A leitura de mãos ou quiromancia vem de uma arte antiga de interpretação (cerca de cinco mil anos, pelo menos), através da leitura da palma, cor e temperatura das mãos do consulente. Sua origem, conta a lenda, que veio do filósofo grego Aristóteles, que entre seus alunos, dedicava-se a um aplicado e  exímio nesta arte: Alexandre, O Grande, que com o passar dos anos, sendo dotado de tal sabedoria, recebia em seu reino comerciantes e mensageiros, e após os devidos cumprimentos virava a mão dos mesmos, para descobrir suas verdadeiras intenções. O ponto marcante na história veio pelo povo cigano, onde este dom era atribuído exclusivamente às mulheres do clã.

Este método de adivinhação do passado, presente e futuro tem por objetivo (como a maioria dos oráculos) o autoconhecimento e a realização pessoal.

Como uma identidade digital, a palma da mão não se modifica com o tempo, tendo sido formada e traçada desde o ventre de nossas mães. O que designa os acontecimentos referentes à visão do médium é cada indivíduo, de maneira distinta e particular, sendo o consulente o único ser capaz de mudar seu próprio destino.

Aristóteles acreditava que o órgão mais importante dos seres humanos eram as mãos, por suas palmas serem traçadas de forma exclusiva, agregando aos seres o timbre artesanal do Universo, mostrando aos seus pupilos que cada um é único e insubstituível.

A origem da palavra vem do grego "Kheiromanteia" e significa "Kheiro" = mão e "Manteia" = adivinhação.

Hoje, ainda vemos este tipo de 'oráculo' nas ruas, filmes e livros, como o recém-lançado “Quirologia – Aprenda a Ler Sua Mão”, da professora de Quirologia Sônia Regina Pinheiro, que ensina descritivamente e com ilustrações as técnicas de leitura e o desenvolvimento mediúnico para esta, que na minha humilde opinião, é a mais bela e peculiar forma de compreender a si mesmo, provando que as respostas estão sempre em cada um de nós.

Por Ivi Izys


A cafeomancia tem origem árabe, inspirada por técnicas chinesas de previsões (teimancia – leitura em folhas de chá). Os Sumérios praticavam suas leituras pelas cortes dos grandes czares e disseminaram essa técnica após a percepção aguçada sobre desenhos formados nas xícaras após tomarem seu café, que interpretadas, poderiam prever o futuro ou descobrir traições.

No século XVIII a Europa adotou o método, sendo a França o primeiro país a utilizá-la, e logo, tendo uma rápida disseminação mundo afora.

Para a leitura é necessário pó de café, açúcar, uma xícara e um pires branco. Todos os ingredientes são fervidos juntos, deixando descansar por alguns minutos. O café deve ser bebido lentamente, enquanto se mentaliza a pergunta. Logo o pires serve como uma tampa sobre a xícara, que deve ser virada rapidamente. Mais alguns minutos devem ser aguardados para o inicio da leitura, que precisa ser feita em sentido horário (da esquerda para direita), iniciando a interpretação pelas laterais da xícara e terminando pela a leitura do fundo.

A leitura da borra de café exige imaginação, sensibilidade e uma profunda criatividade para compreender os desenhos formados na xícara, que podem retratar tempo (anos, meses, dias e épocas), assim como situações variadas, como: mortes, negócios, traições e bons agouros.

Ainda hoje esta forma de oráculo é passada de geração em geração pelos turcos, onde as mulheres vêm na xícara 'suja' de seus filhos e maridos os acontecimentos futuros e atitudes do presente fora de suas casas; e em alguns países da África, como um acertativo método de negociação.

O povo cigano considera que é uma forma de indicar caminhos e revelar segredos, e utiliza de maneira natural, para diversas situações que incluem decisões importantes para o clã.

Não podemos nunca nos esquecer que a miscigenação de culturas ao passar dos séculos só agregou mais importância e valores a este método de leitura, que é tido, ainda nos dias de hoje para muitos povos, como um meio seguro de escolhas.

Não é apenas  uma previsão, e sim uma brecha entre o nosso mundo e o mundo oculto, e esta, como todas as crenças, deve ser respeitada.

Por Ivi


Na arte da cartomancia*  também há outros três oráculos em forma de cartas que estão entre os mais usado no mundo inteiro: Tarô de Marselha, Tarô egípcio e Baralho Petit Lenormand. Descreverei aqui uma resenha de cunho pessoal sobre suas peculiaridades.

O Tarô de Marselha leva esse nome por sua origem na cidade de Marselha (marseille) na França, com ascenssão na Idade Média usado como "forma de distração" da corte francesa. Seu baralho contém 78 cartas, subdividido em 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores, sendo até hoje uma fonte muito abrangente para rever o passado, compreender o presente e prever o futuro.

O Tarô Egípcio tem por finalidade o autoconhecimento e a busca de soluções para as situações do dia a dia, pela leitura de suas 22 lâminas. Autenticamente, como seu nome designa, ele foi criado pelos egípcios, que o desenvolveu através de ideogramas contidos no Livro de Thot**  (que é o próprio tarô), em busca de sabedoria e harmonia entre o Homem e o Universo.

O Baralho Petit Lenormand se compõe de 36 cartas, e sua criação e leitura foi atribuida à francesa Marie Anne Adelaide Lenormand, que tinha como um de seus clientes Napoleão, no século XIX. Com o passar dos tempos ele foi adaptado,e acredito, que assim como naquela época, suas respostas são extremamente claras e eficientes.

Relatei um pouco destes oráculos, com suas histórias que foram estudadas uma a uma, afim de aproximar ao máximo suas verdadeiras origens e uma compreensão de modo simples e objetivo, e deixo aberto um espaço para opiniões que divergem ou apoiam tais resumos acerca da descoberta e autoria dos mesmos.

Por Ivi Izys


A origem da Cartomancia diverge opiniões, e ainda hoje a história de sua criação está aberta a especulações. Os indícios mais fortes estão na sua descoberta e criação pelos egípcios, derivada dos livros sagrados, cujas imagens eram pintadas em galerias subterrâneas.

Em outro ponto da história, diz-se que o povo cigano trouxe estes conhecimentos para a Europa, após sua criação na Índia ou China. O que realmente se sabe é que estes oráculos são fonte de muito mistério e de certo modo, é a maneira "mais confiável" de se obter respostas acerca do passado, presente e futuro em busca do autoconhecimento.

BARALHOSe TARÔS CIGANOS são compostos de 36 cartas e acreditasse terem sido desenvolvidos pelo povo cigano para confirmar suas adivinhaçõs e previsões. Para isso, foram criadas figuras representativas  idênticas em ambos os baralhos. A diferença entre eles se dá pela vibração das cartas, onde no baralho existem nipes e figuras, com o número de cada carta, e o tarô apenas figuras legítimas, onde não há meio termo. Um exemplo do tarô cigano está na lâmina do Caixão (8), que é fatidicamente um rompimento, doença ou morte. Já no baralho cigano, além dessas denominações, o Caixão (8) pode representar também um 'novo ciclo'.

A leitura no BARALHO COMUM, se dá através das 52 cartas e 2 coringas, que podem reprensentar entidades femininas ou masculinas, dependendo do vidente, totalizando 54 cartas, com seus nipes e números utilizados para a compreensão do consulente. Nesta mesma linha há dois baralhos de duas entidades específicas para as respectivas leituras: Zé Pilintra (para homens) e Maria Padilha (para mulheres). Nele se vê trabalhos (“macumba”), mudanças físicas e espirituais, situações amorosas, financeiras e familiares, revelando pessoas, traições e entidades.

Definitivamente estas três modalidades de oráculos possuem o maior número de adeptos, mas há outros três, distintos, que empatam na cartomancia: Tarô de Marselha, Tarô Egípcio e Baralho Petit Lenormand, que são descritos em nossa próxima viagem, rumo ao entendimento do desconhecido.

Por Ivi Izys


Os oráculos são instrumentos utilizados como chaves para abrir os territórios da clarividência, tendo por objetivo desbravar o lado oculto do ser humano, em situações de âmbito físico, financeiro, amoroso, familiar, material e também mental, quando se trata de obstáculos espirituais, auxiliando no autoconhecimento e na resolução de inúmeras causas e setores de nossas vidas. Servem não apenas como ferramenta, mas como provas e evidências místicas para os consulentes (os oráculos respondem a perguntas, afirmando, negando e revelando as suspeitas de quem está se consultando). São faculdades mentais para a orientação sobre o passado, presente e futuro, atribuidas sempre a guias espirituais (entidades que vêm do lado oculto, capaz de ver a questão além dos olhos humanos, que se utilizam do médium como próprio oráculo através de visões ou intrumentos  como cartas, búzios e etc, para revelar o que vêem).

Todas as civilizações utilizaram-se dos mais variados métodos para visões e previsões. Atravessamos os séculos e ainda hoje recorremos a tais fontes, com o mesmo objetivo: descobrir o que aconteceu, revelar o que está acontecendo e prever o que pode acontecer em nossas vidas, em todas as áreas.

Por serem muitos, iniciamos aqui o embasamento do que são e qual a finalidade deles, de modo que seja compreendido que não há como ter previsões sem um oráculo. Cito aqui um exemplo para uma ideia mais aberta deste instrumento, o filme 300, do diretor Zack Snyder, inspirado pela obra de Frank Miller, onde na antiguidade toda a Grécia se uniu contra a Pérsia, e a cidade de Esparta se utilizava da mais bela jovem espartana como guia espiritual, em busca de aconselhamento e aprovação, para os assuntos mais importantes do Reino.

Acredito que aqui tenha ficado claro a função dos oráculos e em nossa próxima jornada, explicarei um pouco mais de cada um deles.

Com a dica que passei, espero que o filme seja uma ferramenta divertida de  aprendizado.

Por Ivi


Quando a maioria das pessoas lê ou vê a palavra OCULTO, surgem muitas dúvidas e por vezes suas mentes são tomadas por imagens obscuras e rituais satânicos. Venho para mostrar que não devemos temê-lo, pois é um mundo fascinante, que vem sendo desvendado aos poucos através de livros, matérias e blogs (que serão citados ao decorrer de nossa caminhada), além de ser a artéria de muitas religiões, como Espiritismo, Umbanda, Quimbanda, Candomblé, entre outras, que serão explicadas uma a uma, trazendo uma visão mais simples, para o entendimento de você leitor.

O oculto não deve ser temido e sim compreendido, pois mesmo não sendo visto, está irrefutavelmente ao nosso lado, seja através de uma religiosidade (fé), um sonho ou pesadelo, nos arrepios sem brisas, no famoso "sexto sentido" (quando temos aquela sensação de êxito ou frustração antes e até após um acontecimento), entre milhares de outros exemplos.

O Oculto é a "força" que nos impulsiona a fazer algo, seja bom ou ruim (não existe neutralidade, pois o fato de ser algo que não podemos ver já o torna neutro).

Creio que todos agimos por livre arbítrio, mas sempre influenciados por algo maior, alienado a nossa própria consciência humana, onde sempre usamos a frase "eu sinto que deveria fazer…" ou "acho que isso vai acontecer…", e nós mesmos nos assustamos, quando o tal fato acontece. Até a mais cética das pessoas já leu um livro ou artigo para ter tal opinião, pois seria controverso descrer, sem nem ao menos se informar.

 Meu embasamento é de anos em pesquisa e prática das artes ocultas, leitura de livros, artigos, matérias impressas e virtuais, revistas, vídeos e relatos pessoais, porém, minha visão e resenha são de cunho pessoal.

Teremos uma longa caminhada e tentarei trazer a vocês leitores, todas as respostas, curiosidades e explicações sobre este misterioso, porém fascinante universo.

Bem vindos e Axé!

Por Ivi


Amantes do esoterismo, astrologia e misticismo com certeza irão adorar o Globo Repórter de hoje, 08 de julho, na Rede Globo.

O programa terá como tema as previsões do futuro e deve abordar questões como: Será que realmente é possível prever o futuro? A astrologia realmente pode determinar os nossos destinos? Teria as Letras e os Números o poder de influenciar na vida?

O Globo Repórter, ainda, deve fazer uma análise dos signos e avaliar se realmente é possível que eles possam determinar a personalidade das pessoas.

Entre as questões mais interessantes que serão abordadas está a Diferença entre a Previsão e a Adivinhação, a numerologia e a mística em torno de números como 13 (sinônimo de azar), 1999, entre outros.

O programa também não vai se esquecer de analisar o tarô, búzios, leitura das mãos a cabala.

Além de analisar todas estas questões, o programa ainda irá contar história de pessoas que tiveram as suas vidas influenciadas por estas questões. Um exemplo disso é a história de um casal que teve o seu romance previsto por um astrólogo.

Se você acredita no poder dos oráculos ou pelo menos se interessa pelo assunto, com certeza não pode perder o programa.

Vale lembrar que o Globo Repórter começa às 22:20, logo após a novela Insensato Coração, na Rede Globo.


Você pode jogar com três cores de Dados:

Dado vermelho serve para consultar sobre: Paixão, amor, fertilidade, relacionamento.

Dado branco serve para consultar sobre: Lado espiritual, destino em geral, conselhos, dicas diretas do anjo da guarda.

Dado verde serve para consultar sobre: Prosperidade, sucesso profissional, trabalho, dinheiro, casamento.

Como jogar: Sente-se num lugar tranqüilo e faça uma oração ao seu anjo da guarda, pedindo que os dados a oriente sempre para o caminho certo. Pense na pergunta ou no problema que precise solucionar e jogue o dado da cor escolhida.

Então, boa consulta.

1)      Individualidade – Seu destino consiste em desenvolver a sua individualidade. Independência e capacidade de liderança. Às vezes, você poderá ter que lutar contar as pressões para se conformar, mas realizará plenamente o seu potencial  mantendo –se firme nas sua convicções. Os outros irão procurá-los em busca de orientação. Irá precisar da colaboração deles, embora a decisão final deva ser sua. Seja dono de si mesmo!

2)      União – As oportunidades e recompensas virão através da paciência e perseverança. Seu destino é ser carinhoso tolerante e pacificador em todos os seus relacionamentos. A cooperação é vital para o seu sucesso. Você se sentirá atraído por pessoas fortes, q poderão ter necessidade da sua bondade e sensibilidade. Você é o poder por detrás do trono.

3)      Auto-Expressão – Seu caminho é o da beleza, da versatilidade e da expressão de suas próprias idéias e sentimentos. Se entregue a ele sem restrições. Surgirão oportunidades para uma existência ativa, expressiva e criativa. Os amigos irão incentivar suas ambições. Você transformará qualquer adversidade em beneficio. Freqüentará qualquer ambiente graças ao seu poder de comunicação. As palavras são a chave do seu destino.

4)      Estrutura – Você terá oportunidades para construir gradualmente o seu futuro e desejará as coisas que o dinheiro pode compar. Faça o que precisa ser feito. Possibilidades de grandes realizações graças ao seu conhecimento prático, as quais produzirão resultados palpáveis. Jogue-se, não tenha medo de sujar as mãos, você se ajusta bem em regras e normas. Organização é o seu forte.

5)      Mudança – Conte com freqüentes mudanças e com o inesperado. Pois a vida vai lhe oferecer todas as experiências e emoções nunca sentidas. Cultive relações com todos os tipos de pessoas, torna-se uma oportunista e terá proveito das circunstâncias. Você precisa aprender a usar adequadamente sua liberdade. Apega facilmente as coisas e pessoas por mais tempo que deveria, só lhe trará aborrecimento e frustrações. Você vive à procura do prazer e terá muitas oportunidades para romances ardentes, embora geralmente de duração não muito longa. Com sua habilidade e engenho, é capaz de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Nunca lhe faltarão aventuras.

6)      Ajustamento – Prestará valiosos serviços à família e à comunidade. Pessoas dependentes e desajustadas irão procurá-lo em busca de orientação. Interesses financeiros e casamento correrão bem quando você for gentil, responsável e protetor. Alimente seus ideais. Coloque o bem estar do grupo acima do seu, mas fique sabendo que os sacrifícios excessivos lhe trarão infelicidade emocional. Exija dos outros a mesma consideração que você tem para com eles. Caberá a você uma parcela acima do normal das preocupações familiares, embora vá estar sempre protegido.

7)      Sabedoria – Você tem grande capacidade tanto para analise como para resumo. A pesquisa cientifica é o seu forte tem uma inteligência e intuição aguçada. Terá oportunidades de receber uma boa educação, não renuncie a ela. Seleciona cuidadosamente seus amigos e os ambientes que costuma freqüentar. Explore o desconhecido e descubra o real sentido da vida. Fique ciente que estar só, não significa sentir-se solitário. Você é a melhor companhia para si mesmo. Descobrirá que suas maiores vitórias irão se dar quando permitir que as coisas venham até você.

8)      Capacidade de Organização – Você está destinado a viver e a trabalhar no meio de pessoas influentes. Desenvolva seu físico, trabalhe com afinco e use com influência a sua tremenda energia.  Faça economias e lucre com seus empreendimentos. Sua vocação e supervisionar e se encarregar da solução de problemas. Você nasceu para ser um executivo. Seja justo e sensato quando estiver exercendo a autoridade que lhe foi delegada. Poderá contar com a ajuda de seus subordinados quando precisar. Esforce-se ao máximo antes de se dar por vencido. É você quem dá as ordens!

9)      Humanitário – Seja uma fonte de inspiração para os outros. Preste serviço voluntário, ensine, aconselhe e divirta-se. Você tem o dom de cativar audiência. Você é naturalmente compassivo, profundamente intuitivo e deve sempre se esforçar para manter sua liberdade. Não se deixe abater por traições ou decepções. Você irá desfrutar de uma variedade de experiências, porém não deve se apegar as pessoas ou aos bens materiais que cruzarem o seu caminho. Suas maiores oportunidades surgirão quando você se entregar de maneira sutil e sem esperar nada em troca.

Por:  Andrea Sutil


Quer saber o seu futuro? Então siga as dicas e monte em casa o seu próprio oráculo para consultar o futuro.

Pegue uma cartolina, cor da sua preferência, e recorte nove (9) retângulos, do tamanho que você achar melhor e que seja fácil para manusear. Personalize cada um como quiser cada uma deve ter um numero de um (1) a nove (9).

Finalizado a decoração das cartas, sente-se num lugar tranqüilo e faça uma oração ao seu anjo da guarda, pedindo que suas cartas a oriente sempre para o caminho certo. Pense na pergunta ou no problema que precise solucionar e tire uma carta.

Veja abaixo o conselho de cada número:

1. Satisfação e glória em tudo o que está desejando. Você terá um período de boa sorte e soluções totalmente favoráveis. O futuro é promete, não desperdice o seu tempo. Você deve investir em você, fazer o que está desejando, já!

2. Paciência. Muitas vezes, no calor dos momentos infelizes sabemos que podemos mudar nossa forma correta de agir e assim machucar um irmão. Nessa hora devemos nos conscientizar de que perdemos nossa razão. A paciência e o equilíbrio são verdadeiros companheiros numa batalha. Cuidado, você já encontro esse equilíbrio?

3. Novidades a caminho. Nascimento de algo novo, criança a caminho. Criança ou noticia boa, muita sorte, prosperidade e maravilhas em sua vida. Período bom para sintonizar o amor em tudo que faz.

4. De tempo ao tempo; Para você vencer, é necessária muita luta ânimo e confiança. Não desista, mantenha a luz da fé acessa, o julgamento é lúcido. O vento afasta as nuvens e a claridade retorna.

5. Liberdade, livre arbítrio e a realização. Neste momento tudo é possível. União, sociedade, harmonia, encontro. Todos os desejos podem ser realizados. Todos os problemas serão solucionados. Contudo, a reciprocidade e a fraternidade devem surgir a partir de você, agora e sempre. Aproveite o momento de paz e equilíbrio.

6. É perfeito aquilo que é completo, inteiro. A pomba branca não precisa banhar-se para tornar-se branca, nem a flor do campo implorar para possuir fragrância. Quanto mais natural e espontâneo o gesto, mas próximo está ele da perfeição. Uma ênfase excessiva em ser perfeito afasta a possibilidade que temos, a todo instante, de sermos canais para a perfeição do Ser que realmente somos. Seja você mesmo, sempre!

7. O mestre do universo esconde-se dentro de cada um. Mas, este sábio, revela-se apenas aos verdadeiros buscadores. Os que fogem da grande batalha necessitam ser guiados. Nosso eu interior, espera o momento certo de preparar o remédio para a nossa cura. A cura está dentro de cada um, e só querer enxergar.

8. Tenha paciência com tudo o que está por resolver em seu coração e procure amar os próprios problemas. Quando as pessoas estão entediadas, é basicamente consigo mesmas que elas estão.

9. Saia pela tangente, devagar e de fininho. Pare de querer fazer tudo do seu modo. Sabemos que, às vezes, dá certo, mas agora não será possível. A situação é enganosa e perigosa. Como o universo não Pará, em breve encontrará uma oportunidade bem melhor.

Por: Andrea Sutil


Quer um oráculo feito por você mesmo?  Com sua própria energia? Então siga os passos abaixo, não se esqueça de antes limpar a mente de qualquer pensamento negativo.

Escolha uma pequena caixa de madeira e nela coloque símbolos dos quatro elementos:

  • Concha – simbolizando a água;
  • Cristal – para a terra;
  • Uma flor seca para o ar;
  • Uma pequena vela para o fogo.

Reúna também outros objetos que lhe pareçam ter algum significado: uma chave velha, penas de pássaros, sementes, pedrinhas, alfinetes, etc.

Atribua a cada objeto um significado adivinhatório: por exemplo, chave = caminhos abertos; vela = paixão; pena = união, etc.

Faça consultas tirando ao acaso um ou mais objetos. Este é um sistema adivinhatório poderoso. Afinal, você o criou e colocou toda a sua energia nele, ele é o seu sistema, com a energia dos seus objetos.

Por Andrea Sutil


A Piromancia é uma técnica de previsão do futuro através do fogo. Este tipo de adivinhação foi muito utilizado na Grécia antiga, onde os gregos ateavam fogo em um local sagrado e previam o futuro conforme a interpretação do das formas de sua labareda e fumaça.

De acordo com a mitologia, o fogo é o canal de comunicação com os deuses. Por isso era considerado um símbolo divino e mágico.

Até hoje os ciganos apreciam este elemento, utilizando tochas, brasas e fogueiras em seus rituais.

Quer saber o seu futuro através do fogo? Clique aqui e jogue o oráculo da piromancia.


Um antigo método de adivinhação chinês utilizado há milhares de anos foi que inspirou a brincadeira de “cara ou coroa”.

Os chineses utilizavam moedas para tomarem importantes decisões em suas vidas e até hoje esta técnica é utilizada. Eles usam duas moedas iguais e fazem interpretações das pontuações formadas conforme a moeda cai.

Quando for tirar a sorte deve-se agitar as moedas na mão, mentalizar a pergunta e jogá-las numa superfície plana por 3 vezes e anotar a pontuação.

Por exemplo, cada face da moeda possui um valor, a cara vale 3 pontos e a coroa vale 2. Os valores são somados e interpretados através de uma tabela, onde cada númetro possui uma simbologia.


Parece estranho falar que é possível fazer previsões do futuro através dos alimentos, mas diversas culturas possuem formas diferentes de prever o futuro pelos alimentos.

Uma técnica de previsão muito comum é a leitura do futuro através da borra do café, que surgiu da cultura árabe.

A Aleuromancia é um método de previsào muito antigo, que deu origem aos chamados “biscoitinhos da sorte“. As pessoas escreviam  papéis com respostas e questionamentos e colocavam dentro de massas feitas com farinha e assavam. A pesoa escolhia um biscoito e lia a sua sorte.

Até hoje existe uma superstição com relação ao sal. Derrubar sal o chão dá azar e atrai brigas, e jogar sal no ombro esquerdo afasta o azar. Antigamente acreditavam que o sal possuía propriedades mágicas e criaram uma técnica de adivinhação chamada Alomancia, que consiste em jogar um punhado numa superfície e interpretar a sua forma. 

Na China, uma ténica de advinhação com alimentos que os antigos usavam muito era através de uma tigela de sopa com talharim, onde o futuro era visto através da forma com que o talharim ficava quando era levado à boca.


Ás vezes precisamos de conselhos para tomar certas atitudes, ou até mesmo para nos consolar de algo que nos aflige. O tarot ajuda a nos dar uma luz sobre determnados assuntos, não apenas fazer “previsão” de nosso futuro.

Antes de consultar as cartas, você deve se concentrar bem no assunto. Não tente jogar mais de uma vez ao dia, apenas a primeira carta que você tirar é válida.

É importante esperar pelo menos um mês para fazer uma nova consulta. Boa sorte!

Clique aqui para jogar tarot on line.


Runas é uma das mais antigas técnicas de previsão. O método foi criado pelos Vikings no século II. Diz a lenda que o deus Odin encontrou estas pequenas peças e divulgou a seu povo como símbolos de sabedoria e conhecimento dos mistérios dos deuses e dos homens. Na Europa, esta técnica de advinhação era muito utlizada para alertar os soldados no que poderia acontecer nas grandes batalhas.

Até hoje esta técnica adivinhatória é muito difundida.A principal função das runas é alertar as pessoas sobre os caminhos que estão sendo traçados e as consequências de seus atos. 

As runas consistem em um alfabeto composto por 24 letras e símbolos gravados em objetos ovais da terra: pedras, conchas, madeiras, sementes, etc. 

As runas não possuem o poder de falar claramente como será o futuro, mas orientá-lo para escolher o melhor caminho e escolher dentro de si as respostas para seus questionamentos.

Clique aqui para jogar Runas on-line.


A Numerologia é uma técnica de previsão que tem como base a filosofia de Pitágoras, que observou a influência dos números no equilíbrio do mundo e codificou os conceitos de numerologia. Até hoje estuda-se esta técnica , onde o valor de cada número possui um significado que pode modelar o destino.

A numerologia interpreta a influência das vibrações dos números em nossa vida. Para saber qual número corresponde ao seu destino, basta fazer uma análise do nome completo e da data de nascimento.

Através do número, podemos avaliar o que está previsto na nossa vida familiar, profissional e amorosa. A técnica ajuda a interpretar e entender as mudanças que estão para acontecer na vida das pessoas. 


“Como será o amanhã, responda quem puder…”, já dizia a letra desta tradicional música de carnaval. Muitos desejam descobrir o que irá acontecer em seu futuro, saber previsões, conselhos, etc. 

Tarô, na língua cigana significa “baralho“. Os primeiros estudos deste método surgiu no século XVII, onde foi difundido pela Europa pelos ciganos.

O tarô é um dos oráculos mais consultados para se fazer previsão do futuro. Porém, devemos ter muito cuidado para escolher a pessoa certa que irá jogar tarô e não ser enganado.

Esta técnica não é muito simples, precisa de muitos estudos e desenvolvimento espiritual para conseguir esta ligação com o plano superior.

A pessoa que lê as cartas deve saber interpretar as figuras e realcioná-las aos acontecimentos na vida da pessoa que está consultando, dentro de um contexto.


Existem diversas técnicas para prever o futuro, até mesmo através da água. Esta técnica de adivinhação é muito antiga e deu origem às previsões feitas em bola de cristal. 

Antigos acreditavam que imagens do futuro poderiam ser vistas através da água. Esta técnica de premonição do futuro chama-se Hidromancia e já foi muito utilizada em toda a parte do mundo.

A forma mais conhecida da Hidromancia consite em colocar água em vasos com inscrições sagradas deitá-lo e observar as cenas do futuro projetadas na água.

Quem nunca jogou uma moedinha numa fonte de água para fazer um pedido? Esta tradição teve origem na Grécia em em Roma, onde atiravam peras e moedas em lagos ou reservatórios de água  para interpretar o futuro através do círculos formados na água.


É comum as pessoas confundirem quiromancia com quirologia, talvez por serem palavras parecidas. 

Quiromancia é a advinhação através das mãos. Esta técnica  se dá através de análise das linhas das mãos, seu apecto, traços, coloração, tamanho, comprimento e espessura. Estas linhas irão revelar caractrísticas e fatos da vida do  indivíduo. 

Quirologia é o estudo das mãos (quiro = mão, logia=estudo). Nesta técnica são analisados os aspectos físicos da mão, como o tamanho dos dedos, constituição de carne, osso, pele, tipo de unha e digitais.

Nesta análise do aspecto físico das mãos, o profissional poderá transmitir insformações sobre a personalidade e a vida da pessoa. Os conhecimentos são extraídos de quatro vertentes: européia, chinesa, indiana e a astral. Esta técnica está atrelada ao conhecimento, não a uma simples adivinhação do futuro.





CONTINUE NAVEGANDO: