Pedras de lugares distintos como cachoeiras, deserto, cavernas, praia, montanhas, matas, entre outros lugares exóticos, ganharam destaque ao serem aplicadas na medicina alternativa, como a utilização de pedras vulcânicas, que submetidas à certa temperatura ativam propriedades exclusivas, liberando assim algumas substâncias que auxiliam como tratamento alternativo para algumas doenças.

Dizemos que as pedras possuem vida própria, e mesmo sendo um mineral, está em constante transformação de suas propriedades. Na cultura xamânica, se dissemina na cultura a construção de um jardim de pedras em cada aldeia, e neste lugar são usados diversas pedras, de diferentes lugares com o objetivo de harmonizar, purificar e transformar energias oscilantes ou que causam malefícios em ondas positivas.  

Mesmo sendo sólidas, há penetração de fluídos nessas pedras, e sua utilização em doses homeopáticas e constantes, têm efeitos excelentes, mas sem os riscos de efeitos colaterais como as medicações tradicionais.

Quando retiradas de seu local natural, levam consigo seus próprios fluídos, e através dos tempos sofrem imantação natural do universo, como a chuva, vento, sol e luz lunar, que a tornam naturalmente um amuleto, com a capacidade de auto-purificação. Sua essência principal proporciona bem-estar entre pessoas, meio-ambiente e universo. Adquira uma pedra e sinta seus benefícios.

Por Ivi Izys


Desde a antiguidade que os cristais são utilizados para terapias e o auxiliam no restabelecimento do equilíbuio energético do corpo. Auxiliam no processo de cura, de auto-proteção e auto-conhecimento.

Eles ajudam a harmonizar o campo eletromagnético do corpo, mais conhecido como aura. Ouso de cristais ajudam na melhora do sono, reduzem a ansiedade, tensões, dores, irritação e proporcionam bem-estar físico, mental e emocional.

Cada cristal possui uma função específica e atuasobre um chakra do corpo:

  • Cristal de Quartzo: atuante em todos os chakras, fornece energia, proteção e cura ao corpo e à mente;
  • Ametista: atua no sétimo chakra, ideal para curar ansiedade e dores de cabeça. Auxilia na meditação e na espiritualidade;
  • Sodalita: usada no sexto chakra, seus efeitos atuam são na visão, audição, memória, aumenta a concentração, sabedoria e compreensão;
  • Água Marinha: uso no quinto chakra, seus efeitos físicos são na garganta, voz e naris e os efeitos espirituais ajudam na comunicação, expressão e profissão;
  • Malaquita: quarto chakra, atua na respiração, vitalidade e no coração;
  • Quartzo Rosa: também usada no quarto ckakra, possui efeito direto no coração. Muito utilizada para calma, amor incondicional e perdão;
  • Citrino: terceiro chakra, atuante na região do aparelho digestivo e auxilia nas emoções, no equilíbrio e no ego;
  • Coralina: suegundo chakra, cura enfermidades nos aparelhos reprodutores. Ajuda na criatividade;
  • Granada: primeiro chakra, auxilia na circulação do sangue e atua como âncora das energias da Terra;
  • Turmalina Preta: primeiro chakra, protege o corpo e o espírito.

Veja como fazer a limpeza de seu cristal:






CONTINUE NAVEGANDO: