpatia, bem mais popular, é marrar uma fita branca na imagem do Santo e guardar a imagem de cabeça para baixo dentro do armário (guarda-roupas) pedindo para encontrar o seu amor em três meses. Fazer esta simpatia na note do dia 13.
  • Quem quiser descobrir o nome de seu pretendente deverá escrever os nomes dos candidatos, ou letras do alfabeto em vários pequenos papéis. Um dos papéis deve ficar em branco. Na noite do dia 12 para o dia 13, coloque os papéis dobrados num prato com água e deixe-o a madrugada inteira no relento. No dia seguinte,  o papel que estiver mais aberto indicará o nome ou a inicial do seu futuro companheiro.
  • Para descobrir se falta muitos anos para se casar, na véspera do dia 13 de junho, à meia-noite, amarre uma aliança (de qualquer pessoa) numa linha. Coloque um copo sobre uma mesa e segure o fio de modo que a aliança fique dentro do copo. Pergunte quantos anos faltam para você se casar, a quantidade de vezes que a aliança bater no copo corrresponde aos anos que faltam para você subir ao altar. Você também poderá perguntar qual é a primeira letra do seu marido, a quantidade de vezes que a aliança bater no copo, corresponde à primeira letra do nome do seu amor.




CONTINUE NAVEGANDO: