Quatro signos são os mais afetados pelo fenômeno da Superlua de Sangue. Saiba quais são eles e quais influências o restante do zodíaco terá.

Na madrugada de segunda-feira (21) ocorreu o único eclipse lunar deste ano. Após, a lua ganhou tonalidade avermelhada, ocorrendo o fenômeno denominado Superlua de Sangue, que é quando a Lua fica mais próxima da Terra. Para os curiosos, essa coloração vem devido ao alinhamento com a Terra e o Sol. Para a astrologia, somos totalmente influenciados pelo céu do momento desde quando nascemos e durante toda a vida. Então quando os Planetas e Astros mudam de lugar, nós sofremos com isso, sejam acontecimentos bons ou ruins.

As consequências do eclipse lunar mais a SuperLua de Sangue poderão ser sentidos astrologicamente pelas pessoas durante 180 dias. E isso afetará diretamente as emoções, já que a lua é quem rege este campo do nosso mapa astral.

O que deverá ser analisado

Para saber como você será afetado neste momento, é ideal saber em qual signo está posicionada a Lua em seu mapa astral. Além disso, quando o eclipse aconteceu, era possível notar uma quadratura com Urano, planeta responsável por mudanças, e de forma repentina, que somadas à energia lunar, pode significar mudanças rápidas e intensas. O eclipse em si já indica isso, e nem sempre indica algo ruim, pois algumas mudanças são boas e necessárias. Urano é visto astrologicamente como um planeta que nunca se acomoda, pelo contrário, é tido como revolucionário, original, com uma sede de fazer algo significativo no mundo.

Quem será afetado por esse fenômeno

Como um mapa não é composto por um só signo, pode-se dizer que todos serão afetados. Em especial, o signo de Aquário, que é regido por Urano. Também é importante observar como está posicionado Urano em seu mapa natal, e também a casa 11. Esta casa será a mais influenciada por esta energia. A casa 11 é tida como a casa responsável pela área social de uma pessoa, do coletivo e da imagem que transmitimos à sociedade.

Como cada signo será afetado pelo eclipse lunar de 2019

Além de Aquário, quem tem Touro, Leão e Escorpião fortes no mapa natal, sentirão uma influência mais intensa. Os outros signos também serão influenciados, mas de uma maneira mais leve.

Veja como será para cada um dos signos durante os próximos 6 meses.

Touro, Leão, Escorpião e Aquário

Pessoas com sol ou que possuem predominância nestes signos em seu mapa natal vão sentir a necessidade de desenrolar coisas que estavam adiando há tempos. Não vão querer enrolar, nem serem enrolados. Se há algo que estão “empurrando com a barriga”, não vão mais suportar fazer isso, seja na área amorosa ou profissional. A palavra que mais definirá essas pessoas é Desapego.

Áries e Sagitário

Ambos os signos são do elemento fogo, mas de energias diferentes. Aries é cardinal, já Sagitário é mutável. Mas além do elemento em comum, estes dois signos serão afetados da mesma forma pelo fenômeno. Os arianos e sagitarianos podem dar início a uma transformação positiva na área emocional e afetiva da vida deles, até mesmo no ambiente familiar.

Gêmeos e Libra

Os signos mutável e cardinal, respectivamente, do elemento Ar, sentirão um impulso para resgatarem suas essências, que muitas vezes estão esquecidas. Ou seja, podem dar início a algum projeto que foi adiado, ou outros planos que deixaram para depois. Até mesmo ser quem realmente querem ser e não quem os outros querem que eles sejam.

Peixes, Câncer, Virgem e Capricórnio

Neste grupo estão dois signos do elemento Água e dois do elemento Terra. Pode ser que até aqui, pessoas com solar nestes signos ou com predominância forte deles no mapa natal, tenham realizado e vivido a vida com muita insegurança. A energia que sentirão durante os próximos meses, será de mudar o que está os impedindo de se destacarem naquilo que realmente são bons. Vão dispensar comportamentos, pessoas ou qualquer outra coisa que não esteja permitindo eles brilharem.

Agora que você já sabe que os próximos 6 meses serão períodos de grandes transformações, fica tudo mais fácil. Astrologia é autoconhecimento. Só se transforma quem aprende a olhar para dentro e enxergar o que o momento pede. Encare de forma positiva e ao final você aprenderá muito com esta energia. Outro eclipse total igual a este só será possível presenciar novamente em maio de 2022.

Por Priscila Garcia

Superlua


A Lua de Sangue irá influenciar significativamente alguns signos do zodíaco. Confira quais são e quais influências sofrerão.

Neste ano de 2018, a famosa Lua de Sangue terá seu início no dia 27 de Julho (sexta-feira), e será o eclipse mais duradouro em todo o século, com uma duração de, aproximadamente, 1h43, de acordo com o Observatório Nacional. O fenômeno poderá ser observado de todo o Brasil.

Mas, afinal de contas, o que é "Lua de Sangue"?

A Lua de Sangue é um fenômeno que se dá pela posição da Lua, quando ela fica "atrás" da sombra do planeta Terra, em relação ao Sol. Por conta disso, a Lua assume uma aparência vermelho-alaranjada, em um tom que lembra a cor de sangue.

O que os brasileiros podem esperar da observação do acontecimento dependerá do local no qual estiverem no território geográfico. Todo o leste do país (Bahia e Rio de Janeiro) observará um eclipse que cobrirá toda a Lua. Já para oeste, este eclipse será apenas de uma parte da lua, luminosa, que será bem visível. Para vislumbrar este fenômeno, é recomendado que se procure um lugar com uma visão ampla do horizonte, sem muitos empecilhos (como árvores e prédios muito altos). Por se tratar da Lua (um astro imenso, que estará muito brilhante, apesar de não haver tanta luz solar sobre este, na hora do eclipse) não será necessário o uso de qualquer equipamento para auxiliar sua visão (como binóculos ou telescópios), podendo ser vista a olho nu. Outro fator que ajudará a vislumbrar a Lua será encontrar lugares onde não haja tanta luz, o que resultará numa visão mais nítida.

O Observatório Nacional também recomenda que outros planetas serão mais fáceis de se enxergar, como Júpiter, quando se olha direto para cima, Saturno, mais ao leste, Marte, bem perto da Lua, e Vênus, a oeste. A Lua ficará mais brilhante ao fim da tarde, quando começar a escurecer, segundo os astrônomos.

No que diz respeito à Astrologia (cuidado para não confundir com Astronomia, discutida nos parágrafos anteriores), a Lua de Sangue acontece próxima ao Nodo Sul, que corresponde aos carmas de vidas passadas, também a Marte retrógrado. Dizer que um planeta está retrógrado significa que existem energias internalizadas, logo, haverá alguma inquietação, algum conflito nos ambientes, ou mesmo reviravoltas repentinas, inesperadas. Por mais que a presença deste fenômeno tenha influência sobre todo signo pertencente ao zodíaco, é preciso dar mais atenção a Sagitário, Câncer e Touro, especificamente, os quais sofrerão mudanças impactantes em seus carmas, que podem também mudar os rumos tomados em suas vidas, dependendo de suas escolhas individuais.

Sagitário

A Lua de Sangue reserva significantes interações tanto no âmbito social quanto no familiar. Ao perceber as tensões que podem ter sido geradas junto a pessoas das quais se tem algum parentesco, ou mesmo colegas de trabalho, o presente momento sugere uma transformação nestas energias, o que auxiliará na cura de mal-entendidos e conflitos pessoais. Com atenção redobrada aos ressentimentos particulares, procure refletir sobre seus erros, e aprenda a perdoar e pedir perdão honestamente. Sentirá um grande peso caindo de seus ombros e uma grande paz de espírito.

Câncer

Os cancerianos e cancerianas se sentirão mais atraentes e sensuais, com uma energia inovadora para a nova fase que começa, com destaque para a vida afetiva. Devido à interação entre os carmas muito prováveis nesta fase, mantenha a atenção em seus pensamentos intuitivos. Não seja uma pessoa tão incisiva, e deixe que o eclipse aja por você e sobre você.

Touro

A ansiedade fará parte de alguns momentos, seja a respeito da situação de seu trabalho, com pessoas com as quais convive, porém se trata de algo comum. Este eclipse abrirá caminho para que perceba e veja coisas que estavam distantes a seus olhos. Portanto, a tolerância e paciência poderão lhe auxiliar a atravessar algumas pontes que parecem muito difíceis. Exercite um pouco mais o desapego ao que é desnecessário para que continue a trilhar seu caminho. Por isso, procure entender que algumas transformações em sua vida são uma passagem para que seja possível desfrutar melhor a vida, por mais que isso envolva situações desagradáveis.

Por Douglas Ribeiro

Lua de Sangue


No dia 05 de agosto ocorrerá o eclipse parcial da Lua no Brasil, entre às 20h e 00h, horário de Brasília.

Os antigos não viam o eclipse com bons olhos, pois acreditavam que a Terra ficasse sem a proteção do Sol e da Lua, é como se ficássemos órfãos.

Este Eclipse da Lua ocorrerá no eixo Leão-Aquário, onde o Sol estará em Leão e a Lua em Aquário.

Os eclipses costumam revelar o final de uma época e o início de outra. O próximo eclipse ocorrerá somente em Dezembro, portanto, veja os conselhos de mudanças que devem ser feitas neste período para cada signo:

Áries: Momento de adaptação a ambientes e grupos de pessoas. É importante olhar para dentro de si e observar o que precisa ser mudado.

Touro: O seu sucesso profissional e pessoal depende exclusivamente da sua segurança e total estabilidade emocional. Momento ideal para desenvolver seu autoconhecimento e se aproximar de seus familiares e amigos queridos.

Gêmeos: O eclipse servirá de alerta para compreender que o futuro só será construído com ações do presente. A sua liberdade e autonomia irão depender de um melhor compromisso com a sua realidade.

Câncer: As mudanças só ocorrerão na sua vida se você criar objetivos específicos e planejar os acontecimentos. é preciso saber o que quer e captar todos os recursos para poder alcançá-lo.

Leão: Este eclipse terá muita importância para os leoninos pois ocorrerá na época do seu aniversário. é preciso ficar claro que para as suas relações mudarem é preciso que primeiro você mude e para depois tentar mudar os outros.

Virgem: Nesta nova fase, é importante fazer uma faxina interior, fortalecer o seu psiquismo e desenvolver a sua espiritualidade. Lembre-se que o mais importante está dentro de você e não fora.

Libra: Para você ter sucesso é necessário que as suas obras sejam exclusivamente para satisfazer as necessidades das pessoas. Ouça mais os outros e descubra o que pode fazer para ajudá-las.

Escorpião: O momento é para você ter consciência de que é preciso assumir as suas responsabilidades para obter a paz interior. Será através das suas conquistas que você conseguirá torar a sua vida pessoal e familiar mais sólida.

Sagitário: Você precisa se planejar melhor, baseando-se nas suas prioridades para conseguir um futuro melhor. é preciso ter um pouco de ambição e não apenas ir vivendo um dia após o outro sem expectativas.

Capricórnio: A segurança material irá depender exclusivamente da sua inteligência para desenvolver aões estratégicas e saber se aliar às pessoas certas. Não adianta ficar parado, para conseguir o que quer é preciso ir à luta.

Aquário: Neste eclipse a Lua estará no seu signo, isto indica que sozinho não se chega a lugar nenhum. Precisamos do apoio e da companhia das pessoas. é preciso deixar o individualismo de lado e ouvir mais a opinião alheia.

Peixes: Somente através da disciplina você conseguirá atingir o equilíbrio psiquisco e o autocontrole. é preciso organizar a sua rotina para aumentar a sua produtividade.





CONTINUE NAVEGANDO: