Pessoas possuem temperamentos distintos, porém, grande parte dele é influenciado pelo elemento que rege o seu signo.

Os elementos que regem os signos do zodíaco são Água, Ar, Fogo, e Terra. Os elementos são divididos em quente ou frio, seco ou úmido e é exatamente isso que influencia em nosso temperamento e humor. Confira:

Água (Câncer, Escorpião e Peixes) é fria e úmida: O humor destes signos é o fleuma, que é regido pela Lua e possui Vênus como planeta representante. As pessoas deste elemento são pouco impulsivas, possuem fortes emoções sendo muitas vezes consideradas como dramáticas.

Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) é quente e úmido: O sangue é que representa este elemento. Pessoas com humor sanguíneo são comunicativas, intelectuais e muito criativas. Geralmente são um pouco desligadas.

Fogo (Áries, Leão e Sagitário) é quente e seco: O seu humor é o cólera, regido pelo Sol e Marte. São pessoas extrovertidas, honestas, mandonas e ás vezes um pouco explosivas.

Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) é fria e seca: O humor deste elemento é a melancolia, regido por Saturno e Mercúrio. As pessoas que recebem a influência deste elemento são introspectivas, detestam futilidades, são racionais e profundos, por isso podem ser um pouco teimosas quando decidem seguir uma direção.


Os signos influenciam até mesmo na fertilidade de uma pessoa. Existem signos que são mais férteis do que os outros.

Todos os signos são regidos por elementos da natureza: Terra (Touro, Virgem e Caprocórnio), Água (Câncer, Escorpião e Peixes), Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e Fogo (Áries, Leão e Sagitário). Se levarmos em consideração que os elementos são necessários para o crescimento da vida na Terra, reconhecemos que a Terra e a Água são os que mais simbolizam o crescimento. Portanto, signos da Água são os mais férteis, seguidos dos signos da Terra e os signos de Ar e Fogo são os menos férteis.

Observe a ordem do grau de fertilidade dos signos:

  • Muito férteis: Câncer, Escorpião e Peixes
  • Moderadamente Férteis: Touro, Libra, Sagitário e Aquário
  • Pouco Férteis: Áries e Capricórnio
  • Estéreis: Gêmeos, Leão e Virgem

Júpter é o planeta que indica os filhos, se no mapa astral ele estiver posicionado em algum signo estéril, isto poderá gerar impedimentos para ter filhos.

Saturno é o planeta que gera dificuldades para fertilidade, se ele estiver posicionado em um signo fértil, pode indicar capacidade de ter filhos mas com alguns impedimentos.

Em suma, onde se encontra a maioria dos planetas nos elementos no Mapa Astral pode indicar o grau de fertilidade de uma pessoa. Se em seu mapa a maioria dos planetas estiverem nos signos de terra ou água, é um bom indicativo de fertilidade.





CONTINUE NAVEGANDO: