A aromaterapia, medicina alternativa nomeada pelo esoterismo de terapia holística, possui poderosa finalidade e pode sim nos trazer um estado físico e espiritual de harmonia, confiança e paz.

Os aromas atuam em áreas psicológicas específicas, tratando seus males através do olfato, onde boas lembranças e sensações agradáveis são reavivadas, remetendo o praticante a um estado de auto-conhecimento através de variados aromas.

Por meio deste relaxamento, conflitos psíquicos e problemas de saúdes ganham uma ajuda alternativa. Sempre vale lembrar que o primeiro passo é procurar um médico. 

Os aromas estão entre nós por Eras. Um exemplo clássico é a Bíblia, onde os Reis Magos levam a Jesus incensos e mirra. No Egito, o Faraó se utilizava dos aromas das misturas das ervas para fazer feitiços e encantamentos.

Os benefícios dos tratamentos com os cheiros da aromaterapia não são uma tecnologia dos tempos modernos, podemos ver que apenas foi aperfeiçoada, transformando este tipo de terapia em uma possibilidade de melhora sem a utilização de tantas medicações.

No setor profissional, financeiro, afetivo, de saúde e psicológico, seus resultados são eficazes e permanentes, podendo ser utilizado continuamente mesmo depois da reabilitação.

A qualidade dos aromas (incensos, poções, perfumes, defumadores e ervas) afeta diretamente no resultado, por isso procure profissionais de confiança e idôneos, para obter os resultados desejados. Com estes cuidados você terá mais uma maneira de atingir seu patamar mais alto de conhecimento pessoal.

Por Ivi Izys


Os Florais de Bach ajudam a manter o perfeito equilíbrio em nosso corpo, em harmonizar nossas emoções e sentimentos. 

Terapia com o floral, é indicada em casos de depressão, ansiedade, estresse, tristeza, angústia, raiva, mágoa, compulsão, etc. Os Florais ajudam no tratamento da alma do indivíduo e não da doença em si. Isso faz com que a pessoa consiga, dentro dela, encontrar a solução ideal para os seus problemas.

Confira o poder das essências:

Agrimony: auxilia na limpeza da alma, na cura das emoções mal resolvidas. Ajuda a afastar do vício: álcool, drogas, cigarro e controla a compulsão alimentar;

Centaury: ajuda a revigorar a personalidade fraca, ideal para pessoas compulsivas por alimentos ou algum vício;

Cherry plum: ajuda no tratamento do descontrole mental, físico e emocional. Ótimo para pessoas com crises de choro e irritação.

Chestnut bud: ideal para pessoas que vivem cometendo os mesmos erros do passado, para quem já se submeteu a várias dietas sem sucesso. Ideal para pessoas que sentem dificuldade em aprender com os próprios erros. Ajuda no controle da obesidade.


Aromaterapia é uma prática muito simples e barata para combater os efeitos do stress em nosso corpo.

Alguns óleos essenciais possuem o mesmo efeito do que alguns calmantes, sendo inclusive utilizados para acalmar pacientes em sala de espera de dentistas e reduzir o mal estar após cirurgias.

Os óleos essenciais auxiliam na redução dos batimentos cardíacaos, trazem bem-estar, aquietam a mente e ajudam a relaxar

Para realizar a aromaterapia basta utilizar um óleo essencial em um aromatizador, um difusor, ou até mesmo inalando o conteúdo do vidro.

Confira o benefício de alguns óleos essenciais:

  • Óleo de lavanda: ótimo contra a ansiedade, ajuda a combater a insônia e o estresse;
  • Óleo de limão: ideal para combater o estresse e aumemtar a capacidade de concentração e clareza nas idéias. Perfeito para ser utilizado em ambiente de trabalho;
  • Óleo de laranja: possui uma ótima ação sedativa, controla ataques de raiva e preguiça;
  • Óleo de benjolim: perfeito para trazer harmonia, acalmar e auxilia na meditação;




CONTINUE NAVEGANDO: