Marte nos diz como agimos perante aos nossos instintos.

Quando estudamos sobre os impactos dos planetas na nossa vida cotidiana, principalmente se estamos falando sobre signos do zodíaco e mapa astral, Marte é um dos planetas mais citados, provavelmente.

Marte em nosso mapa astral fala muito sobre como nós somos e agimos. Geralmente quando eu peço para ver o mapa de alguém e a pessoa não lembre tudo de cabeça, Marte é um dos signos que eu peço primeiro.

Por conta de sua distância com nosso planeta, Marte interfere mais do que a maioria dos planetas. Traduzindo isso para a prática, Marte vai nos dizer como agimos perante aos nossos instintos. Marte é o planeta da Guerra, que rege os signos de Áries e Escorpião, então os nativos desses signos sentem ainda mais suas influências.

Marte vai nos dizer como agimos a partir da impulsividade, sendo nossa ou de outra pessoa. É como agimos, a nossa velocidade em atuar e fazer as coisas, é também a nossa parte masculina, independente de gênero que pertencemos. Marte, para os homens, é a forma como eles se comportam sexualmente. Marte, para mulheres, é o que elas procuram em um homem e também pelo que atraem na arte da conquista e das relações sexuais. Marte é energia e o que fazemos com ela.

Marte por ter uma enorme força, pode ser tido por alguns signos que encaram toda essa assertividade, força e impulso como algo nocivo e até perigoso, justamente por Marte ser impaciente, querer as coisas para ontem e já. Marte também costuma apontar para os acidentes e perigo com quedas, carros, armas, ferimentos na parte da cabeça ou do rosto e até morte violenta, por isso também é muito importante ver se a posição de Marte não pode estar em conflito com alguma parte do mapa.

Para você entender bem como funciona a questão de “ação e reação” com uma pessoa, é sempre bom analisar Marte em conjunto com o planeta de Mercúrio. Mercúrio fica responsável pela parte do pensamento, de absorção de informação e formação de opinião e Marte vai ser a forma como isso é externalizada para o mundo de fora, de forma que as outras pessoas recebam e entendam a mensagem.

Por Yamí de Araújo Couto

Marte no mapa astral


Marte é conhecido por ser o “planeta vermelho”. De acordo com os principais astrológicos da história representa o “individualismo”, além de outros aspectos, tais como a ambição, por exemplo. Tem características positivas ao considerar a “força de vontade” que oferece de modo energético.

As pessoas que acarretam Marte no signo são consideradas ativas e não toleram a rotina sem atividades constantes. Não se pode ignorar o fato de que impulsos de Marte acontecem de modo diferente, o que de maneira prática depende da personalidade ou do signo de cada indivíduo.     

Violência, impaciência e ira são três “sentimentos negativos” clássicos manifestados por pessoas com Marte no signo. Por outro lado, na ótica “positiva” tem independência, autonomia, busca por sonhos, entre outros aspectos que se relacionam com a realização da própria vida.

Tais características estimulam o ditado popular no qual as mulheres pertencem a Vênus e os homens são de Marte, visto que o primeiro planeta representa amor e sensibilidade, ao ponto que no segundo há espírito de competição e agressividade.

A energia representa ponto inerente das pessoas que possuem Marte no signo, visto que representa o planeta com maior potência energética no Sistema Solar. Por conta de tal motivo, pode-se afirmar com clareza que traz a grande impulsividade do mundo cósmico.

A busca por realizar sonhos pode se tornar real com maior facilidade ao levar em conta que representa o típico planeta fornecedor de energia, inclusive aos momentos ruins na vida afetiva ou profissional. Pessoas com Marte no signo precisam trabalhar os excessos energéticos de modo inteligente, do contrário a energia pode se refletir de maneira negativa no relacionamento com a sociedade em geral.

Marte está repleto de ferro, elemento químico que serve para construir objetos de defesa ou ataque, tais como armas ou máquinas, ou seja, bens que provocam ações.

Por Renato Duarte Plantier

Marte

Foto: Divulgação


Muitas pessoas receberam e-mails falando que no dia 27 de agosto aparecerá duas luas no céu. Mas saiba que esta é mais uma lenda urbana que está circulando pela internet desde 2003.

De acordo com o e-mail, quem olhar para o céu às 0h30 do dia 27 de agoto verá duas luas no céu. E dizem que o fenômeno só irá acontecer novamente em 2287.

De acordo com o astrônomo Wailã de Souza Cruz, este boato teve início em 2003 quando Marte teve o seu ponto máximo de aproximação da Terra, mas, mesmo naquele ano, Marte não chegou a ficar do tamanho da lua, que teve um diâmetro 72 maior do que o planeta vermelho.

Neste ano, um astrõnomo americano observou Marte de um potente Telescópio e disse ter visto o Planeta vermelho do tamanho da Lua. Acontece que o boato se espalhou de forma distorcida, fazendo com que as pessoas acreditassem que era possível obervar Marte do tamanho da Lua a olho nu.

Portanto, quem sair de casa nesta noite pensando que vai ver duas luas terá uma bela decepção. O único fato que irá acontecer é que Marte poderá ser visto com um pouco mais de brilho do que o normal, só isso!





CONTINUE NAVEGANDO: