A Lua representa a infância do indivíduo, a casa materna, o vínculo materno.

Para os ligados em astrologia, é comum buscar os traços de personalidade, caráter, desafios e dificuldades através da leitura do mapa astral, encontrando o elemento Lua nele. Mas o que isso quer dizer? Quando a sua Lua está em um signo, como isso afeta a sua vida?

Sabemos que o signo Solar é aquele do nascimento, determinado pelo período de nascença. Já a Lua, representa o reflexo da luz Solar, isto é, representa a infância do indivíduo, a casa materna, o vínculo materno. Na infância, construímos nossa visão de nós mesmos, ou seja, a auto imagem. É a partir da nossa formação que surge a determinação de como acontece nosso desenvolvimento, tanto sentimental quanto emocional. A Lua representa nossa formação, o EGO, chamado de lado psíquico inferior.

Um psicólogo é capaz de ajudar uma pessoa a detectar quais características emocionais que atrapalham ela hoje foram definidas ainda na infância e carregadas no subconsciente durante toda a vida. A Lua ajuda nessa parte, representando o ambiente cujo bebê se formou, onde passou seus primeiros anos de vida, como foi a sua infância e o que disso veio em sua construção de emocional de adulto.

A Lua fala também sobre a nossa imaginação e sensibilidade, no sentido de como recebemos as coisas de fora para dentro e de dentro para fora. Reações, hábitos, memórias, construção de mundo, adaptação ao ambiente. Em personalidades femininas, pode ser que a Lua atua predominantemente nas caraterísticas de personalidade, fazendo com que ela não se identifique com seu signo solar.

Já no corpo físico, a Lua diz respeito à área gástrica, isto é, o processo digestivo e o estômago, bem como a linfa, os fluídos corporais, a visão (o olho esquerdo) e os órgãos reprodutores internos femininos. O nosso subconsciente está sempre muito ligado ao signo em que se encontra a nossa Lua.

A sua Lua vai descrever o seu desenvolvimento afetivo, reações e hábitos emocionais. O signo da Lua define a natureza das emoções, enquanto a Casa onde a Lua se encontra vai representar em qual área essas emoções são despertadas.

Por Carolina B.

Lua no mapa astral


Os signos de Escorpião, Capricórnio, Touro, Áries e Leão são os signos mais ambiciosos do zodíaco.

Vamos falar de ambição nos signos do zodíaco? Talvez poucos tenham comentado sobre esse assunto, pois ele é polêmico e as pessoas costumam enxergar a ambição como algo negativo, mas aqui venho para dizer: Não é.

Certa vez eu ouvi um namorado querer terminar com a namorada por ela ser ambiciosa e fiquei um tanto surpresa, pois esse adjetivo foi usado como algo venenoso. Talvez a ambição desmedida seja realmente algo nocivo, mas tudo que existe em excesso realmente é nocivo e a ambição não é mais por conta disso. A ambição é responsável por nos impulsionar e nos fazer ir atrás daquilo que realmente somos, queremos e podemos conquistar, se não ficaríamos condenados a nossa própria sorte das coisas caírem dos céus para nós. Não é assim que a vida funciona.

Tendo isso em vista, alguns signos conseguem enxergar esse lado de forma muito mais ampla que os outros e isso possibilita que eles avancem em seus objetivos até bem mais do que os outros. Vou citar aqui alguns exemplos que poderão ajudar a ilustrar isso.

O signo de escorpião é tido como um dos mais ambiciosos. O signo de escorpião almeja o poder e chegar ao topo de sua profissão, geralmente. Silencioso, ele vai investigar todos os pontos de seus empreendimentos para poder saber onde “atacar”. É um signo persistente e geralmente sempre conquista o que quer, pois faz do seu silêncio e das suas observações as armas letais que o levarão ao sucesso.

Ao seu lado, podemos ver o signo de capricórnio que usa das mesmas artimanhas de escorpião para poder chegar onde deseja. Os capricornianos são extremamente focados e raramente se deixam abater pelas adversidades, pois eles sabem que no dia seguinte são eles que vão estar mandando em tudo.

Outro companheiro do elemento de terra, touro também possui sua ambição muito aguçada. Touro almeja o poder, isso já faz parte de sua ambição, então eles vão trabalhar de forma incansável para conquistar o que desejam.

O batalhador do zodíaco, áries, também não aceita ficar para trás. Áries é competitivo e quer estar sempre em primeiro lugar e vai fazer de tudo para que esteja. Leão segue a mesma cartilha, mas vai se usar do charme e do impacto que causa nas pessoas para vencer.

Isso não quer dizer que os outros signos não tenham ambição. Sim, todos têm, mas os citados acima conseguem se destacar perante os outros e até por conta de terem objetivos de vida muito diferentes.

Por Yamí de Araújo Couto

Signos


O signo de Peixes traz a atmosfera de romance e sabe como ninguém agradar as pessoas que gosta e as que gostam dele.

É comum muita gente associar “romance no ar” ao signo de Peixes. Por quê? Bem, basta conhecer um e você vai entender. O signo de peixes sonha com o romance ideal, mesmo que muitos digam que não (tudo vai pela bagagem de vida que a pessoa desse signo carrega e suas outras influências astrais). O signo de peixes realmente traz essa atmosfera de romance e sabe como ninguém agradar as pessoas que gosta e gostam dele.

O que alguns signos de fogo, áries, por exemplo, pode reclamar é pelo excesso de grude, carência e melancolia que também faz desse signo um sonhador. Nada que outros signos de água entendam ou então que os signos de terra consigam balancear com seu “excesso” de razão.

Agora, algo muito pouco mencionado é sobre a capacidade que peixes consegue de observar as pessoas, coisas e ambiente, fazendo uma leitura minuciosa e sobre como pode agir com cada um desses fatores. O que pode faltar em peixes talvez seja um pouco da coragem, já que eles preferem se meter em um mundo ilusório, que só eles criaram e podem ter acesso, onde podem lamber suas feridas por coisas que eles não conseguiram superar, ficaram mal entendidas ou então que não tiveram coragem em fazer.

Sua observação é boa, mas pouco externalizada, já que o medo fala mais alto. Quando resolvem finalmente se arriscar, mas acabam se arranhando, o machucado já é o suficiente para não tentarem de novo. Escorregadios, sabem bem como sair de situações que possam vir a lhe prejudicar e costumam perceber que algo vai dar errado antes que os outros tenham se atentado a isso.

Um aspecto importa e que complementa a questão da observação, são bastante sensitivos. Absorvem energias com muita facilidade e se “contaminam” podendo oscilar seu humor se tornando de uma hora para outro bastante depressivos e melancólicos, buscando fugas para que isso passe.

Peixes possui inúmeros choques de realidade com coisas que não gostaria que fosse da forma como se apresentam. Eles confiam que tudo pode melhorar, mas a força para que isso realmente aconteça ainda não foi descoberta por eles. Torcemos para que aconteça, pois sua visão de mundo é muito bonita.

Por Yamí de Araújo Couto

Peixes


Com uma visão mais ampla sobre as situações, com soluções alternativas e que contestem os velhos sistemas, aquário pode ser entendido como o rebelde, mas na maioria das vezes é por uma boa causa.

Se você está procurando alguém engajado e que te faça pensar de verdade, você já tentou conversar com alguém do signo de Aquário? Sim. Talvez você não saiba, mas aquário tem a fama de ser reconhecido como o signo mais inteligente do zodíaco. Com uma visão mais ampla sobre as situações, com soluções alternativas e que contestem os velhos sistemas, aquário pode ser entendido como o rebelde, mas na maioria das vezes é por uma boa causa. Visando um bem coletivo, você costuma ver aquarianos muito envolvidos na política e com opiniões prontas nas discussões nas mesas de bar.

Digo mesas de bar, pois por aquário ser um signo extremamente inteligente, o que falta muitas vezes pode ser a parte prática e de se colocar na frente de suas propostas.

Aquário se entende muito bem com signos de fogo (áries, leão e sagitário) e com seu conterrâneos do elemento ar, mas seu melhor amigo é o libertário sagitariano. Se aquário pensa, sagitário faz e talvez essa seja uma das melhores combinações, tanto para amizade, quanto para casais.

Por ser regido por ar, seu intelectual vai ser a parte mais forte, podendo o lado emocional ficar um pouquinho de lado. É bem difícil conquistar um aquariano, viu? Então, se você conseguiu, parabéns. Aquário e capricórnio ficam no ranking dos signos mais difíceis da gente chegar no coração. O signo de aquário vai entender a liberdade como algo primordial para suas relações, dessa forma, vai buscar por relacionamentos “coloridos” que possam acrescentá-los em que ele possa discutir seus interesses em comum sem problemas e de forma descontraída.

Pressão não funciona com aquarianos, amiga. Calma a mão aí e tenta conversar com ele. Se ele quiser, ele vai te deixar claro. Eles também não costumam demorar para se decidir por alguém que vale a pena ficar por uma vida inteira e que, provavelmente, não vão encontrar em qualquer lugar.

Aquarianos querem coisas que vão fazê-lo se sentir bem e essencial para as suas questões. Sua rebeldia é por uma causa melhor e para tornar as coisas mais sensatas e certas. Não desista deles, são pessoas que realmente valem a pena e o convívio, mesmo que caiam algumas vezes na teimosia.

Por Yamí de Araújo Couto

Aquário


Capricórnio não é um signo fácil de lidar. Com seu jeito introspectivo, metido consigo mesmo e seus próprios propósitos, o típico capricorniano vai te fazer provar qual razão ele te deve alguma atenção.

Capricornianos, os mais frios do zodíaco”. Isso é verdade? Depende do ponto de vista. Acho que tantos ataques que os capricornianos sofrem todos os dias, podemos finalmente defendê-los e tirá-los do status de pessoas frias, carrancudas, silenciosas, teimosas e até rancorosas.

É um fato que capricórnio não é um signo fácil de lidar. Com seu jeito introspectivo, metido consigo mesmo e seus próprios propósitos, o típico capricorniano vai te fazer provar qual razão ele te deve alguma atenção. Isso sem dizer uma ou poucas palavras, é claro.

Mas no meio de tanta frieza e a tida “maldade”, bate um coração. Um coração sofrido, muitas vezes e que já teve que passar por muitas lamúrias nessa vida para entender o que são sentimentos espontâneos sem ter que se importar se vai ser machucado justamente por conta disso.

Para dar uma base um pouco mais sólida sobre esse argumento, vou usar minhas experiências pessoais. Eu demorei 6 anos para “quebrar” o coração de um capricorniano e não tenho certeza se realmente consegui. Existiam traumas que não me diziam respeito, poderia até existir um amor ali dentro e uma eterna desconfiança de que as coisas voltariam a se repetir.

Mas o que eu realmente mais admiro nesses nativos é sua forma de conseguir passar por cima de tudo que lhe fez mal um dia, usar como força para vencer e tornar seus sonhos realidade. Capricornianos são metódicos, estrategistas, grandes observadores e conseguem extrair o que querem e de onde querem. Eles podem estar por baixo um dia, mas não vão mostrar isso para as pessoas, pois no outro sabem que vão estar no topo.

A frieza só é uma camada externa. Por dentro são crianças, preocupados com os fatores terrenos de que se vão conseguir vencer seus medos e não vão ser o próximo “fracassado”. Eles não querem. Eles querem vencer e vão vencer. A maldade que nós enxergamos é por não conseguir passar essa camada, mas se você quer tentar, o faça. Eles sabem reconhecer quem se esforça, mas vão demorar a te dizer isso. É duro, mas vale a pena. Capricornianos são fieis às suas ideias e às pessoas que eles estimam. Certo?

Por Yamí de Araújo Couto

Capricórnio


Sagitário mais do que ninguém busca a liberdade. A busca é eterna, pois a partir do momento que ela acaba é como se o sentido da vida para eles também acabasse.

Quando caímos no signo de Sagitário, algumas pessoas costumam se perguntar o porquê da tendência das pessoas nativas desse signo de não se amarrarem em um relacionamento de forma tão fácil e “natural”. Mas a minha grande questão é: o que é se relacionar de forma natural nos dias de hoje?

Talvez um dos signos que melhor consiga definir o que de fato é seguir um fluxo natural para se relacionar é sagitário. Sagitário mais do que ninguém busca a liberdade. A busca é eterna, pois a partir do momento que ela acaba é como se o sentido da vida para eles também acabasse. Será que isso não deveria acontecer com a gente? Talvez devêssemos sempre buscar e isso não implica necessariamente numa troca constante de parceiros, mas de conhecer mais sobre a vida e o que ela tem a nos oferecer. Quando um sagitariano se junta com alguém ele compreende que a sua busca passa a ser melhor com uma pessoa que poderá vir a acrescentar.

Mas então, o que é a liberdade para o sagitariano? A liberdade pode ser tanto um instrumento, quanto um objetivo. E acredite, eles vão buscar isso com unhas e dentes.

Sagitário está representado por um guerreiro, metade homem e metade cavalo, com um arco e uma flecha apontada para cima. Talvez seja lá que eles desejam alcançar. Talvez o fim do arco-íris seja o que eles buscam e seu final não seja tão interessante quanto toda a sua jornada. Eles nunca vão querer que acabe, pois os sagitarianos buscam por uma sabedoria infindável. É importante compreender isso.

Até mesmo seus excessos são objetos de observação. Eles se desafiam e desafiam os outros para saber até onde as pessoas podem chegar, até onde as pessoas tem liberdade para conhecerem a si mesmo e quem os cerca.

É fácil reconhecer um sagitariano. São aquelas pessoas de riso frouxo, piadas toscas, amigos de todos e sempre em movimento. Podem beber mais do que o grupo, mas sabem como se medicar para que a ressaca não seja tão forte como nas primeiras vezes. São aventureiros da vida e contam com si mesmo para resolver suas questões.

É o que todos nós deveríamos aprender a fazer.

Por Yamí de Araújo Couto

Sagitário


Escorpianos são misteriosos por natureza e todo esse mistério nem sempre se fará entender. São também magnéticos, indo a fundo no que querem saber.

Vamos falar sobre o signo mais mal falado do zodíaco? Sim, e não sou eu quem diz. Os escorpianos são aqueles que você vai amar ou vai odiar, mas se você estiver envolvida em uma relação amorosa com algum, talvez ele te dê um motivo a mais para não odiar.

Vamos aos fatos. Escorpianos são misteriosos por natureza e todo esse mistério nem sempre se fará entender. Muitas pessoas vão se sentir instigadas e querer ir a fundo ou outras nem vão se atrever a chegar perto. Se você estiver no grupo de pessoas que quer ir a fundo, saiba que o caminho não tem volta. Escorpianos sabem ler a alma de pessoas como ninguém e não vai ser diferente se você quiser se arriscar. Porém, não se engane. Se eles quiserem te conhecer, eles farão isso antes mesmo que você perceba. Caso contrário, eles caem fora sem dar algum tipo de explicação. Eles não precisam disso.

Escorpianos são magnéticos. Os melhores “stalkers” do zodíaco. Vão a fundo nas coisas quando querem e vão saber tudo, até mais que você mesma, mas a questão de atração para um escorpiano é que você não seja um livro aberto. Você precisa mantê-lo instigado, querendo saber sempre mais, pois eles não se cansam em descobrir mais sobre você.

Quando um escorpião gostar de você, você vai saber. Eles não vão te esconder isso, vai estar na cara, o que fazem e pelo que fazem.

Agora, há um aspecto muito interessante em escorpião: Eles sabem envolver e sair na hora que quiserem. A razão? Eles sofrem, assim como qualquer pessoa e também carregam seus traumas, mas escorpião sabe sair de uma “cilada” deixando seu recado. É nessa parte que eles se vingam com quem está de “brincadeira” com a cara deles.

Já ouvi muitas pessoas falando que quando eles vão embora nem olham para trás. É bem verdade. Escorpião sabe que mais vale remoer suas feridas sozinho do que empacar numa coisa sem futuro e numa discussão que não levar a nada. A frieza que eles podem ter, de seguir com sangue frio é conhecida como maldade, mas na verdade é só mais uma forma de defesa para a alma confusa, cheia de sentimentos e pensamentos que possuem.

Por Yamí de Araújo Couto

Signo de Escorpião


Libra é representando pela balança, logo o objeto que representa a justiça e o julgamento imparcial. Libra vai tentar chegar a uma decisão que seja satisfatória para as partes, mas que seja correta e justa.

A gente costuma muito ouvir, quando estuda um pouco mais sobre astrologia, sobre os defeitos de cada um. Eu não entendo por qual razão as pessoas tendem a se apegar nesses quesitos, pois nós somos munidos do lado negativo e positivo.

Quando fala-se de libra, o mais recorrente que se pode ouvir é sobre sua “insegurança” e sua indecisão na hora de finalmente tomar a escolha certa.

Porém, olhando pelo lado positivo e indo mais profundo sobre a personalidade libriana, podemos perceber que a indecisão desses indivíduos não se dá por besteira. Libra é representando pela balança, logo o objeto que representa a justiça e o julgamento imparcial. Libra vai tentar chegar a uma decisão que seja satisfatória para as partes, mas que seja correta e justa. Há sempre as exceções, mas como eu sempre digo, precisa analisar todos os aspectos do mapa da pessoa para entender se existe de fato uma tendência a cair para um lado e fugir da imparcialidade. Mas a essência de libra realmente é essa, chegar um resultado favorável.

Lógico que há aspectos negativos nessa indecisão. Todo mundo não tem tempo para esperar libra se decidir o que é melhor, além disso, há decisões mais fáceis de serem tomadas, mas que libra faz questão de envolver um certo drama para chegar ao resultado final.

Os librianos sabem ser encantadores por conta de seu charme e do seu jeito sedutor, típico de quem pertence ao planeta Vênus, talvez seja por isso que muitos consigam ainda entender suas razões.

Uma das considerações mais “bizarras” que já vi foi sobre considerarem a perfeição que é a comunhão entre áries e libra. Áries, o signo mais impaciente do zodíaco, com o signo mais “indeciso”. “Ah, mas os opostos se atraem”. Nem sempre. Conheci bons arianos que nunca tiveram muita paciência com pessoas de libra. Pode ser que daqui para frente eles encontrem pessoas que possam vir a ter, mas conhecendo os arianos, a impaciência é uma coisa que nunca se esgota no primeiro signo do zodíaco.

A indecisão libriana pode ser prejudicial ou satisfatória dependendo do ponto de vista que vamos encarar e desde que saibamos usar nosso senso de imparcialidade, típico de libra.

Por Yamí de Araújo Couto

Signo de Libra


Os cancerianos têm o lado maternal muito aflorado, mas também possuem um lado manipulador.

Os cancerianos são de costume conhecidos por seu lado emocional aflorado. Choram por tudo, talvez com sua carência excessiva, são ligados ao lado mais “meloso” da relação.

Porém, o que muitas pessoas não entendem é que câncer é um dos signos mais intuitivos do zodíaco. Suas observações podem ter fundamento e por conta de sua intuição aguda, eles podem enxergar além do que muitas pessoas podem ver. Eu só não digo que câncer é o signo mais intuitivo, por conta de escorpião conseguir ir mais a fundo.

Os cancerianos têm o lado maternal muito aflorado e isso se reflete tanto em homens quanto mulheres. Esse lado é um bálsamo, principalmente, para pessoas que precisam disso. Com os cancerianos você pode contar para que eles possam te escutar, te embalar e te aconselhar da forma que for mais própria.

Os cancerianos também possuem um lado “manipulador”. Talvez algumas pessoas já tenham percebido isso. Isso é algo que deve ser observado, pois a “manipulação” pode servir como uma defesa ou até para o próprio bem da questão, mas em grandes escalas, pode acabar entrando em conflito com os relacionamentos, sejam eles quais forem.

Os cancerianos dão amor e segurança, assim como vão buscar por isso. Há um grande medo das coisas e do sofrimento, justamente por eles saberem que são muito suscetíveis aos sofrimentos terrenos, só que de forma mais aguda. Os traumas cancerianos costumam levar a vida toda para serem curados, isso quando o são. A tendência é que esses traumas se arrastem para outros setores da vida, ocasionando a frustração e o desânimo em seguir em frente, sem levar essas pedras.

Os cancerianos são regidos pela lua e isso é bem verdade. Cada mudança da lua é uma mudança no seu humor e em seus pensamentos.

Os signos de terra costumam balancear muito bem esse lado emocional aflorado e trazê-los a parte mais razoável e prática.

Uma outra coisa interessante é sua capacidade de agir friamente quando querem e conseguem colocar as emoções de forma mais baixa que o comum. Isso faz parte de seu lado manipulador, pois para agir desse modo, tem objetivo de conseguir algo ou chegar a algum destino.

Por Yamí de Araújo Couto

Câncer


Pesquisa revela que o tipo sanguíneo pode influenciar na personalidade e alimentação das pessoas.

Todas as pessoas sabem que no mundo existem quatro tipos de sangue que são os tipos A, B, AB e O. Segundo uma recente pesquisa norte americana, os grupo sanguíneos podem revelar e muito sobre as pessoas, além de várias características pessoais. Até a dieta que o indivíduo deve fazer, depende do grupo sanguíneo do qual ele pertence.

Pessoas com sangue tipo A devem evitar carne vermelha e consumir mais vegetais, pessoas com tipo sanguíneo O devem consumir mais proteína como carnes e peixes, indivíduos com sangue AB devem consumir carne magras e frutos do mar e quem tem sangue tipo B deve dar preferência a carne vermelha.

Quanto a personalidade, indivíduos com sangue tipo O são mais confiantes e criativos, do tipo A são mais confiáveis e pacíficos, pessoas com tipo B são independentes e fortes e com tipo AB são mais tímidos e responsáveis.

Com relação ao trabalho, pessoas com sangue tipo A são considerados profissionais sensíveis e inteligentes, os do tipo B são mais flexíveis e adoecem menos, pessoas com sangue tipo AB são talentosos e flexíveis e os do tipo sanguíneo O são otimistas e ousados, pois lidam bem com o estresse diário dos ambientes de trabalho.

Quanto a gravidez, mulheres com tipo sanguíneo AB são as menos privilegiadas, pois são as que tem produção mais baixa do hormônio que estimula a gravidez e consequentemente tem menores chances de engravidar do que as outras de diferentes tipos de sangue.

Pessoas com sangue tipo A são muito mais propensas a ficar estressadas do que as outras, pois o nível de cortisol nelas é bem maior do que em indivíduos de outros grupos sanguíneos. Pessoas com tipo sanguíneo O tem maiores chances de acúmulo de gordura na barriga do que indivíduos de outros grupos sanguíneos.

Como pessoas com tipo de sangue A são mais propensas ao estresse emocional, elas necessitam de mais atividades de relaxamento ou meditação, as do tipo B devem praticar atividades de equilíbrio emocional e físico, as do tipo O precisam de exercícios aeróbicos como natação ou corrida e as do tipo AB tem uma enorme capacidade de não deixar o estresse as afetar, mas mesmo assim devem fazer alguma técnica de meditação.

Rodrigo Souza de Jesus


Confira as características boas de cada Signo do Zodíaco.

Bem, se você está embarcando agora nesse papo de “signos” e o que os astros têm a dizer sobre cada um deles, mas não está devidamente convencido, vem comigo que eu quero te apresentar o caminho dos astros.

Vamos começar pelas coisas boas, já que de coisa ruim e crítica o mundo está cheio! Vamos falar das coisas boas, qualidades, que cada signo tem.

Áries (21 de março a 19 de abril)

Os arianos são os grandes pioneiros. É a galera que costuma conquistar, abrir as portas com a famigerada “porrada na porta”. É a energia do começo. São persistentes, batalhadores, corajosos e incansáveis.

Touro (20 de abril a 21 de maio)

Como os arianos, são bons batalhadores. Ainda que teimosos, conseguem o que querem sempre trabalhando. São fiéis amigos e companheiros e pessoas que você pode levar a sério.

Gêmeos (22 de maio a 20 de junho)

Disperso, deveria ser seu nome. São altamente criativos, mutáveis e aquela pessoa que você não pode deixar faltar na festa (pois eles geralmente não vão dar certeza se a presença deles é garantida em algum lugar).

Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Os cancerianos, para muitos, são os “amorzinhos” do zodíaco. Sentimentais, pessoas de família, maternais ou paternais com quase todos, estarão sempre a postos para te ouvir.

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Os leoninos são o brilho das celebrações. Vaidosos, vão te ensinar a se amar em primeiro lugar. São também bastante persistentes.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Você quer falar sobre perfeccionismo? Aqui está alguém que você possa conversar. Os virginianos são observadores, vão te falar aquilo que você pode estar deixando passar desapercebido. São bons amigos e leais.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

A melhor coisa que podemos encontrar em um libriano é a justiça. Também altamente criativos e sempre na moda, sabem como ninguém usar uma balança para apresentar dois pontos e perspectivas quando alguém pede para analisar uma situação. Mas quando for sobre decidir sobre qual lado está certo…

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Esse pode ser um dos signos mais temidos do zodíaco, mas como todo mundo, eles têm um lado bom. São altamente focados em suas conquistas, querem vencer e vencem sem fazer alarde ou barulho. São fiéis a quem merece fidelidade e são apaixonantes.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Se você procura o good vibes (mas não pisa no calo) dos signos e a pessoa que você pode rir de piadas sem graça e chamar para toda balada, te apresento o bom sagitariano. Esse é um dos signos mais livres do mundo e vai te ensinar que o sabor da liberdade é o melhor do planeta.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Foco, força e trabalho. Foco deve ser a palavra que poderia ser repetida mais três vezes, pois é o signo que te ensina isso. Estar em primeiro lugar, vencer as dificuldades dia após dia e ter um objetivo.

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Esse é um signo altamente inteligente. Contestador, revolucionário e inovador. Vem para ensinar que há mais além do que se vê.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Os piscianos são adorados por serem meigos, gentis e altamente doces. São altamente observadores e também são engraçados.

Mas não esqueça que para saber mais sobre signos é preciso avaliar mais do que apenas o seu signo solar, ou seja, aquele que é do seu dia de nascimento.

Por Yamí de Araújo Couto

Signos


Confira os principais defeitos de cada Signo do Zodíaco.

O zodíaco nos contempla com características muito fortes em cada um de seus elementos. Cada indivíduo, apesar de singular, carrega consigo o conjunto de qualidades e defeitos referente à sua personalidade, única. Alguns signos têm traços muito fortes e é desses que vamos falar: o defeito de cada signo. Veja conosco os aspectos negativos mais fortes de cada signo. Qual é o seu?

Áries

Se você convive com um ariano deve saber: eles são extremamente teimosos. Além disso, são impulsivos, rancorosos e, por muitas vezes, briguentos. Individualismo e precipitação também gritam nesse signo. É preciso de sensatez para amenizar os efeitos dessa natureza.

Touro

Consumismo e muita vaidade regem os defeitos dos taurinos. Ciúmes e orgulho também falam alto quando falamos desse signo. Obstinados, os nativos de touro devem aplicar-se em descobrir formas de exercitar a criatividade, a fim de desenvolver desapego.

Gêmeos

A palavra de gêmeos é inconstância. Geminianos costumam oscilar de humor e de opinião muito rapidamente. Além disso, podem ser muito ansiosos e desconcentrados. A compreensão das emoções é demorada para os geminianos, uma vez que querem saber a razão de cada detalhe de tudo. Programas culturais e leitura podem ajudar a reinvenção dos geminianos.

Câncer

Cancerianos são extremamente sentimentais. Podem ser superprotetores, a ponto de provocar o sufocamento das pessoas que gostam. Pode ser infantil ou inconsequente, graças à sua falta de capacidade de digerir seus sentimentos. É preciso saber dosar o quanto é importante o que está no passado, para que seja possível potencializar os aspectos positivos do presente.

Leão

Leoninos adoram aparecer. Orgulhosos e individualistas, são teimosos, achando que podem resolver tudo sozinhos e do seu próprio jeito. Leoninos são extremos em quase tudo e podem ir bem longe quando sentem que precisam defender ou cuidar de alguém próximo. Trabalhar o cuidado com parentes e crianças pode amenizar as consequências drásticas desse comportamento.

Virgem

Virginianos são extremamente críticos, tanto que chegam a parecer implicantes ou paranoicos. Perfeccionistas e organizados, podem ser até chamados de metódicos. Ser prestativo pode dar um novo sentido a essas características. Os nativos de virgem precisam focar mais na felicidade e menos em ter razão.

Libra

Librianos são simbolizados pela balança, isso significa que eles pensam demais para tomar a melhor decisão. O problema é que essa ponderação pode ser excessiva, fazendo com que, de tanto pensar, o libriano fique estagnado. Podem ser muito indecisos por conta disso, além de serem inseguros, tentando sempre agradar os outros. Trabalhar em grupo pode ajudar a amenizar essas inseguranças.

Escorpião

Escorpianos são intensos. O problema dessa intensidade é que pode levar às coisas, principalmente emocionais, a níveis doentios. Desconfiados e vingativos, os escorpianos são considerados nativos dos mais difíceis de se lidar. Deixando a desconfiança de lado, pode ser cativante.

Sagitário

Até entusiasmo quando é excessivo pode ser negativo. Sagitarianos podem soar efusivos, se não souberem dosar a empolgação destinada a algo ou alguém. Por serem exigentes, impulsivos e mandões, compartilhar os conhecimentos, pode ser um exercício muito positivo.

Capricórnio

Ambição: essa é a palavra para os capricornianos. Um nativo de capricórnio pode ser muito apegado às tradições, sendo cabeça dura e dificultando o próprio desenvolvimento. Por serem práticos, podem parecer duros ou frios. Capricornianos precisam ter momentos de desconcentração, de desfocar dos assuntos práticos, para serem um pouco mais sensíveis.

Aquário

Aquarianos ou são sociáveis demais ou isolados demais. Podem estar sempre em grupo ou totalmente isolados. Causas coletivas podem ser destacadas, deixando todo o resto de lado, e isso é prejudicial. É preciso encontrar o equilíbrio, para que não haja um fanatismo em relação a algo.

Peixes

Verdadeiros reis do drama, os piscianos são extremamente sentimentais, fazendo coisas absurdas para receber atenção. Os nativos de peixes precisam encontrar atividades que possam expressar de forma saudável toda essa energia e imaginação que, se não geridas de forma adequada, podem fazer com que os piscianos sejam desesperados e exagerados.

Por Carolina B.

Defeitos dos signos


Confira aqui os signos e as características de cada um no Horóscopo Celta Animal.

O povo celta teve origem por volta de 1.900 a 1.500 a.C. na Europa. Com uma cultura bastante rica, veneravam a mãe natureza e suas diversas manifestações. E é exatamente através de uma dessas manifestações que surgiu o horóscopo celta de animais. Tal como o horóscopo que todos conhecem, existiam símbolos relacionados a datas que representavam o intervalo de nascimento. São esses os treze símbolos:

  • Cervo [24 de dezembro a 20 de janeiro] – Os nascidos sob este signo são pessoas realistas, que cultivam a nobreza de ideais e o orgulho. Não toleram o desânimo e são proativos, empreendedores, perseverantes e íntegros.
  • Gato [21 de janeiro a 17 de fevereiro] – Raciocínio rápido, intelectuais, intuitivos e curiosos. Seu certo distanciamento pode ser confundido com arrogância, mas possui grande porção de generosidade e criatividade. Muito afeito às artes em geral.
  • Víbora [18 de fevereiro a 17 de março] – Pessoas sob este signo costumam ser extremamente curiosas, comunicativas, zelosas e esforçadas. Porém, muito imprevisíveis.
  • Raposa [18 de março a 14 de abril] – Bem humoradas, inteligentes, vigorosas e românticas. Gostam de viagens.
  • Touro [15 de abril a 12 de maio] – Símbolo de amor e estabilidade, não se furta a dar um ombro amigo a quem precisar. Intuitivas, mas muito teimosas.
  • Cavalo marinho [13 de maio a 9 de junho] – Flexíveis, bons em finanças, excelente memória e carismáticas.
  • Carriça [10 de junho a 7 de julho] – Assim como o pássaro que representam, gostam da liberdade, são trabalhadoras e gostam de música.
  • Cavalo [8 de julho a 4 de agosto] – Poderosas, competitivas, talentosas. Não lhes falta charme e são ótimos líderes.
  • Peixe [5 de agosto a 1 de setembro] – Idealistas, sonhadoras, talento para a poesia, mas muito introspectivas.
  • Cisne [2 de setembro a 29 de setembro] – Eloquentes, espiritualizadas, organizadas e meigas.
  • Borboleta [30 de setembro a 27 de outubro] – Comunicativas, gentis, sonhadoras, empáticas e animadas.
  • Lobo [28 de outubro a 24 de novembro] – Bem objetivas e insistentes em suas metas, rancorosas, não gostam de compromissos, pois pensam que podem aprisioná-lo.
  • Falcão [25 de novembro a 23 de dezembro] – Obstinadas e focadas, conhece bem os caminhos a trilhar para conseguir seus objetivos. Ponderadoras antes de tomarem qualquer decisão.

Dan Dias


Confira aqui quais são os 12 signos do zodíaco e suas principais características.

A astrologia afirma que a posição dos planetas na hora exata do seu nascimento pode influenciar seu comportamento e jeito de ser. Há profissionais que, a partir da informação do lugar e data exata de seu nascimento, podem mapear a sua vida e te ajudar nos conflitos de sua personalidade.

É claro que existem várias análises a serem feitas, especificamente a partir do seu mapa astral, mas existe também um grupo de caracteristicas básicas de cada signo.

De acordo com o dia de seu nascimento, localize o signo cuja personalidade diz respeito a você:

Áries, de 21 de março a 20 de abril: Se você é ariano, seu elemento é fogo. Não te falta força de vontade e atitude é a tua palavra. Corajoso e cheio de energia, pode ser precipitado e teimoso, além de explosivo. É válido ficar atento às discussões e ao que se perde ao bater o pé por algo que, no fundo, não era tão importante assim.

Touro, de 21 de abril a 20 de maio: Os taurinos estão sempre em busca de prazer constante, por isso são associados à gula e promiscuidade, por exemplo, mas a verdade é que quem é de touro busca também segurança. Não é uma boa provocar os taurinos por muito tempo, pois a reação pode ser trágica. O elemento deste signo é terra.

Gêmeos, de 21 de maio a 20 de junho: Os geminianos são conhecidos pelo seu dom de comunicação. Falantes e cheios de idéias, são muito inteligentes e espertos, estando sempre prontos a aprender. Os gemini são do elemento ar, por isso tendem a mudar muito depressa, isso pode atrapalhar no sentido de manter raízes num lugar. É comum que na vida de um geminiano as coisas estejam sempre em movimento.

Câncer, de 21 de junho a 22 de julho: Câncer é um signo do elemento água. Os cancerianos são os sentimentais do zodíaco. Muito apegados à família e à afetividade, estão sempre pendendo para o lado emocional das coisas. Eles também são teimosos, além de prezarem muito a proximidade.

Leão, de 22 de julho a 22 de agosto: O leonino é aquela típica pessoa que gosta de aparecer. Ser o centro das atenções com certeza é para leão. Além dessa característica, o elemento fogo que rege o signo garante que são pessoas organizadas. Os leoninos costumam ser muito generosos também.

Virgem, de 23 de agosto a 22 de setembro: Virginianos são perfeccionistas. São precisos em seus afazeres, gostam de ser sempre úteis, além de dispor de um senso crítico muito apurado. O signo também é bem sexual. O elemento de virgem é terra.

Libra, de 23 de setembro a 22 de outubro: Libra é um signo de ar e é representado pela balança. Isso significa que são equilibrados. Librianos são sociáveis e diplomáticos, entretanto, facilmente influenciáveis. Não é difícil observar um libriano em cima do muro, mas quando eles decidem algo, dificilmente vão mudar de idéia.

Escorpião, de 23 de outubro a 21 de novembro: Escorpião é do elemento água. Paixão é a palavra deste signo. Quando digo paixão, entenda no sentido mais carnal e visceral da palavra. Se seu companheiro é um escorpiano, intensidade é o que não vai faltar na vida a dois. Tanta intensidade pode causar também discussões, onde o escorpiano vai, sempre afiado, até as últimas consequências.

Sagitário, de 22 de novembro a 21 de dezembro: Sagitarianos são aquelas pessoas que vivem "no mundo da lua". Sonhadores, tem idéias mirabolantes, além de estarem frequentemente distraídos. Ausência é uma reclamação comum das pessoas que convivem com um sagitariano. O elemento desse signo é fogo.

Capricórnio, de 22 de dezembro a 19 de janeiro: O elemento de capricórnio é terra, as pessoas desse signo são legítimos workaholics. São muito ambiciosos, além de muito orgulhosos e persistentes, o que os faz serem altamente competitivos. É comum que um escorpiano passe a virada do ano trabalhando, por exemplo.

Aquário, de 20 de janeiro a 18 de fevereiro: Aquarianos são do elemento ar. Muito fraternais, são comunicativos e, acima de tudo, humanos. É natural que aquarianos estejam envolvidos em causas sociais. São também distraídos.

Peixes, de 19 de fevereiro a 20 de março: Piscianos são sensíveis. Peixes é um signo do elemento ar, portanto, as pessoas desse signo não tem problemas de adaptação. Piscianos gostam de ajudar e também são bem intensos em suas relações.


Confira aqui as principais características e manias de cada signo.

Com a popularização dos signos do zodíaco, boa parte das pessoas procuram cada vez mais informações sobre sua personalidade por meio dos astros e mesmo os mais céticos ficam contemplados com a exatidão de algumas informações. Porém, veremos nesse artigo, as manias mais estranhas de cada signo.

Áries (21/03 a 20/04)

Elemento: Fogo.

Os indivíduos de áries são marcados pela espontaneidade e uma energia com forte impulso. É muito comum ver um ariano inquieto, mexendo no cabelo ou até mesmo vendo o celular a cada minuto, isso porque ele busca as realizações instantâneas, para o ariano só existe o agora.

Touro (21/04 a 20/05)

Elemento: Terra.

O taurino é marcado pela paciência e a capacidade de tomada de decisões, porém, se contrapõe com possessão e a cobiça. Essas características fazem o signo de touro ter algumas manias como guardar coisas que tenham algum valor emocional e morder lábios, muitas vezes involuntariamente.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Elemento: Ar.

No signo de gêmeos podemos ver a realização do poder da linguagem, elaborando ideias brilhantes e trazendo clareza as pessoas. A impulsão deixa o geminiano com diversas manias. Ele não aguenta ficar parado, está sempre mexendo as pernas e roendo as unhas.

Câncer (21/06 a 21/07)

Elemento: Água.

O canceriano tem o poder de fazer com que todos ao seu redor fiquem a vontade com sua presença, porém as vezes, querem proteger tanto as pessoas, que surge sua característica de inquietação, estão sempre levando a mão ao rosto como forma de pensamento e quando indecisos, andam de um lado para o outro sem parar.

Leão (22/07 a 22/08)

Elemento: Fogo.

Leão é um signo vibrante, seguro de sua razão no mundo. O leonino é generoso e idealista, passa a impressão de estar sempre querendo expor sua opinião para os outros. Outra característica marcante do signo é o senso de humor.

Virgem (23/08 a 22/09)

Elemento: Terra.

O virginiano é extremamente crítico e perfeccionista, gosta de fazer as coisas sempre sozinho, pois para ele é uma garantia de tudo ficar nos conformes. Estão sempre falando palavras estranhas, sendo suas próprias gírias.

Libra (23/09 a 22/10)

Elemento: Ar.

Capaz de reconhecer a si nos outros, cria uma habilidade interpessoal muito grande, expondo-se sempre para as pessoas e não seguindo conselho de ninguém. São bem acomodados e preguiçosos.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Elemento: Água.

O escorpiano é muito conhecido pela sua forte personalidade. Ele está sempre envolvido em suas emoções e demonstra uma facilidade de controle do seu destino. Suas principais manias são compostas pela constante necessidade de adrenalina, colocando o escorpiano muitas vezes em uma postura agressiva.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Elemento: Fogo.

Uma característica marcante do sagitariano e de ser um “professor” da vida. Adora dar conselhos e direcionar as pessoas para o melhor caminho possível, sendo as vezes muito ciumento.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Elemento: Terra.

Ambicioso e decidido, mostra uma ambição por novos desafios, colocando o capricorniano muitas vezes em situações de ansiedade, com fortes manias de roer as unhas e mexer no cabelo.

Aquário (21/01 a 19/02)

Elemento: Ar.

Marcado pela criatividade e tranquilidade, os aquarianos vivem dispersos, pensando no futuro, mas muitas vezes se descuidam no presente, não é incomum achar ele olhando para o além, como se estivesse “desligado”.

Peixes (20/02 a 20/03)

Elemento: Água.

Gosta de liderar um grupo e está sempre pensando no todo. Signo muito pensativo, marcado pela não-reatividade imediata, característica marcante de todo líder, as vezes parece até um pouco ignorante, porém, só está tendo uma conversa interna.

Gustavo Morais Abolafio


Daniel*, Sagitariano, 32 anos – Químico

Ouvir uma frase assim, “Mesmo voando pelo mundo… Eu amo!” É típico de um Sagitariano. Que pode ser representado por uma borboleta.  Muito sincero já deixa bem claro no 1º encontro… Não gosto que peguem no meu pé.

Mas, tem coisas que não controlamos, e uma delas é o amor. Muito otimista e sincero e com um alto-astral de dar inveja a qualquer um… Não é difícil despertar a paixão nas pessoas. Carismático o sagitariano sabe como lidar com as pessoas, sabe como agradar. Atencioso e de bem com a vida, mesmo que tenha uma montanha em sua frente, nunca deixa a peteca cair. Como é impossível não resistir a uma pessoa com um pique assim.

No amor, tem sangue latino, “muy caliente” seu elemento FOGO já diz tudo. E quando se apaixona não mete esforços pra conseguir o que quer e como um pavão se abre todo, para chamar a atenção. E é lógico que consegue.

E mesmo sendo esse talismã de alto-astral, porque seus relacionamentos não dão certo?

Vamos dar uma olhada nos 03 últimos relacionamentos de Daniel, nos últimos 03 anos, namorou garotas dos signos de Capricórnio, Touro e Câncer.

Vamos começar por CAPRICÓRNIO – A capricorniana é séria demais para o estilo aventureiro do sagitariano.  Capricórnio dentro do zodíaco representa o Inferno Astral de Sagitário, boa coisa não representa. O relacionamento tem picos de altos e baixos.

Pode ser que olhando de fora, acredite que não vai dar certo. Mas, se cada um respeitar o espaço e o estilo de vida que levam tudo pode dar certo sim. A intimidade é o UP da relação, é nesse o momento que a Capricorniana, muito séria, acaba se soltando e o resto nem preciso falar.

Lá vem TOURO – A taurina com aquele jeito mandão, uhmmm, não vai dar certo! O otimismo e a alegria de sagitário, a conquista de cara. Mas, a liberdade de sagitário deixa uma pulga atrás da orelha da taurina, o que mais deseja numa relação é segurança, fidelidade e sentimentos estáveis. Sendo o signo mais ciumento do zodíaco, dá pra ver o que vai acontecer. Tentando marcar o seu gado, a taurina o empurra pra fora do pasto esse sagitariano louco pra correr pelos campos.  O lado sexual é muito bom e forte, mas nenhum relacionamento vive só de “fogo”.

E por ultimo CÂNCER – A Canceriana, pode ter certeza que o jeito “pavão” de sagitariano ser, quando quer chamar a atenção de alguém, vai te fascinar direitinho. Embora, não seja só isso que faça um relacionamento ir pra frente. Para o sagitariano, elemento fogo, não gosta muito de dar satisfação dos seus passos. Você sim se sente segura quando faz isso, só que não vai ser retribuída da mesma compreensão, e caso seja, vai ser muito constrangedor para o sagitário ter que falar da sua vida e do que está fazendo. No sexo, o fogo de sagitário vai ser muito explosivo para o romantismo da canceriana. Os dois têm que encontrar o equilíbrio em tudo.

Conclusão:

O relato acima do por que a relação de Daniel não deu certo com nenhum desses signos, é uma analise astrológica. Logicamente que outros fatores também podem ter ocorrido para que nada tivesse dado certo. Mas, as estórias são baseadas em fatos reais e como todo o assunto trata-se de compatibilidade entre signos, tais signos não se combinam e dificulta muitos os relacionamentos, principalmente o relacionamento de Daniel.

Agora, logicamente que nada impede de você ter um relacionamento com algum signo que não seja compatível com o seu. O que tentei mostrar é que pequenos detalhes do signo da pessoa que você está se relacionando, quando você tem conhecimento dos mesmos, fica muito mais fácil para manter um relacionamento sério e saudável, mesmo que os signos não sejam compatíveis. E qualquer experiência que enfrentamos numa relação, é muito boa para nos conhecermos e evoluirmos como pessoa.

Então aproveite e namore todos os signos.

SAGITÁRIO:

– Compatibilidade Positiva com: Áries, Leão, Libra e Aquário.
– Paixão fácil por: Peixes, Sagitário, Virgem e Gêmeos.
– Compatibilidade Negativa com: Escorpião, Capricórnio, Touro e Câncer.

*Todos os nomes são falsos, para esconder a verdadeira identidade.

Por: Andrea Sutil


*Sandro, 35 anos, Áries, Contador.

Ariano possui muita energia e vitalidade. Seu caráter é propenso ao entusiasmo e são pessoas sinceras, ardentes e francas. São dotados de autoconfiança e não suportam imposições e nem dependência. No amor eles apreciam a sinceridade e a naturalidade. São avessos às complicações. Eles buscam na pessoa amada o equilíbrio que lhe falta. Deseja encontrar tranqüilidade e apoio para temperar a sua impulsividade. O Ariano busca alguém que lhe compreenda e complete que saiba ouvir em silêncio, sem reflexões e sem censuras. É comum que se casem cedo e com uma pessoa refinada e de boa aparência com gostos artísticos. Muito ardente e espontâneo lhe garante  altas noites de amor.

Sandro antes de se casar, namorou três garotas de signos bem diferentes, isso lhe garantiu a experiência para encontrar o caminho certo, que é o seu casamento que dura mais de 10 anos. Vamos analisar as “EX” de Sandro.

A 1º era ESCORPIÃO – Que medo essa dupla dá. Os dois têm pavio curto e não levam desaforo pra casa, agora imagine só… Impulsividade a flor da pele, com certeza terá brigas e brigas e às vezes por bobeira.  Agora aquela exigência que sempre a escorpiana pede de sinceridade e de entrega com o ariano é possível, pois ele se entrega por inteiro e a paixão será avassaladora. Agora a escorpiana também tem que retribuir na mesma altura, principalmente na fidelidade. Na cama nem preciso falar que é melhor deixar um extintor do lado da cama, que fogo nela vai pegar.

A 2º era TOURO – A taurina é muito pacata e monótona para o ariano agitado e temperamental. Relação complicada, a taurina se jogar toda sua teimosia para o lado do ariano, como não leva desaforo pra casa, vai acabar falando o que não teve e machucando a sensível taurina teimosa.

A 3º era VIRGEM – O ariano exerce um grande domínio na virginiana. Domínio de poder, e te você me pertence. Agora a chatice da virginiana, pode criar algumas briguinhas, por bobeira. A virginiana também é muito metódica e introvertida, pode acabar com toda a espontaneidade do ariano.

Conclusão:

O relato acima do por que a relação não deu certo com nenhum desses signos, é uma analise astrológica. Logicamente que outros fatores também podem ter ocorrido para que nada tivesse dado certo. Mas, as estórias são baseadas em fatos reais e como todo o assunto trata-se de compatibilidade entre signos, tais signos não se combinam e dificulta muitos os relacionamentos.

Agora, logicamente que nada impede de você ter um relacionamento com algum signo que não seja compatível com o seu. O que tentei mostrar é que pequenos detalhes do signo da pessoa que você está se relacionando, quando você tem conhecimento dos mesmos, fica muito mais fácil para manter um relacionamento sério e saudável, mesmo que os signos não sejam compatíveis. E qualquer experiência que enfrentamos numa relação, é muito boa para nos conhecermos e evoluirmos como pessoa.

Então aproveite e namore todos os signos.

ÁRIES:

– Compatibilidade Positiva com: Leão, Sagitário, Gêmeos e Aquário.
– Paixão fácil por: Libra, Áries, Câncer e Capricórnio.
– Compatibilidade Negativa com: Touro, Escorpião, Peixes e Virgem é jogo duro.

*Todos os nomes são falsos, para esconder a verdadeira identidade.

Por: Andrea Sutil


Adriano, 27 anos, Aquário, Eletricista.

Liberdade é sua chave para a vida, rotina não é seu forte. O aquariano consegue fazer mil e uma coisas, ao mesmo tempo. A agilidade de se expressar é muito forte, ele tem a capacidade de falar, agir e pensar… Uau!  Parece que toma Nescau o dia todo. Ele gosta de coisas, lugares diferentes. Gosta de conversar, de trocar figurinhas enfim gosta de se comunicar. E quando ama se joga, sem querer saber a altura.  É bastante independente, tem um lado humanitário parecendo até um pouco de rebeldia. Sua personalidade sempre é composta do elemento surpresa. Suas reações bruscas e inesperadas surpreendem até aqueles com quem convivem. Seus interesses estão ligados tudo aquilo que é moderno e novo. Eles amam as causas comuns, por causa do seu grande sentimento de fraternidade e muitos se ligam a ONGs. No amor, esbanja criatividade. Pode ter certeza que com ele você acorda todos os dias diferentes. Mesmo quando estão amando, amizade é amizade e prevalece. Não deixam de lado por causa de um amor.

Adriano namorou no ultimo ano, agora os namoram duram meses somente, as meninas dos seguintes signos: Peixes, Virgem e Câncer.

Vamos começar com PEIXES – A piscianas carregam toda a complexidade do zodíaco em si. Talvez seja por isso sejam tão distraídas. Todos têm caminhos para andar. E Peixes têm o oceano inteiro pra nadar. Peixes não têm uma noção muito boa do tempo. Por essa razão é muito emotivo demais para o aquariano, que busca vivacidade e energia. Um raramente completa o outro.  A pisciana tem uma personalidade muito sensível, se tornando até um pouco chatinha para o cheio de vida do aquariano. Certamente seria um relacionamento onde se nada, nada e morre pela boca. Melhor procurar nadar em outros mares.  Caso queira insistir, a relação não será fácil e, se você quer remar contra a maré, esteja preparada, pois o seu jeito sonhador pode acabar chateando o aquariano.

Agora VIRGEM – Este relacionamento poderia dar certo se Virgem redobrasse sua paciência e compreensão. Mesmo assim decepções podem ocorrer.  Pois a virginiana é séria, exigente e terrena. Enquanto o aquariano é alegre e divertido. É sinal de chuvas e trovoadas nesse relacionamento.  A virginiana analisa e classifica tudo. Muito organizada e responsável, sempre vai ficar no pé do aquariano, que não liga muito pra isso e vive a vida um dia de cada vez. Agora se conseguirem achar um ponto em comum, tudo fica mais fácil.

Agora CÂNCER – Vou descrever a canceriana em três palavras, e nessas três palavrinhas conhecendo um pouco do aquariano que descrevi acima, já vai perceber que tem pontos negativos nessa união. A canceriana tem como principal objetivo o casamento, pois valoriza muito família, casa e marido. Para ela o amor possui um fundo maternal ou paternal.  Quem se casa com ela, casa-se com toda a família e a tradição dela. Rotina faz parte do seu dia a dia. A canceriana vive do passado, vive pressa a ele e é totalmente introvertido, enquanto o aquariano busca o novo e é extrovertido e odeia rotina. Relacionamento tenso.

Conclusão:

O relato acima do por que a relação não deu certo com nenhum desses signos, é uma analise astrológica. Logicamente que outros fatores também podem ter ocorrido para que nada tivesse dado certo. Mas, as estórias são baseadas em fatos reais e como todo o assunto trata-se de compatibilidade entre signos, tais signos não se combinam e dificulta muitos os relacionamentos.

Agora, logicamente que nada impede de você ter um relacionamento com algum signo que não seja compatível com o seu. O que tentei mostrar é que pequenos detalhes do signo da pessoa que você está se relacionando, quando você tem conhecimento dos mesmos, fica muito mais fácil para manter um relacionamento sério e saudável, mesmo que os signos não sejam compatíveis. E qualquer experiência que enfrentamos numa relação, é muito boa para nos conhecermos e evoluirmos como pessoa.

Então aproveite e namore todos os signos.

AQUÁRIO:

Compatibilidade Positiva com: Gêmeos, Libra, Áries e Sagitário.
Paixão fácil por: Escorpião, Touro, Aquário e Leão.
Compatibilidade Negativa com: Capricórnio, Peixes, Virgem e Câncer.

*Todos os nomes são falsos, para esconder a verdadeira identidade.

Por: Andrea Sutil


Áries – 21/03 a 20/04 = O Ariano deve controlar a impulsividade, impaciência e a temeridade.

Touro – 21/04 a 20/05 = O Taurino muito sério deve controlar a gula, a lentidão, a inércia e o egoísmo.

Gêmeos – 21/05 a 20/06 = Deve controlar a inconstância e a atividade estéril.

Câncer – 21/06 a 21/07 = A sensibilidade exagerada e os caprichos.

Leão – 22/07 a 22/08 = Leonino muito contagiante deve controlar a ambição, a busca exagerada de brilho, a cólera violenta.

Virgem – 23/08 a 22/09 = Discreto o virginiano deve controlar o individualismo, e ao senso critico exagerados.

Libra – 23/09 a 22/10 = Muito equilibrado o libriano deve controlar seus ataques de pessimismo.

Escorpião – 23/10 a 21/11 = Muito sensual deve ter muito cuidado com a sua exagerada sensualidade.  Com seu caráter vingativo.

Sagitário – 22/11 a 21/12 = Deve controlar a inquietude, a rebeldia e o amor exagerado pelo perigo.

Capricórnio – 22/12 a 20/01 = Deve controlar muito o pessimismo, o rancor, a frieza e tendências ao isolamento.

Aquário – 21/01 a 19/02 = O aquariano tem que controlar a inércia. A fixação em idéias com pouca base prática.

Peixes – 20/02 a 20/03 = Controlar a passividade extrema e a anulação da personalidade.

Por Andrea Sutil


Áries – Muito ativo, tem grande senso de responsabilidade, entusiasmo e decisão. Gosta de vencer obstáculos. É independente e generoso.

Touro – Perseverante, prudente, trabalhador, afetuoso, tranqüilo, conservador e sério.

Gêmeos – Comunicativo e sutil, inteligência, versatilidade, rapidez de assimilação e curiosidade intelectual.

Câncer – Sensível, é receptivo e maternal por excelência. Perseverante e muito imaginativo.

Leão – Nobre e energético sua fraqueza e otimismo são contagiantes. Individualista e forte.

Virgem – Reservado e modesto, eficiente, digno, tem grande capacidade analítica, e ama os detalhes.

Libra – Tem forte senso de justiça e grande apego a família. Vaidoso.

Escorpião – Enérgico e prático é muito ativo, calculista e hábil em se defender na vida.

Sagitário – Otimista ao extremo, muito sociável e franco. Ama a justiça e tem um forte sentimento de dever e boas intenções.

Capricórnio – Responsável, metódico, perseverante e diplomático. É flexivo, ama a solidão e tem sede de aprender.

Aquário – combina independência com amor à coletividade. Intelectual, ativo e dono de idéias originais.

Peixes – Místico e muito sensível e bastante receptivo.  É bastante generoso, intuitivo e tem tendências medicinais.

Por Andrea Sutil


Diga o dia do seu aniversário, e eu digo como tu és. Brincadeiras a parte, você sabia que todos nós, humanos, somos influenciados pelas vibrações do dia que nascemos?

Então, que dia você nasceu?

Dia 1 – Líder Nato nasceu para comandar. Obstinado e talentoso. Tem capacidade de fazer as coisas por si mesmo. Muito independente e com vasta criatividade e por ser um grande líder, tem o dom de sempre iniciar qualquer projeto, embora sejam propensas a encarregar outras pessoas de terminar o que você começou.

Dia 2 – Uma pessoa muito sensível, emotiva e acomodável.  Capacidade para conquistar tudo àquilo de que precisa, sem há necessidade de se tornar agressivo. Você anseia por atenção e afeto e gosta de colecionar pessoas ou objetos. Mantenha-se em atividade e pense de forma positiva para evitar a depressão. A música lhe proporcionará prazer.

Dia 3 – Bem disposto e com uma grande personalidade, você é talentoso, sociável e cheio de imaginação. Gosta muito paquerar e faz qualquer conversa virar um flerte. Dê mais valor aos seus amigos eles são importantes, seja gentil com eles. Inquieto e otimista, você faz da vida um jogo no qual é o principal jogador.

Dia 4 – Seguir regras é sua palavra chave, e consegue sair lucrando com isso. Muito organizado, organização é bom, mas tome cuidado para não se tornar chato. Praticidade e lealdade são seus lemas de vida. Você é autodisciplinado e se apega teimosamente aos seus hábitos. Não exija tanto de si mesmo. Reserve mais tempo para curtir a natureza e a família.

Dia 5 – Você gosta de experiências novas e o bom é que gosta de aprender com elas.  Odeia ficar parada e detesta qualquer momento de tédio. Trabalhar em lugares com a mesma tarefa, não é para você. Você nasceu para a liberdade. Liberdade essa, que quando conquistada sente-se muito realizada. Gosta de viajar, conhecer pessoas, ter boas companhias ao seu redor. E vive a vida um dia de cada vez, acontecimentos fora do comum são essenciais para sua felicidade.

Dia 6 – Ensinar é com você mesmo. Grande idealista e professor, cuidado para não impor seus pontos de vista às outras pessoas.  Não deixe que uma crítica faça perder o equilíbrio. Afetuoso e responsável sente a necessidade de segurança e de criar raízes.  Família é tudo para você, pois com seu otimismo consegue manter um ambiente harmonioso emocionalmente, item muito importante para obter sua felicidade.

Dia 7 – Você é do tipo intelectual, analítico e sensível, tornando-se uma pessoa bastante intuitiva. Não aceite conselhos que vá contra seus princípios. Seja autoconfiante e aprenda usufruir de sua própria companhia. Agindo assim, tudo virá até você, seja paciente e mantenha a fé em alta.

Dia 8 – Você nasceu para ser Executivo, com certeza já ouviu alguém falar isso. Saiba que é verdade, pois tem uma facilidade enorme para negociar, é como se a sabedoria e experiência nascessem com você. É uma pessoa muito organizada, gosta de tudo certinho, assim tudo funciona direitinho, a sua organização põe as coisas em movimento. Interessado em progredir e acumular bem faz de você uma pessoa ambiciosa. Mas tenha sempre em mente, que a ambição deve vir depois do caráter. Nada de puxar o tapete dos outros para subir na vida!

Dia 9 – Você se interessa por problemas mundiais. Você gosta de coisas mais gerais.  Detalhes não é o seu forte. Com determinação e muito estudo, pode se tornar uma figura pública importante. Fique muito atento, com as pessoas ao seu redor, pois elas também necessitam da sua companhia e compreensão. Pois como tente a cuidar do mundo, encontre o equilíbrio entre: seus princípios e você x mundo x aqueles que o amam e apóiam.

Dia 10 – Você aprecia a diversidade e é capaz de administrar várias coisas ao mesmo tempo. Com mil e uma utilidades e adrenalina em alta pode se tornar um pouco possessivo, mas nada que um dia de folga não relaxe seus nervos. Faz o tipo intelectual e não é nada caseiro. Com queda para a arte e vocação para negócios, desenvolve seus projetos com entusiasmo e criatividade.

Dia 11 – O número mestre, você tem o dom da intuição visionária. Você é brilhante e inspirado para pensar e agir. Gosta de cuidar dos outros, gosta de gastar com os outros, sua felicidade depende de fazer os outros felizes. Mas, e você? Não pode ganhar uma atenção especial? Pense nisso.

Dia 12 – Você tem facilidade para conseguir um ótimo desempenho e promoções profissionalmente. Tem potencial para liderar como para trabalhar em equipe.  Muito diplomático, de fala bonita e postura reta, sabe como conquistar qualquer chefe ou parceiro. Termine tudo que começar.

Dia 13 – Seu apego a ordem dificulta sua criatividade e você não a deixa fluir. Isso pode causar um conflito emocional, muito forte. Seria como se você não deixasse a borboleta sair do casulo. Por conter todo essa aflição, às vezes, pode ser mal interpretado e tido como uma pessoa temperamental. Você se sente feliz construindo, comprando e vendendo coisas.

Dia 14 – Cuidado com muitas atividades físicas e intelectuais. Por ser muito ativo, necessita de muitas atividades ao mesmo tempo. Você gosta de correr riscos, é muito emotivo e perspicaz. A palavra perseverança é tão importante quanto à variedade de experiências de vida pelas quais anseia. Não exagere.

Dia 15 – Teimoso ao extremo, a sua opinião é o que vale… Será? Que tal ouvir mais o outro? Pois você é uma pessoa generosa, expansiva, caseira e protetora dos necessitados. Tem um grande coração, por essa razão,  ouvir faz parte da evolução humana. Ouvir um conselho ou até mesmo um desabafo, sem palpitar, faz bem pra alma. Gosta muito de música e sente que precisa ser sempre mais altruísta. Sutilmente você atrai as pessoas e oportunidades.

Dia 16 – Sabe o ditado é dando que se recebe? Você é uma pessoa que anseia demais por afeição, mas pouco faz para obtê-la. Torna- se uma pessoa rude e amargurada, fechando suas portas para a vida.  Você colhe o que planta, essa é à roda da vida. Tome muito cuidado e veja como está tratando as pessoas. Você trata da mesma forma que gostaria de ser tratado? Será que todas suas desilusões não são geradas por você mesmo?  Reflita mais sobre isso.

Dia 17 – Você tem o dom para negociar, seja o seu próprio patrão, mas escolha cuidadosamente seus sócios. Saiba diferenciar a razão da emoção. E não contrate ninguém por pena, ter dó das pessoas não significa ser altruísta.  Hesita muito entre o desejo de organizar e de analisar sabia que você pode fazer os dois, pois busca o conhecimento de tudo e tem talento de sobra para qualquer atividade técnica ou cientifica.

Dia 18 – Se tivéssemos que descrever o que é o Amor, poderia descrever você. O amor faz parte de qualquer detalhe da sua vida. Você é apaixonado pelo amor. Gosta de falar em público, gosta de escrever e gosta de representar. Já pensou em fazer teatro?  O lado emocional é muito forte dentro de você, mas tente equilibrar um pouco com a razão. Pois precisamos desse equilíbrio para crescer espiritualmente.

Dia 19 – Por ser composto por dois números fortes o 1 e o 9. Sente-se responsável por todos e por tudo. Dá muita importância aos que os outros falam e pensam de você. Está na hora de aumentar sua auto-estima e pensar mais em você, no que gosta no que pensa e acredita. Valorização pessoal é sua palavra chave e verá que os outros reconheceram seus esforços. Seja líder, prepare-se para se adaptar às necessidades dos outros e voe alto.

Dia 20 – Você é o equilíbrio do grupo de amigos ou da família. Amigável, cooperativo e simpático, torna-se um diplomata nato.  Mesmo com tanta força e equilíbrio, precisa de alguém forte ao seu lado. Uma pessoa que dê proteção e estabilidade, assim se sentirá seguro para continuar.

Dia 21 – Ciumento e desconfiado, vive com uma bomba relógio em seu bolso, qualquer minuto pode explodir. Que tal mudar essa visão e se tornar mais positivo, você é muito talentoso, sociável e tem uma personalidade singular. Sua imaginação é muito fértil, pois sua mente é muito aberta faz você enxergar por todos os ângulos. Você é uma pessoa muito inteligente, falta obter mais confiança em si mesmo e acreditar mais no seu potencial.

Dia 22 – Confie no seu sexto sentido, a primeira impressão é a que fica. Você tem o dom da intuição visionária com senso prático. Muito ambicioso, cuide para que sua ambição seja base para uma motivação em favor do bem comum. Organize suas atividades, usando sua integridade, criatividade e capacidade de iniciativa.

Dia 23 – Você é uma pessoa flexível, auto-suficiente, gosta de contatos e festas sociais. Gosta de viver em uma boa sociedade e rodeado de bons amigos e parceiros. Graças a sua sensibilidade e capacidade de compreensão, você freqüentemente acaba ajudando muitas pessoas. Muito intelectual, gosta de assumir muitos encargos.

Dia 24 – Você desperdiça muita energia com pequenas coisas. Faz aquele temporal num copo d’água.  Calma, não leve tudo tão sério, traga um pouco daquela velha criança escondida dentro de você pra fora. Pois essa criança ativa e divertida é a sua essência, essa é você na realidade. Você tem uma grande habilidade de aprender através da observação.

Dia 25 – Você é extremamente intelectual  e talvez seja criticado, por sempre estar distante,  com a cabeça nas nuvens e não se preocupar com os assuntos do dia a dia. Deixe a melancolia e não disperse suas energias à toa. Assim poderá ser mais bem compreendido.

Dia 26 – Não seja tão introspectivo, não viva de passado e desfrute o presente, só assim chegará feliz ao futuro. Use o termo desapego, você se apega demais nas coisas tudo tem que ter um controle se não virá uma doença.  É generoso com os outros e facilmente encontra o equilíbrio na carreira profissional com o seu casamento e habilidades artísticas.

Dia 27 – Você é um líder nato e sutilmente convincente.  Pensamento abstrato e um pouco de filosofia são seu forte.  Não gosta de dar explicações e detalhes de sua vida, gosta de ser discreto. E chega a ficar irritado quando é cobrado ou questionado sobre isso. Tem uma boa relação com sua família.

Dia 28 – Amante da sua liberdade, bastante autoritário, gosta de fazer tudo do seu jeito. Você é uma daquelas pessoas que vieram ao mundo para criar novas tendências. Mantenha sua personalidade forte, e não ceda às pressões do sistema.  Cuidado para não se torna insensível e rude com as pessoas, não seja tão racional. Existe um coração cheio de amor pra dar dentro de você.

Dia 29 – Você é do tipo intelectual e sempre disposto a uma nova aventura, uma pessoa capaz de grandes realizações.  Você é radical em tudo que faz e experimenta emoções intensas, de um extremo ao outro. Seu numero mestre 11 ( 2+9=11) é a vibração que lhe serve de guia.

Dia 30 – Grande otimista, dotado de certo poder hipnótico tem facilidade para encantar as pessoas ao seu redor e gosta de usufruir o lado alegre da vida. Com uma imaginação fértil, detesta a rotina e tem jeito para a moda e decoração. Você é uma pessoa de sorte! Com sua lábia e um pouco de experiência, irá longe.

Dia 31 – Você precisa dar um rumo em sua vida, você sonha muito alto e será bem sucedido se continuar a sonhar, mas também tem que agir.  Sonhar é bom! Mas, primeiro precisa adquirir garra e determinação, e colocar a mão na massa… Porque o caminho é grande, mas só assim conseguirá.

Andrea Sutil


Escorpião é o signo das fortes emoções. Representado pela água, se adapta ao meio. Os nativos deste signo possuem um forte magnetismo, são emotivas, intuitivas, ciumentas, desconfiadas, obsessivas, sensuais e misteriosas.

Confira um pouco mais sobre as características deste signo nos vídeos abaixo:


Ela tem uma influência de grande importância no nome da pessoa, com influências espirituais.

Exemplo: Janete – a 1º vogal é A

A – É uma pessoa determinada, sabe aonde quer chegar e como chegar.  Estudiosa, sempre a procura de mais e de respostas. Tem fome de viver.

E – Pessoa flexível, com um ótimo jogo de cintura. Fácil adaptação em todas as circunstancias. Aprende fácil, mas ao mesmo tempo é ansiosa e teimosa.

I – É uma pessoa intuitiva, gosta do mundo da arte, da fantasia e da utopia. Pois é uma pessoa muito sensível, emotiva e tímida ao mesmo tempo.

O – Verdadeira e detalhista. Gosta dos detalhes assim sente a segurança ao seu lado. Um pouco rígida e adora seguir regras.

U- É uma pessoa UNIVERSAL. Com a mente aberta para o mundo. Criativa e com um magnetismo enorme, facilita ser o centro das atenções. Tem como meta a PAZ e o AMOR. De bem com vida.


LIBRA de 23/09 a 22/10

Os librianos são pessoas que estão sempre em busca do equilíbrio. Por isso às vezes precisam de um tempo para tomar decisões. São encantadoras, diplomáticas, com elevado senso estético, elegantes, sentimentais e bem dispostas. Seu ponto fraco é a insconstância, a submissão, podem ser ineficientes e derotistas. Gostam do luxo e do requinte e fazem sempre o bom uso das palavras e da comunicação.


Signo de Virgem – de 23 de agosto a 22 de setembro.

Os virginianos são muito detalhistas, perfecionistas, gostam de fazer sempre o melhor. São muito caprichosos, humildes, gostam de sempre estarem se aperfeiçoando. Seu defeito é que são excessivamente críticos, meticulosos excessivos e com mania de perfeição.


Confira esta belíssima história sobre a missão de  cada signo. Deus deu uma missão especial a cada representante Zodiacal. A missão de cada um tem muito a ver com a personalidade e a influência de cada signo na nossa vida.

Cada um tem uma missão nesta vida, veja qual é a  missão do seu signo no vídeo abaixo:


Segundo a Astrologia Indiana, o fenômeno Kujadoscha é um aspecto importantíssimo na escolha do parceiro ideal.

De acordo com as posições de Marte no Mapa Astral Indiano indicam se a pessoa possui o fenômeno chamado Kujadosha, que poderá indicar problemas no casamento.

Para quem possui este fenômeno e não ter problemas no casamente nesta encarnação basta encontrar outro parceiro com o mesmo fenômeno. Caso contrário, poderá sofrer no casamento.

O Mapa astral ajuda na proteção e na escolha do pretendente ideal. Portanto, antes de casar é bom visualizar o mapa do seu prtendente e avaliar se você e ele possuem o fenômeno para evitar divórcios futuros.



Pessoas possuem temperamentos distintos, porém, grande parte dele é influenciado pelo elemento que rege o seu signo.

Os elementos que regem os signos do zodíaco são Água, Ar, Fogo, e Terra. Os elementos são divididos em quente ou frio, seco ou úmido e é exatamente isso que influencia em nosso temperamento e humor. Confira:

Água (Câncer, Escorpião e Peixes) é fria e úmida: O humor destes signos é o fleuma, que é regido pela Lua e possui Vênus como planeta representante. As pessoas deste elemento são pouco impulsivas, possuem fortes emoções sendo muitas vezes consideradas como dramáticas.

Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) é quente e úmido: O sangue é que representa este elemento. Pessoas com humor sanguíneo são comunicativas, intelectuais e muito criativas. Geralmente são um pouco desligadas.

Fogo (Áries, Leão e Sagitário) é quente e seco: O seu humor é o cólera, regido pelo Sol e Marte. São pessoas extrovertidas, honestas, mandonas e ás vezes um pouco explosivas.

Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) é fria e seca: O humor deste elemento é a melancolia, regido por Saturno e Mercúrio. As pessoas que recebem a influência deste elemento são introspectivas, detestam futilidades, são racionais e profundos, por isso podem ser um pouco teimosas quando decidem seguir uma direção.


O Sol está em câncer, o quarto signo do zodíaco. Simbolizado pelo caranguejo, seu elemento é a água.

Os cancerianos são sensíveis, caseiros, familiares, simpáticos, artísticos, tímidos e impacientes.

Veja as todas as características de câncer no vídeo abaixo:


Áries: Os arianos preferem pratos salgados a doces. Amantes de saladas e grelhados e adoram sabores picantes. Como sobremesa vai bem uma fruta ou sorvete.

Touro: Os taurinos adoram comer bem, por isso a aparência do prato é fundamental. Adoram massas, carnes magras e diferentes tipos de molhos. Geralmente não apreciam sabores ácidos e as sobremesas preferidas são as geleias e compotas.

Gêmeos: O geminiano não é de comer muito, prefere comer um pouquinho de cada vez. Adoram vegetais, frutas e uma alimentação bem variada. Adora pizzas e fast foods e não abre mão de um doce na sobremesa.

Câncer: O canceriano adora frutos do mar, sopas e comia japonesa. Adoram os sabores adocicados das frutas e dos bolos.

Leão: O leonino adora banquetes e de prefer6encia que a comida seja feita por outra pessoa. Adora comidas pesadas e bem temperadas. Como sobremesa preferem algum doce bem incrementado.

Virgem: Os virginianos são exigentes com a sua alimentação. Gostam de massas e saladas diferentes. Apreciam uma sobremesa diferente e bem elaborada feita com frutas e caldas.

Libra: Na alimentação do libriano não pode faltar verduras, carnes e peixes. Costumam comer pouco e gostam de muita variedade para não enjoar. Não são muito fãs de doces.

Escorpião: Os nativos deste signo adoram alimentos exóticos e com sabores fortes. Apreciam vegetais e frutos do mar. Seu fraco é a sobremesa pois amam doces.

Sagitário: Os sagitarianos costumam viver brigando com a balança pois são muito impulsivos na hora de comer. Adoram comidas pesadas que “forrem”o estômago. A sobremesa ideal são tortas com frutas.

Capricórnio: O capricorniano adora cozinhar e elaborar pratos requintados. Adoram sabores apimentados e amargos. Como sobremesa pode ser qualquer coisa que contenha chocolate.

Aquário: O aquariano costuma ter uma digestão mais lenta, por isso se alimenta aos poucos. Preferem comidas ácidas e frias, mas também apreciam vegetais cozidos e cereais. Sua sobremesa preferida deve ser gelada como sorvete e tortas.

Peixes: Os nativos de peixes costumam comer de tudo um pouco. Sua preferência são as massas e carnes. Gostam de doces sofisticados, sorvetes e tortas elaboradas.


Veja esta linda apresentação sobre os 12 trabalhos consedidos a cada signo para cumprirem a sua missão na Terra. Vale a pena conferir!!

Veja esta linda apresentação sobre os 12 trabalhos concedidos a cada signo para cumprirem a sua missão na Terra. Vale a pena conferir!!


Áries: Posso não ter tanta certeza do que quero, mas eu quero AGORA!
Touro: Eu e você numa cabana? só se ela for 5 estrelas.
Gêmeos: Detesto fofocas… ahhh… já te falei da última que fiquei sabendo?
Câncer: Lar… MEU doce e gostoso LAR!
Leão: Antes eu era vaidoso, agora jé me curei e fiquei PERFEITO!
Virgem: Eu sou uma pessoa totalmente democrata… Vocâ já fez o que eu te MANDEI?
Libra: A justiça nunca falha pois ela está sempre ao meu lado.
Escorpião: Sou uma pessoa totalmente liberal… mas me diga… Aonde você estava e com quem?
Sagitário: Eu já te falei mais de um milhão de vezes que eu NUNCA EXAGERO!
Capricórnio: Sou o vice-diretor de uma empresa que eu ajudei a construir e será um verdadeiro sucesso daqui a 15 anos.
Aquário: Já criei o nosso cofrinho. Vamos juntar moedinhas para construir a nossa casa lá na LUA.
Peixes: Eu estava com dúvidas… agora não sei mais…

Áries: Posso não ter tanta certeza do que quero, mas eu quero AGORA!

Touro: Eu e você numa cabana? só se ela for 5 estrelas.

Gêmeos: Detesto fofocas… ahhh… já te falei da última que fiquei sabendo?

Câncer: Lar… MEU doce e confortável LAR!

Leão: Antes eu era vaidoso, agora jé me curei e fiquei PERFEITO!

Virgem: Eu sou uma pessoa totalmente democrata… Você já fez o que eu te MANDEI?

Libra: A justiça nunca falha pois ela está sempre ao meu lado.

Escorpião: Sou uma pessoa totalmente liberal… mas me diga… Onde você estava e com quem?

Sagitário: Eu já te falei mais de um milhão de vezes que eu NUNCA EXAGERO!

Capricórnio: Sou o vice-diretor de uma empresa que eu ajudei a construir e será um verdadeiro sucesso daqui a 15 anos.

Aquário: Já criei o nosso cofrinho. Vamos juntar moedinhas para construir a nossa casa lá na LUA.

Peixes: Eu estava com dúvidas… agora não sei mais…


O dia dos namorados está chegando, por isso separamos para vocês a principal característica que os namorados prezam num relacionamento. Confira e conquiste de um vez por todas o seu amor:

Áries: Adoram se sentir poderosos

Touro: Adoram presentes e programas sofisticados

Gêmeos: Gostam de conversas inteligentes e divertidas

Câncer: Precisam se sentir seguros

Leão: Adoram ser elogiados

Virgem: Gostam de se sentir prestativos

Libra: Prezam a elegância e a beleza

Escorpião: Valorizam a sedução

Sagitário: Prezam muito a liberdade

Capricórnio: Valorizam pessoas ambiciosas e focadas em seus objetivos

Aquário: Adoram oiginalidade e independência

Peixes: Gostam de romance e generosidade


Gêmeos é o signo regente de 21 de maio a 20 de junho. Suas principais características são comunicação, inteligência, instabilidade, versatilidade, curiosidade, mutabilidade e variedade de interesses e objetivos.

Quer saber mais sobre Gêmeos? Veja no vídeo abaixo as características deste signo, a influência astrológica, a influência do Tarot, os Anjos protetores e as Fadas:


O Sol chega ao signo de Gêmeos para trazer mais alegria aos dias frios do outono/inverno. 

Gêmeos influencia nas relações interdependentes e nas trocas. É o momento de darmos atenção aos amigos e aos nossos relacionamentos. Esta é a época ideal para se aproximar das pessoas, ser mais sociável e comunicativo.

O signo de gêmeos pertence ao elemento Ar, que está muito ligado a reciprocidade e compreensão. 

Curiosidade, movimento, versatilidade e inteligência são as palavras características de Gêmeos. Quem nasce nesta época do ano detesta rotinas, sentindo vontade de sempre mudar e criar coisas novas.

O planeta regente de Gêmeos é Mercúrio, o planeta mais rápido do sistema solar. Mercúrio influencia nas ideias, guia as estratégias, traz facilidade para expressão e inspiração. 

Nesta fase do ano, o comércio e a comunicação estão recebendo influências especiais, portanto aproveite o momento para investir na escrita, na fale, em seus relacionamento e nos seus projetos. O sucesso será favorecido!  


Xamanismo é a mais antiga prática médica espiritual, teve a sua origem nos ancestrais da Ásia. De acordo com esta técnica, todos os seres vivos da natureza estão interligados formando uma família universal, cada um com a sua importância.

No Brasil, os povos indígenas utilizavam muito esta técnica. O Pajé, conhecido como Xamã, é o ser escolhido pela natureza para receber o dom da cura e compreender os sinais do Universo. Tudo tem o seu significado, o voo de um pássaro, o vento, a chuva, etc.

No xamanismo, cada animal rege um ciclo e cada um possui uma característica diferente. De acordo com a data de seu nascimento, o animal exerce influências sobre a sua personalidade. Confira qual é o seu animal de poder:

Ganso (22/dez a 19/jan): Determinado, é capaz de transformar  sonhos em realidade. Por ser fechado, não gosta de ter a sua privacidade invadida e respeita a individualidade alheia. São poucas as pessoas que te conhecem por completo. Amigo de todas as horas, detesta injustiças. Evite o excesso de cobranças a si mesmo, entenda que ninguém é perfeito e que para tudo na vida existe uma explicação, até para os nossos erros.

Lontra (20/jan a 18/ fev): Impulsivo, está sempre ousando sem medo de errar e às vezes pode ser mal interpretado por tomar estas decisões. Gosta de levar a vida de forma leve e prática, é extremamente romântico e acredita no amor eterno. Evite ficar o tempo todo no mundo da lua, é preciso saber a hora certa de brincar e de levar as coisas com mais seriedade

Puma (19/fev a 20/mar): Você é uma pessoa mística e espiritualizada. Dedica parte do seu tempo com ajudas de auto-conhecimento e meditação. Possui uma sensibilidade muito aflorada, evita se expor para não sofrer. A intuição é a sua forte aliada para guiar os seus passos e tomar decisões. Conselho: Arrisque mais, os erros e os sofrimentos são inerentes à vida do ser humano.

Falcão Vermelho (21/mar a 18/abr): Corajoso e auto-confiante, está sempre pronto a enfrentar novos desafios. A busca pelo novo, pelo desconhecido costuma guiar o seu voo. Detesta falsidade e costuma ser muito sincero, o que pode magoar as pessoas ao seu redor. É preciso pensar um pouco mais antes de tomar certas atitudes. Seja mais cauteloso e racional.

Castor (20/abr a 20/mai): Determinado, luta até o fim por seus objetivos e geralmente consegue tudo o que quer. Vive em harmonia e tranquilidade com os que o cercam. Costuma fazer amizades com facilidades e vê o trabalho como uma forma de crescimento. Cuidado com a sua teimosia, pois ela pode atrapalhar o seu crescimento e desenvolvimento espiritual. Exponha mais os seus medos e inseguranças.

Cervo (21/mai a 20/jun): Possui uma forte capacidade de percepção sobre tudo e todos à sua volta. Inteligente, criativo, possui um raciocínio incrivelmente rápido e objetivo. Evita expor a sua privacidade aos outros. Evite ser menos vulnerável em suas decisões e sentimentos. Procure ouvir mais os outros para engrandecer a sua alma e ajudar no seu crescimento espiritual.

Pica-Pau (21/jun a 22/jul): Extremamente sensível, costuma pensar bem antes de qualquer decisão e atitude. Costuma ser muito compreensível e amigável com todos que o cercam. É muito ligado e apegado à família. Evite tentar ser perfeito em todos os momentos. Às vezes é preciso assumir os seus erros sem ter penade si mesmo.

Esturjão (23/jul a 22/ago): Comunicativo, costuma se sair muito bem em trabalhos em equipe. Costuma enfrentar de cabeça erguidas os desafios da vida sem medo de errar. Costuma se entregar de corpo e alma a um sentimento. Não deixe que as suas fortes emoções tomem conta de você. Controle a sua ira.  

Urso Marrom (23/ago a 22/set): Nunca toma decisões impensadas, posui uma capacidade analítica impressionante. Detesta injustiças, mau-humor e pessoas que costumam fazer corpo mole. Esta sempre disposto a ajudar as pessoas. Não gosta de expor os seus sentimentos. Extremamente crítico, às vezes a sinceridade pode magoar as pessoas ao seu redor. O seu grande desafio é nào se deixar abater pelos seus medos e enfrentar os obstáculos. 

Corvo (23/set a 23/out): Possui um sexto-sentido muito apurado. Gosta de momentos de reflexão e de auto-conhecimento. Adora mudanças. Quando ama de verdade se entrega sem medos e curte a vida a dois. Cuidado com a sua indecisão, ela pode afetar os seus relacionamentos.

Serpente (24/out a 21/nov): Misterioso, intrigante, não se prende ao passado e está sempre à procura de mudanças. Possui uma forte personalidade, luta com todas as suas forças para conseguir o que quer. Ás vezes pode passar a imagem de ser uma pessoa pouco confiável. Controle mais os seus nervos e o seu jeito explosivo, que não faz bem para você e nem para as pessoas ao seu redor.

Alce (22/nov a 21/dez): Costuma enfrentar os problemas da vida com um equilíbrio de doçura e temperamento forte. é uma pessoa muito generosa e bondosa. Se preocupa muito com o seu lado espiritual e com o seu auto-conhecimento. Está sempre disposto a ajudar os outros. Mas tome cuidado com esse excesso de bondade, às vezes é preciso colocar as nossas vontades em primeiro lugar e ficar bem consigo mesmo para depois ajudar. 


Muitos já puviram falar na influência da lua nos líquidos do planeta, mas muitos não sabem que a lua influencia no líquido humano também.

Na fase da lua cheia, acontece um aumento de tensão que faz com que retenhamos mais líquidos em nosso corpo, ou seja, ficamos mais inchados.

Alguns estudos comprovaram que as ondas cerebrais são afetadas pela mudança da fase da lua. Quando a lua está nova ou cheia, acontece uma pressão nas células cerebrais, afetando a nossa conduta. Por isso, é muito comum as pessoas ficaem mais irritadas e violentas nestas fases.

A Lua cheia também afeta o fluxo sanguíneo, que tende a ser mais intenso nesta fase, acelerando o ritmo do coraçào após atividades físicas.

A lua possui um princípio feminino, por isso, influencia mais as mulheres do que os homens. De acordo com a astrologia, pessoas que possuem a Lua, sol ou Ascendente no signo que é regido pela lua – Câncer, recebem uma influncia maior da lua no corpo e na mente. 


O signo revela muito sobre as características de uma pessoa. Veja o que o signo do seu namorado fala sobre ele: 

Áries: O ariano é um típico cavalheiro, romântico, protetor e muito apaixonado. Alto astral e bincalhão detesta rotinas e adora aventuras. Não suporta traição, gosta de ser e se sentir o único.

Touro: O taurino é sensual, másculo, fiel, sensível, romântico, apaixonado e às vezes chega a ser ingênuo. Empreendedor, vai á luta para atingir os seus objetivos, procura e precisa de estabilidade sentimental e financeira.

Gêmeos: O geminiano precisa de movimento, detesta se sentir controlado. Inteligente, brincalhão, adora falar mas sente dificuldade em se manifestar emocionalmente. Intelectual, curioso, hábil o fazem do geminiano um homem interessante.

Câncer: Muito ligado à mãe, portanato, sevocê for do tipo maternal ele fará de tudo para conquistá-la. Cuidadoso, carinhoso, acolhedor e ama a sua família. Emocionalmente é muito instável, mas se encontra a mulher certa, ficará com ela o resto da vida.

Leão: O leonino é muito expansivo, gosta de ser o cenro das atenções. Carismático, criativo, ambicioso, busca sempre o sucesso e o poder. Romântico, faz com que a mulher que está ao seu lado se sinta nas nuvens.

Virgem: O virginiano gosta e precisa se sentir útil, dando apoio, compreensão ou ajuda material. Muito racional, é difícil vêlo em alguma cena dramática. Intelectual, discreto, controlado e também controlador. Preza sempre pela ordem e não admite mentiras.

Libra: O libriano é discreto e de muito bom gosto. Ele valoriza muito o seu cuidado com a aparência. Detesta bagunça e desorganização pois gosta de ambientes bonitos e aconchegantes. Indeciso, não é muito bem em fazer escolhas. 

Escorpião: O namorado de Escorpião é charmoso, sedutor, forte e muito sensível. Vive tudo muito intensamente, não suporta friezas e adora a sensualidade feminina.

Sagitário: O sagitariano é muito independente, portante evite controlá-lo ou prendê-lo. Muito otimista, intelctual, intuitivo, exótico, às vezes um pouco arrogante. Não costuma se dar bem com situaçòes e manifestações  melodramáticas.

Capricórnio: O namorado capricorniano é muito tradicional no amor. Reservado e discreto, não realiza muitas manifestações de afeto. Trabalhador e responsável, possui um instinto paternal muito forte. 

Aquário: O namorado de Aquário é muito pensativo, pois é no mundo da mente onde ele se sente mais confortável. Ele é muito independente, detesta ser controlado, nào experessa os seus sentimentos e muitasvezes é infiel. 

Peixes: O psiano é um homem muito sensível, doce, criativo e pacífico. Muito romântico e vulnerável ao amor. Os seus momentos de instabilidade podem desagradar um pouco a mulher ao seu lado. 


A numerologia é uma das ciências mais antigas que existe. Através da numerologia podemos descobrir sobre a vida pessoal, profissional,amorosa e financeira. 

Através das letras presentes em nosso nome podemos descobrir o número que rege aquele nome e a sua influência em nossa vida. Cada nome possui uma vibração numerológica

O número que rege o nosso nome irá revelar a nossa atitude diante de  diversas situações na vida, podemos obter informações sobre a nossa personalidade, talentos, oportunidades e obstáculos que temos que enfrentar.

Muitos pais que ainda estão procurando nomes para os seus filhos devem consultar a numerologia para saber um pouquinho das atitudes e características que eles poderão ter.

Clique aqui e veja a energia presente em seu nome. Coloque o seu primeiro nome, ou o nome que geralmente é chamado, pois ele indica a sua primeira reação diante dos estímulos da vida.



O dia das mães está chegando, por isso separamos para vocês as características gerais da mãe de cada signo e veja que  nem todas as mães são iguais:

Áries: As mães arianas são corajosas, determinadas, gostam de mandar e não possuem muita paciência quando a desobedecem. Quando o filho chega a adolescência ou a idade adulta, podem se tornar muito amigas e companheiras.

Touro: Super protetoras, as mães do touro adoram mimar, cuidar e acolher seus filhos. é do tipo que faz de tudo para agradar seus filhos e a família, porém podem ser um pouco possessivas. Adoram abraços e carinhos dos seus filhos.

Gêmeos: As mães de gêmeos adoram conversar com seus filhos. Cheias de imaginação e muito criativas, costumam criar brncadeiras muito divertidas com os seus filhos. Dinâmicas, adoram novidades e gostam de ficar entre os jovens.

Câncer: A mulher de câncer nasceu para ser mãe. Sabe cuidar dos seus filhos como ninguém, afinal, a sua família é a sua vida, por isso exige muita atenção e cuidado. São superprotetoras, carinhosas, sonhadoras e se emocionam com muita facilidade. 

Leão: Típica mãe superprotetora, como uma leoa protegendo a sua cria. É capaz de dar a vida por seus filhos. São um pouco teimosas e impulsivas, adoram ser o centro das atenções e não gostam quando discordam das suas opiniões. 

Virgem: A mãe virginiana cuida muito bem da casa e dos seus filhos. Gostam de tudo bem organizado e estão sempre dispostas a ajudar. Detestam críricas, adoram carinhos e amam se sentirem útil e prestativas.

Libra: Muito justa, a mãe de libra nunca ofenderia um filho. Luta sempre pela paz e harmonia dentro de seu lar. Adora receber a família com almoços e jantares refinados com comidas bem elaboradas. Detestam solidão, precisam muito da companhia dos filhos.

Escorpião: As mães de Escorpião são protetoras, possessivas e muito ciumentas. Precisam de toda a atenção dos seus filhos. Detestam mentiras e não sossegam até resolver alguma questão que está lhe incomodando. Sempre demonstram ser muito carinhosas, determinadas e apaixonadas por seus filhos.

Sagitário: As mães sagitarianas possuem a mente aberta, aceitam bem as mudanças e as escolhas dos seus filhos. Não ficam impondo as suas opiniões mas sempre dão sábios conselhos a seus filhos tomarem a melhor decisão.

Capricórnio: As mães de capricórnio se preocupam muito com o futuro social e profissional de seus filhos. Muito conservadoras, discretas e trdicionais, não se adaptam muito bem a mudanças radicais. 

Aquário: A mãe de Aquário é moderna e muito atual, sempre aparentam menos idade do que têm. Intelectuais, decididas,   possuem a mente aberta e preferem falar apenas o necessário, porém, adoram ficar horas conversando com seus filhos. 

Peixes: É mãe mais intuitiva do zodíaco. São muito românticas, compreensivas, sensíveis e muito dedicadas com os seus filhos. São excelentes conselheiras e não suportam discussões e rejeições de seus filhos.


O Dia das Mães está chegando, e com ele a dúvida: que presente darei para a minha mãe? É claro que os filhos conhecem os gostos das suas mães, mas para ajudá-los na melhor escolha, selecionamos algumas dicas de presentes de acordo com as preferências do signo de sua mãe:

Áries: Mães arianas gostam de presentes dinâmicos, que estejam relacionados com aventura. óculos de sol, artigos esportivos e roupas esportivas, de preferência na cor vermelha ou alaranjada.

Touro: Mamães taurinas gostam de receber presentes elegantes e duráveis. Carteiras, cintos, flores, roupas de cores suaves e lisas. Capriche na embalagem do seu presente.

Gêmeos: Mães geminianas gostam de presentes que sugiram comunicação, agilidade e aprendizado, evite presentes que possam entediá-la. Máquinas fotográficas, jogos de pergunas e respostas, livros, telefones celulares e roupas úteis, alegres e divertidas são uma boa pedida.

Câncer: Mães nativas de câncer adoram lembranças feitas com muito amor e carinho. Uma dica é presenteá-la com porta retratos, com uma foto bem linda da família, ursinhos de pelúcia, cesta de doces ou roupas aconchegantes de tecido macio  em tons cinza, verde e branco.

Leão: Leoninas adoram receber presentes exclusivos e de qualidade. Jóias, relógios, perfumes, cosméticos e roupas de grifes costumam agradá-la.

Virgem: Mamães virginianas gostasm de artigos de utilidade. Presentear uma virginiana não é complicado, pois ela possui um gosto muito eclético por roupas e acessórios, gosta de cores fortes e vibrantes, adoram livros, animais de estimação e utilitários para seu computador.

Libra: Mães librianas gostam de ganhar presentes charmosos e elegantes, que a deixem mais bela. Encharpes, CDs, perfumes, maquiagem, bolsas e roupas com tecidos delicados em tons pastéis.

Escorpião: A mãe de Escorpião gostam de presentes sedutores e misteriosos. Perfumes, pijamas, lingeries, bijuterias, cosméticos, roupas sensuais, de preferência na cor preta lhe caem muito bem.

Sagitário: A sagiariana, como uma boa aventureira, adora presentes confortáveis e qua possam abrir os seus horizontes. Mochilas de viagem, material de camping, bicicleta, tabuleiro de jogos e roupas confortáveis como jogging.

Capricórnio: A mamãe capricorniana prefere presentes objetivos e úteis. Roupas básicas, jeans, porta-niquel, chaveiros, relógios, agendas e canetas diferentes são ótimas sugestões de presentes.

Aquário: Os melhores presentes para mães de Aquário, são artigos que sugiam inovação e tecnologia. Equipamentos elerônicos, livros de ficção cinetífica, roupas ousadas, vão deixar a sua mãe muito feliz.

Peixes: As mães pscianas gostam de artigos esotéricos, que sugiram encanto e imaginação. Agendas esotéricas, gnomos, anjos, incensos, delicados perfumes, pantufas e roupas na cor azul, turqueza ou verde.  


No Japão é muito comum as pessoas perguntarem qual é o seu tipo sanguíneo. Lá o Horóscopo do Sangue (Ketsueki Gatá Uranai) é mais popular que o Zodíaco.

Eles acreditam que cada tipo sanguíneo revelam a personalidade, afinidades e atividades que se encaixam neste perfil.

Veja qual é o seu tipo sanguíneo e confira as características de sua personalidade:

Sangue tipo A: As pessoas que possuem este tipo sanguíneo são perfeccionistas, meticulosas, reservadas, indecisas, preocupadas e cautelosas. Gostam da organização e de respeitar as leis e as regras. Modestas, não gostam de exageros, costumam se interessar pelas coisas mais simples. Por serem mais fechadas, possuem poucos amigos, mas são totalmente fiéis a eles. Por serem perfeccionistas, se adaptam a trabalhos que exigem atenção. No amor, são dedicados e apaixonados.

Sangue tipo B: Pessoas com este tipo de sangue são muito otimistas, independentes, sensíveis, amorosas, criativas, compreensivas e cuidadosas. Valorizam muito a liberdade, gostam da individualidade e odeiam ser controladas. Intelectuais, apreciam a arte e a ciência. São emocionalmente instáveis, seu humor varia conforme as mudanças em sua mente. No amor, por ser muito compreensivo, não encontra dificuldades em se relacionar com alguém.

Sangue tipo O: As pessoas com o sangue tipo O são muito tranquilas, pacientes, responsávies, fortes, esportistas, determinadas e autoconfiantes. Ao contrário do tipo B, são emocionalmente estáveis, sabem controlar as suas emoções. Ambiciosas, estão sempre em busca da prosperidade lutam pela liderança. Detestam rotinas, gostam de aventuras, de praticar esportes e conseguem um equilíbrio na vida. No amor, pode demorar um pouco para conquistar a sua confiança, mas quando conseguem, são muito fiéis, amigáveis e abertos.

Sangue tipo AB: As pessoas deste tipo sanguíneo possuem um pouco das caracterísiticas do tipo A e um pouco do tipo B. São racionais, organizadas, diplomáticas e honestas. Por possuir um lado racional muito forte, sua capacidade de raciocínio é muito boa. Consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo. Não confiam em qualquer um, e por isso podem ser interpretados como orgulhosos. Este tipo sanguíneo se dá bem com todos os outros, gostam de justiça e ficam longe das confusões. 


No dia 13 de abril comemora-se o “Dia do Beijo“, portaNto, não existe dia melhor para beijar muuuuitooo.

Uns preferem beijos mais suaves, outros os mais ardentes e calorosos, mas o mais importante é agradar o seu parceiro (a).

A Astrologia influencia em diversas características das pessoas nativas de cada signo, inclusive na forma de beijar.

Cada elemento (água, ar, terra e fogo0 possuem características semelhantes na hora do beijo, confira:

Elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes): os nativos deste elemento preferem beijos românticos, que estejam diretamente ligados ao sentimento.

Elemento Ar (Gêmeos, Libra e Aquário): não gostam de apegos e emoções na hora do beijo. O importante é ser muito criativo e cheio de paixão.

Elemento Fogo (Áries Leão e Sagitário): São os beijos mais apaixonados do zodíaco. Gostam de beijos ardentes, que despertem muita paixão.

Elemento Terra: (Touro, Virgem e Capricórnio): gostam de se envolver com o beijo. Querem beijos com muita intimidade  e com muito respeito e delicadesa.


Os orientais antigos, utilizavam os cinco elementos encontrados na natureza para simbolizar as atitudes das pessoas, comportamentos e os fenômenos da natureza. Os elementos foram correspondidos os cinco planetas do Sistema Solar que podemos ver a olho nu e, assim ficou classificado: Mercúrio (água), Vênus (metal), Marte (fogo), Júpter (madeira) e Saturno (terra).

Cada um Doze signos do horóscopo chinês é regido por um destes planetas, e, consequentemente, recebe influencias dos elementos da natureza:

Metal: pessoas regidas por este elemento são perseverantes, resistentes, auto-confiantes, obstinados, inflexíveis e possuem uma garnde capacidade de tomar decisões.

Água: são pessoas intuitivas, pacíficas, dependentes e possuem capacidade de persuasão.

Madeira: pessoas com grande senso de ética e moral, autoconfiantes, expansivos, cooperativos, ótimos executores de tarefas, generosos e ganaciosos.

Fogo: Líderes, agressivos, otimistas, criativos, realizadores, ambiciosos, impacientes e expansivos.

Terra: sãp práticos, objetivos, organizados, planejadores e estrategistas, prudentes e conservadores.  


Segundo a lenda chinesa, antes de partir da Terra, Buda fez uma festa de despedida com todos os animais, mas apenas doze apareceram. E a ordem de chegada deles foi a seguinte: rato, búfalo, tigre, gato, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco.

Como forma de agradecimento pela pesença destes animais, Buda resulveu dedicar um ano a cada um deles, e todas as pessoas nascidas naquele ano, teriam os seus principais defeitos e qualidades como características. Iniciou-se assim um ciclo.

Os signos chineses também apresentam características do yin (negativo) e yang (positivo):

Yang (Tigre, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra e Galo): geralmente são mais ativos, espontâneos, inovadores e realizadores.

Yin (Rato, Boi, Coelho, Macaco, Cão e  Porco): são mais passivos, reflexivos e intuitivos.


Desde a antiguidades, os povos se orientavam pelas fases da lua. A contagem das luas nos deram fundamentos para a nossa idéia de semanas e meses. 

Para os antigos, o tempo era estruturado em fases, de acordo com a lua, e elas possuiam características próprias, o que tornava algumas atividades apropriadas para algumas fases e impróprias para outras.

Veja a influência das fases da lua em nossas atividades do cotidiano, na nossa sensibilidade e disposição:

Lua Nova: É o início de um novo ciclo, simboliza uma oportunidade de recomeço e crescimento. Nesta fase as idéias devem ser retomadas para serem postas em práticas nas próximas fases. Neste período temos uma tendência maior a ficarmos mais indecisos e introspectivos. Não é um bom momento de tomar decisões, mas de amadurecer as idéias.

Lua Crescente: É o período de crescimentos, ideal para vencer os obstáculos não resolvidos. Aos poucos as nossas idéias e emoções  vão se tornando mais claras. Otimo momento para colocar em prática o que foi planejado. Nesta fase nos tornamos mais sociáveis.

Lua Cheia: Simboliza a plenitude, se as idéias das outras fases derem certo, trará realização e satisfação. Os nossos planejamentos atingiram o nível máximo de potencialidade. Nesta fase ficamos mais receptivos e mais ligados ao nosso inconsciente.

Lua Minguante: É o período para avaliar aquilo que foi feito. Esta fase nos desafia a crescer internamente e a querer mudar. Momento muito favorável para “insights”. Nesta fase as pessoas tendem a ficar mais sensíveis e emotivas. 


Áries: O ariano jamais perdoa uma traição. Quando descobre que foi traído, roda a baiana, fala coisas para machucar op paceiro, briga, xinga, etc. Quando esfria a cabeça até aceita conversar, mas sem chance de reconciliação.

Touro: O taurino é um dos mais fiéis do zodíaco, mas, se descobrir uma traição seu mundo desmorona. Pode destrui todos os seus sentimentos, que levaram anos para serem construídos.

Gêmeos: O geminiano só assume um compromisso sério se estiver totalmente apaixonado. Quando escobre uma traição ele na mesma hora termina a relação sem pensar nem questionar.

Câncer: Muito sensível, o canceriano traído sofre muito e se entrega a este sofrimento, mas dificilmente perdoará o traidor.

Leão: Se o leonino descobrir que foi traído, ele pode até não  fazer escândalos na hora, mas vai buscar o momento certo de se vingar e, pode ficar a vida toda jogando na cara a atitude desleal que o magoou.

Virgem: O virginiano quando descobre uma traição, ermina tudo na hora, sem arrependimentos. Costuma não olhar mais na cara do traidor.

Libra: O libriano traío quer saber de tudo, o porquê, como, onde, quando aconteceu, quer buscar os motivos que levaram seu parceiroa a tomar tal atitude. Uma boa conversa pode fazer com que ele possa perdoar.

Escorpião: O signo mais possessivo e ciumento do zodíaco, quando descobrir uma traição vai planejar muito bem o troco, de maneira que o seu parceiro sofra mais do que ele com isso.

Sagitário: O sagitariano não fará nenhum escândalo ao descobrir uma traição. Irá conversar com seu parceiro, entender o motivo que o levou a fazer isto e, colocará fim ao relacionamento sem estresse.

Capricórnio: O capricorniano reage friamente a uma traição. Põe fim ao relacionamento sem demosntrar sofrimentos, mas por dentro sofre calado.

Aquário: Muito companheiro e compreensivo, o aquariano não toma atitudes preciptadas, ele sempre se mostra disposto a conversar e tentar resolver de forma pacífica a situação.

Peixes: o psiano sofre muito quando descobre uma traição. é capaz de até se sentir culpado para poder perdoar a pessoa amada. Consegue levar a relação adiante sem lembrar da traição.


De acordo com as principais características de cada signo, separamos para vocês o que pode mais pode irritar os nativos de cada signo:

Áries: O ariano detesta pessoas que falam com eles e dão uma enorme pausa entre as palavras, ou, cortá-lo quando ele estiver falando.

Touro: O taurino é muito material, portanto para irritá-lo, é só gastar o dinheiro dele, desperdiçar o seu material ou pegar emprestado algo e não devolver.

Gêmeos: Para um geminiano ficar irritado, basta aborrecê-lo com longos monólogos sobre a sua vida sentimetal. Não deixá-los falar ou não conversar com eles é fatal!

Câncer: Família, o canceriano se irrita com insultos a sua mãe e aos seus familiares e críticas da sua casa.

Leão: Para irritar um leonino basta ignorá-lo, esquecer o seu nome ou não apresentá-lo às pessoas importantes.

Virgem: O virginiano detesta desordem, se irrita com pessoas que vivem choramingando, que atrapalhem a sua programação ou que desarrumem as suas coisas.

Libra: O libriano detesta grosserias em público, locais feios e pessoas mal-educadas.

Escorpião: Fazer perguntas pessoais irrita muito o escorpiano. Pessoas com mais suceso que ele e que vangloriam também o tiram do sério.

Sagitário: Para irritar alguém de sagitário, basta dar-lhe muitas responsabilidades, colocar realismo em suas filosofias e nunca rir das suas piadas e ficar sempre de mau-humor.

Capricórnio: O capricorniano se irrita quando se sente inútil, quando se sente embaraçado em público e, quando alguém o deixa esperando.

Aquário: Os nativos de aquário irritam-se facilmente com pessoas que querem se tornar pessoal e íntima da sua vida, que controlem os seus movimentos e que pegam no seu pé.

Peixes: O psiano irrata-se com locais barulhentos e super povoados. Quer ver ele ficar nervoso é deixá-lo falando por um longo período e depois dizer que não entendeu nada do que ele disse.


Os bichinhos também são influenciados pelos astros na data de seu nascimento.

Veja qual a data de nascimento do seu animal de estimação e descubra qual o signo dele e aprenda a entender a sua personalidade e suas necessidades:

Áries (21 de março a 20 de abril) – energia é o que não falta a estes bichinhos, que adoram ficar o dia todo brincando. São muito carinhosos e gostam de chamar atenção, porém, é difícil fazer com que ele lhe obedeça.

Touro (21 de abril a 20 de maio) – os animais regidos por este signo são passivos e quietos. Muito fáceis de serem treinados, mas se forem provocados são bons de briga. Grandes amigos e fiéis a seus donos e amigos, adoram comer e dormir.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) – são os animais muito curiosos e amigáveis. Rápidos, podem ser treinados com facilidade, adoram uma bagunça e detestam a solidão. Como são muito curiosos, evite deixar as portas e portões abertos, pois eles podem fugir.

Câncer (21 de junho a 22 de julho) – os pets nativos deste signo são muito sensíveis e detestam ficar sozinhos. Gostam de ambientes calmos e tranquilos, longe de barulhos e gritos. São animais carentes e ciumentos.

Leão (23 de julho a 22 de agosto) – dominadores, brincalhões, gostam de se sentirem líderes. Os donos devem fazer o que eles quiserem, mas são uma ótima companhia, principalmente para crianças.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) – os pets virginianos conseguem descobrir se o seu dono está feliz ou riste, são sensíveis e carinhosos. Tímidos, preferem ficar brincando sozinhos. 

Libra (23 de setembro a 22 de outubro) – calmos, tranquilos e muito atenciosos a todos da casa, dificilmente elegem um único dono. Preguiçosos, gostam de comer bem e precisam ser estimulados a fazer atividade física.

Escorpião (23 de outubro 21 de novembro) – são os bichinhos mais leais que o dono poderia ter. Os anativos de escorpião são influenciados pelo ambiente em que vivem, se forem criados em ambientes calmos e com carinho serão dóceis e amáveis, mas se viverem num ambiente de brigas e conturbado, podem ser muito bravos.

Sagitário (22 de novembro a 20 de janeiro) – muito divertidos, dóceis e amáveis, fazem de tudo para agradar o dono. Não gostam de viver preso, precisam de espaço e passeios diários. 

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro) – os animais deste signo são bem-humorados, brincalhões e divertidos. é preciso ter paciência para educá-los, pois o seu aprendizado é um pouco lento.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro) – dóceis, engraçados e barulhentos. Dificilmente obedecem ordens e são muito independentes. Muito curisos, observam cada objeto e lugar com o seu focinho.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março) – companheiros, amorosos e muito pacíficos, estarão sempre ao lado do seu dono para lhe dar carinho e atenção. Como são muito sensíveis, deve-se ter cuidado para que não fiquem depressivos.


É de tirar o fôlego alguns beijos de filmes e novelas. Você já reparou que cada ator beija de uma forma diferente? Não é à toa, as caractrísticas das pessoas são influenciadas pelos signos regentes, e os beijos também.

Confira como é o beijo de cada signo do zodíaco, representados por beijos dos artistas famosos: Márcio Garcia, Cauã Reymond, Marcos Pasquim, Dalton Vigh, Rodrigo Santoro, Keanu Reeves, Hugh Jackman, Reynaldo Gianecchini, Brad Pitt, Luciano Szafir, Diego Alemão e Edson Celulari.


Dia 08 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, por isso preparamos para vocês, homens, dicas de como conquistar a mulher de cada signo. Confira e conquiste a sua!!

Áries: Para conquistar o coração da ariana é melhor evitar rodeios e ir direto ao assunto, pois ela aprecia a honestidade e a originalidade de um homem.

Touro: Mostre para a taurina que você é o companheiro ideal, que está disposto a ouví-la e que estará sempre ao seu lado para apoiá-la em qualquer situação. Ela aprecia a tranquilidade e o conforto, uma sugestão para agradá-la é preparar um jantar romântico super requintado.

Gêmeos: Para conquistar uma nativa de gêmeos você precisará ser ativo, debater diversos assuntos e mostrar ser um homem inteligente e misterioso. Geminianas gostam de homens que agucem a sua curiosidade. Seja criativo e divertido e interessado em seus passatempos.

Câncer: ganhe a confiança da canceriana aos poucos. Mostre interesse por sua família, suas histórias, demonstre sempre muito carinho por ela. A nativa deste signo gosta de homens com personalidade forte, estáveis e que demonstrem confiança.

Leão: para conquistar uma leonina é só deixá-la dominar a situação. Mostre-se forte, corajoso, aventureiro e dinâmico. Nunca esqueça de elogiá-la e fazer pequenas surpresas para agradá-la. 

Virgem: o coração da virginiana deve ser conquistado com muita paciência, pois ela não costuma demosntrar seus sentimentos facilmente. Homens centrados, honestos, confiáveis, maduros e íntegros são os que lhe despertam maior interesse.  

Libra: Para conquistar uma libriana, bastar ser atencioso e saber conquistá-la com muita sensualidade e sensibilidade. Adora atitudes românticas, carinhos e ser surpreendida com presentes como jóias e perfumes importados.

Escorpião: a nativa deste signo aprecia conquistas originais e inesperadas. Ela gosta de homens sedutores e com atitudes diferentes de todos os outros que ela já conheceu.

Sagitário: para conquistar uma sagitariana, basta see alegre, divertido, dinâmico eaventureiro. Detesta monotonia, por isso deve sempre trazer novidades à relação.

Capricórnio: para conquistar uma capricorniana basta ser discreto e paciente. Gosta do luxo e ser seduzida com presentes. Quando se apaixona é muito leal, carinhosa e dedicada. 

Aquário: as nativas deste signos gostam de homens flexíveis, que possuem a mente aberta. Gostam de pessoas que possuem preocupações sociais, que se destacam pela sua maneira de ser e pensar. Detesta futilidades.

Peixes: para conquistar o coração da nativa deste signo, basta mostrar sensibilidade, saber compreendê-la, e surepreendê-la com declarações de amor e jantares à luz de velas.


Com a chegada do verão, todos querem exibir corpos sarados, em forma. E não é só para manter a forma que devemos fazer atividades físicas, pesquisas cada vez mostram os benefícios de fazer alguma atividade física para ter mais saúde e bem-estar.

O esporte, acima de tudo, deve ser prazeroso, para você se sentir estimulada (o) a praticar o esporte e a atividade que mais lhe agradam.

Veja abaixo qual tipo de esporte e exercícios combinam mais com o seu signo:

  • Áries: artes marciais, boxe, defesa pessoal, musculação ou ginásticas de alto impacto como pular corda;
  • Touro: danças como ballet, ginástica em barras e acrobacias;
  • Gêmeos: caminhadas, corridas, ciclismo, vôlei e remo;
  • Câncer: esportes aquáticos como natação hidroginástica e hidromassagem;
  • Leão: atletismo, ginástica olímpica e ginástica localizada;
  • Virgem: caminhadas, tênis de quadra e tênis de mesa;
  • Libra: ginástica rítmica, ballet e vôlei de praia;
  • Escorpião: surf, mergulho, trilhas ecológiocas, e ginásticas que imitam os movimentos de animais;
  • Sagitário: arremesso de dardos, arco e flecha, salto à distância e montaria;
  • Capricórnio: alpinismo, rali, marcha atlética, vôlei, basquete e caminhadas;
  • Aquário: pára-quedismo, asa delta, futebol, e jogos de quadra;
  • Peixes: natação, mergulho, ginástica aquática, sapateado, dança flamenca e patinação no gelo. 

O Carnaval já está chegando e sempre surge aquela dúvida de qual fantasia usar para cair na folia. A sua fantasia deve ser a que mais combina com o seu estilo, sua personalidade, que tenha mais a ver com você.

Como os signos influenciam diretamente na nossa personalidade, e interferem na nossa maneira de agir, segue abaixo algumas sugestões de fantasias que tem mais a ver com cada signo: 

Áries: He-Man, militar, palhaço, fantasias de época ou de Don Juan;

Touro: Popeye, princesa, chef de cozinha, jardineiro ou algum animal;

Gêmeos: Qualquer super-herói como Batman, Homem Aranha, Mulher Maravilha ou fantasias de funkeiro, Ali Babá ou Cahcrinha;

Câncer: Branca de Neve, Peter Pan, Chapeuzinho Vermelho, anjo, grávida ou pescador,

Leão: Rei ou rainha, Cleópatra, Deuses, Nero, Pavão, Super Homem, Mulher Maravilha;

Virgem: Ali Babá, odaliscas, gueixas, pierrô, colombina, Cleópatra, Júlio César;

Libra: Odalisca, melindrosa, Cleópatra, chinesa, boneca, sultão, cupido ou bailarina;

Escorpião: Sherlock Holmes, vampiro, bruxa, Drácula, bombeiro, havaiana;

Sagitário: Indiana Jones, domador de circo, turista, pirata, saci pererê e bobo da côrte;

Capricórnio: Executivo, médico, cowboy, faraó, Tio Patinhas e Rei Artur;

Aquário: Santos Dumond, astronauta, cientista maluco, Che Guevara, Napoleão e Eintein;

Peixes: soldadinho de chumbo, fada, borboleta, sereia, mago, hippie ou animais


Os signos também podem ser divertidos. Todos sabemos do nosso ponto fraco (ou forte) mas dificilmente adimitimos.

Este horóscopo foi feito com as frases que combinam mais com o estilo de cada signo, confira e veja se você se se identifica com o seu:

011032 

053074

095116

137158

1791910

21112312


Se você está em dúvida para saber qual pesente poderá dar para o seu(ua) namorado(a), amigo(a), ou até mesmo para algum colega de trabalho, a astrologia pode ajudar.

Veja qual tipo de presente agrada a cada signo:

Áries: para presentear um ariano, pense em algo dinâmico, como jogos competitivos, artigos esportivos, roupas modernas, de preferência de cor forte como vermelho.

Touro: taurinos gostam de presentes sofisticados e bonitos. Roupas finas, jóias e adornos, óculos de sol. Eles costumam comparar o valor do presente ao do seu amor, portanto, evite comprar em alguma liquidação.

Gêmeos: geminianos apreciam presentes que estimulem a sua criatividade, suas idéias e pensamentos. Livros e jogos podem ser uma ótima pedida.

Câncer: os cancerianos gotam de presentes que transpareçam o seu sentimento por eles. Podem ser agradados com antiguiades ou objetos ligados ao passado, eles se apegam a nostalgias.

Leão: exigentes, para agradar um leonino basta lhe presentear com roupas de grife, ou acessórios sofisticados que tragam beleza à sua vida. 

Virgem: para agradar um virginiano basta lhe dar algo útil para a sua vida. Verifique quais as atividades diárias do virginiano para lhe dar algo de grande utilidade, que possa tornar a sua vida mais prática.

Libra: os librianos gostam de presentes que o embelezem, mas sem chamar a atenção. Adereços e roupas clássicas podem agradá-lo. 

Escorpião: os escorpianos preferem presentes que atiçam a  sua inteligência, como jogos ou livros de investigação e mistério.

Sagitário: aventureiros, os sagitarianos amam viajar. Mas se presentear com uma viagem está fora do seu orçamento, artigos esportivos ou algo que possa usar nas férias são ótimas opções.

Capricórnio: o capricorniano gosta de receber presentes que enfatizem a sua maturidade e experiência, portanto nada de presentes infantis. Prefira objetos práticos, de preferência que possa utilizar no trabalho, livros de sucesso profissional e roupas sociais.

Aquário: o aquariano adora ganhar presentes modernos e atuais. Equipamentos eletrônicos, livros de ficção ou temas políticos costumam agradá-lo.

Peixes: romântico, o pisciano gosta de presentes que estimulem as suas emoções, que tenha algo lúdico e que o faça sonhar. Pode ser um CD de músicas românticas, um DVD, um livro de romance ou objetos que possam estimular a sua imaginação.


Você está gostando de alguém e quer saber como ele(a) beija? Então veja esta apresentação que vai te dar dicas de como é na hora do beijo em cada signo.

Muito divertido!!!


Você já deve ter conhecido aquela pessoa sortuda, bem-resolvida, que se sobressai em tudo o que faz e que tudo dá certo pra ela? O que será que estas pessoas têm de diferente das outras que atraem tanto sucesso para a sua vida?

O psicólogo americano Richard Wiseman realizou um estudo que revela uma semelhança entre os sortudos, eles pensam positivo. A boa sorte surge a partir de comportamento e atitudes mentais. 

A sorte não surge através do destino e nem do acaso, a sorte é uma conquista que obtemos através de disciplina, esforço e muito otimismo. A sorte não é uma questão de casualidade, qualquer pessoa pode conquistá-la, basta apenas criar condições e correr atrás. “A sorte não vem até nós, a gente que deve ir até ela.” 

Numa pesquisa realizada com pessoas “muito sortudas“e “muito azaradas“, descobriram que as primeiras eram mais otimistas, com iniciativas, tomavam decisões e atitudes proativas e davam atenção às oportunidades. As azaradas eram mais pessimistas, conformadas com a situação que se encontravam, tomavam atitudes defensivas frente aos problemas, e deixavam passar as oportunidades que surgiam.

Nesta pesquisa, também foi observado que quando as mais azaradas tomavam atitudes mais positivas e otimistas, começavam a ter mais sorte.

Portanto, para se tornar uma pessoa de sorte, não deixe escapar as oportunidades, seja criativo e  confie mais na sua intuição e trabalhe muito para conseguir o que deseja. As pessoas costumam reclamar que nunca encontraram um trevo de quatro folhas mas nunca procuraram pelo jardim. Concentre as suas energias e pensametos no seu desejo que ele se realizará!

Quer descobrir se você é sortudo?  Clique aqui e faça o teste.


Muitas pessoas, quando começam a se relacionar com alguém, tanto na vida afetiva, como na profissional, ou até mesmo em amizades, gostam de fazer a seguinte pergunta: “Qual é o seu signo?” e surge aquela dúvida: “Será que este signo combina com o meu?

Na astrologia, os signos estão dividodos em uma roda, a chamada Roda dos Signos. E, todos combinam entre si, não existe uma base concreta afirmando se tal signo tem mais compatibilidade com este do que com aquele. 

Porém, existem grupos de signos que tendem a se harmonizar com uma intensidade maior ou menor.

Signos que pertencem ao mesmo elemento tendem a ter mais afinidade:  

  • FOGO – Áries, Leão, Sagitário
  • AR – Gêmeos, Libra, Aquário
  • ÁGUA – Câncer, Escorpião, Peixes
  • TERRA – Touro, Virgem, Capricórnio

Combinações de signos opostos tendem a ter mais conflitos:

  • Áries/Libra
  • Touro/Escorpião
  • Gêmeos/Sagitário
  • Câncer/Capricórnio
  • Leão/Aquario
  • Virgem/Peixes

As combinações que na roda dos signos, estão posicionadas a 90 graus um do outro, tendem a ser desafiadoras, criativas e dinâmicas:

  • Áries, Câncer, Libra e Capricórnio
  • Touro, Leão, Aquário e Escorpião
  • Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes

É importante saber, que apenas pelos signos não dá para saber totalmente se vocês terão afinidades, deve-se levar em conta o Mapa Astral da pessoa, seu Signo Ascendente e a influência de outros signos.


ÁRIES (21/3 a 20/4) – Por darem muita importância ao corpo, gostam de lugares que possam exibí-los, por isso a praia é o local ideal para curtir as férias. Além disso, os arianos gostam de viver perigosamente, sendo uma ótima opção lugares onde possam realizar esportes radicais.  

TOURO (21/4 a 20/5) – Adoram conforto, arte e uma ótima culinária. Os destinos aventureiros e inóspitos estão completamente fora de seus planos. Prefere lugares sofisticados, luxusos e com programas culturais. Pode até contemplar a natureza, desde que ele possa observá-la no ofurô.

GÊMEOS (21/5 a 20/6) –  Os geminianos são inquietos por natureza, portanto nada de praias ou ilhas desertas. Precisam de agito e badalação. Curisosos, adoram roteiros múltiplos, que possam conhecer vários locais em pouco tempo.  

CÂNCER (21/6 a 21/7) – Os cancerianos adoram viagens em família ou em grupo. Porém, precisam de um tempo para planejar o roteiro. A viagem ideal pode ser em cruzeiros, roteiros gastronômicos ou parques aquáticos.  

LEÃO (22/7 a 22/8) – Animados, os leoninos preferem lugares com várias opções de lazer e diversão. Se encantam com muito requinte e nobreza, noites de gala em cruzeiros ou visitar castelos na Europa é o paraíso para os leoninos. 

VIRGEM (23/8 a 22/9) – O virginiano é muito prático e gosta de aprender algo útil durante a viagem.  Detalhista, o roteiro deve privilegiar os pontos históricos das cidades. 

LIBRA (23/9 a 22/10) – Destinos requintados, charmosos são ideais para os librianos. Gostam de locais que tenham festivais e eventos. Versáteis os librianos gostam curtir desde a natureza ao conforto urbano. 

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11) – Reservados, misteriosos, adoram lugares exóticos, misteriosos e que despertem seu lado espiritual. Para ele a viagem também é vivida interiormente.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) – Para o sagitariano, quanto mais longe a viagem, melhor. Aventureiros e exploradores natos, adoram destinos inóspitos ou selvagens, amam explorar lugares novos e  conhecer diferentes culturas. 

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1) – Costuma-se dizer que as para o capricorniano, tempo é dinheiro! Considerados workaholics, suas principais viagens são a trabalho. E, quando conseguem dar uma pausa no trabalho, preferem destinhos que possam voltar rapidinho.

AQUÁRIO (21/1 a 19/2) – Os aquarianos adoram a liberdade e o inusitado, detestam seguir horários e roteiros. Preferem as viagens inusitadas que o ajudem a estimular seu lado aventureiro e curioso.

PEIXES  (20/2 a 20/3) – Os piscianos são tímidos, quietos, românticos e humanitários. Adoram conhecer lugares históricos, principalmente se estiverem em contato com a natureza, com o mar.  Seu destino deve sempre ter um diferencial.

Está procurando destinos para sua viagem? Acesse www.hotelepraia.com e tenha ótimas opções. 


Cada signo possui uma característica mais marcante. Cada aroma de perfume combina com um tipo de personalidade.

Identifique aqui qual o perfume que combina com o seu signo:

  • Áries: Os arianos são agitados e adoram ser o centro das atenções. Aventureiros, competitivos e gosam de estar no controle da situação. Os melhores perfumes para nativos deste signo são fragâncias cítricas e marinhas. 
  • Touro: Os nativos deste signo são sensuais por natureza e não precisam se produzir muito para fazerem sucesso. Combinam com perfumes de fragâncias naturais e florais.
  • Gêmeos: Curiosos, racionais, inquietos e inovadores, os perfumes que combinam com os nativos de gêmeos são os excêntricos, porém, pode querer mudar de fragância no próximo mês, afinal, adoram mudanças.
  • Câncer: Românticos, leais, dedicados, sensíveis e carinhosos combinam com fragâncias suaves e adocicadas.
  • Leão: Seguros de si, precisam ser notados, por isso nada melhor do que perfumes com fragâncias fortes e provocantes. Gostam de inovar misturando aromas e compor um exclusivo.
  • Virgem: Perfeccionista, detalhista, gosta da ordem e preza pela harmonia. Os melhores perfumes são os que possuem aroma de lavanda ou com um toque floral.
  • Libra: Elegante, se prende a pequenos detalhes. Gosta de um tipo de perfume para cada ocasião, por isso, evite aromas fortes e marcantes. O ideal são fragâncias sensuais variando entre o cítrico e o doce.
  • Escorpião: Enigmáticos, os escorpianos usam este poder como uma arma de sedução. Seu perfume deve ser provocante, com aromas à base de especiarias.
  • Sagitário: Práticos, independentes, criativos, gostam de criar seu próprio estilo. Os melhores perfumes são os suaves, porém, não combinam com os doces.
  • Capricórnio: Não gostam de extravagências, são tradicionais,  realistas e mudam rapidamente de humor. As essências que mais combinam são aquelas que mesclam raízes e ervas.
  • Aquário: Racionais, possuem um forte senso de justiça, aparentando, muitas vezes, uma certa frieza. É muito fiel ao aroma que escolhe. As fragâncias  amadeiradas são as que melhor se adaptam à sua personalidade.
  • Peixes: carinhosos, sensíveis, dedicados, possuem garande capacidade de adaptação. As melhores essências possuem acordes doces e florais.

DICA: Quer novidades e informações sobre perfumes? Acesse www.perfumeimportado.org, www.perfumefeminino.net  e  www.perfumemasculino.net


Quem busca um relacionamento estável e está a procura um novo companheiro deve ficar atento à energia que circula na sua casa e, em particular, no seu quarto. Energias negativas podem bloquear o Bom Feng Shui e provocar desarmonia na vida amorosa.

O posicionamento correto da cama, com relação à porta do quarto é a primeira e mais simples forma de corrigir desequilíbrios energéticos. Seu posicionamento é considerado fundamental para a qualidade do sono e, principalmente, para trazer bons fluidos à vida afetiva.

Qual o posicionamento correto da cama? O quanto mais afastada da porta, melhor e posicionada no canto oposto a ela, mantendo uma boa visibilidade da mesma. 

Procure decorar o seu quarto com simplicidade e beleza. Manenha um hambiente tranquilo e em paz. Afaste tudo o que não esteja relacionado com o repouso. Manter o material de trabalho ou o computador fora de seu quarto.

Aparelhos elétricos como televisão ou rádio também perturbam a harmonia afetiva, por isso evite colocá-los em su querto. Se não consegue ficar sem a televisão, cubra-a com um pano antes de dormir, isso evita que ela roube as suas energias durante a noite.

Estantes cheias de livro não devem ficar dentro do querto pois atrapalham o Bom Fenh Shui do quarto. Os livros distraem a meste e devem ficar numa parte mais social da casa.

Evite prateleiras no quarto, pois elas representam um “peso” sobre a cabeça. Lembre-se, o querto é o locar onde você precisa se sentir leve e deixar seus pensamentos e sentimentos fluírem com liberdade.

Pra manter o Bom Feng Shui é importante que haja espaço em seu querto. Por isso, olhe à sua volta e retire aquela mobília que estiver em excesso. As “tralhas” no quarto ajudam a reter a energia e podem asfixiar o relacionamento. Lembre-se que simplicidade é fundamental para o Bom Feng Shui. Fen

De acordo com o Feng Shui, as canas de bambú simbolizam a paz, segurança e força. Pendure uma no canto sudoeste do quarto, que simboliza a área do casamento. Você vai ver como a sua vida amorosa irá ganhar mais dinamismo e intensidade.

Se você sente que há desarmonia em seu relacionamento, analise bem a parte sudoeste de sua casa e de seu quarto. Jogue fora todos os objtos rachados ou quebrados e tudo aquilo que não te faz falta. Mantenha essa área limpa e bem arejada. Você verá que a sua vida amorosa ganhará um novo fôlego.


Apenas através do dia do nascimento pode indicar aspectos importantes na peronalidade de uma pessoa. Confira abaixo qual dia que você nasceu e a característica que mais marca na sua forma de agir:

1 – Liderança

2 – Diplomacia

3 – Popularidade

4 – Persistência

5 – Versatilidade

6 – Amor

7 – Inspiração

8 – Êxido Material

9 – Humanismo

10 – Autoconfiança

11 – Harmonia

12 – Auto-expressão

13 – Perícia

14 – Compreenção

15 – Magnetismo Pessoal

16 – Triunfo

17 – Perspicácia

18 – Poder mental

19 – Caráter

20 – Sensibilidade

21 – Idealismo

22 – Praticidade

23 – Persuasão

24 – União

25 – Progresso

26 – Justiça

27 – Audácia

28 – Querer

29 – Espiritualidade

30 – Realização

31 – Habilidade


Muitos já ouviram falar em Signos Ascenente mas poucos sabem seu real significado. 

Na hora exata do nascimento de uma pessoa, existe um signo nascendo junto com ela no horizonte leste. Este é o signo ascendente. De acordo com este signo, se dará as condições do nascimento desta pessoa

O signo ascendente irá formar o nosso estilo de fazer amizades, iniciar cursos, ou seja, ele marca o estilo como iremos iniciar as coisas na vida.

O Ascendente mostra as circunstâncias de nosso nascimento que irão influenciar nosso comportamento por toda a vida. 

 Clique aqui e descubra qual é o seu signo ascendente. 


Quando chega a hora de escolher “o que quer ser quando crescer” surgem muitas dúvidas. E a decisão de qual profissào escolher indicará o caminho que será trilhado para o resto da vida. É muito comum pessoas que não fazem uma boa escolha profissional se sentirem frustados e insatisfeitos.

Se você está em dúvida qual profissão escolher, veja aqui algumas dicas de algumas profissões indicadas para o seu signo:

Áries:  médico cirurgião, dentista, psicólogo, diretor de cinema ou televisão, engenheiro, militar, jornalista e publicitário;

Touro: arquiteto, bancário, contador, design, engenheiro, economista, nutricionista, veterinário, artista;

Gêmeos: guia turístico, editor, escritor, jornalista, publicitário, radialista, realções públicas, professor, vendedor, diplomata e politico;

Câncer: gastronomia, nutricionista, arquiteto, cenografista, enfermeiro, veterinário, político, fotógrafo, antiquário e arqueólogo;

Leão: advogado, banqueiro, empresário, joalheiro, gerente, ourives, relações públicas e professor universitário;

Virgem: psicólogo, artesão, bibliotecário, advogado, enfermeiro, analista, escriturário, médico, veterinário e secretario;

Libra: design, arquiteto, estilista, advogado, árbitro, diplomata, juiz, relações públicas e militar;

Escorpião: engenheiro, médico, psicanalista, psiquiatra, químico, policia, administrador, computação;

Sagitário: comércio exterior, diplomata, guia turístico, publicitário, professor, psicólogo, escritor, editor e filósofo;

Capricórnio: engenheiro civil, arquiteto, antropólogo, dentista, dermatologista, político, pesquisador, geólogo e agricultor;

Aquário: filósofo, inventor, juíz, técnico informático, técnico de rádio ou televisão, assistente social, cientista e astronauta;

Peixes: médico, psicólogo, químico, astrólogo, enfermeiro, marinheiro, fotógrafo, meteorologista e assistente social. 

Existe uma forte relação entre signos e profissão, porém, é difícil afirmar qual profissão é a mais indicada se baseando somente no signo solar.

Para ter maior precisão das características, é indicado uma avaliação completa do mapa astrológico, que indica não só as características do seu signo solar, mas a partir do posicionamento dos astros no horário do seu nascimento irão descrever suas características pessoais e profissionais.

A partir daí pode-se avaliar qual vocação profissional lhe trará maior realização pessoal e satisfação.

Faça aqui o seu Mapa Astral Completo


Cada signo possui uma característica especial em seu beijo.

Este vídeo revela os segredos dos beijos de cada signo.

Música: Kiss me com Avril Lavigne.

 


A principal característica de cada signo pode ser definica por uma única frase. Confira aqui as frases de cada signo:

 Áries: ” EU SOU”      Leão: “EU QUERO”     Sagitário: “EU COMPREENDO”

 Touro: “EU TENHO”     Virgem: “EU ANALISO”    Capricórnio: “EU USO”

 Gêmeos: “EU PENSO”   Libra: “EU EQUILIBRO”      Aquário: “EU SEI”

 Câncer: “EU SINTO”      Escorpião: “EU DESEJO”   Peixes: “EU CREIO”


Os Signos do Zodíaco podem ser divididos em subgrupos de acordo com a natureza da energia que transmitem – sua característica zodiacal.

Confira as características:

  • Signos Cardinais: Áries, Câcer, Libra e Capricórnio. São signos de atividade, movimento, energia e ação corporal e física. Possuem iniciativa, inovação, audácia, ambição, impulso e capacidade de raciocínio rápido. Ambiciosos, dominadores, líderes. Defeitos: Falta de perseverança, paciência e são muito precipitados.
  • Signos Fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário. São signos de estabilidade, firmesa, vontade, persistência. Possuem comportamento sólido e seguro, pacientes, possuem aversões a mudanças e dificuldades em abandonar hábitos pois são tradicionalistas. Conservadores, demoram para tomar decisões. Defeitos: rotina, intolerância, orgulho e falta de adaptabilidade.
  • Signos Mutáveis: Gêmeos, Virgem, Sargitário e Peixes. São signos com alta capacidade de  adaptação, versáteis, inteligentes, sutis, reflexivos e intuitivos. Possuem grande flexibilidade, se adaptando a qualquer ambiente e grupo. Defeitos: Indecisão, inconstância, irritação, crítica.

Os signos pertencentes ao mesmo grupo possuem afinidades amorosas, emocionais e sociais. Portanto, se o signo do seu amor pertencer ao mesmo grupo que o seu há grandes chanches de dar certo. Geralmente as amizades entre pessoas com signos pertencentes ao mesmo grupo  tentem a ser mais fortes e verdadeiras.





CONTINUE NAVEGANDO: