O ascendente vai dizer como você é enxergado pelas pessoas, relatando como é o seu comportamento.

Quando as pessoas se interessam por astrologia, um termo em especial desperta muito a curiosidade: o ascendente.

O que é o ascendente? O ascendente é o signo que estava regendo a hora do seu nascimento, por isso você só pode descobri-lo a partir da sua hora de nascimento (você pode encontrá-la na certidão de nascimento).

Existem diversos sites que te dão os dados mais simples do seu mapa: signo solar (o do dia do seu nascimento, o mais fácil de descobrir), o seu ascendente (a partir de sua hora) e por fim, a sua lua (em qual signo a sua lua se localizava no momento do seu nascimento. Esse aspecto rege seu lado emocional e como você se comporta emocionalmente).

O ascendente vai dizer como você é enxergado pelas pessoas, esse é o seu cartão de visitas. Muitas vezes o ascendente tende a se “mesclar” com o signo solar, pois o ascendente tende a relatar como você se comporta.

Por exemplo: uma pessoa com signo solar em áries e ascendente em sagitário. A pessoa se apresenta para outras como mais comunicativa, uma pessoa espirituosa, que gosta de fazer os outros rirem e manter o ambiente com alto astral, comportamento natural de pessoas de sagitário. O signo de áries costuma ser mais fechado que o signo de sagitário, mas como existe uma posição próxima entre áries e sagitário, sagitário costuma se sobressair no ambiente exterior, mas a essência de áries continua dentro da pessoa.

O ascendente também é um guia para muitos outros aspectos, principalmente o sentimental. O ascendente costuma apontar para uma outra posição, chamada “descendente”. O descendente vai apresentar um guia da pessoa que mais se encaixa a o que você busca como parceiro sentimental. Muitas pessoas também tendem a se apaixonar por outras que tenham como signo solar o mesmo que é o ascendente da outra.

Exemplo: Pessoa de áries com ascendente em sagitário e se apaixona por uma pessoa sagitariana.

O ascendente também pode apontar para as buscas pessoais da pessoa. Em conjunto com outros planetas, é possível entender acontecimentos da vida e a melhor forma de resolver as problemáticas.

Sem o ascendente é muito difícil compreender detalhes do mapa e, principalmente, sobre a personalidade e comportamento da pessoa.

Para descobrir seu ascendente, acesse o site www.personare.com.br/astrologia/ascendente.

Por Yamí de Araújo Couto


Muita gente se questiona sobre o seu signo e a sua personalidade pois, um grande número de pessoas acham que as características descritas pelo zodíaco não se encaixam em nada com o seu jeito de ser. Mas uma explicação para isto está no fato de que nascemos sob várias influências, de acordo com a disposição dos astros naquele momento, e na verdade, cada setor de nossas vidas terá a prevalência das características de um signo.

Portanto, o nosso signo detectado através da data de nascimento, considerado o principal, é chamado de signo solar. Mas, além dele, temos o nosso signo ascendente, e também aqueles relacionados à lua, ao planeta Vênus, além de várias outras influências descritas pela astrologia.

Para saber mais detalhadamente sobre a sua personalidade, o interessante é fazer um mapa astral. Este, mostra cada área da sua vida e como os astros interferem em cada uma delas.


Para se fazer um Mapa Astral, os astrólogos precisam de algumas informações essenciais: data, hora e local do nascimento. Estes datos são fundamentais para se traçar o Mapa conforme a posição exata dos astros no céu no momento do seu nascimento.

Dados incorretos podem afetar a análise do Mapa, pois o signo ascendente muda de duas em duas horas e a lua movimenta-se cerca de um grau neste período. Portanto, antes de fazer o seu Mapa Astral, deve-se saber o horário exato de se nascimento, para não interferir as análises astrológicas.

As diferenças no fuso horário alteram as casas astrológicas, portanto é importante saber o local do nascimento para fazer um correto cálculo e análise de seu mapa.

Veja aqui mais informações sobre Mapa Astral.


Muitos já ouviram falar em Signos Ascenente mas poucos sabem seu real significado. 

Na hora exata do nascimento de uma pessoa, existe um signo nascendo junto com ela no horizonte leste. Este é o signo ascendente. De acordo com este signo, se dará as condições do nascimento desta pessoa

O signo ascendente irá formar o nosso estilo de fazer amizades, iniciar cursos, ou seja, ele marca o estilo como iremos iniciar as coisas na vida.

O Ascendente mostra as circunstâncias de nosso nascimento que irão influenciar nosso comportamento por toda a vida. 

 Clique aqui e descubra qual é o seu signo ascendente. 





CONTINUE NAVEGANDO: