O ano de 2009 está acabando, e chega a hora de um novo ano, novas experiências, novas conquistas, novos desejos. Mas para isso, é preciso parar, analisar e realizar um ‘balanço’ de tudo o que ocorreu em nossas vidas neste ano, todos os pontos positivos…

A cultura é um elemento mais importante e influenciador na personalidade de um individuo e de os que os rodeiam. Assim, a cultura é um componente vital de uma sociedade que finca profundamente suas raízes neste grupo populacional humano. Isto é visto nos países subdesenvolvidos,…

A vida é vivida em uma sociedade ou em varias sociedades na qual ou nas quais deve ou deveria reinar a paz. Nesse âmbito o direito se destaca como o elemento da paz ou da busca dela, pois, a sociedade necessita da paz para existir,…

Que o mundo está cada vez girando mais rápido e temos que nos desdobrar para acompanhar toda essa rotação ninguém tem dúvidas, mas o que tem trazido muita preocupação é o alto preço que temos que pagar por isso. Deixamos de ver os nossos amigos,…

As Cartas Xamânicas ou Cartas de Cura Xamã (Medicine Cards), são muito utilizadas pelas tribos indígenas norte-americanas. O Xamã é o “pajé” da tribo, que utiliza estas cartas para realizar curas do corpo de da alma. A cura geralmente é feita no interior da pessoa,…

De acordo com os chineses, há cinco princípios básicos para o sucesso na vida: o Destino, a Sorte, o Feng Shui, Filantropia e Educação.  O Destino está escrito no horóscopo, que indica o potencial do indivíduo, seus pontos fortes e fracos. O destino pode ajudar…

Xamanismo é a mais antiga prática médica espiritual, teve a sua origem nos ancestrais da Ásia. De acordo com esta técnica, todos os seres vivos da natureza estão interligados formando uma família universal, cada um com a sua importância. No Brasil, os povos indígenas utilizavam…

A auto-importância é um problema  Todos nós temos de procurar encontrar nosso valor específico como indivíduos que somos. Isso é humano e natural. Mas é errado confundir essa atitude com a auto-importância. A auto-importância é uma força insaciável, pois está sempre exigindo que tenhamos mais…



CONTINUE NAVEGANDO: