As pessoas que possuem Mercúrio em Peixes são intuitivas, imaginativas e criativas.

Para as pessoas que possuem o signo de Peixes, sabe-se que ele se caracteriza por ser um signo mutável que pertence ao elemento Água, que por sua vez é regido pelo planeta Netuno. Contudo há pessoas que possuem posicionado sobre este signo o planeta Mercúrio, o que quer dizer que essas pessoas são extremamente intuitivas, imaginativas e criativas.

É possível observar que a maneira como a mente de uma pessoa com Mercúrio em Peixes funciona é muito intuitiva e um pouco desorganizada, de modo que ideias, decisões e opiniões surgem de forma repentina na mente, sem ocorrer de forma consciente.

Essa pessoa pode sentir muita simpatia ou empatia pelo próximo, de uma forma muito intensa, porém, muitas vezes ela também se esquece e simplesmente deixa de lado, o que com certeza faz com que ocorra o surgimento de alguns problemas, que devem ser resolvidos.

Além disso, essas pessoas que possuem Mercúrio em Peixes também podem sentir algumas dificuldades para construir pensamentos práticos e construtivos, a razão é um território que essas pessoas possuem muitas dificuldades para frequentar. Mas para resolver esse problema elas possuem a intuição que ajuda a se virar em diversas situações.

Uma característica muito marcante dessas pessoas está no fato de possuírem uma alta capacidade de imaginação, o que pode ser muito prejudicial. Pois a imaginação pode ir por lados ruins do pessimismo, o que leva o indivíduo a viver em meio a muitas preocupações, muitas vezes infundadas.

O indivíduo como possui uma alta capacidade de imaginar sabe como utilizar a mentira, mas não como forma de causar mágoas, mas de estratégia para seguir um caminho com mais facilidade.

As pessoas que possuem Mercúrio em Peixes podem ser tímidas e possuírem sentimentos de autoanulação e por terem dificuldades em lidar com o raciocínio lógico podem ser influenciadas pelo ambiente em que encontra, principalmente pelas pessoas que estão a sua volta.

Quando Mercúrio e Peixes se encontram o planeta não consegue a atuação que deveria, não cumprindo assim o seu papel que é levar a um raciocínio baseado na lógica dos fatos e na comunicação direta. Já o signo Peixes está constantemente afastando-se do foco, perdido entre devaneios.

Por Sirlene Montes

Mercúrio em Peixes


Pessoas com Mercúrio em Aquário sabem se comunicar de forma aberta e possuem raciocínio rápido.

Aquário é um signo fixo, regido por Urano, que tem como elemento o Ar. As pessoas que possuem o planeta Mercúrio neste signo têm a característica de comunicar de forma aberta e possuem raciocínio rápido.

Outro aspecto que geralmente se observa em pessoas com Mercúrio em Aquário é a originalidade de opiniões e ideias. Apresentam também habilidade para se comunicarem de maneira eloquente (clara), apresentando dinamismo na interlocução.

Entretanto, não são apenas qualidades que definem essas pessoas. Usualmente indicam teimosia, que se manifesta através da obstinação no alcance dos objetivos, o que pode provocar certa crueldade por parte do aquariano quando se sente pressionado. Essa tensão provoca reações de difícil reversão. A normalidade da tensão pode demorar para ser restabelecida.

Por isso, as pessoas com Mercúrio em Aquário, tendem a desenvolver persistência e obstinação para alcançar suas metas e é, via de regra, prestativo e amigável, com habilidades para analisar situações de forma ágil.

Faz-se um alerta, pois essas pessoas tendem a se interessar excessivamente em passados ou futuros distantes, o que pode fazer com que a pessoa se distancie do presente e do estabelecimento de prioridades.

A teimosia do aquariano em Mercúrio está latente, o que faz com que a pessoa seja veemente em suas opiniões e conceitos, contudo podem mudar de opinião repentinamente, desde que haja argumentos e razões suficientes que provoque tal mudança.

Destaca-se também a grande capacidade para perceber a realidade por outro ângulo, algo que a maioria não detecta. Esta habilidade fez com que ganhassem a fama de visionários, de quem enxerga 100 anos à frente.

Devido a todas as características expostas, os aquarianos com Mercúrio possuem facilidade em desempenhar funções que exijam raciocínio rápido e criatividade. Como bons analíticos, desenvolvem certa intolerância a tarefas rotineiras e que demandam esforço repetitivo, consequência natural devido a suas características dinâmicas e inovadoras.

O maior perigo para essas pessoas está em perceber muito, analisar demais e não colocar nada em prática, o que pode ser solucionado com o foco no presente e a definição de tarefas a serem executadas, para evitar que se percam em muitas coisas ao mesmo tempo. Encontrar um trabalho que se adeque às características desse signo se torna, portanto, essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Por André César

Mercúrio em Aquário


Os que possuem essa característica consideram as coisas pelo que realmente são, dispensando suposições e crenças, portanto pode-se dizer que são realistas e não idealistas.

Mercúrio é o símbolo do nosso racional. Faz a representação do intelecto, da lógica, da razão e de todo o aspecto ligado à nossa forma de armazenar e transmitir informações e conhecimento. A Casa de Mercúrio demonstra a área da vida onde atua a razão.

Capricórnio é um signo do elemento Terra e é regido por Saturno. Quem possui Mercúrio em Capricórnio, se expressa de forma cautelosa. Muito práticos, os que possuem essa característica demonstram seu raciocínio de forma construtivo e lenta.

As facilidades estão em cálculos matemáticos, por exemplo, porém apresentando um aprendizado muito mais estável do que rápido, por serem lentas. Mantém o que é dito em si, não dando espaço para especulações, transparecendo sua personalidade racional silenciosa e forte.

Apesar de trazerem características fortes de pessimismo, podem ter uma grande gana motivada por alguma ambição. A abordagem desse traço costuma ser realista, planejando feitos a longo prazo. Tomada de decisão e determinação também são pontos fortes. Todos os passos são devidamente calculados, de forma que não reste espaço para erros, dando importância à qualidade e à tradição.

A abordagem dos que tem Mercúrio em Capricórnio é muito mais baseada em fatos do que em imaginações. Os que possuem essa característica consideram as coisas pelo que realmente são, dispensando suposições e crenças, portanto pode-se dizer que são realistas e não idealistas. Muito atenciosos, costumam estar sempre com a percepção aguçada, não deixando escapar quase nada. O problema aqui é que toda essa aplicação e seriedade podem acarretar em uma personalidade não flexível e que a disciplina excessiva se converta em falta de humor.

A comunicação pode soar extremamente agressiva, de forma que não sustente nenhum tipo de objeção ou debate. Por ser do tipo “demolidor” não permite ou aceita por muito tempo um diálogo que contrarie seus objetivos. Valorizando a tradição, podem estar presos a processos rudimentares para conquistar ascensão. Seus posicionamentos geralmente são conservadores, defendendo sempre a ordem e respeitando os métodos provados pelos antigos.

Quem tem Mercúrio em Capricórnio não é um inovador e sim um seguidor de regras.

Por Carolina B.

Mercúrio em Capricórnio


Mercúrio quando se encontra com Sagitário é um acontecimento bom. Sagitário é um dos signos mais reflexivos do zodíaco.

Estamos chegando ao terceiro grupo de signos em Mercúrio, abrindo com Mercúrio em sagitário. Se você perdeu os outros signos, confira no site todos os signos já postados e suas explicações respectivas.

Se você quiser entender mais sobre como Mercúrio age, aqui vai uma explicação bem sucinta sobre essa ação. Mercúrio é onde está nossa capacidade crítica. É onde formamos nossas opiniões, tiramos conclusões, conseguimos extrair informações para nossa base de intelectualidade. Mercúrio nos presenteia com a capacidade de pensar.

Sagitário é um dos signos mais reflexivos do zodíaco. É conhecido por uma busca incansável de uma verdade, por isso está sempre questionando as pessoas e o sistema. Muitas vezes sagitário nem sabe realmente o que está buscando. Pode ser que essa resposta o assuste, pois é como se sua busca terminasse quando a encontrar.

Mercúrio quando se encontra com sagitário é um acontecimento bom. São aqueles dois amigos que se encontram para conversar aspectos da vida e refletir como tudo mudou e como as coisas tendem a acontecer daqui para frente.

Mercúrio em sagitário vai sempre buscar que seu lado intelectual seja estimulado continuamente. Que as discussões tragam informações valiosas para que possam ser debatidas sem medo. Além disso, por ser um signo de fogo, o seu pensamento será mais rápido e rebuscado.

O que pode ser um grande problema para esse aspecto, alguns astrólogos até se arriscam a dizer que sagitário e mercúrio costumam não funcionar bem juntos, mas eu, particularmente, discordo, é sobre a inquietação e a busca ávida pelo conhecimento, fazendo muitas vezes que informações até importantes sejam desconsideradas erroneamente por uma opinião pessoal. As informações podem ser tratadas com esmero e também há uma tendência das pessoas com esse aspecto em considerar o sentido geral dessas informações, sem muitos detalhes. Há também a questão prática, sagitário pode querer ver para crer.

Quando Mercúrio em sagitário está retrógrado, as deficiências ficam em evidência, ou seja, ficando mais notórias para nossos olhos. Sagitário pode querer saber tudo, mas não se aprofundar em nada e quando consideramos isso até para o lado profissional, pode ser um grande problema.

Se você deseja saber onde está localizado o seu mercúrio, clique aqui www.horoscopo-astral.com/index.php.

Por Yamí de Araújo Couto

Mercúrio em Sagitário


Quando o planeta Mercúrio se encontra com Escorpião o aspecto de análise se torna ainda mais forte.

Chegamos ao fim do segundo grupo de signos na série “Mercúrio nos signos”, encerrando com o signo de Escorpião. O próximo grupo será aberto com o signo de sagitário. Se você perdeu os signos passados, não se preocupe. Estão todos publicados no nosso site e lá você pode encontrar o signo que pertence ao seu mapa astral.

Caso você esteja precisando sobre uma explicação breve de como mercúrio interfere na nossa vida, aqui segue uma explicação bem rápida sobre o assunto.

Mercúrio é o signo da comunicação e de como conseguimos nos expressar em nosso meio. A partir de mercúrio conseguimos formar nossas opiniões e nossas conclusões. Também a partir dele conseguimos absorver informações e formar nosso lado intelectual.

Quando o planeta mercúrio se encontra com escorpião o aspecto de análise se torna ainda mais forte.

Escorpião é um signo silencioso e extremamente observador. Por conta disso, ele consegue enxergar muitos pontos que as pessoas deixam passar desapercebidos. Além disso, escorpião consegue enxergar a situação de uma perspectiva muito mais profunda, quase mediúnica, fazendo com que consiga entender até os próximos passos de uma situação ou de uma pessoa.

Mercúrio em escorpião vai tentar descobrir de qualquer forma essa raiz e tudo que está oculto e não vai sossegar até conseguir. Pessoas que tem amigos com esse tipo de aspecto podem sim se consultar para pedir opiniões e para analisar situações diversas, pois eles sabem indicar bons caminhos para se aproximar do que é certo a ser feito.

O que pode ser um problema para esse aspecto é agir com muita reserva para se expressar, pois eles têm medo de que suas observações possam ser direcionadas a um lado errado ou então que eles possam revelar além daquilo que diz respeito ao que foram perguntados. Escorpião se importa muito com sua privacidade, portanto, não gostam de serem incomodados sobre isso.

Quando mercúrio está retrógrado em escorpião, as coisas podem ficar um pouco nubladas e confusas. A sua percepção pode ser afetada por opiniões que ele mesmo criou, não dizendo respeito à realidade, ou então pode-se utilizar de seu poder para conseguir o que quer, de forma desleal, e se desfazer disso assim que se der por conquistado.

Se você deseja descobrir onde está localizado seu mercúrio, clique aqui www.horoscopo-astral.com/index.php.

Por Yamí de Araújo Couto

Mercúrio em Escorpião


Quando Mercúrio e Libra se encontram, existe um acordo. Libra vai tentar agradar a todos os povos e agir com diplomacia, de forma democrática.

Já chegamos no signo de Libra na série de “Mercúrio nos signos”. Se você não está acompanhando os artigos postados sobre essa sequência de posições e regências, fica ligado e não deixe de acompanhar os próximos que estão para aparecer no site.

Se você ainda não entendeu bem como mercúrio pode influenciar no cotidiano das pessoas, aqui vamos explicar de forma mais resumida como isso acontece. Mercúrio é o planeta da comunicação, como conseguimos formar opiniões, pensar, absorver conhecimento e como lidamos com o lado intelectual.

Libra também é o signo da comunicação. Regido pelo elemento ar, libra se expressa de forma holística, ou seja, é capaz de observar s situação de fora e analisá-la para poder “julgá-la” e tirar suas conclusões. Libra é o signo da justiça, balança, então existirá um esforço para que o mais justo seja compensado.

Quando mercúrio e libra se encontram, existe um acordo. Libra vai tentar agradar a todos os povos e agir com diplomacia, de forma democrática. Esse aspecto também pode trazer uma lentidão na hora de raciocinar a absorver as informações, isso porque Libra gostar de analisar as informações uma a uma para não perder nenhum detalhe e deixar as coisas 100% entendidas.

Libra traz paz e Mercúrio aprecia essa capacidade, por isso a questão do acordo. Libra consegue trazer encantamento para as discussões, pois está buscando sempre a felicidade de ambos os lados.

Se você está buscando por uma profissão e tiver esse aspecto em seu mapa, tudo o que for filosófico e remeter as reflexões atrairá e será ótimo para poder mostrar sua performance. Relações públicas e internacionais, sociologia, direito ou psicologia são ótimas opções.

As questões que precisam se observadas sobre essa posição é sobre o tempo que precisam para decidir e analisar uma situação, o que pode levar uma demora, ocasionando impaciência dos outros lados, e também a indecisão por medo de ser injusto com alguém.

Mercúrio retrógrado em libra pode exaltar as deficiências desse aspecto, ou seja, elas estarão em maior evidência. Pode acabar caindo nas críticas irreais, por se sentir despreparado ou pressionado por uma cobrança para respostas.

Se você quer saber onde está localizado seu mercúrio, clique aqui www.horoscopo-astral.com/index.php.

Por Yamí de Araújo Couto

Mercúrio em Libra


Unindo Mercúrio e Virgem encontra-se um indivíduo dotado de inteligência.

Chegamos a Mercúrio em Virgem, o sexto signo do zodíaco e talvez um dos mais interessantes para entender a funcionalidade dele no planeta da intelectualidade.

Se você não está acompanhando a série sobre o Planeta Mercúrio e os signos que podem regê-lo, vamos relembrar um pouco sobre como funciona e o que ele influencia nos aspectos de vida pessoal das pessoas.

Mercúrio é o signo da comunicação, logo ele vai influenciar no nosso aspecto mais “interno” de se comunicar. O pensamento, a formação de opiniões, a absorção de conhecimento e de todos os fatores externos e o intelectual.

Virgem é um dos signos mais analíticos do zodíaco, ou seja, o bom observador e aquele que tira suas conclusões a partir de um lado mais perfeccionista e crítico.

Então unindo esses dois, você encontra um indivíduo dotado de inteligência, além do fato de Mercúrio reger o signo de virgem, então, falando de forma mais aberta e informal: “está tudo em casa”.

Mercúrio em virgem dá ao indivíduo uma análise mais prática. Então, se você está procurando por uma profissão e você tem esse tipo de aspecto no seu mapa astral, pode investir em carreiras que vão mexer com seu lado intelectual mais apurado, como a escrita, pesquisas, o lado mais científico e até como crítico. Se você tiver um amigo com esse posicionamento, pode acreditar, ele sabe bem o que está falando e pode te dar ótimas dicas, além de te alertar para coisas que você pode não estar enxergando.

Essa posição também presenteia o indivíduo com paciência e uma percepção de realidade muito forte. É uma pessoa muito “pé no chão”.

A grande questão a ser observada para que não caia em armadilhas é sobre o reconhecimento de sua capacidade e de sua inteligência. O signo de virgem muitas vezes tende a não acreditar que é bom o bastante ou que merece reconhecimento pela sua inteligência.

Mercúrio retrógrado em Virgem dará ênfase às deficiências do signo e do planeta, nesse caso, pode remeter a obsessões pela perfeição, pela saúde, ocasionando muitas vezes a decepção e frustração pelas coisas não serem do jeito que se quer.

Se você quer descobrir onde está localizado seu Mercúrio, clique aqui www.horoscopo-astral.com/index.php.

Por Yamí de Araújo Couto

Mercúrio em Virgem


Existem aspectos muito bons nesse encontro, principalmente sobre a capacidade de organização, planejamento e o foco, natural dos signos de fogo.

Chegamos ao segundo grupo de signos em Mercúrio. Dessa vez, falaremos de como Mercúrio em Leão se comporta em conjunção. Se você está perdendo a série de “Mercúrio nos Signos”, fica por aqui para não perder mais nenhum. No site você conseguirá encontrar os signos que já foram falados.

Vamos relembrar um pouco sobre Mercúrio? Mercúrio é o signo da comunicação e do pensamento. Nele é onde conseguimos e somos regidos a formar nossas opiniões, conclusões, onde absorvemos informações e aprendizados e onde nosso lado intelectual fala mais alto.

Leão é um signo de fogo, naturalmente ele gosta que apreciem suas opiniões e presença. Leão é um signo muito voltado ao seu lado individual e a sua vaidade, então ele vai buscar que o reconhecimento seja algo sempre posto em pauta em qualquer conversa, muitas vezes pecando em não deixar isso acontecer naturalmente. Há um esforço contínuo para ele seja reconhecido.

Quando Mercúrio e Leão se encontram, existe um embate. Mercúrio é um planeta mais “na dele”, enquanto Leão é expansivo. Existem aspectos muito bons nesse encontro, principalmente sobre a capacidade de organização, planejamento e o foco, natural dos signos de fogo. Há uma capacidade para se expressar muito boa, pois os signos de fogo são diretos, então eles não precisam muito para falar o que querem.

Entretanto, o signo de leão concentra uma dramatização e teimosia. Isso pode interferir na hora das pessoas absorverem o discurso desses indivíduos e o levarem em consideração, pois percebe-se que existe um exagero. Ainda assim, leão tem jogo de cintura e consegue reverter essas situações em que ele pode não ser levado a sério e fazer com que as pessoas deem crédito a eles ou ao menos os considerarem divertidos e persistentes.

Leão também traz confiança, mas peca por se esquecer dos detalhes e se atentar muitas vezes ao geral, generalizando pontos fundamentais.

Quando Mercúrio em Leão está retrógrado, as deficiências do signo recebem exaltação, ou seja, ficam mais evidentes e se tornam mais repetitivos. O orgulho e o ego podem se tornar grandes empecilhos nas relações com as pessoas, acabando por as afastar.

Se você desejar saber onde está localizado seu mercúrio, clique aqui www.horoscopo-astral.com/index.php.

Por Yamí de Araújo Couto

Mercúrio em Leão


Mercúrio rege os pensamentos, a formação de opiniões, a absorção de informações e o lado intelectual das pessoas.

Você está chegando agora no assunto mapa astral e ainda está muito perdido com a quantidade de signos e planetas. Ainda não conseguiu assimilar cada função na vida dos indivíduos. Bem, então vamos começar aos poucos: vamos iniciar por Mercúrio.

Mercúrio é o planeta menor do sistema solar. Possui uma similaridade com a lua e sua superfície. Sua temperatura máxima pode chegar a 350ºC e a mínima pode chegar a -170ºC.

Voltando-se ao lado da astrologia, Mercúrio rege os pensamentos, a formação de opiniões, a absorção de informações e o lado intelectual, além de como cada indivíduo atua a partir de raciocínio lógico.

Mercúrio é muito importante na hora da escolha de profissões, pois diz como a pessoa é capaz encarar o ambiente de trabalho.

Outro aspecto importante é como Mercúrio se comporta com outros planetas, moldando assim, comportamentos e tendências a se comportarem. Marte e Mercúrio costumam ser analisados em conjunto, pois um completa o outro. Mercúrio como planeta do pensamento e Marte o planeta da ação – Ação e Reação.

Mercúrio se comporta de formas diversas em cada signo e dependendo de onde está localizado, pode ocasionar estados de perfeição de pensamento ou tensão, assimilação mais lenta ou até dificuldade de aprendizagem.

Por último, Mercúrio pode apresentar movimento retrógrado. Existem indivíduos que nascem sob o movimento retrógrado do planeta, o que pode enfatizar as deficiências e torná-las mais difíceis de serem superadas ou/e podem apresentar algo mal resolvido no passado, que a pessoa está trazendo até os dias atuais e precisa cuidar dessa situação para que não se torne uma bola de neve sem volta.

Mercúrio é um de tantos planetas e aspectos que merecem ser estudados no mapa astral. Caso você ainda não tenha feito o seu, existem sites que podem ter apresentar seu mapa e texto explicativos para que você possa entender um pouco sobre cada área. Para isso, você vai precisar da sua data de nascimento (dia, mês e ano), hora de nascimento (alguns sites não consideram o horário de verão. É importante estar atento isso, pois isso apresenta grande diferença se o mapa estiver com o horário errado) e por fim o local de nascimento.

Quer experimentar? Então, venha fazer seu mapa, clicando aqui – www.horoscopo-astral.com/index.php.

Por Yamí de Araújo Couto

Mercúrio nos Signos


As pessoas com Mercúrio em Câncer tendem a ter uma sensibilidade mais aguda e afiada, costumam ser mais compreensivos e emocionais para as pessoas e situações que os cercam.

Mercúrio em Câncer. Se você está chegando agora e caiu de paraquedas nesse post, vamos recapitular a essência do planeta de Mercúrio. Mercúrio aparece no mapa astral e, mais especificamente, para os indivíduos, como o planeta do conhecimento, da absorção de informações, da comunicação e como você é capaz de formar opiniões, a partir das informações que são absorvidas todos os dias em sua vida.

A posição de Mercúrio em câncer costuma trazer para as pessoas um ponto de vista que leve em consideração em primeiro lugar o que a pessoa sente, além de uma sensibilidade mais aguda e afiada. Mercúrio em câncer tem um pensamento calmo, costuma ser mais compreensivo e emocional para as pessoas e situações que lhe cercam. Como perfeito ouvinte, gosta quando as pessoas se sentem a vontade para contar sobre aspectos das vidas dela, pois você se sente como um analista e conselheiro.

Todas as áreas que envolverem o contato humano e a relação com outros indivíduos, de forma que você possa se aproximar das pessoas com o propósito de ouvi-la e lhe aconselhar, serão as que mais te trarão satisfação.

O pensamento de quem tem essa posição também está voltando às suas ações pessoais e como isso pode afetar sua família, além da vida particular. Tudo é pensado de forma a trazer harmonia para dentro de seu lar e um ambiente de felicidade.

A grande questão para pessoas com Mercúrio em câncer é sobre a tendência a se fechar numa concha, típica de câncer, e não permitir que algo ou alguém do mundo externo possa entrar nesse seu mundo. Pode ser também algum tipo de medo e receio de se machucar que pode fazer com que esses indivíduos deixem de ver o lado exterior e aprendam.

Sobre Mercúrio em câncer retrógrado, essa posição pode exaltar as deficiências, fazendo com que o indivíduo seja cada vez mais fechado e não aceite que o contato com o exterior seja profundo (podendo afetar tremendamente o lado sentimental). Outro aspecto difícil é estar muito preso ao passado, a feridas, não conseguir distinguir razão da emoção e a necessidade quase obsessiva de segurança, podendo se tornar dependente de relações e pessoas.

Se você quer saber onde o seu Mercúrio está localizado, clique aqui – www.horoscopo-astral.com/index.php.

Por Yamí de Araújo Couto

Câncer Signo


Mercúrio em gêmeos costuma ser inconstante nos pensamentos, pois muita coisa é absorvida e há uma busca por novidades.

Bem, então você fez seu mapa astral e descobriu que você nasceu com Mercúrio no signo de Gêmeos. Não se preocupe. Se preocupar? Sim. Algumas pessoas costumam não falar tão bem de alguns signos por conta da sua mutabilidade, inconstância e acabam não sabendo muito bem lidar com isso. É o caso de gêmeos.

Porém, quando se trata de Mercúrio, costumamos dizer que quando gêmeos se encontra em mercúrio, ele está domiciliado, ou seja, é como ele estivesse em casa, de fato.

Mercúrio expressa a forma como pensamos, como absorvemos informações e como costumamos aplicá-la em nossas ações. Mercúrio também expressa o intelecto.

Representa a comunicação, a criatividade a rapidez na absorção, tanto das informações, como do ambiente, das pessoas e de um todo. Mercúrio em gêmeos costuma ser inconstante nos pensamentos, pois muita coisa é absorvida e há uma busca por novidades, por algo que acrescente aquelas informações ou outras informações. É uma posição que sugere agilidade e liberdade. Os pensamentos são mais a frente e buscam pela liberdade e pela igualdade entre os componentes da relação.

Essa posição vai sugerir racionalidade, suas ações vão ser pautadas mais pela razão do que pela emoção. Profissões ligadas ao pensamento e a criação são fortes para quem tem esse tipo de posição, boas ocupações poderiam ser como publicitário e escritor.

Mercúrio em gêmeos precisa de estímulo intelectual. Então os estudos são extremamente aconselháveis, pois ajudam a colocar ordem nas “mil coisas” que acontecem dentro de suas mentes. O diálogo e o discurso também são pontos fortes dessa posição, podendo impressionar e convencer as pessoas do que esteja argumentando.

Quando a posição de Mercúrio em Gêmeos se encontra retrógrada, ou seja, o planeta faz um movimento diferente ao comum, costumamos dizer que pode existir um carma mal resolvido, ou seja, experiências de vidas passadas que foram ruins e precisam ser resolvidas agora, ou então, que as qualidades dessa posição possam estar atrofiadas e precisam ser trabalhadas. No caso de Mercúrio em Gêmeos, há uma forte tendência as pessoas utilizarem a sua inteligência e perspicácia para fins não produtivos ou com certa arrogância, o que vai de contra a o que é aconselhado pela astrologia sobre o uso de suas qualidades.

Por Yamí de Araújo Couto


As pessoas com Mercúrio em Touro tendem a ter suas opiniões de forma bem enraizada, tornando-se teimosas em muitas vezes.

Mercúrio em Touro. Se você não está entendendo bem sobre o que seja Mercúrio e como ele possa estar no signo de touro, fica com a gente que vamos te explicar primeiro como Mercúrio pode atuar em nossas vidas. Segundo a astrologia, Mercúrio rege nossa área do pensamento, como pensamos antes de nos comunicar, como formamos opiniões e a forma de nos expressar intelectualmente.

As pessoas com esse posicionamento tendem a ter suas opiniões de forma bem “enraizada”. Isso porque touro costuma ser bastante fiel às suas raízes e ao que pensa, o que costuma beirar muitas vezes a teimosia. Mercúrio em touro dificilmente vai voltar atrás de algum pensamento, mesmo estando errado. Existe um certo orgulho que será pautado todos os seus pensamentos e as pessoas “precisam” se adaptar a isso, caso queiram viver com eles.

Essas pessoas costumam ser práticas e buscam pela estabilidade para tornar as coisas mais simples, mas podem apresentar demora na hora de absorver informações e dificuldade na hora de aprender. Tendem a ser muito conservadores, são aqueles famosos “pisando em ovos” quando se trata de expressar opiniões pessoais e opiniões em relação a outras pessoas, mas raramente vão mudar sua primeira visão sobre alguma coisa.

É um mercúrio ótimo para gestores, para profissões que exigem ações metódicas, planejamento e persistência. São pessoas concentradas e focadas e isso deve ser usado de uma boa maneira, para não se centrarem demais em si e esquecerem do ambiente exterior.

Sobre a posição retrógrada de mercúrio em touro, pode haver complicações maiores sobre aprendizado (a pessoa pode ter mais dificuldade ainda para absorver informações e tirar conclusões). Além da teimosia para a mudança, a falta de um aspecto prático, sempre achando que a sua forma é a melhor, insistindo em coisas que não vão dar certo ou não valem para todos os envolvidos. Outro fator que deve ser levado muito em consideração é o apego aos bens materiais, ao dinheiro, ao luxo e aos prazeres, além da obsessão para obtê-los, podendo prejudicar as pessoas para conseguir o que querem e passando por cima da moral e “bons costumes” para fazer valer sua vontade.

Se interessou pelo assunto e quer saber mais? Clique aqui (www.horoscopo-astral.com/index.php) e descubra onde está seu mercúrio. Não esqueça de deixar seu comentário.

Por Yamí de Araújo Couto

Signo Touro


Mercúrio em áries é bastante competitivo e gosta de debater, impor suas ideias. Além de serem provocadores, gostam do desafio e costumam pensar numa rapidez sem igual.

Mercúrio em áries. Vamos recapitular primeiro a função do planeta Mercúrio nas nossas vidas. Mercúrio é responsável pela área do pensamento, da comunicação, da absorção de informações e como encaramos as pessoas e o dia a dia, formando opiniões.

Áries é o primeiro signo do zodíaco, logo, o mais impaciente e impulsivo. Em muitas ocasiões, esse atributo não é negativo, pois isso impulsiona o indivíduo a descobertas e a ação.

Mercúrio em áries é bastante competitivo e gosta de debater, impor suas ideias. Além de serem provocadores, gostam do desafio e costumam pensar numa rapidez sem igual. Absorvem muitas informações, aprendem rápido e entendem rápido as coisas de forma geral. Por estarem impacientes, podem deixar passar detalhes, mas basta olhar atentamente mais uma vez, que não precisa de muito para gravar o que for necessário. São bastante criativos, originais e tem ideias pioneiras. Falam e não tem “papas na língua”. Contestam muito e questionam.

Quem tem Mercúrio em áries pensa de um modo emocional e intempestivo, podendo gerar grandes discussões ao redor. Devem tomar cuidado para não impor o que pensam a todo custo, como se sua visão fosse a melhor e a sua verdade fosse única e universal. Devem valorizar a capacidade de aprenderem sozinho e o jogo de cintura que tem para lidar com situações adversas e exijam decisões rápidas e sob pressão.

O mercúrio retrógado em áries pode apresentar dificuldade em assimilação e absorção de informações, além de um autoritarismo extremo, ou seja, as qualidades podem ficar atrofiadas e as deficiências podem ficar ainda mais em alta.

Ainda há um relato sobre a questão dos carmas e encarnações passadas quando o assunto é mercúrio em áries retrógrado. Essa posição costuma apontar um excesso de violência em vidas passadas, transações desleais, além de se gabar de forma errônea, egoísta e egocêntrica de sua propriedade intelectual, optando para mantê-lo para si em vez de ajudar aos outros. Essa posição ainda incita a guerra pela guerra, ou seja, violência pela violência e o desprezo do debate democrático.

Para descobrir sobre seu posicionamento de Mercúrio e outros planetas, clique aqui (www.horoscopo-astral.com/index.php) e faça seu mapa astral gratuitamente. Você só precisará do seu dia de nascimento, hora e local.

Por Yamí de Araújo Couto

Mercúrio em Áries





CONTINUE NAVEGANDO: