Os oráculos são instrumentos utilizados como chaves para abrir os territórios da clarividência, tendo por objetivo desbravar o lado oculto do ser humano, em situações de âmbito físico, financeiro, amoroso, familiar, material e também mental, quando se trata de obstáculos espirituais, auxiliando no autoconhecimento e na resolução de inúmeras causas e setores de nossas vidas. Servem não apenas como ferramenta, mas como provas e evidências místicas para os consulentes (os oráculos respondem a perguntas, afirmando, negando e revelando as suspeitas de quem está se consultando). São faculdades mentais para a orientação sobre o passado, presente e futuro, atribuidas sempre a guias espirituais (entidades que vêm do lado oculto, capaz de ver a questão além dos olhos humanos, que se utilizam do médium como próprio oráculo através de visões ou intrumentos  como cartas, búzios e etc, para revelar o que vêem).

Todas as civilizações utilizaram-se dos mais variados métodos para visões e previsões. Atravessamos os séculos e ainda hoje recorremos a tais fontes, com o mesmo objetivo: descobrir o que aconteceu, revelar o que está acontecendo e prever o que pode acontecer em nossas vidas, em todas as áreas.

Por serem muitos, iniciamos aqui o embasamento do que são e qual a finalidade deles, de modo que seja compreendido que não há como ter previsões sem um oráculo. Cito aqui um exemplo para uma ideia mais aberta deste instrumento, o filme 300, do diretor Zack Snyder, inspirado pela obra de Frank Miller, onde na antiguidade toda a Grécia se uniu contra a Pérsia, e a cidade de Esparta se utilizava da mais bela jovem espartana como guia espiritual, em busca de aconselhamento e aprovação, para os assuntos mais importantes do Reino.

Acredito que aqui tenha ficado claro a função dos oráculos e em nossa próxima jornada, explicarei um pouco mais de cada um deles.

Com a dica que passei, espero que o filme seja uma ferramenta divertida de  aprendizado.

Por Ivi


Há  muitos séculos o oculto é fonte de inspiração, sendo utilizado como ferramenta chave de estudos e práticas místicas, religiosas e terapêuticas.

Iremos desmistificar hoje quais portais podemos abrir através desta chave, que vem se adaptando, sendo revelada e utilizada desde os primórdios medievais. 

O MISTICISMO (que nada mais é do que a prática de qualquer espécie, utilizando ferramentas MÍSTICAS), é aplicado de maneira distinta ou conjunta de acordo com a vontade, interesse e necessidade do praticante. Devemos imaginar suas divisões como "PORTAIS DE ACESSO" àquilo que buscamos, onde a materialização da "CHAVE" é a nossa própria crença.

O misticismo abrange o esoterismo, simpatias, clarividências de todo tipo (os chamados oráculos: baralhos, copo d'água, borra de café, dados, leitura de mão, significado dos sonhos, runas, búzios, varetas, numerologia, mapa astral, entre dezenas de outros oráculos, que serão descritos posteriormente), amuletos, talismãs, fases da lua, supertições, banhos, plantas, meditação, chakras, mantras, mandalas, todos os tipos de horóscopos, feng shui, cristais, posicionamento planetário, gnomos, bruxas e regressos.

Na RELIGIOSIDADE, é desnecessário dizer que o oculto é a própria fé, porém, aprofundaremos o ocultismo na Umbanda, Quimbanda, Candomblé, Espírita e Nação (miscigenação de todas estas religiões).

Como forma alternativa temos as TERAPIAS HOLÍSTICAS, onde o tratamento é prescrito conforme a necessidade de cada um, e um profissional capacitado efetua métodos alternativos e eficientes para o bem-estar do paciente.

Os métodos são os mais variados, utilizando-se de produtos naturais em diferentes pontos do corpo. Alguns exemplos são a Yoga, Aromaterapia, Cromoterapia, Reiki, Acupressura, Acupuntura, ANMA, Apiterapia, e dezenas de outras formas de relaxamento, que visam proporcionar o autoconhecimento e harmonia entre corpo, alma e espírito, em busca de sucesso pessoal.

Nossas próximas etapas serão para adentrar em nossos três portais (místico, religioso e terapêutico), onde mergulharemos em civilizações antigas, cuja justiça era a espada e a cura vinha apenas do oculto, e as traremos aos dias de hoje, provando que ainda há muito o que aprender sobre todas as faces ocultas do universo, que nos foram dadas para serem reveladas.

Por Ivi


Pode ser feita o ano todo, principalmente nas sextas-feiras, nos horários 06:00/13:00/20:00/03:00 –  Horários de Vênus , planeta que rege o amor

E para que se realize rapidamente, faça num dia de Lua Cheia.

Figuras Mágicas

Uma antiga prática mágica com velas consiste em verter sua cera num copo com água.

Pensa-se no futuro ou futura pretendente pingando-se a cera no copo três, sete ou treze vezes. De preferência use uma vela colorida. A cera vertida formará figuras que deverão ser interpretadas. Permita que as figuras formadas alimentem sua imaginação. É comum aparecerem letras, números e objetos.

Obs: Comece a simpatia repetindo com fé o mantra abaixo:

“Brindamos ao Amor Incondicional… À Água, que tudo permeia á Terra, que tudo dá forma, ao Ar, que tudo clareia, ao Fogo, que tudo transforma.”

Por Andrea Sutil


No próximo dia 22 de julho um fenômeno muito raro irá contecer no céu da Ásia, numa estreita faixa que vai da índia ao Oceano Pacífico, é o eclipse total do sol mais longo do século.

O eclipse irá durar cerca de quatro horas e o sol ficará totalmente coberto por 6m39s, o maior tempo do século.

Os Eclipses do sol são fontes de supertições e significados religiosos. Muitos videntes na ásia estão fazendo premonições de terremotos e tragédias. Na Índia, muitas pessoas vão se banhar nos rios sagrados para se livrar das impurezas e afastar os males trazidos pelo fenômeno.

Este será um momento muito especial para os cientistas que vão poder estudar a “coroa do Sol” que são nuves de gases que só podem ser vistas durante os eclipses solares.


Veja esta linda apresentação sobre os 12 trabalhos consedidos a cada signo para cumprirem a sua missão na Terra. Vale a pena conferir!!

Veja esta linda apresentação sobre os 12 trabalhos concedidos a cada signo para cumprirem a sua missão na Terra. Vale a pena conferir!!


Várias pesquisas estão sendo feitas com relação a ocultismos, enigmas e fenômenos sobrenaturais, considerados até agora pouco científicos, ou seja, ninguém consegue explicar.

Até que provem o contrário, sempre surgirá dúvida nas pessoas se realmente existe vida após a morte e se as pessoas podem possuir dons e poderes psíquicos como a vidência. 

A revista Seleções fez uma pesquisa, via internet, com mais de 2,4 mil brasileiros. Questionaram sobre a crença nos fenômenos paranormais, psíquicos, espirituais, astrológicos e sobrenaturais.

De acordo com a pesquisa, as mulheres se interessam mais por astrologia, mediunidade e previsão do futuro do que os homens. Das mulheres entrevistadas, 50% já consultaram um vidente, tarólogo ou médiuns videntes e apenas 33% dos homens procuram este tipo de ajuda.

Um em cada cinco brasileiros afirmou que aumentou o interesse por assuntos paranormais nos últimos cinco anos. Com relaçào a existência de vida após a morte, 76% dos entrevistados acreditam, sendo 79% mulheres e 73% homens.

Mais da metade das mulheres entrevistadas (55%) acreditam que é possível uma comunicação com os mortos, já os homens 45% creem que podem falar com os mortos.

Com relação a horóscopos, 51% dos brasileiros assumem que lêem o horóscopo diário e apenas 37% acreditam na astrologia.

Os homens acreditam mais em vidas em outros planetas do que as mulheres, 47% dos homens acreditam que os extraterrestres existem e já visitaram nosso planeta.

E você? Acredita nestes fenômenos sobrenaturais? Deixe o seu comentário com a sua opinião sobre o assunto. 


A Cabala é uma das mais antigas filosofias espirituais, baseada em formas antigas de misticismo judaico. Sua doutrina exotérica tem por obejetivo conhecer Deus e o papel do homem no Universo

Seus seguidores norteiam-se através de alguns questionamentos: Qual é a origem do homem? Por que existimos? Para onde vamos? 

O estudo baseia-se em letras hebraicas que permite o contato do mundo espiritual com o humano. Cada letra, palavra, número ou acento possui um sentido e uma forma de interpretação de seus significados ocultos.

A Cabala ajuda a as pessoas a conseguirem mudar seu “eu” interior através do conhecimento do desconhecido e do despertar da consciência sobre a essência das coisas. 





CONTINUE NAVEGANDO: