Confira aqui as previsões do signo de Capricórnio para o ano de 2019.

O ano de 2019 será de grandes surpresas para os capricornianos, vocês terão de se desapegar do mundo material e focar no espiritual, buscar novos horizontes e romper barreiras, algumas construídas por vocês. Abram suas mentes para um possível novo estilo de vida. Poderão descobrir mais sobre suas próprias personalidades, isso caso consigam se apegar mais a suas espiritualidades. Os astros dizem que novas oportunidades estão por surgir, corra atrás delas e não deixe nenhuma passar, podem se arrepender amargamente por perdê-las. A promessa é de que vocês irão se sentir mais seguros, leves e estáveis devido aos bons ventos, que por sua vez trarão amizades e amor. Tenham paciência com sua saúde, amor, autoestima e emocional. Cuidem bem deles, pois esses momentos ruins logo não irão passar de passado e aprendizado para o futuro.

Sobre amor: Vocês gostam de relacionamentos sérios e estáveis, não é dessa vez que o amor irá aparecer para os solteiros, mas serão seduzidos por um amor espiritual. Esse alguém irá lhe guiar por um caminho cheio de coisas novas, sensíveis e energéticas. De início, capricornianos serão céticos com as possíveis relações, mas logo irão se entregar a esse mundo novo e se aproximar cada vez mais desse pretendente que irá se tornar muito especial para vocês. Para os nativos em capricórnio que estão comprometidos, os tempos de monotonia irão chegar e caso não queiram dar um fim no relacionamento, devem explorar campos novos na relação, pois o casal começará a se distanciar e outros interesses em comum podem unir o casal. Devem criar elos que os unam e os fortalecem, sempre tentando inovar.

Sobre trabalho: Corra atrás das oportunidades, irão surgir muitas de áreas diferentes das suas, essa é a oportunidade perfeita de experimentar e aprender coisas novas. Se embarcar nessa aventura, terá grande crescimento profissional, mas precisará se empenhar muito para enfrentar as dificuldades que irão surgir ao longo de seu percurso numa carreira onde tem pouco conhecimento. Procure sempre se atualizar e se informar. Pessoas de capricórnio costumam ser criativas, mas para ter sucesso, precisam sair da rotina e se tornar mais flexíveis, isso até mesmo pode lhe ajudar a descobrir sobre sua própria personalidade. A vida financeira será de calmaria, nem faltando, nem sobrando, mantendo o equilíbrio.

Sobre saúde: Não ignore sintomas relacionados ao sistema cardiovascular e nem digestivo, dê a devida atenção a sua saúde, esse ano ela irá precisar. Check-up logo no início do ano é o ideal a ser feito, isso irá impedir surpresas futuras. Exercícios físicos sempre devem fazer parte da rotina, mesmo que de forma leve, o importante é não deixar de lado.

Sobre família: Se prepare para invernos dentro da família, será um tempo difícil onde um terá de aquecer o outro com o calor do amor fraternal, pois tensões durando o ano serão fortes. Infelizmente não haverá muito o que se fazer, mas pode evitar que crianças presenciem brigas e gritos de adultos, não haverão consensos durante os problemas, apenas impasses, por isso siga o que o seu coração mandar. Evite discórdia entre irmão e dê atenção aos idosos, caso contrário poderá sentir falta e arrependimento.

Sobre amigos: Vocês são bons em identificar se são bons amigos ou não, e esse ano essas boas amizades serão importantes, tanto para ajudar na vida amorosa, quanto na profissional. Sua vida social irá começar a se agitar, pois você despertará a simpatia e atração em muitas pessoas. Suas amizades de longo prazo continuarão sendo as mais próximas e são elas que lhe darão o apoio que você necessita quando as crises familiares ficarem graves. Ouça indicações de amigos com relação a conhecer uma nova pessoa, pois ela pode ser tornar seu novo amor espiritual.

Fabio Santos


Confira aqui as previsões do signo de Capricórnio para o mês de dezembro de 2018.

O ano de 2018 foi um período de transformações profundas para os cancerianos. Essas mudanças foram em diferentes aspectos e os nativos desse signo tiveram que aprender de forma rápida a se adaptarem a uma nova realidade. Todo esse novo panorama que se criou na vida do capricorniano vai ser fundamental para que o seu 2019 que promete ser um ano mais sossegado. Mas, enquanto o próximo ano não chega, os capricornianos vão encontrar no mês de dezembro em um período de reflexão e também de criação de novas metas. Para saber mais detalhes sobre a previsão do último mês do ano para o signo de capricórnio, leia o texto abaixo.

O capricorniano continua mantendo um papel decisivo na família no mês de dezembro

O capricorniano é conhecido por ser uma espécie de mestre no ambiente familiar. Ele toma decisões, aponta caminhos. Enfim, ele é a pessoa que de fato faz tudo acontecer. Essa posição de líder é natural, pois, os capricornianos são pessoas que conseguem pensar com clareza, levando em consideração as diferentes variáveis de uma situação. Devido a isso, e os acontecimentos ao longo de 2018, o capricorniano e a capricorniana vão continuar desempenhando um papel importante dentro da família neste mês de dezembro.

Vocês, capricornianos vão saber aconselhar os entes queridos e amigos, por isso não hesitem em oferecer ajuda caso note que alguém esteja precisando. Vocês não invadirão o espaço de ninguém. Mas tome cuidado como você pretende aconselhar, o seu jeito mais direto pode ser interpretado de forma equivocada.

Os relacionamentos amorosos vão ganhar novos contornos para os capricornianos no último mês do ano

Os capricornianos que estiveram solteiros ao longo deste ano desejam, em muitos momentos, contar com um parceiro ou uma parceira. As pessoas regidas por esse signo gostam de estar acompanhadas e acreditam verdadeiramente no amor, e em uma relação sadia. A previsão para o mês de dezembro é que o capricorniano e a capricorniana comece a enxergar o amor de uma forma diferente. O que isso quer dizer? Isso significa que uma pessoa que esteja próxima do capricorniano ou da capricorniana seja notada de uma nova maneira. Vocês precisam começar a enxergar as pessoas que os rodeiam. E não precisam ter medo desse novo sentimento, a tendência é que as coisas vão começar a dar certo.

Já para os capricornianos comprometidos, a ideia de olhar ao redor também é válida, mas em outro sentido. O ano de 2018 não foi fácil para os capricornianos e por serem muito fortes, as pessoas desse signo muitas vezes se fecharam e deixaram o companheiro de lado. Essa postura não foi intencional, é mais uma maneira de proteção. Mas capricorniano, o que você precisa entender e começar a colocar em prática, que até mesmo os problemas podem ser divididos. A palavra de uma pessoa de fora pode ser muitas vezes a solução da problemática. Por isso, capricorniano e capricorniana, dê mais atenção ao seu amor, mostre que a opinião dele ou dela importa. Essa mudança de postura vai ser encarada como uma prova de amor e também de confiança. O seu relacionamento tem tudo para ser ainda melhor no mês de dezembro, capricorniano.

A vida profissional do canceriano será mais tranquila em dezembro

Uma das principais dores de cabeça dos cancerianos em 2018 foi à vida profissional. Diferentes questões aconteceram neste ano. Mesmo assim, os capricornianos conseguiram passar por todas as adversidades. A tendência é que nesses 31 últimos dias, tudo corra de forma tranquila. Nenhuma questão mais séria vai surgir. A dica para vocês é já irem se preparando para os desafios de 2019. Trace metas, planos, pense em possíveis cursos que desejam fazer, em como podem melhorar enquanto profissionais. Você, capricorniano, sabe muito bem que quando deseja uma coisa é capaz de realizá-la com maestria.

Cuidado com os excessos de final de ano

Capricornianos, vocês adoram uma festa, não é mesmo? Vocês têm todo o direito de curtir a vida como desejam. Mas, cuidado com os excessos de comida e bebida. Tentem manter uma rotina saudável, tentem manter um equilíbrio. Após uma noite mais intensa, no outro dia procurem por alimentos frescos como frutas, bebam água e procurem ainda ter rotina de exercícios. Assim, vocês vão conseguir ter um dezembro melhor e chegar mais preparados para o ano de 2019. Que o mês de dezembro seja incrível para você, capricorniano.

Isabela Castro.


Confira aqui as previsões do signo de Capricórnio para o mês de novembro de 2018.

A astrologia é uma ciência tradicional, certamente a mais antiga da humanidade, e ela pode auxiliar as pessoas em forma de orientações com relação às possibilidades dentro de suas escolhas, sob uma mapa astral.

De 21 de dezembro a 21 de janeiro o Sol se encontra em Capricórnio, signo cardeal, da terra e feminino. Perseverança, lentidão e insegurança são características deste signo. É domicílio de Saturno, regendo, no corpo, os joelhos.

Na vida ele rege as profissões independentes. Caso o indivíduo seja empregado, é ambicioso e sempre visando a promoção. De um modo geral os capricornianos são autocontidos, e, como muito dos seus interesses se voltam para a carreira e o prestígio, às vezes ignoram o lado mais humano da vida. Seu senso de disciplina e finalidade também dificultam realizações relacionadas com a intuição e a criatividade. É o 10º signo.

Depois deste preâmbulo conceitual, é hora de um pouco de horóscopo na prática:

Este é o mês propício para o capricorniano, homem ou mulher, estar atento a um período mais convidativo no seu trabalho. Esta situação será possível pela tendência, durante esses dias, de os superiores e os colegas subordinados se manterem todos mais atentos às sugestões do capricorniano. Portanto, vale a pena prestar atenção e aproveitar as oportunidades de cada situação.

Quando se trata de relacionamentos, neste período os mesmos poderão estar ou não em sua melhor forma, sobretudo no ambiente de família, no qual a convivência é mais intensa e, portanto, a tendência de mal entendidos ou de discussões desnecessárias é grande. Evitar atritos e promiscuidade verbal. Uma das melhores dicas para esse momento, no seio do lar, é tentar reaproximar todos na família de forma inteligente e sem atitudes orgulhosas, que só vão separar ainda mais.

Outra observação importante se refere aos problemas, aos conflitos que devem sempre ser evitados no trabalho, sobretudo nesse momento, e principalmente evitar atritos com o chefe. Embora este seja um período bom para manter os ouvidos abertos para todas as sugestões, sempre há os prós e os contras, e mais alguns cuidados que deverão ser tomados.

Na vida amorosa, este será um momento de restabelecer o equilíbrio, no qual o capricorniano deverá realizar um balanço em seus relacionamentos. Em caso de haver um comprometimento, é o momento preciso de contar ainda mais com o companheiro. Com relação aos tipos solteiros, provavelmente não estarão dispostos a perder tempo com flertes sem sentido, dado que é prórpio do caráter do capricorniano relações sérias.

Sobre o ambiente laboral, será necessário canalizar ou focar as energias em trabalhos mais pessoais, porém, dosando a intensidade de dedicação, ou seja, até que ponto se deve manter um compromisso com o emprego atual, levando em conta o fato de que a vida de trabalho pode, de modo negativo, tomar conta da vida das pessoas. Casamento com o emprego não dá certo.

No setor da saúde, todo cuidado é sempre pouco. Nada de querer resolver todo tipo de questão ou problemas sozinho. É muito importante, mesmo para o capricorniano, com seu caráter mais independente, estar disposto a contar com os seus próximos. Em realidade, esse ato de solicitar uma mão poderá proporcionar o encontro com novos amigos. A independência de caráter nunca é absoluta. Não se deve forçar a barra do corpo. Saúde é importante.

É sempre importante observar o que escreveu o grande filósofo medieval, Tomás de Aquino, sobre a astrologia, de que os astros inclinam, mas não obrigam. A flexibilidade de espírito deve seguir acima do quadrante celeste, com suas casas e relações fixas.

Paulo Henrique dos Santos


Confira aqui as previsões do signo de Capricórnio para o mês de Outubro de 2018.

O mês de outubro já está chegando e com isso muitas pessoas estão curiosas para saber o que os astros lhe reservam neste mês das crianças do ano de 2019. E se você é do signo de Capricórnio, vale a pena continuar a ler este artigo pois aqui lhe contaremos tudo o que pode vir a acontecer com pessoas deste signo. Está curioso? Então vamos lá!

Você que é de capricórnio até esse momento do ano tem vivido situações normais. Não foi acometido por situações muito boas, mas também não passou por situações muito ruins. Mas neste momento existe em seu coração um grande desejo por uma mudança. Algo que faça com que as coisas realmente valham a pena. Se você possui este sentimento, já é um bom sinal. É que neste momento, os planetas que regem o signo de Capricórnio estão se alinhando de uma forma muito propícia para o acontecimento de coisas boas.

Até este momento os planetas vinham em um movimento rotativo, mas a partir de agora eles avançam para frente e esse avanço já pode ser sentido, pois você pode estar se perguntando o que fazer para mudar. E é justamente neste momenmto que você deve ter sua atenção redobrada. Procure observar mais as coisas e as pessoas a sua volta. Observe bem e faça uma análise interna sobre o momento que você está vivendo e as pessoas com as quais você se relaciona. Elas são realmente importantes na sua vida. O que elas acrescentam de bom a você?

É importante que você tenha em mente que nem todo mundo que você convive quer realmente o seu bem. Pessoas que estão tentando te fazer parar, desanimar não são boas companhias. Mesmo que sejam entes queridos, procure filtrar as suas conversas. é como já diz o ditado popular: O silêncio vale ouro. Procure estar com pessoas que te incentivem a ir além, pois você possui capacidade para alcançar todos os seus objtivos, mas é preciso se livrar do medo. Isto vale para todas as áreas da sua vida.

A partir deste mês de outubro tudo tende a melhorar na vida do capricorniano. As realações irão fluir com mais facilidade. No campo amoroso, se você já tem um relacionamento, este tende a se intensificar. Você estarão mais unidos, compreensivos e dispostos a permanecerem juntos. Este pode ser um bom momento para planejar um casamento. Para quem já é casado, haverá uma mudança na percepção do companheiro. Você capricorniano estará mais amoroso e apagado, desejando viver coisas novas a dois.

Na área financeira até agora as coisas não estiveram muito ruins. Mas as finanças estão um pouco congeladas e isso te incomoda um pouco, pois te limita muito. Por isso este é o momento ideal para mudar. Correr atrás daquilo que você realmente quer. Você tem muitas ideias que podem sim dar certo, basta estudar e planejar, pois você tem muito potencial. Pode acontecer de neste período você encontrar alguém que te traga boas ideias e te oriente em um novo empreendimento, pois ser dono do seu próprio negócio é um sonho que você tem há muito tempo, mas nada ainda deu certo.

Em relação à saúde, tudo parece estar muito bem. Mas isso não quer dizer que você não precise se cuidar. O verão já está chegando e caminhadas irão fazer muito bem ao seu corpo e à sua mente. Procure se alimentar de coisas mais saudáveis. Como bom capricorniano, você gosta muito de doces em geral, mas agora é hora de pegar leve. Prepare-se para as festividades de fim de ano que são repletas de guloseimas.

Desse modo, o que temos para as pessoas do signo de Capricórnio é um mês d eoutubro bem tranquilo e produtivo. Aproveite!

Sirlene Montes


Conheça as previsões para os capricornianos no mês de setembro de 2018.

Quem é do signo de Capricórnio deve ficar atento para as previsões neste mês de setembro, pois serão dias de muitas novidades, mas que também exigirá muita paciência, determinação e a tomada de decisões importantes em alguns momentos. Setembro começou sob a influência da lua e isso traz muita energia para o trabalho, principalmente para quem está finalizando um projeto.

O problema é que as pessoas do signo de Capricórnio estarão com a energia mais em baixa neste mês, então é preciso muita cautela e o maior erro é acumular grande quantidade de trabalho. Para não ter problemas, o ideal é priorizar o que realmente precisa ser feito agora e o que puder esperar, deixar para depois, assim é possível encontrar um equilíbrio, gastando a energia aos poucos e evitando o estresse.

Viagens no mês de setembro são muito bem vindas e elas poderão proporcionar bons resultados futuramente, mas precisam ser planejadas. Nada de viagem de última hora ou na base do improviso. O importante é se programar com alguns dias de antecedência, se preocupando também em relação à hospedagem, não descuidando de nenhum detalhe.

Amor

Setembro poderá ser o mês de conhecer um grande amor, uma relação que se tornará inesquecível, porém, com a energia em baixa, as pessoas de capricórnio poderão deixar de sair e é aí que está o problema. É importante investir no lazer, conhecer gente nova, ir ao cinema, chamar os amigos para o barzinho, é importante dar uma mãozinha ao destino.

Para quem já está em um relacionamento, o mês é propício ao diálogo, sendo o momento ideal para fortalecer os laços, a dica é convidar a pessoa amada para momentos mais reservados e uma viagem pode ser a solução perfeita para o casal.

Amizades

Devido ao excesso de tarefas e o corre-corre do dia a dia, quem é de Capricórnio ficará mais irritado com grande frequência e isso acaba afastando os amigos. Esse estresse também pode contaminar o ambiente de trabalho e até familiar.

Para não se sentir isolado, é importante entender que setembro será um mês complicado, mas as pessoas próximas não têm culpa disso, por isso é preciso ter paciência, ser mais compreensivo e procurar investir mais em lazer, para ajudar a acalmar.

Estudos

O início da segunda quinzena de setembro será ótimo para investir nos estudos, tanto para os jovens, como também para os adultos que pensam em aprender um segundo idioma, tirar carteira de habilitação, ou estão pensando em prestar um concurso. Nesta fase, as pessoas de Capricórnio estarão com fôlego de sobra para dedicarem muitas horas aos estudos e as chances de ter êxito serão grandes.

Aproveite o momento e use 100% deste potencial para dar um passo importante na vida, conquistar um sonho, o momento é agora.

Momento de parar e pensar

Setembro será um mês muito corrido para quem é de Capricórnio, estas pessoas terão que fazer esforço extra para atingirem seus objetivos e isso causará um desgaste enorme, tanto físico como mental.

Por isso, a última semana deste mês deve ser reservada para que a pessoa possa reduzir suas tarefas e descansar. A partir do dia 25 de setembro, o importante é reservar momentos de meditação, pensando mais na vida, em tudo que fez no decorrer do mês e já começar a se programar para outubro.

Não deixe os problemas de alguns dias estragar o seu mês de setembro, procure focar-se nas conquistas, por menor que elas sejam e lembre-se que tudo aquilo que for plantado agora, dentro de algum tempo estará dando fruto, então seja paciente e persistente.

Após a tempestade sempre vem a bonança, então acredite que as coisas irão melhorar, porque isso vai acontecer, mas é preciso ser uma pessoa positiva, mesmo quando tudo parece desabar ao redor.

Por Russel


Confira aqui as previsões para o signo de Capricórnio neste mês de agosto de 2018.

Capricórnio, o signo que fecha o ano. De 21 de dezembro a 21 de janeiro, o Sol se encontra, sempre, sobre este signo, que é cardeal da terra e feminino. Perseverança, lentidão e insegurança são suas características.

Dentro da vida pessoal, ele rege as profissões independentes. Caso o indivíduo seja empregado, é ambicioso e sempre visando à promoção. De um modo geral, os capricornianos são autocontidos e como muito dos seus interesses se voltam para a carreira e o prestígio, às vezes ignoram o lado mais humano da vida. Seu senso de disciplina e finalidade também dificultam realizações relacionadas com a intuição e a criatividade. É o 10º signo.

Assim, no próximo mês, agosto de 2018, todos os capricornianos estarão bem mais propensos, no sentido de empenhar a maior parte de seu tempo, à busca de uma carreira bem sucedida; atingir uma meta por esse caminho, mesmo que isso ocupe suas preocupações 24 horas por dia, já que surgirão novas chances de destacar-se, sobretudo na vida profissional. Portanto, será um mês ideal para demonstrar as qualidades pessoais e o valor próprio, junto do profissionalismo.

O capricorniano estará, também, com algum tempo disponível para desfrutar de atividades de menor importância, mais subjetivas, prazerosas, do lazer e dos hobbies que tragam satisfação. Excelente dica está em pedir férias, sair para conhecer mais pessoas e estabelecer novas amizades, por conseguinte, novas perspectivas.

No trabalho, o patrão certamente estará atento aos esforços, ao empenho do colaborador capricorniano, o que pressupõe futuras recompensações e reconhecimentos ou mesmo promoções. Muitas pessoas nascidas sob este signo buscam, nesse período, por relaxamentos como uma massagem, e outros meios de cuidado com o corpo. Toda ambição, sobretudo a ambição capricorniana, precisa sempre ser bem dosada, bem equilibrada, levando em conta que todos os extremos sãos ruins.

No caso do amor, a vida amorosa, a vida de amor afetivo em família, ainda que seja muito agradável permanecer junto do parceiro todos os dias, em uma deliciosa cumplicidade de vivências, é muito importante que o capricorniano saiba encontrar um necessário meio termo, o qual construa uma ponte que providencie um espaço devido para cada cônjuge, ou namorados, etc. É muito importante estabelecer um diálogo e uma compreensão entres parceiros, no sentido de não evitar mal entendidos devido a essa justificação.

Na vida profissional, stricto sensu, é muito importante manter o aparelho smartphone a certa distância das mãos, que sempre estão ocupadas no serviço, evitando assim interrupções no trabalho, nas tarefas e metas a serem cumpridas. Será ideal desligar o celular durante o expediente. Dado que todo capricorniano é naturalmente de um caráter ambicioso, com necessidade de atingir objetivos imprescindíveis para si, é sempre recomendável que, em períodos como o do mês de agosto, no qual o quadrante celeste está posicionado de outra maneira, ele seja mais prudente consigo mesmo, apesar de já ser muito autocontido.

No que tange à saúde, está claro que esse período poder ser bastante estressante, com noites de insônia, momentos de intensa preocupação, e uma acentuada tendência ao aumento de ansiedades diversas vezes ao dia, por esta razão, será, talvez, necessário procurar pelos serviços de relaxamento ou à prática de exercícios importantes para a saúde física e mental, como yoga e meditação, por exemplo. Entre outras modalidades mais catárticas e suaves de atividades.

Uma dica importante é sempre válida quando se trata da ciência astrológica. O grande filósofo medieval, Tomás de Aquino, ao estudar a estrutura desta ciência percebeu suas limitações e precisões, e escreveu que os astros inclinam, porém, não obrigam. Assim, por mais influentes que sejam, nenhum astro está acima da consciência humana. Fique por dentro.

Paulo Henrique dos Santos


Confira aqui as previsões do signo de capricórnio para o mês de julho de 2018.

De 21 de dezembro a 21 de janeiro o Sol se encontra em Capricórnio, signo cardeal, da terra e feminino. Perseverança, lentidão e insegurança são as características deste signo. É domicílio de Saturno, regendo, no corpo, os joelhos.

Na vida ele rege as profissões independentes. No caso de o sujeito ser empregado, em geral, é ambicioso, sempre em busca de promoção. De modo geral, os capricornianos são muito autocontidos e como muitos de seus interesses, se voltam para a carreira e o prestígio, às vezes eles ignoram o lado mais humano da vida. Seu senso de disciplina e finalidade também dificultam realizações relacionadas com a intuição e a criatividade. É o 10º signo.

Dadas as explicações introdutórias, passemos às previsões do Signo de Capricórnio para Julho 2018.

Este é o momento de sacudir a poeira acumulada e encarar grandes e significativas mudanças que surgem. Além disso, dentro desta agitação, há chances de se retomar um caminho quase ao mesmo tempo.

Alguns acontecimentos vão como as águas que, no passado, moveram moinhos. Abrem-se oportunidades de se reconstruir projetos ou de iniciar um novo sobre bases já existentes. Em geral, é nessa época em que a capacidade de reagir às coisas desperta com certa intensidade, diante das coisas que são apresentadas nas situações da vida. Toda habilidade contida, esquecida ou até desconhecida, pode começar a ser exercida. Tudo deve ser fundamentado em sólida rocha.

Há, também, ao longo deste período, banhos e mais banhos de amores desenrolando-se diante das pessoas, ou seja, é um mês em que as relações amorosas estão inscritas em uma realidade bem mais profunda e fecunda. Sempre há o assombro em todas as vivências humanas, porém, a cada mês, sob um signo diferente, as pessoas apresentam modos distintos de reação.

Ainda que a pessoa resista e não se deixe envolver pelos seus sonhos, muita esperança será alimentada e direcionada para um futuro melhor e mais previsível de alcance, em termos de objetivos. Há um processo de renovação sobre os compromissos ou mesmo sobre as atitudes, consistindo essa situação em uma perfeita preparação dentro de uma perspectiva mais madura, mais real sobre as coisas, permitindo vislumbrar dias mais positivos. Há uma consonância ou sintonia natural entre pensamentos, sentimentos e a realidade propriamente dita. Sendo assim, tudo pode se tornar mais significativo se a pessoa souber perceber e aproveitar o momento.

No que tange à vida amorosa temos Vênus sobre Virgem, o que proporciona mais leveza e permite que relacionamentos sejam mantidos de modo alegre e sólido. A renovação procede, e a pessoa tende a se expressar mais naturalmente na vida amorosa, embora haja um inevitável sentimento de repreensão interior, devido a um segredo ou uma limitação. Na vida de casado tudo tende a se manter estável, na sensibilidade e na fidelidade que guiam as coisas no seio do lar, já que esses são dois pilares imprescindíveis sobre os quais as pessoas podem construir seus relacionamentos. Há que se estimar mais a sinceridade, que expressa a maioria das emoções mais intensas. Certas coisas podem ser idealizadas em uma relação e algum esforço nesse caminho deve sempre ser tentado, nesse período.

No caso dos solteiros, será o momento propício para importantes decisões, levando em conta a onda de acontecimentos positivos que auxiliam a pessoa a dar mais um passo na direção de significativa mudança, sobretudo no encontro com as pessoas certas.

É sempre importante lembrar que o grande teólogo e filósofo medieval, Tomás de Aquino, alertou em suas obras que os astros inclinam, mas não obrigam. Portanto, toda reflexão é necessária diante das situações. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Veja aqui as principais previsões do signo de Capricórnio para o Mês de Maio de 2018.

Entre o dia 21 de dezembro e o dia 21 de janeiro, o Sol sempre se encontra na residência de Capricórnio, que é um signo cardeal, da terra e feminino. Dele fazem parte a perseverança, a lentidão e insegurança. Domicílio de Saturno, regendo, no corpo, os joelhos.

No geral ele está constantemente coordenando as profissões independentes. Em caso de um sujeito ser empregado e subordinado, será um ambicioso, visando sempre uma grande promoção. Em suma, os capricornianos são muito autocontidos, sendo que muitos de seus interesses se voltam definitivamente para uma futura carreira e o prestígio que dela decorre, entretanto, muitas vezes tendem a ignorar o lado mais humano da vida. Não são corações de pedra, mas são tipos muito determinados. Seu senso de disciplina e finalidade também dificultam um pouco as realizações relacionadas com a intuição e a criatividade. Ele é o 10º Signo.

As previsões do signo de Capricórnio para o próximo mês de maio de 2018 podem ser designadas do seguinte modo:

Com relação às tendências amorosas, em geral, os corações capricornianos serão muito tocados no próximo mês. Será um período de maior compreensão e esclarecimento, no qual a pessoa testemunhará o quanto a sua família a ama e necessita dela. Haverá o encontro de um ponto de equilíbrio entre as variadas esferas da vida privada e da pública, acontecendo expansões de alegria em torno de todos os relacionamentos em curso.

Entre os casais é muito provável que um dos cônjuges carregue o mundo em seus próprios ombros, havendo um profundo apego dentro das relações com as pessoas e com as coisas, proporcionando maior vislumbre de uma possível extensão de amor duradouro. O esposo ou esposa tem consciência de seus companheiros e de suas afinidades, por essa razão confiam neles.

Em relação aos solteiros, existe a chance de uma velha ferida retornar à superfície, criando certas dificuldades de ser curada. É importante a pessoa saber receber, aceitar e aos poucos apagar elas de suas memórias, preparando-se para recomeçar tudo do ponto zero. Todos os astros são sempre muito mais favoráveis ao recomeço dentro de seus ciclos, sobretudo no que tange a novos encontros, entre os dias 23 e 24, nesse meio tempo.

Uma vida muito interior pode sobrecarregar as ideias e o bom senso das pessoas nesse período, já que o capricorniano tem um tipo de índole forte. Muitas mudanças de humor, principalmente as mais repentinas, poderão ser compreendidas como um sinal desta intensa interioridade. Será necessário regular e medir as palavras, evitando discursos inflamados e agressivos. Esses são os tipos mais dotados para a comunicação verbal, podendo expressar seus pensamentos e sentimentos sem tensão.

Já que Saturno está invadindo o decanato deste signo, no início do inverno, será de grande importância ponderar mais sobre as situações, sem ser muito lento como um urso hibernando e sem a ligeireza de um coelho. É o início de mais um novo ciclo, em todos os sentidos, portanto, uma nova chance de recomeçar a harmonizar os atos nas relações sociais e familiares, sobretudo consigo mesmo.

Nada de concessões no que tange ao essencial da personalidade. Maio será um mês de repensar e flexibilizar velhas posições em relação às experiências. Assim que Urano invadir o quadrante celeste, precisamente no dia 15, as tendências relativas ao amor dedicado, à criatividade e aos demais prazeres da vida se intensificarão. Em termos de organismo, será um mês um tanto tenso e cheio de desafios a partir do dia 16; muita excitação, principalmente nas energias sexuais.

Nunca é demais deixar claro que Tomás de Aquino, o maior filósofo da Idade Média e estudioso de Astrologia, também já explicava que os Astros inclinam, mas não obrigam.

Paulo Henrique dos Santos


Veja aqui as previsões do signo de Capricórnio para o mês de abril de 2018.

Como explicar uma relação entre o signo de Capricórnio e Áries? O mês de abril é o período de recomeço do ciclo cósmico em torno da Terra e no próprio sistema solar. Uma nova estação começa a dar seus ares e a relação entre eventos celestes e eventos terrestres também passa por um contínuo recomeço.

Constituindo o décimo signo visitado pelo Sol, Capricórnio situa-se entre os signos de Sagitário e Aquário, cujos elementos característicos são a Terra, ser cardeal e feminino. São nativas sob este signo todas as pessoas nascidas entre dia 21 de Dezembro e dia 21 de Janeiro. Este é o típico signo que rege as profissões independentes, portanto, nada melhor do que a conjunção destes dois signos sobre o período de abril.

Como Áries abre o ano e é domicílio de Marte, com o atributo do fogo, é fácil perceber a união de duas forças muito coerentes entre si, neste caso.

As previsões de abril para o horóscopo de Capricórnio certamente terão um ponto fundamental: a profissão. Portanto, é de grande importância que as pessoas permaneçam não só muito ativas, mas atentas. Esse é o período para de fortalecer, sobretudo, as forças do espírito, a autoestima e seguir trabalhando com muita determinação, no sentido de abranger mais oportunidades.

No que tange à vida amorosa, a tendência neste caso está em firmar uma relação com uma pessoa de índole mais serena, discreta. Em geral, a determinação típica dos capricornianos os conduz a relação íntimas nas quais eles mesmos tenham destaque. Este mês constitui uma ótima oportunidade para se conhecer alguém nesse sentido.

Com relação à vida econômica e ao trabalho, no mês de abril, a carga cósmica tenderá a dar um empurrãozinho nos talentos e vocações. Para os capricornianos será ideal, já que se trata de personalidade nascida para cativar as pessoas, para os negócios e para a liderança. Ou seja, este é um período muito propício para uma boa promoção, para conquistar um bom cargo ou crescer dentro da empresa. É possível mesmo mudar para um emprego melhor.

No que se refere à saúde, será de grande importância estar atento às eventuais dores que acometem o corpo com certa frequência. Nada de disfarçar ou de enganar a si mesmo, muito menos paliativos. A consulta médica é necessária todos os meses, pois os astros realmente fazem pressão física, sobretudo onde há problemas de saúde.

No geral, trata-se de um signo muito cheio de controvérsias. Personalidade muito repleta de sensualidade, insinuante, quase todo capricorniano estima muito os carinhos constantes e repudia as paixões fogo de palha. Em termos de caráter, se trata de pessoas com muita lealdade e dedicação ao próximo. Está sempre em busca de conquistas e sente-se muito lesada quando perde. É uma personalidade muito afeita à liderança, à vida política e aos grandes projetos.

Em confronto ou conjugação com Áries e o mês de abril, certamente o capricorniano torna-se muito mais ativo e intenso em seu modo de proceder. Em geral, age sozinho, buscando sempre conquistar seu mérito próprio, colher os louros por si. É fácil perceber que o mês de abril, também, é sempre um período de tensão entre os capricornianos com os demais, dado a sua natural competitividade e intervenção nos negócios e relações íntimas.

Entretanto, é sempre bom relembrar a observação de um dos maiores filósofos da humanidade, o qual também estudou Astrologia, Tomás de Aquino, que já havia escrito que os astros inclinam, mas não obrigam, portanto, se trata de tendências, de medidas que visam e se limitam a observar os rumos possíveis das relações e não a carimbar comportamentos padronizados. Todas as orientações que um bom astrólogo pode passar sempre são avaliações de possibilidades conforme a leitura que o mesmo realiza dos quadrantes celestes e suas relações com os eventos terrestres. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Veja as principais previsões para o signo de capricórnio no mês de março de 2018.

0 mês de março é um mês de muitas conquistas para quem é do signo de capricórnio. Nesse mês é favorável pensar com calma em realizar alguns projetos como: Abrir um pequeno negócio, fazer uma viagem ou comprar algo novo. O ideal é aproveitar essa fase para tirar do papel os projetos que ficaram de lado.

Melhor convívio com amigos e familiares

Com a ajuda de Júpiter os capricornianos estarão mais sensíveis e assim as chances de um contato social ser maior é quase certo. Aproveite para cultivar novas amizades, ou procurar aquele amigo que você não fala a muito tempo e marque uma saída para colocar o papo em dia. Esse momento também é indicado para uma aproximação com a família. Se tiver alguma pendência dentro do seu parentesco, esse é o momento ideal para passar uma borracha nos erros cometidos ou desculpar alguém que te entristeceu. É sempre bom ter um bom convívio social, principalmente com as pessoas que amamos.

Área financeira

Os capricornianos são conhecidos por serem muito controladores em sua vida financeira, há quem diga que isso soa como pessoas que não gostam de gastar. Porém, nesse período há uma grande possibilidade de gastos extras. Sabe aquela roupa de marca que custa 3 vezes o que você normalmente gastaria? Ou sair com os amigos para uma noite animada e extrapolar os seus gastos, essas coisas podem acontecer e até mesmo passar despercebidas nesse mês de março. Por isso o ideal é ficar de olho no orçamento e evitar sair de casa com mais dinheiro que possa gastar. Esse tipo de atitude pode estourar seu orçamento e trazer problemas mais para frente. Evite sair com cartão de crédito e não caia na tentação caso seu banco ofereça um empréstimo pessoal com o limite dos sonhos.

No amor

Os capricornianos são extremamente cautelosos em relação a vida amorosa. Eles costumam pensar bem antes de investir em uma nova relação e demoram demais a se entregar. Nesse mês de março a uma grande possibilidade de surgir uma pessoa que vai tirar dos trilhos até mesmo os capricornianos mais cautelosos. A probabilidade se surgir uma paixão arrebatadora é muito grande e por isso é bom se preparar para se surpreender. E as chances dessa paixão virar uma relação bem bacana são grandes também. Por isso, mande todo medo e cautela para o espaço e se entregue a esse momento tão especial que pode não acontecer tão facilmente na sua vida outra vez.

Nos relacionamentos

Para quem já vive uma relação a dois, o mês de março traz calmaria e até mesmo a probabilidade de aparecer a vontade de tornar essa relação mais segura e sólida. Poderão ocorrer pedidos de casamentos inesperados, e por isso os capricornianos devem se preparar para dar a resposta certa sem medo de ser feliz.

Para quem já é casado, o momento será de paz e satisfação. Se antes o clima estava meio tenso, agora as coisas tendem a se estabilizar e por isso o ideal é aproveitar esses dias para passear com seu amor, ir ao cinema, restaurante, barzinho e outros programas podem ser uma boa estratégia para não deixar a relação cair na rotina. Aproveite esses dias e diga tudo que não tem coragem, faça aquela declaração de amor que não é tão corriqueira, ou passe mais tempo abraçado ao seu parceiro(a).

Na sexualidade

Março será o mês de grandes realizações na cama. Se prepare para dias quentes, de entrega e vontade de realizar as suas fantasias sexuais mais ousadas. Aproveite o momento para aproveitar cada detalhe que ainda não experimentou. Se entregue.

Essa é a previsão para os capricornianos no mês de março!

Escrito por Cristiane Amaral


Confira aqui as previsões do signo de Capricórnio para o ano de 2018.

Antes de começar a descrever as previsões sobre o signo de Capricórnio, é importante descrever um pouco do caráter das pessoas nascidas sob esse signo cardeal. O Sol visita a casa de Capricórnio entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro. Entre as características dos capricornianos estão a perseverança, a lentidão e a insegurança. É domicílio de Saturno, regendo, no corpo, os joelhos. Na vida, rege as profissões independentes. Caso o indivíduo seja empregado, certamente será um ambicioso, sempre visando as promoções. Em geral os capricornianos são autocontidos e, como muitos dos seus interesses se voltam para a carreira e o prestígio, as vezes eles ignoram o lado mais humano da vida. Seu senso de disciplina e finalidade também dificultam as realizações relacionadas com a intuição e a criatividade.

Este é o 10º signo.

Portanto, dado que há um elemento de paciência, autoridade e atitude conservadora, os nativos sob este signo tendem a ser menos espontâneos, direcionando grande parte de sua vida aos deveres e responsabilidades. Assim, como serão as tendências dos capricornianos no ano vindouro, 2018?

Conforme o trabalho realizado pela equipe do site Astrocentro, as previsões sobre o signo de Capricórnio para o ano de 2018 indicam que os capricornianos terão um ano bem mais divertido pela frente. Alguns passeios e saídas para as baladas podem resultar em bons relacionamentos mais sérios. Em caso de pessoas casadas ou bem comprometidas, o ideal será afastar-se do trivial, aproveitar oportunidades de realizar coisas novas, estar mais livre para viver momentos mais intensos com o cônjuge ou companheiro.

No que tange às amizades, o ano vindouro promete um rol maior de pessoas entrando na vida dos capricornianos. O planeta Júpiter estará pairando sobre o domicílio das amizades e de outros grupos. Será, definitivamente, o ano das excelentes oportunidades e dos auxílios para os nascidos sob este signo. Portanto, 2018 será o ano dos relacionamentos interpessoais e de grandes viagens.

Com relação ao desejo de aprender mais e aprofundar-se sobre a vida espiritual, o planeta Netuno estará regendo todo esse universo interior dos capricornianos. Em geral, haverá a necessidade de compreender mais intensamente a respeito de si e do mundo à sua volta. Uma das melhores dicas sobre este tema para as pessoas nascidas sob este signo é: buscar aprimorar suas capacidades intuitivas.

Os planetas Plutão e Saturno estarão, também, pairando em cima da casa de Capricórnio, proporcionando um tipo de energia de maior pressão e tensão, o que é um verdadeiro alerta para que os nascidos sob este signo sejam mais prudentes e pacientes como de costume. A questão é não sobrecarregar a saúde. Todas as pessoas, seja de signo forem, precisam cuidar de sua saúde. Cada signo requer um tipo de cuidado todo especializado, dado a influência astral sobre o corpo e a alma.

É importante que os capricornianos, amantes da rotina, se preparem para viver possíveis e muito boas mudanças no próximo ano. Essas mudanças serão de ordem espiritual e material, seja a mudança de residência, de emprego ou mesmo mudanças significativas dentro da própria família.

A melhor dica aos capricornianos para o ano de 2018, que já está batendo nas portas, é estar com a mente aberta, estar mais atento um pouco mais descompromissado e menos preso em muitas tarefas. Perceber mais do mundo ao seu redor e o seu próprio interior, escutar a voz de seu coração. Não ser muito técnico e obstinado, mas sim mais flexível.

Paulo Henrique dos Santos


Veja aqui as principais previsões para os capricornianos no mês de dezembro de 2017.

Quem é do signo de Capricórnio já pode começar a se programar para o mês de dezembro, para encerrar 2017 com chave de ouro. O ano foi difícil, mas teve muitas conquistas e projetos que deram certo, agora o momento é de respirar um pouco, olhar para trás e ver o que deu errado para aprender, ver o que deu certo para comemorar e já começar a traçar novas metas porque 2018 está chegando.

O grande problema de quem é deste signo, é aquela vontade de ficar sentado, olhando para trás e lamentando o que não foi feito. Isto tem um peso enorme em sua vida e não é aconselhável carregar este fardo, porque você terá muitos outros problemas para resolver, então o melhor a ser feito é começar dezembro tentando aliviar a cabeça e sentindo mais leve poderá encarar os novos desafios, afinal, o último mês do ano não é só de festa e alegria.

Dezembro começa com um possível novo amor agitando seu coração ou o antigo relacionamento pedindo algo de novo e nem pense em deixar isto de lado porque tem coisas mais importantes para fazer, porque se não estiver bem sentimentalmente, isto irá afetar todas as áreas. Às vezes lutamos tanto por alguma coisa, que quando conquistamos já estamos exaustos demais para comemorar e você pode ter esta sensação agora, mas será preciso aprender a lidar com tudo isso.

A partir do dia 6, a pessoa do signo de Capricórnio poderá sentir o tempo fechar, mas na verdade é ela que está se fechando para o mundo, ficando mais introspectiva, olhando só para si. Uma boa forma de resolver isto é fazendo um voluntariado, pois quando mais se aproximar de pessoas necessitados, maior é a chance de conseguir sair do seu mundo, entretanto, lembre-se que estes momentos de solidão podem ser aproveitados para repensar um projeto, analisar algo que esteja fazendo no trabalho, pensar em formas de atingir um sonho. O que não pode é ficar sonhando muito tempo porque o mês passa rápido, então defina um prazo, determine a data que deverá ir para a prática.

Já na segunda semana de dezembro, os dias serão mais movimentados para quem é de Capricórnio e a dica é trabalho em equipe e deixar o isolamento para trás e começar uma nova fase no mês. Muitos novos contatos na vida profissional, bom período para iniciar projetos que serão concluídos em 2018. Quem plantar agora, terá uma boa colheita no ano que vem. Só não queira fazer nada de forma precipitada, aprenda a ter paciência, faça um contato aqui, outro ali, analise as possibilidades, faça uma sondagem, este é o momento da análise.

A partir da metade do mês, o capricorniano começará a enfrentar alguns imprevistos e isto poderá deixar suas emoções mais abaladas, então é melhor estar prevenida. A surpresa, neste aspecto, nunca é favorável porque deixa a pessoa sempre tensa. Será preciso muita calma para não ir metendo os pés pelas mãos e se tiver que tomar uma decisão neste período, que não seja definitiva.

A partir do dia 20, com poucos dias para o fim do mês e também para a conclusão de mais um ano, aquela sensação de dever cumprido não estará presente, mas não deixe que isto a incomode. Ver o sucesso das pessoas pode ser frustrante, porque no final do ano todo mundo gostaria de olhar para trás e ver muitas conquistas, mas lembre-se que para você, as vitórias começarão a partir do mês de janeiro, quando sua energia estará muito mais forte, porém, tudo vai depender da forma como se comportar no mês de dezembro.

Então pense que se agora as coisas não estão como gostaria, tudo poderá ser diferente em dezembro de 2018. Tenha ânimo, garra, persistência e use este período para plantar a sementinha que deverá ser regada ao longo do próximo ano, para que daqui a 12 meses, você possa olhar para trás e ver que tudo valeu a pena.

Por Russel


Confira as principais previsões do signo de Capricórnio para este mês de novembo de 2017.

Todo capricorniano ou capricorniana possui um lado mais individualista, mais reservado, gosta do seu canto e de suas coisas. E esse lado vai estar mais aflorado, neste mês que está prestes a começar. Por um lado isso é bom, pois você consegue manter os seus objetivos, por outro nem tanto. Faltando menos de três para o fim do ano de 2017, muitas coisas ainda vão acontecer e, sobretudo, fazer com que você repense as atitudes que vem tomando em sua vida nos diferentes campos. Se essas informações despertaram a sua curiosidade e você quer saber o que o 11º mês do ano lhe prepara, leia o texto abaixo. Pois, você que é regido pelo signo de Capricórnio, vai se surpreender.

Primeiramente, vamos começar pela sua vida profissional. Como mencionando acima, você está em um momento mais individualista e anda pensando muito na sua vida em todos os âmbitos, sobretudo no profissional. Isso é bom, só que a grande questão é que você só consegue achar defeitos. O seu lado pessimista anda gritando, não é mesmo? Focar nesse tipo de pensamento não é nenhum pouco benéfico. Pare de só pensar em coisas negativas. Faça essa limpeza de emocional de maneira correta, coloque na balança as coisas positivas e negativa que fez em seu trabalho. E foque nas positivas, tenha mais orgulho do que você conquistou. Após isso, trace um caminho novo para a sua carreira, trabalho. Pense exatamente em tudo o que você quer e como pode conseguir. Faça um pequeno exercício que vai ajudar a desenvolver ainda mais o seu foco, pegue uma folha de papel e faça três colunas. Nesses três espaços escreva: Objetivo (o que você deseja); Como fazer (aqui você vai detalhar como vai fazer os seus objetivos se tornarem realidades, foque nos verbos de ação) e Quando (por fim, aqui você vai colocar prazos). Não precisa colocar tudo o que você quer até o final da vida, pois sempre mudamos de opinião. Coloque as metas iniciais e depois com o passar do tempo, que você fo-las realizando, você coloca outras. Lembre-se de pregar em um lugar bem visível para você.

Já na sua vida amorosa, as pessoas que são regidas pelo signo de Capricórnio morrem de medo de ficarem sozinhas. Isso vale para as que já são comprometidas e as que são solteiras. O conselho vai ser um só para esses dois grandes grupos de capricornianos e capricornianas. Sabe aquele velho ditado de antes só do que mal acompanhado? Pois bem no seu caso ele é fundamental. Você não será infeliz sozinho, pois você capricorniano e capricorniana precisa encontrar prazer na sua própria companhia. Não se submeta a coisas que você não gosta só para agradar ao outro. Onde está seu lado individualista, neste momento? Nesse campo, ele desaparece? Você não pode ser assim. se as relações não darem certo, é uma coisa normal. E ambas as partes envolvidas têm culpa. Então não tenha medo de momentos sozinhos, sem nenhum companheiro ou companheira. Eles são importantes para você, mesmo entender tudo aquilo que deseja para a sua vida. O que aceita e, sobretudo, o que não aceita. Pense nisso e você vai achar dentro de você a resposta que tanto procura.

Por fim, vamos falar um pouco de sua saúde capricorniano e capricorniana. O seu momento individualista pode ser bom para este campo. Pois, você vai sentir a necessidade de se cuidar mais. Tanto no lado espiritual quando no lado físico. Preste atenção nos sinais que seu corpo anda mandando. Sinais como cansaço, sono exacerbado, pequenas patologias, irritações, estresse com pequenas situações. Sabe como você consegue curar isso? Abandonando velhos hábitos e investindo em novos. Procure fazer algo que lhe dê prazer, como viajar, ler livros, se curta. Ou então, se você acha que precisa de uma mudança mais drástica, para dar uma elevada na auto – estima, Sabe aquele projeto que você nunca inicia e fica só na promessa? Então que tal tirar ele do papel? Vale colocá-lo naquela lista que foi citada lá encima. Promova a mudança capricorniano e capricorniana. Você é capaz, acredite. Essas foram as previsões para as pessoas regidas pelo signo de Capricórnio para o mês de novembro. Boa sorte!

Isabela Castro.


Confira aqui mais detalhes sobre as previsões do signo de Capricórnio para o mês de setembro de 2017.

O ano de 2017 já está praticamente terminando, cotudo, engana-se aqueles que acham que ele não pode supreender. Muito pelo contrário, o mês de setembro pode ser de verdadeira mudança para os capricornianos. Se o leitor nasceu entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro, confira as previsões abaixo para o signo de capricórnio no mês de setembro.

Para quem entende pouco de Astrologia , o signo de Capricórnio corresponde ao décimo dentre os 12 do zodíaco e está entre os dois signos de Sargitário e Aquário. O signo de capricórnio é representado por uma cabra e na área astrológica está associado à constelação de Capricornius.

É fácil identificar um capricorniano pelo seu perfil. Geralmente são pessoas determinadas; conhecidas por sua organização; leais aos amigos e à família; obcecados por trabalho; responsáveis com todas as suas funções; muito disciplinado; prudente e cauteloso, mas bastante conhecidos também pela sua ambição.

O lado sombrio do capricorniano é o fato de ser pessimista na maioria das vezes, o que acaba gerando conflito com aqueles que são o oposto, ou seja, otimistas. Além disso, é muito rancoroso e não consegue apagar lembranças relacionadas a emoções dolorosas. A desconfiança excessiva em outras pessoas faz com que o capricorniano seja mal visto por aqueles que convivem ao redor. Outra característica muito marcante é a melancolia, pode-se dizer que os capriornianos possuem uma tendência maior a ficarem tristes .

Somado a isso, um capricorniano de verdade, muitas vezes acaba ficando conhecido como um chato, pois muitos não entendem a real sensibildade das pessoas pertencentes a esse signo.

Devido a falta de compreensão, às vezes são taxados como vitimistas.

Entretanto, engana-se quem pensa que são apenas tristes e medrosos, pois subestimar um capricorniano é muito perigosos, já que também são bastante resmungões e quando encontram motivos xingam bastante.

Bom, até agora, o leitor vem concordando, não é mesmo? Pois agora, é hora de saber sobre o que setembro aguarda aos capricornianos.

Não é novidade que os capricornianos levam o trabalho muito a sério, até mesmo porque acreditam que essa é a chave para que alcancem a realização pessoal. Dessa forma, setembro será um mês de mudanças para essa área. Aqueles que estão empregados podem ganhar uma oportunidade de mostrar ainda mais o seu valor, desse modo, é preciso estar atento e não deixar que a oportunidade lhe escape. Já aqueles que estão desempregados, esse pode ser o mês que tudo muda, por isso, também deve prestar atenção para não perder a oportunidade.

No amor, os capricornianos podem ter mais surpresas. Aqueles que estão em um relacionamento talvez terão que abdicar de outrous afazeres para não perder o grande o amor. O mesmo pode acontecer com os capricornianos que estão solteiros e à procura de um novo relacionamento. A dica é a seguinte: deixe o trabalho e os próprios caprichos um pouco de lado e experimente dar atenção as pessoas a sua volta. Isso pode atarir mais amor para todos os capricornianos. Esse é o grande segredo, ou então, esse será um mês de quebra de vínculos de relacionamentos. Isso porque os capricornianos procuram antes de tudo sairem bem nas outras áreas da vida e acabam esquecendo de seus parceiros.

Por isso, saia para dançar, jantar ou ir ao cinema com a pessoa amada, uma vez que esse tempo é importante para que se conheçam ainda mais.

Na saúde os capricornianos devem cuidar-se mais. Como são definidos como ambiciosos, muitas vezes os capricornianos negligênciam a própria saúde. Entretanto, setembro é o mês perfeito para que o capricorniano sedentário possa dedicar mais tempo e atividades físicas, que são fundamentais. A questão do sedentarisno pode reduzir a expectativa de vida, por isso, busque uma prática física que lhe dê prazer, pois dessa forma, além de reduzir o estresse diário, pode fazer muito bem a mente e ao corpo, servindo, além de tudo, para aumentar a auoestima. Os capripornianos que já seguem esse estilo de vida devem permanecer fortes e continuar, não cedendo a nehuma tentação que possa disvirtuá-lo desse caminho.

Ana Paula Oliveira Coimbra


Confira aqui as previsõs do signo de Capricórnio para o mês de agosto de 2017.

Quem for regido pelo signo de Capricórnio, sabe que tem enfrentado diversas dificuldades durante o ano de 2017. Mesmo que cada um esteja passando por uma barra em áreas diferentes, é preciso ficar ligado nas mais diversas situações pelas quais os capricornianos passarão. Vamos a elas.

Nos Relacionamentos

Depois de várias coisas terem saído pela culatra e diversas decepções com pessoas próximas, é possível que o capricorniano esteja se sentindo mais introspectivo para conhecer uma pessoa ou se relacionar. Com isso, ele perde diversas oportunidades de conhecer pessoas legais.

Por isso, é hora de levantar a cabeça e seguir em frente, já que o mundo não espera por você. É preciso muita coragem para amar e ser amado e, infelizmente, isso somente se aprende dando uma nova chance para a vida.

E para quem estiver em um relacionamento, é a hora perfeita para refletir sobre como tem sido a sua relação até aqui. Sendo assim, o que você tem oferecido e ganhado do seu companheiro? Conversar sobre isso ainda é a melhor forma de resolver algumas pendências que tanto incomodam. Tente não se enganar.

Na carreira profissional

A criatividade está em alta. Aproveite para planejar uma rotina de trabalho e reserve tempo extra para inovar sempre naquilo que você se propõe a fazer. É hora de mostrar que você é alguém focado e que está pronto para o crescimento na carreira.

Porém, fique ligado. Alguns momentos de tensão estarão presentes na sua vida e tentar provar demais algo acabará tirando o seu foco daquilo que realmente interessa. Supere os desafios do dia a dia e aja guiado pela sua intuição, que estará muito aflorada durante o período.

Essa, inclusive, te dará perspectivas muito maiores das coisas do que os seus olhos. Não confie demais em pessoas do ambiente de trabalho, já que as energias negativas estarão fazendo parte do seu cotidiano de forma exagerada.

Na saúde

A saúde tende a dar uma balançada, já que a ansiedade tem te levado a ingerir um número grande de doces e frituras. Deixe as guloseimas de lado durante essa fase, pois elas tirarão a sua energia para as tarefas que precisam ser realizadas.

Portanto, a ordem é se alimentar muito bem, com refeições leves. Não deixe as angústias trazidas pelo trabalho afetarem a sua vida e, principalmente, a sua saúde. Fique atento para as dores de cabeça, elas são sinais de que as coisas estão desiquilibradas.

Kellen Kunz


Confira aqui as previsões do signo de Capricórnio para o mês de julho de 2017.

Este mês diversos planetas retrógrados se confundirão. Em determinadas áreas, os mesmo te ajudarão, como também poderão complicar.

Estarão ajudando socialmente. No setor ocidental você terá vários planetas e estará em movimento direto o seu Planeta do Amor. Progredirão os assuntos sociais, ainda que vários indivíduos estejam experimentando desapontamentos e afastamentos. O amor florescerá. A percepção e o julgamento social estarão bons. Serão abundantes as oportunidades românticas. O eclipse da Lua no dia 28 será o único impedimento, que revelará falhas ou criará confusão no estado civil atual, podendo criar mudança no mesmo. Os casados pensarão em se separar e os solteiros, se casar.

No dia 13, a Lua irá orientar suas decisões amorosas e sua vida social.

Boa parte dos planetas se encontra acima do horizonte, te fazendo ainda mais ambicioso. Entretanto, a sua vida será complicada pelos retrocessos da carreira, por ficar retrógrado o planeta da carreira no final do mês. Existirão as necessidades, entretanto, seu progresso será devagar. Por trás do cenário estará correndo o desenvolvimento secreto. Faça uso dos atrasos com o objetivo de aperfeiçoar seus planos e objetivos. Para melhorar a carreira, há necessidade de ensino superior, podendo ser este o motivo do atraso.

No dia 28, o eclipse da Lua será generoso. O impacto maior se encontrará sobre as finanças, aumentando assim o estresse. Realmente, este não será o melhor mês nas finanças. Poderão ocorrer conflitos com sócios ou parceiros e para atingir as metas financeiras haverá uma necessidade geral de trabalhar um pouco mais. As dívidas podem ser um problema. Procure mais seus clientes em julho. A parte boa é que terá a oportunidade, neste mês, de exercitar seu pensamento financeiro.

Em julho, a saúde estará boa, porém, irá melhorar depois do dia 23. Após o dia 12, não realize mudanças em seu regime e também não tenha pressa em mudar de especialista médico.
No dia 12, o retrocesso de Mercúrio irá afetar os indivíduos que buscam emprego. Neste período, os empregados podem parecer distraídos ou estranhos.

Sua cabeça não estará focada no trabalho. Os que buscam por um emprego terão de pesquisar muitas ofertas de trabalho, já que não são o que apresentam.

FILIPE R SILVA


Veja aqui as previsões do horóscopo do signo de Capricórnio para o mês de junho de 2017.

Se existe um bom adjetivo para definir os capricornianos e capricornianas, é a teimosia, tanto para o lado positivo quando para o negativo. Os nativos deste signo são corajosos, valentes e persistentes. Se eles têm um propósito, enfrentam tudo e todos para conquistar o que desejam. Já pelo outro lado, eles não costumam muito ouvir as pessoas e são impulsivos, causando alguns problemas. E essa atitude de teimosia para os dois lados vão estar em alta no mês de junho.

Vocês sabem exatamente o que querem e como querem. Isso pode causar certos conflitos durante este período no amor, por serem pouco flexíveis e não fazerem questão nenhuma de mostrar simpatia de quando algo não os agrada, isso pode tornar a vida a dois um pouco mais difícil. Dessa forma, como os nativos deste signo são muito centrados com suas coisas, costumam não dar muito ouvido ao parceiro ou parceira e sentem que neste período que se aproxima precisam manter-se sempre muito focados. Mas, a vida não é só prazer material capricorniano, aprenda a ouvir e se doar um pouco mais, repense suas atitudes para o mês de junho e assim viver uma nova fase com seu amor.

Falando de parte material da vida, os capricornianos são extremamente inteligentes, estudiosos e sabem que para alcançar os seus objetivos devem se esforçar. Como a metade do ano já foi embora, este é o momento de reforçar suas metas, capricorniano. Você ainda tem alguns objetivos para serem alcançados. A dica é: fique um tempo sozinho, pense no que realmente você quer, anote suas metas, arregace as mangas e apenas siga o seu caminho. Você sabe que a sua disciplina sempre te leva longe. E neste momento de renovação, muitas oportunidades podem pintar, então una estas oportunidades a sua persistência, e assim junho será só o início de grandes feitos.

Você costuma investir muito tempo em outras atividades, por ser tão dedicado e com isso deixa a sua saúde de lado. Algumas dores especiais vêm aparecendo como: nas costas, coluna, rins e estômago. Tudo isso é o reflexo da sua dedicação absoluta e de momentos de estresse do cotidiano. Capricornianos e capricornianas, prestem atenção nos sinais enviados pelo seu corpo, cuide melhor dele, pois se o corpo não funciona bem, uma hora ou outra, uma coisa mais grave pode acontecer. Reveja sua alimentação e aposte uma dieta balanceada e, sobretudo, invista na atividade física, mas vá aos poucos para não desistir. Por mais que as temperaturas estejam um pouco baixas e dê um pouco de preguiça, ainda faltam seis meses para terminar o ano e é um bom momento para você adquirir mais qualidade de vida até o final do ano. Após rever estes aspectos, você vai sentir a necessidade de reformular sua vida e este mês de junho, que vai ser marcado por decisões, é a temporada ideal para mudar de vida.

Isabela Castro.


Veja como está a previsão do horóscopo de Capricórnio no mês de maio de 2017.

Resumo dos principais pontos do mês de maio: Os que precisam de um emprego terão ótimas chances em encontrar um. Também é um mês excelente para a saúde. E os solteiros encontrarão o amor em breve.

Este mês se revela uma época para planejar os seus objetivos pessoais.

A prioridade agora é o lar, a família, o lazer, o trabalho, a saúde e o amor. Em relação ao dinheiro, ele só virá após trabalho árduo, sendo necessária uma redução nos custos. Após o dia 21, a situação tende a melhorar.

A prosperidade está forte este mês para os Capricornianos. É importante que haja o exercício da caridade durante o ano todo. A filantropia é o que fortalece a sua prosperidade financeira. É importante ajudar o próximo e os carentes, atuando em projetos de caridade. A situação astral será o trígono do Sol a partir do dia 17, o que favorece a concretização de bons negócios. Por isso, o conselho é não deixar para amanhã, o que você pode realizar hoje. Se o capricorniano se sentir meio triste, é aconselhável dialogar com os amigos próximos que se sentirá bem melhor.

O mês de maio aponta um indicativo de uma boa saúde, sendo recomendável atenção ao cabelo e couro cabeludo no início do mês, na garganta, atenção especial entre os dias 09 e 19 de maio e nos braços e pulmões do dia 19 para frente. Uma dica valiosa para os capricornianos neste mês é investir na prevenção de moléstias, como a prática de exercícios físicos, alimentação balanceada, podendo ser realizadas consulta com profissionais como nutricionista e afins. Para melhorar a energia, os capricornianos devem fazer terapias ligadas à terra como banhos de lama entre os dias 05 e 19 e após o dia 19 deverão realizar exercícios de respiração em contato com a natureza.

Para o amor, o planeta Marte permanece na sua sétima Casa do Amor no mês de maio inteiro, o que favorece os encontros amorosos. Evite lutas por poder neste período. Tenha uma especial tolerância com seu companheiro amoroso nos dias 2, 8, 9, 15, 16, 21, 22 e 28.

Por Anneliese Gobbes Faria


Capricórnio não é um signo fácil de lidar. Com seu jeito introspectivo, metido consigo mesmo e seus próprios propósitos, o típico capricorniano vai te fazer provar qual razão ele te deve alguma atenção.

Capricornianos, os mais frios do zodíaco”. Isso é verdade? Depende do ponto de vista. Acho que tantos ataques que os capricornianos sofrem todos os dias, podemos finalmente defendê-los e tirá-los do status de pessoas frias, carrancudas, silenciosas, teimosas e até rancorosas.

É um fato que capricórnio não é um signo fácil de lidar. Com seu jeito introspectivo, metido consigo mesmo e seus próprios propósitos, o típico capricorniano vai te fazer provar qual razão ele te deve alguma atenção. Isso sem dizer uma ou poucas palavras, é claro.

Mas no meio de tanta frieza e a tida “maldade”, bate um coração. Um coração sofrido, muitas vezes e que já teve que passar por muitas lamúrias nessa vida para entender o que são sentimentos espontâneos sem ter que se importar se vai ser machucado justamente por conta disso.

Para dar uma base um pouco mais sólida sobre esse argumento, vou usar minhas experiências pessoais. Eu demorei 6 anos para “quebrar” o coração de um capricorniano e não tenho certeza se realmente consegui. Existiam traumas que não me diziam respeito, poderia até existir um amor ali dentro e uma eterna desconfiança de que as coisas voltariam a se repetir.

Mas o que eu realmente mais admiro nesses nativos é sua forma de conseguir passar por cima de tudo que lhe fez mal um dia, usar como força para vencer e tornar seus sonhos realidade. Capricornianos são metódicos, estrategistas, grandes observadores e conseguem extrair o que querem e de onde querem. Eles podem estar por baixo um dia, mas não vão mostrar isso para as pessoas, pois no outro sabem que vão estar no topo.

A frieza só é uma camada externa. Por dentro são crianças, preocupados com os fatores terrenos de que se vão conseguir vencer seus medos e não vão ser o próximo “fracassado”. Eles não querem. Eles querem vencer e vão vencer. A maldade que nós enxergamos é por não conseguir passar essa camada, mas se você quer tentar, o faça. Eles sabem reconhecer quem se esforça, mas vão demorar a te dizer isso. É duro, mas vale a pena. Capricornianos são fieis às suas ideias e às pessoas que eles estimam. Certo?

Por Yamí de Araújo Couto

Capricórnio


Quando Vênus se encontra com Capricórnio, não existe briga. Ambos se entendem.

Aqui chegamos ao último signo de terra quando o assunto é zodíaco localizado no planeta Vênus. Se você perdeu os últimos signos da série, se apresse e não perca tempo para saber mais sobre como o planeta pode rever a área dos relacionamentos.

Se você prefere começar pelo signo de Capricórnio, sem problemas. Aqui vamos dar pequenas explicações sobre cada um como funciona: o planeta Vênus, o signo é o encontro entre os dois. Vênus é o planeta que rege os comportamentos amorosos, os relacionamentos amorosos, o que buscamos quando o assunto é amor, beleza, conforto e prazeres, e também como agimos para seduzir nosso par. Vênus também costuma ser apontado como a nossa forma mais feminina e algumas vezes também pode dar tom ao nosso biotipo.

Capricórnio costuma ser apontado como um dos signos mais fechados do zodíaco. Com seu caráter austero, focado no trabalho e em seus ganhos materiais, costumam chamá-lo de frio, sem sentimentos e insensível. Não é bem verdade. Capricórnio é sim muito focado em seus ganhos e no trabalho, colocando muitas vezes o lado emocional em segundo ou terceiro plano, porém quando realmente gostam de alguém, estarão ali para o que ser e vier. É difícil conquistar um capricórnio. Você precisa trabalhar duro para mostrar a ele que você é digno de confiança. Eles apreciam pessoa que batalham e correm atrás do que querem. Gostam de ser solicitados como ajuda.

Algo muito importante, capricórnio quando se apaixona, mesmo que a relação acabe, leva algum tempo para poder voltar ao campo amoroso novamente. Isso acontece por eles acabarem nutrindo sentimentos pela pessoa por muito tempo. Quando Vênus se encontra com o signo, não existe briga. Ambos se entendem. Essa Vênus demora a se apaixonar e vai com muito tato nas questões do coração. Essa posição pode ser reconhecida pelo corpo a partir de um biotipo bem definido, proporcional, magro e com os músculos bem definidos.

Quando essa Vênus se encontra retrógrada em capricórnio, a tendência para se apaixonar é ainda mais difícil. Até a atração pode se tornar difícil. A pessoa é mais materialista e pode aceitar se envolver levando em conta o lado material apenas.

Não deixe de conferir sua Vênus em seu mapa astral. Você pode fazer seu mapa gratuitamente em vários sites.

Por Yamí de Araújo Couto

Vênus em Capricórnio


Veja aqui as previsões para o signo de Capricórnio neste mês de abril de 2017.

No mês de abril, o poder planetário irá continuar energizando a parte inferior do mapa astral desse signo. Isso deixa claro que haverá uma certa continuidade da importância que vinha sendo atribuída para determinados assuntos como, por exemplo, os domésticos, emocionais e familiares.

A área da carreira profissional estará relativamente feliz. Porém, não são previstas mudanças significativas aqui.

Em abril, a 4° Casa do Lar e da Família vai ser a casa que mais poder vai apresentar. Ela irá reforçar ainda mais a orientação subjetiva.

Relacionamentos familiares agradáveis e favoráveis, compra ou venda com sucesso da casa, renovações e mudança de residência irão continuar a ocorrer de forma positiva.

Como há um retrocesso de Marte, alguns aborrecimentos, bem pequenos, assim como alguns atrasos, poderão acontecer. Mas não será nada muito sério. No lar a felicidade e o apoio recebido da família não serão prejudicados. A relação com os filhos estará em um ótimo momento, com muita felicidade, além de uma aptidão mais desenvolvida para lidar com eles.

Neste sentido é interessante observar que Capricórnio costuma ser maduro e sóbrio. Até mesmo as crianças nativas deste signo são mais amadurecidas do que é próprio da idade que possuem.

O setor financeiro estará muito forte até o dia 20. Depois dessa data questões envolvendo o desejo sexual bem como a necessidade da diversão irão provocar alguns conflitos com as atividades responsáveis por gerar dinheiro. É muito importante ter atenção às crianças já que elas podem desviar o foco da fonte dos ganhos. O conflito nesse setor tende a ser algo de longo prazo. Porém, será mais perceptível neste mês.

Complicações com os amigos são anunciadas por Marte e Plutão, que se apresentam retrógrados. Nesse período, ser paciente e calmo ajudará a organizar as coisas e deixar para o tempo somente aquilo que ele consegue resolver.

No dia 16 a Lua irá trazer esclarecimentos sobre diversos assuntos que estarão ligados à família. Questões emocionais tenderão a progredir em abril. Esta é mais uma razão do sucesso que está sendo esperado para essa área.

Já no dia 30 a Lua irá trazer uma energia extra que deverá atingir objetivos organizacionais e sociais. Devido a situação de Marte e Plutão essa energia extra é mais do útil para lidar com as situações.

Por Denisson Soares


Os que possuem essa característica consideram as coisas pelo que realmente são, dispensando suposições e crenças, portanto pode-se dizer que são realistas e não idealistas.

Mercúrio é o símbolo do nosso racional. Faz a representação do intelecto, da lógica, da razão e de todo o aspecto ligado à nossa forma de armazenar e transmitir informações e conhecimento. A Casa de Mercúrio demonstra a área da vida onde atua a razão.

Capricórnio é um signo do elemento Terra e é regido por Saturno. Quem possui Mercúrio em Capricórnio, se expressa de forma cautelosa. Muito práticos, os que possuem essa característica demonstram seu raciocínio de forma construtivo e lenta.

As facilidades estão em cálculos matemáticos, por exemplo, porém apresentando um aprendizado muito mais estável do que rápido, por serem lentas. Mantém o que é dito em si, não dando espaço para especulações, transparecendo sua personalidade racional silenciosa e forte.

Apesar de trazerem características fortes de pessimismo, podem ter uma grande gana motivada por alguma ambição. A abordagem desse traço costuma ser realista, planejando feitos a longo prazo. Tomada de decisão e determinação também são pontos fortes. Todos os passos são devidamente calculados, de forma que não reste espaço para erros, dando importância à qualidade e à tradição.

A abordagem dos que tem Mercúrio em Capricórnio é muito mais baseada em fatos do que em imaginações. Os que possuem essa característica consideram as coisas pelo que realmente são, dispensando suposições e crenças, portanto pode-se dizer que são realistas e não idealistas. Muito atenciosos, costumam estar sempre com a percepção aguçada, não deixando escapar quase nada. O problema aqui é que toda essa aplicação e seriedade podem acarretar em uma personalidade não flexível e que a disciplina excessiva se converta em falta de humor.

A comunicação pode soar extremamente agressiva, de forma que não sustente nenhum tipo de objeção ou debate. Por ser do tipo “demolidor” não permite ou aceita por muito tempo um diálogo que contrarie seus objetivos. Valorizando a tradição, podem estar presos a processos rudimentares para conquistar ascensão. Seus posicionamentos geralmente são conservadores, defendendo sempre a ordem e respeitando os métodos provados pelos antigos.

Quem tem Mercúrio em Capricórnio não é um inovador e sim um seguidor de regras.

Por Carolina B.

Mercúrio em Capricórnio


Descubra aqui quais são os signos que dão certo com Capricórnio.

Regido por Saturno, o signo de Capricórnio vem do elemento Terra, sendo décimo signo do zodíaco. A principal característica de Capricórnio é a persistência, a pessoa desse signo é capaz de enfrentar qualquer obstáculo para alcançar seus objetivos. Outra característica dos capricornianos é a necessidade de cumprir metas, a pessoa desse signo sempre tem em mente o que deseja fazer ou alcançar. É realista não perde muito tempo com crenças vai direto à prática e faz do tempo seu melhor amigo. A palavra chave para Capricórnio é a sobrevivência, pois esta sempre em busca de novos desafios.

Comparado com Libra e Sagitário, Capricórnio também é considerado um signo social, voltado para as relações humanas. É observador e mesmo tendo facilidade com as relações humanas, o capricorniano é reservado e como todo o signo não suporta falsidade e bajulações. É fiel e faz de tudo para cumprir com sua palavra.

Profissionalmente o capricorniano se destaca em áreas como administração pública e pesquisas acadêmicas, porém, consegue se destacar em qualquer área, costuma dar sempre o seu melhor.

Na área afetiva é um signo dúbio, pois é um signo carinhoso, porém, não aceita que invada seu território de repente, primeiro tem que conquistá-lo, normalmente costuma ser fiel. Em relação ao gênero o homem de Capricórnio tem como característica ser uma pessoa determinada e ambiciosa é uma pessoa realista. Já a mulher de Capricórnio costuma ser autoconfiante persistente e para conquistá-la necessita principalmente bom humor.

Em relação aos quatro elementos Fogo, Água, Terra e Ar, saiba qual a combinação do Signo de Capricórnio com os outros Signos:

No conjunto do elemento Terra, Capricórnio tem compatibilidade com os seguintes signos:

  • Touro: Touro é considerado um signo com certa frieza, porém, capricórnio consegue desvendar toda a sensibilidade desse signo. O diálogo ente os dois fará com que se forme uma relação duradoura.
  • Virgem: Sendo também do elemento Terra e por serem realistas os dois tem grande chance de dar certo e com diálogo progredir juntos financeiramente.

No elemento Ar os Capricornianos combinam com os seguintes signos:

  • Gêmeos: Os germinamos são alta astral e gostam da liberdade, para ocorrer um bom relacionamento entre Capricórnio e Gêmeos deve haver muita diversão como viagens, passeios e filmes.
  • Libra: Forma-se um ótimo relacionamento quando combinado o charme e a elegância dos librianos com a timidez dos capricornianos.
  • Aquário: Aquário se torna uma ótima companhia para Capricórnio pois possui um espírito aventureiro e idealizador. É necessário cuidado devido ao fato dos capricornianos serem realistas.

Na categoria do elemento Água, capricórnio combina com os seguintes signos:

  • Câncer: Câncer e Capricórnio são signos opostos, Câncer é sentimental e sensível. Capricórnio realista, sendo assim a relação pode se basear no tudo ou nada.
  • Escorpião: Forma a combinação perfeita se o relacionamento for bem fundamentado a troca de diálogo entre os dois levará ambos ao sucesso.

No elemento fogo Capricórnio tem a seguinte combinação:

  • Áries: É uma ótima combinação, Áries é um signo que gosta de assumir risco já Capricórnio tem cautela aliado esses dois fatores fazem com que juntos ultrapassem vários obstáculos.
  • Sagitário: Sagitário é um signo aventureiro, sendo assim necessita de alguém que lhe passe confiança e encontra no Capricórnio o controle necessário para a vida.

Gisele Alves de Brito


Confira aqui as previsões para o horóscopo de Capricórnio neste mês de março de 2017.

O mês de Março de 2017 será perfeito para concluir situações que têm se arrastado, pois há previsão para conclusões e novos começos. Cada indivíduo tem seus momentos para mudanças, que ocorrem pelo trânsito de Vênus, Marte e Mercúrio, realizando um circuito novo em torno do Zodíaco.

Isso trará a teoria para a prática, pois o momento é favorável para ações que precisam ser concluídas de forma definitiva, assim como para iniciar atividades pontuais,

Para mudanças radicais, esse é o melhor momento, sem arrependimentos e situações definitivas a seu favor.

Em questões jurídicas, as questões se apresentaram mais contrastadas e demonstrarão grande diferença entre os momentos pré e pós, de forma benéfica. Marte favorece decisões nos dez primeiros dias, perfeito para rupturas, associações e decisões oficiais, tudo de forma definitiva.

Do meio para o final do mês, um clima regenerador exige muita clareza, prepare sua mente para esses dias, será preciso muito jogo de cintura para acompanhar os acontecimentos.

Contudo, o mês de Março será um dos mais importantes do ano, é nele que suas principais decisões serão tomadas e é quando sua vida tem possibilidades de tomar um rumo, de acordo com as definições que você mesmo dará para ela.

O relacionamento pode ser fixo e definitivo, mas também pode romper laços profundos. Pense muito bem antes de tomar decisões durante esse período. Seu parceiro estará mais sensível por conta da sua agressividade em querer resolver tudo de forma tão urgente. Converse com calma e coloque todos os pontos que acha importante para manter o relacionamento.

Busque a honestidade do parceiro, não tente controlar a conversa, pois caso contrário nada sairá naturalmente.

Se estiver solteiro, o momento é propício a novos relacionamentos duradouros, mas tenha muita cautela ao escolher seu novo parceiro, a empolgação não pode falar mais alto que o bom senso. Avalie bem aqueles paqueras que já faziam parte da sua vida e pense bem se nenhum deles merece uma chance.

No trabalho, as coisas irão fluir muito bem, desde que se dedique ao que realmente se propôs a fazer. Não faça corpo mole e vá à busca de resultados favoráveis.

A família estará bem unida. Depende muito de você participar mais ativamente das reuniões. Não crie discórdias, mesmo que esteja magoado com alguém, deixe a roupa suja para outro momento, lembre-se de que esse mês traz situações muito definitivas, o quanto mais harmônico for os momentos familiares, melhor para todos.

Caroline Silvério


Confira aqui as previsões para os capricornianos neste mês de fevereiro de 2017.

Fevereiro não é o mês da sorte para os capricornianos nem tampouco o período mais indicado para a tomada de decisões. É preciso ser cuidadoso e entender que o período trata mais de progresso emocional do que em outras áreas como emprego e relações amorosas.

Se você precisar de conselhos, prefira consultar-se com algum de seus familiares ou amigos de longa data, você não irá apenas ouvir palavras úteis como também terá compreensão nos assuntos difíceis de lidar.

Embora no trabalho a tentação de faltar ou sair mais cedo seja grande, é importante ser forte e resistir porque ao menos você ocupará um pouco mais sua cabeça e se preocupará menos com outras questões.

Aproveite também para rever amigos que lhe fazem falta, convide-os para um lanche e um café e coloque a conversa em dia. Seja também um bom ouvinte, afinal, além de se distrair, você poderá ajudar alguém que também está meio perdido.

Preste muita atenção à sua saúde e não minimize nenhum problema. Caso você não esteja bem, procure um médico e faça exames. Evite que algo simples de ser tratado transforme-se em algo mais complicado.

Cuide das relações familiares e foque na construção de fundações internas.

No âmbito financeiro, embora não haja grandes mudanças, evite fazer dívidas desnecessárias na tentativa de mascarar seus verdadeiros problemas. Além de não resolver, só trará mais obrigações para os meses futuros e poderá prejudicar a entrada de coisas boas em sua vida.

Na segunda quinzena do mês, as coisas começam a dar sinal de melhora. Os capricornianos começarão a se sentir mais enérgicos e capazes de enxergar as coisas com olhos otimistas.

Apesar de se sentirem mais preparados, a cautela ainda é ingrediente indispensável. Opte por continuar as reflexões e as potencialize ainda mais, afinal, quanto mais claros e objetivos os seus pensamentos, maiores suas chances de assertividade e sucesso.

No amor, não há muitas mudanças de cenário, em outras palavras, é pouco provável que grandes mudanças de rumo aconteçam. Preserve a sua paz, evite discussões bobas e trabalhe os astros interiores para que sejam mais compreensivos. Este período é essencial para observar mais e julgar menos aqueles que te rodeiam.

Por Beatriz


Confira aqui as previsões para o signo de Capricórnio neste mês de janeiro de 2017.

O signo Capricórnio simboliza a política, a terra, as montanhas e os lugares mais afastados. É um dos signos do zodíaco mais estáveis, seguros e tranquilos. Os capricornianos são trabalhadores, responsáveis, práticos e dispostos a persistir o quanto seja necessário para conseguir atingir seus objetivos. Gostam de música e exigem muito de seus empregados, familiares e amigos, porque também exige muito de si mesmo. São pessoas justas, mas não se encontram entre as mais felizes, tendem à melancolia e ao pessimismo. Um capricorniano deve sempre tentar manter sua estabilidade emocional por meio de meditação, respiração e atividades relaxantes para não perder o controle das suas emoções.

Em 2017 os resultados do trabalho chegarão na primeira quinzena de janeiro, mas felicidade sentimental lhe fará esperar até a segunda quinzena do mês.

Amor

Capricorniano tem como virtude o cálculo preciso de tempo e dinheiro, mas as emoções são seu ponto fraco. No entanto, janeiro tem reservadas agradáveis surpresas. Durante os primeiro dias do mês as dúvidas na área romântica desaparecerão, isto é, haverá mais confiança e sinceridade entre o casal e isso permitirá que haja maior estabilidade no relacionamento.
Já os solteiros serão beneficiados com uma dose de audácia, o que os fará ter mais certeza e segurança na hora de ir à busca do seu par.

Trabalho e Dinheiro

Janeiro será o mês mais próspero do ano, já que a partir do dia 20 sua situação financeira poderá melhorar. Melhores condições no trabalho permitirá que o capricorniano resolva problemas pendentes. Surgirão alguns contratempos que deverão ser resolvidos, para isso a regularização de trâmites que tinham sido deixados para depois e a organização das finanças são passos importantes para que nada fique pendente.

Vida Social

Os amigos passarão a ser ainda mais imprescindíveis para o capricorniano. Nesse mês, as expressões artísticas ocuparão grande parte do seu tempo livre e, para encontrar o equilíbrio, os amigos poderão lhe propor programas divertidos e distrativos, assim evitarão que os excessos dos compromissos de trabalho lhe sobrecarreguem.

  • Elemento: Terra
  • Cor: Marrom, cinza escuro e preto
  • Planeta: Saturno
  • Perfumes: Aromas naturais
  • Pedras preciosas: Turquesa e Ametista

Ana Luiza Suficiel


Confira aqui as previsões para o signo de Capricórnio neste mês de dezembro e 2016.

O ano de 2016 está chegando ao fim e com ele chegam as previsões para os capricornianos, representantes do décimo signo astrológico do zodíaco. O mês iniciará trazendo movimentações positivas com o surgimento de novas oportunidades promissoras.

Durante o mês de Dezembro os astros reservam para estes seres de elemento terra um excelente período na área das finanças. Mas para alcançar esse bom tempo nas finanças o capricorniano precisará esforçar-se, criando oportunidades para ganhar bônus extras. Portanto, com esforços, o mês de Dezembro será marcado por acelerados progressos financeiros. A entrada de Vênus em Capricórnio no dia 11 dotará os nativos deste signo de beleza, graça e um estilo próprio. Demonstrações de carinho e gentileza serão mais frequentes. Será um tempo mais prazeroso e divertido e o capricorniano estará mais engraçado e entusiasmado, deixando um pouco de lado a seriedade que carrega como marca. Mas é bom ter cuidado para não falar demais e acabar cometendo excessos. Se houver mal-entendido, é importante que as coisas sejam esclarecidas.

A entrada do sol em Capricórnio no dia 22 influenciará, sobretudo, na área sexual. Haverá um aumento do impulso erótico. Desse modo, os relacionamentos amorosos terão o caráter físico como principal característica e é importante regular a impulsividade para não sofrer consequências indesejáveis. Mas o diálogo a dois também estará favorecido, o que por sua vez propiciará um aumento da cumplicidade e da união no relacionamento amoroso.

O avanço do regente Saturno no dia 29 trará melhorias na área da saúde e na vitalidade, bem como influenciará no nível de autoconfiança, que estará mais elevada. Então, Dezembro tende a ser um período em que o capricorniano estará em ótima forma física e terá autoconfiança o suficiente para que ele mesmo gerencie e controle sua vida, criando as condições favoráveis ao alcance de seus próprios objetivos. Expressará sua personalidade determinada e controlada. Para aqueles que sofrem com algum distúrbio orgânico, Dezembro pode presenteá-los com a cura desses males. Os astros ainda favorecem para que Dezembro seja um período de revisão e reflexão sobre os eventos que ocorreram ao longo do ano de 2016. Então será um período propício para uma faxina espiritual.

Clara Daena Ribeiro Silva dos Santos


Confira as previsões para o signo de Capricórnio neste mês de Novembro de 2016.

O mês de novembro para o signo capricórnio terá os holofotes voltados para o âmbito profissional. Pessoas nascidas entre 22 de dezembro e 19 de janeiro, os capricornianos são muito prudentes, aguardando sempre o momento exato de tomar decisões.

Nessa fase do ano, apenas 2 planetas estão retrógrados, sendo um deles Saturno, o Regente de Capricórnio. Isso significa que se tomar decisões já é um processo demorado e minucioso, nesse período esse processo se complica ainda mais. Apesar disso, o capricorniano está no controle dos acontecimentos em sua vida.

O foco de novembro está em sua carreira, já que grande parte dos planetas está localizada acima do horizonte em seu mapa. A posição de Marte indica que haverá competição, então é possível que você tenha que defender com unhas e dentes seu cargo. Essa ameaça pede que decisões eficazes sejam tomadas com eficiência e aí está o seu maior conflito, já que a tomada de decisão costuma ser um processo lento e essa lentidão se intensifica com seu Regente retrógrado.

É importante que você fique atento à todos os sinais e se prepare para agir depressa, de forma acertada, a fim de manter seu lugar. Agilidade será necessária, mas se você observar com cuidado as situações, vai agir precisamente, não perdendo o seu lugar. Ainda falando sobre finanças, é bom ficar atento aos gastos desnecessários no começo do mês, evitando-os. Algumas despesas não previstas também aparecerão, mas não durarão muito. Os ganhos vão se firmar a partir do dia 22, se tornando mais significativos. As caridades praticadas acarretarão em contatos financeiramente importantes.

Novembro será um mês mais voltado para amizades do que para o amor em si e Lua vai aflorar ainda mais essa área. Então se prepare para bastante interação em grupo e também para momentos felizes com seus amigos.

No amor e na familia, as coisas ficarão estáveis, sem grandes surpresas boas nem ruins. Entretanto, gênios fortes podem gerar problemas. Algum familiar teu pode se envolver em algum setor da sua carreira, com a intenção de te ajudar. Mudanças também podem acontecer. Júpiter, o planeta espiritual de Capricórnio, começará a avançar a partir do dia 13, isso significa que será um mês propicio à evolução espiritual, sendo assim, é válido fazer estudos e se aprofundar na sua espiritualidade.


Confira aqui as previsões do Horóscopo de Capricórnio para o mês de Outubro de 2016.

Tempo de muitas atividades profissionais resultantes em sucesso pode deixar a família um pouco distante, anuviada e até mesmo confusa.

Seus familiares podem estar tão confusos quanto você, isso porque falta tempo para reuniões de família, nas quais é possível demonstrar o afeto que sempre fez questão.

Momento favorável para mudança ou compra de imóvel novo, pode ser que se trate de reforma ou nova decoração, o que significa mudança de ares para sua casa.

Pode acontecer de alguém de sua família viajar para estudar em outro local. Um conjunto enorme de atividades acontecerá nesse mês. Mesmo que queira ficar na vida de festas, da qual se apaixonou recentemente, nessa fase voltará a ficar mais em casa para readaptar a família.

Profissionalmente falando você estará se sentindo mais destemido para alcançar novas metas e planos de carreira. Realize projetos e faça contatos novos. Dedicar-se a política pode ajudar a cultivar amizades.

Pode vir uma promoção profissional, caso seu superior esteja para sair, em caso de demissão ou aposentadoria. Para aqueles que têm o próprio negócio, o concorrente pode vi a sair de cena, deixando espaço para seu mercado.

Evite lutas pelo poder, faça com que as pessoas o vejam, saber que alguém está disposto e capacitado traz novos clientes muito mais rápido que jogo sujo e brigas por espaço.

Quando possível, relaxe e descanse mais. Foque apenas nas prioridades e deixe o resto para depois, no entanto, dê privilégio a carreira.

A estabilidade amorosa desse mês irá te deixar mais tranqüilo. Atividades em grupo e reuniões de amigos para agitar é uma boa pedida. A agitação virá dos amigos, os relacionamentos amorosos estarão estáveis e meio monótonos.

O status profissional irá melhorar bastante, assim como as finanças. Nesse momento será possível enxergar claramente o futuro financeiro. Um projeto muito criativo lhe trará visibilidade e reconhecimento, o que resultará em ótimo lucro. Pode acontecer de familiares participarem desse projeto e melhorarem a renda do negócio.

Artistas que atuam com apresentações públicas terão um mês muito produtivo, trazendo bons rendimentos financeiros pelos espetáculos.

Por fim, esse mês é favorável a se manter próximo a família e amigos, além de ter possibilidades infinitas de lucro. No amor, o momento é estável e não terá muitas novidades. Aqueles que ainda estão solteiros devem aguardar um pouco mais para arrumar alguém.

Caroline Silvério


Setembro será um mês agitado, mas um ótimo período para o trabalho.

Se, para os capricornianos, o mês de agosto parece agitado, para o capricorniano que espera tranquilidade, o mês de Setembro não será diferente. A previsão é de muitos conflitos, mas também de algumas boas descobertas e solução de problemas. A entrada de Júpiter no setor de carreira abrirá novos caminhos e dará a direções corretas para continuar lutando pela conquista do trabalho dos sonhos.

Este mês de Setembro vai mexer diretamente com as questões de trabalho. Viagens internacionais serão importantíssimas para conhecer melhor a si mesmo e ganhar mais prestígio no seu emprego, se rolar alguma oportunidade não deixe escapar. Com certeza a carreira e as viagens que fará, serão mais importantes do que sua vida social. O relacionamento continuará equilibrado. Algumas desavenças ocorrerão no começo do mês, mas se não preocupe, dê foco ao seu trabalho.

Família – Os relacionamentos familiares não serão favoráveis. Se você tem filhos, estes darão um problema enorme. O baixo desempenho escolar deles te deixará um pouco irritado e sem paciência. No entanto, um bom diálogo e compreensão do que falta na vida de seu querido filho se fará essencial. Converse e tente encontrar uma solução pacífica dos problemas, sem criar mais desavenças. Preste atenção no que ele faz e diz e tente lhe dar mais confiança.

Amor – A sensualidade deve dar tempo ao trabalho. Neste mês os relacionamentos ficarão estáveis e melhor não se preocupar muito com isso. Algum esclarecimento ocorrerá no relacionamento atual devido ao eclipse lunar, no começo do mês. Mas, não se preocupe. Os astros provocarão uma mudança positiva no seu relacionamento, apesar da turbulência que ocorrerá. No entanto, não se preocupe. O momento é oportuno para alavancar sua carreira.

Trabalho – Este é um dos melhores períodos que você terá para dar atenção focada ao trabalho e sua vida profissional. Se viagens aparecerem, não perca essa oportunidade. Dê preferência às viagens ao exterior, mas não menospreze as nacionais. Você superará os obstáculos e entrará numa fase financeiramente tranquila da sua vida. Dê prioridade à carreira excepcionalmente neste mês. Até trabalhos mais técnicos, que você capricorniano não acreditava ser capaz de realizar, lhe darão uma ajudinha.

Por Jean Carlos Weber Andrades

Capricórnio


Confira aqui as previsões para o ano de 2017 dos capricornianos.

Com o ano entrando em sua segunda metade, e de agora até o final de 2016 sabe-se que o tempo passa como num “estalar de dedos”, é hora de ficar ligado nas previsões dos signos para o ano de 2017, que está logo ali, na espreita.

É importante dizer que as previsões significam acontecimentos e eventos que podem acontecer com os nativos de cada signo, mas que dependem também da ligação com outros elementos, como o signo ascendente, o signo solar e outros mais.

O que os astros apontam é que 2017 será o ano em que o ser humano buscará algo essencial ao bem-estar e ao viver bem: o equilíbrio. De forma mais específica, veremos a seguir o que 2017 tem reservado para os nativos de Capricórnio.

O amor em 2017

O próximo ano aponta como um ano promissor no quesito amor. Os capricornianos podem ter alguns problemas, como uma crise em um relacionamento longo, mas nada que não possa ser resolvido, principalmente se os envolvidos conversarem abertamente sobre o que está afetando o relacionamento.

Que o ano será bom já se disse, o que ainda não foi dito é que especialmente o segundo semestre guarda surpresas para os nativos desse signo. A dica que fica ao capricorniano no campo do amor: separe a vida profissional da vida amorosa, coloque barreiras e viva cada uma em seu momento, curta os prazeres que a vida amorosa trará, sem deixar que o lado profissional atrapalhe.

A carreira em 2017

Bons presságios também no campo do trabalho, mostrando que o nativo de Capricórnio poderá se sobressair na carreira em 2017. Mas isso não significa que será um ano fácil, o trabalho exigirá demais, mais até do que o capricorniano espera, mas é isso que trará o progresso à carreira, portanto, plante e espere uma colheita boa, que ao final, lhe dará novamente o seu tempo livre. Valerá a pena investir tempo extra no trabalho e tirar proveito de todas as habilidades.

A Saúde em 2017

Como será um ano cheio e muito movimentado, o capricorniano não encontrará muito tempo livre para praticar esportes, pois o sucesso na carreira dependerá de comprometimento de mais tempo além do normal. Paralelo a isso, ele precisará conciliar a vida amorosa. Mas calma, mesmo que não esteja no clima para a prática de esportes, não desperdice as oportunidades nas quais pode exercitar-se, um pouco a cada dia, troque elevador por escada, deixe o carro em casa e faça uma caminhada até o trabalho (se isso não for possível, deixe-o mais perto e caminhe alguns quarteirões), convide o/a parceiro/a para caminhadas ou pedaladas, que além de estar cultivando o relacionamento, estará também exercitando-se e deixando o stress bem longe.

Por Lia Morales


O elemento Terra indica que os seus regidos são ligados ao mundo físico, material. São pessoas realistas, prudentes, sensuais e também podem ser teimosas e possessivas. São eles Touro, Virgem e Capricórnio.

As taurinas se entregam completamente ao amor, são sensuais, carinhosas e cuidadosas. Para elas, o sexo representa arte e deve conter elementos que contribuem para fazer o momento mais especial, como velas, música suave, comida, um bom vinho, enfim, tudo o que possa contribuir para tornar o momento único. O mais importante é que tudo isso somente pode ser obtido de uma taurina por aquele que conquistá-la.  

As virginianas, discretas por natureza, não são diferentes na cama. E toda essa discrição pode ser vista com um certo ar de mistério, o que atrai diversos amantes para si. Ainda assim, a mulher regida pelo signo de virgem preza os limites, não é de falar muito de sua paixão. Isto não quer dizer que não se entrega e não se apaixona, pelo contrário, significa apenas que não são adeptas de grandes exposições.

As mulheres de Capricórnio caracterizam-se por fortes desejos, entretanto, assim como as virginianas, são discretas, têm dificuldade de se entregar e de mostrar seus sentimentos. Portanto, antes de se entregar a uma paixão, estudam o terreno, pois quando se apaixonam costuma ser duradouro e verdadeiro. São extremamente sensíveis e sensuais, mas não adeptas de grandes atuações sexuais.

Por Leni do Vale


*Michael, 31 anos, Capricórnio, Músico.

Você já viu uma geladeira amar? Esse é o capricórnio, ele é extremamente frio, mas no fundo ele ama. Seguro do que deseja e determinado nos seus objetivos, o capricorniano usa toda sua razão para conseguir o que quer, até em seus relacionamentos. Muito pé no chão, seu elemento TERRA diz tudo, segurança é a sua palavra chave, e saber onde pisa é o essencial para começar qualquer relacionamento.

Ele é daquele que pesquisa a mulher desejada, contorna toda ela e tenta descobrir ao fundo o que ela é e o que ela faz, e o que pretende. Capricorniano é uma máquina de RAIO X, enquanto você fala ele te analisa, sinistro isso, mas ele faz de uma forma sutil, no qual você nem percebe. Frio por fora e quente por dentro, por mais que ele demonstre que nem se importa com você, pura mentira! No seu intimo tudo está pegando fogo. E não provoque a ira de um capricorniano, por mais que ele seja completamente paciente, e como, ele também muda da água pro vinho em minutos.

Michael se relacionou com 03 signos bem diferentes e cada um com uma estória interessante, mas vamos analisar a compatibilidade de cada.

Começamos por AQUÁRIO – Atração física seria a única resposta para esse relacionamento existir, pois vocês dois são totalmente o oposto de tudo. A aquariana é extrovertida, liberal, adora conversar, gosta de balada e festas… Mas, em compensação o capricorniano é tímido, reservado, conservador, recolhido, chega até parecer antipático. E não combina nada com uma aquariana.  E as diferenças não param por ai… Ainda tem o SEXO…  A aquariana prefere qualidade à quantidade, enquanto isso o capricorniano prefere quantidade à qualidade. Vai dar certo isso?

Vamos pra LEÃO – primeiramente, fogo não pega na terra de jeito nenhum, e o muitos usam a terra pra pagar o fogo, não é verdade?

Leão elemento fogo e Capricórnio elemento terra. Pronto já falei tudo.

O estilo conservador de capricórnio mata o estilo exuberante de leão. E com sua frieza, cadê os elogios ao vaidoso leão. Pode ser que você encontre um capricorniano que esconde o jogo e que seja muito mais quente do que se imagina, mas caso não encontre já sabe o que espera pela frente.

GÊMEOS – A geminiana, solta, fala tudo que quer falar, agitada não vai conseguir tolerar a monotonia de capricórnio. O mesmo gosta dessa monotonia porque se sente seguro, e segurança e sua forma de lidar com a vida. Não curte mudanças, e não gosta de fazer o que não está planejado. Diferente da geminiana, que adora quebrar os paradigmas, e viver e acordar de formas diferentes.  Melhor analisar melhor esse relacionamento.

Conclusão:

O relato acima do por que a relação não deu certo com nenhum desses signos, é uma analise astrológica. Logicamente que outros fatores também podem ter ocorrido para que nada tivesse dado certo. Mas, as estórias são baseadas em fatos reais e como todo o assunto trata-se de compatibilidade entre signos, tais signos não se combinam e dificulta muitos os relacionamentos.

Agora, logicamente que nada impede de você ter um relacionamento com algum signo que não seja compatível com o seu. O que tentei mostrar é que pequenos detalhes do signo da pessoa que você está se relacionando, quando você tem conhecimento dos mesmos, fica muito mais fácil para manter um relacionamento sério e saudável, mesmo que os signos não sejam compatíveis. E qualquer experiência que enfrentamos numa relação, é muito boa para nos conhecermos e evoluirmos como pessoa.

Então aproveite e namore todos os signos.

CAPRICÓRNIO:

– Compatibilidade Positiva com: Touro, Virgem, Escorpião e Peixes.
– Paixão fácil por: Áries, Capricórnio, Libra e Câncer.
– Compatibilidade Negativa com: Aquário, Sagitário, Leão e Gêmeos

*Todos os nomes são falsos, para esconder a verdadeira identidade.

Por: Andrea Sutil


O Dia das Mães está chegando, e com ele a dúvida: que presente darei para a minha mãe? É claro que os filhos conhecem os gostos das suas mães, mas para ajudá-los na melhor escolha, selecionamos algumas dicas de presentes de acordo com as preferências do signo de sua mãe:

Áries: Mães arianas gostam de presentes dinâmicos, que estejam relacionados com aventura. óculos de sol, artigos esportivos e roupas esportivas, de preferência na cor vermelha ou alaranjada.

Touro: Mamães taurinas gostam de receber presentes elegantes e duráveis. Carteiras, cintos, flores, roupas de cores suaves e lisas. Capriche na embalagem do seu presente.

Gêmeos: Mães geminianas gostam de presentes que sugiram comunicação, agilidade e aprendizado, evite presentes que possam entediá-la. Máquinas fotográficas, jogos de pergunas e respostas, livros, telefones celulares e roupas úteis, alegres e divertidas são uma boa pedida.

Câncer: Mães nativas de câncer adoram lembranças feitas com muito amor e carinho. Uma dica é presenteá-la com porta retratos, com uma foto bem linda da família, ursinhos de pelúcia, cesta de doces ou roupas aconchegantes de tecido macio  em tons cinza, verde e branco.

Leão: Leoninas adoram receber presentes exclusivos e de qualidade. Jóias, relógios, perfumes, cosméticos e roupas de grifes costumam agradá-la.

Virgem: Mamães virginianas gostasm de artigos de utilidade. Presentear uma virginiana não é complicado, pois ela possui um gosto muito eclético por roupas e acessórios, gosta de cores fortes e vibrantes, adoram livros, animais de estimação e utilitários para seu computador.

Libra: Mães librianas gostam de ganhar presentes charmosos e elegantes, que a deixem mais bela. Encharpes, CDs, perfumes, maquiagem, bolsas e roupas com tecidos delicados em tons pastéis.

Escorpião: A mãe de Escorpião gostam de presentes sedutores e misteriosos. Perfumes, pijamas, lingeries, bijuterias, cosméticos, roupas sensuais, de preferência na cor preta lhe caem muito bem.

Sagitário: A sagiariana, como uma boa aventureira, adora presentes confortáveis e qua possam abrir os seus horizontes. Mochilas de viagem, material de camping, bicicleta, tabuleiro de jogos e roupas confortáveis como jogging.

Capricórnio: A mamãe capricorniana prefere presentes objetivos e úteis. Roupas básicas, jeans, porta-niquel, chaveiros, relógios, agendas e canetas diferentes são ótimas sugestões de presentes.

Aquário: Os melhores presentes para mães de Aquário, são artigos que sugiam inovação e tecnologia. Equipamentos elerônicos, livros de ficção cinetífica, roupas ousadas, vão deixar a sua mãe muito feliz.

Peixes: As mães pscianas gostam de artigos esotéricos, que sugiram encanto e imaginação. Agendas esotéricas, gnomos, anjos, incensos, delicados perfumes, pantufas e roupas na cor azul, turqueza ou verde.  


Páscoa é época de chocolates. A tradição de presentear familiares e amigos com ovos de chocolate surgiu em meados do século XVIII.

Quem não gosta de chocolates? Veja a reação de cada signo quando come um chocolate:

Áries: Prefere comer todos os chocolates de uma só vez.

Touro: Compra duas caixas e guarda para si os que mais lhe agradam.

Gêmeos: O geminiano, como é muito indeciso, coloca o dedo em todos antes de escolher seu chocolate.

Câncer: Consegue fazer com que a caixa, por mais pequena que seja, consiga durar por um mês inteiro.

Leão: Quer ser o primeiro a pegar o chocolate.

Virgem: Aprecia delicadamente seu chocolate, comendo com calma e observando os seus detalhes.

Libra: Gosta mais de presentear quem ama com o chocolate do que comê-lo.

Escorpião: Adora utilizar o chocolate para seduzir o seu parceiro.

Sagitário: Adora chocolates estangeiros, para ele, quanto mais longe for a origem, mais gostosos será.

Capricórnio: Prefere trufas e chocolates requintados, feitos com perfeição.

Aquário: Não é muito chegado em chocolates, prefere algo mais saudável como uma barra de cereais.

Peixes: Adora repartir com os outros os seus chocolates e, às vezes, acaba esquecendo de guardar pelo menos um para ele mesmo.


Dia 08 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, por isso preparamos para vocês, homens, dicas de como conquistar a mulher de cada signo. Confira e conquiste a sua!!

Áries: Para conquistar o coração da ariana é melhor evitar rodeios e ir direto ao assunto, pois ela aprecia a honestidade e a originalidade de um homem.

Touro: Mostre para a taurina que você é o companheiro ideal, que está disposto a ouví-la e que estará sempre ao seu lado para apoiá-la em qualquer situação. Ela aprecia a tranquilidade e o conforto, uma sugestão para agradá-la é preparar um jantar romântico super requintado.

Gêmeos: Para conquistar uma nativa de gêmeos você precisará ser ativo, debater diversos assuntos e mostrar ser um homem inteligente e misterioso. Geminianas gostam de homens que agucem a sua curiosidade. Seja criativo e divertido e interessado em seus passatempos.

Câncer: ganhe a confiança da canceriana aos poucos. Mostre interesse por sua família, suas histórias, demonstre sempre muito carinho por ela. A nativa deste signo gosta de homens com personalidade forte, estáveis e que demonstrem confiança.

Leão: para conquistar uma leonina é só deixá-la dominar a situação. Mostre-se forte, corajoso, aventureiro e dinâmico. Nunca esqueça de elogiá-la e fazer pequenas surpresas para agradá-la. 

Virgem: o coração da virginiana deve ser conquistado com muita paciência, pois ela não costuma demosntrar seus sentimentos facilmente. Homens centrados, honestos, confiáveis, maduros e íntegros são os que lhe despertam maior interesse.  

Libra: Para conquistar uma libriana, bastar ser atencioso e saber conquistá-la com muita sensualidade e sensibilidade. Adora atitudes românticas, carinhos e ser surpreendida com presentes como jóias e perfumes importados.

Escorpião: a nativa deste signo aprecia conquistas originais e inesperadas. Ela gosta de homens sedutores e com atitudes diferentes de todos os outros que ela já conheceu.

Sagitário: para conquistar uma sagitariana, basta see alegre, divertido, dinâmico eaventureiro. Detesta monotonia, por isso deve sempre trazer novidades à relação.

Capricórnio: para conquistar uma capricorniana basta ser discreto e paciente. Gosta do luxo e ser seduzida com presentes. Quando se apaixona é muito leal, carinhosa e dedicada. 

Aquário: as nativas deste signos gostam de homens flexíveis, que possuem a mente aberta. Gostam de pessoas que possuem preocupações sociais, que se destacam pela sua maneira de ser e pensar. Detesta futilidades.

Peixes: para conquistar o coração da nativa deste signo, basta mostrar sensibilidade, saber compreendê-la, e surepreendê-la com declarações de amor e jantares à luz de velas.


As cores podem servir de amuletos para proteção e para harmonizar as energias do ambiente. Procure sempe utilizar a cor que aumente a sua força e lhe dê mais energia.

Quando quiser mudar o seu ambiente de trabalho, a decoração de seu lar, ou comprar uma roupa nova, procure harmonizar com cores que combinam com o seu estilo de vida, que tragam energias positivas e ressalte as suas qualidades.

As cores estão relacionadas com os elementos que regem os signos. Confira abaixo a cor do seu signo:

  • Áries: Vermelho 
  • Touro: Rosa e Verde 
  • Gêmeos: Amarelo 
  • Câncer: Branco e Cinza 
  • Leão: Dourado 
  • Virgem: Azul Marinho e Marrom
  • Libra: Azul e Rosa 
  • Escorpião: Roxo 
  • Sagitário: Azul 
  • Capricórnio: Preto, Cinza e Marrom 
  • Aquário: Laranja 
  • Peixes: Verde 

Com a chegada do verão, todos querem exibir corpos sarados, em forma. E não é só para manter a forma que devemos fazer atividades físicas, pesquisas cada vez mostram os benefícios de fazer alguma atividade física para ter mais saúde e bem-estar.

O esporte, acima de tudo, deve ser prazeroso, para você se sentir estimulada (o) a praticar o esporte e a atividade que mais lhe agradam.

Veja abaixo qual tipo de esporte e exercícios combinam mais com o seu signo:

  • Áries: artes marciais, boxe, defesa pessoal, musculação ou ginásticas de alto impacto como pular corda;
  • Touro: danças como ballet, ginástica em barras e acrobacias;
  • Gêmeos: caminhadas, corridas, ciclismo, vôlei e remo;
  • Câncer: esportes aquáticos como natação hidroginástica e hidromassagem;
  • Leão: atletismo, ginástica olímpica e ginástica localizada;
  • Virgem: caminhadas, tênis de quadra e tênis de mesa;
  • Libra: ginástica rítmica, ballet e vôlei de praia;
  • Escorpião: surf, mergulho, trilhas ecológiocas, e ginásticas que imitam os movimentos de animais;
  • Sagitário: arremesso de dardos, arco e flecha, salto à distância e montaria;
  • Capricórnio: alpinismo, rali, marcha atlética, vôlei, basquete e caminhadas;
  • Aquário: pára-quedismo, asa delta, futebol, e jogos de quadra;
  • Peixes: natação, mergulho, ginástica aquática, sapateado, dança flamenca e patinação no gelo. 

O Carnaval já está chegando e sempre surge aquela dúvida de qual fantasia usar para cair na folia. A sua fantasia deve ser a que mais combina com o seu estilo, sua personalidade, que tenha mais a ver com você.

Como os signos influenciam diretamente na nossa personalidade, e interferem na nossa maneira de agir, segue abaixo algumas sugestões de fantasias que tem mais a ver com cada signo: 

Áries: He-Man, militar, palhaço, fantasias de época ou de Don Juan;

Touro: Popeye, princesa, chef de cozinha, jardineiro ou algum animal;

Gêmeos: Qualquer super-herói como Batman, Homem Aranha, Mulher Maravilha ou fantasias de funkeiro, Ali Babá ou Cahcrinha;

Câncer: Branca de Neve, Peter Pan, Chapeuzinho Vermelho, anjo, grávida ou pescador,

Leão: Rei ou rainha, Cleópatra, Deuses, Nero, Pavão, Super Homem, Mulher Maravilha;

Virgem: Ali Babá, odaliscas, gueixas, pierrô, colombina, Cleópatra, Júlio César;

Libra: Odalisca, melindrosa, Cleópatra, chinesa, boneca, sultão, cupido ou bailarina;

Escorpião: Sherlock Holmes, vampiro, bruxa, Drácula, bombeiro, havaiana;

Sagitário: Indiana Jones, domador de circo, turista, pirata, saci pererê e bobo da côrte;

Capricórnio: Executivo, médico, cowboy, faraó, Tio Patinhas e Rei Artur;

Aquário: Santos Dumond, astronauta, cientista maluco, Che Guevara, Napoleão e Eintein;

Peixes: soldadinho de chumbo, fada, borboleta, sereia, mago, hippie ou animais


Ahh… o amor… um sentimento tão belo, tão único. Só quem ama sabe o significado desta palavra tão bela. 

Para você que está apaixonado(a) e quer conquistar ou agradar o seu amor, vão algumas sugestões de frases românticas para cada signo. Veja qual é o signo dele(a) e se declare:

Áries: “Eu te quero acima de tudo, não apenas hoje, vamos unir as nossas vidas num laço de amor eterno”

Touro: “Eu tenho o teu coração e te entrego o meu para juntos vivermos a mais linda história de amor”

Gêmeos: “Eu preciso dizer que te amo a cada segundo, pois cada segundo é muito tempo sem você.”

Câncer:“Eu sinto você em todos os lugares que eu vou, sinto a sua vida presente na minha e sinto que não consigo mais viver som ter você.”

Leão:“Quero me afogar em seus braços, me deliciar com os seus beijos e me unir a você para deixar de ser eu para tornarmos nós.”

Virgem:“Não quero ser apenas mais um(a) na sua vida, quero ser o(a) único, cada segundo ao seu lado é perfeito.”

Libra:“Meu sentimento por você está em perfeito equilíbrio de amor e paixão. Estava escrito, o meu destino é te amar.” 

Escorpião:“Eu te quero a qualquer custo, o teu amor para mim é tudo, quero realizar os seus mais secretos desejos.” 

Sagitário:“Me ame mas não me prenda, preciso ir… mas quero que venha comigo viver esta grande aventura que é o amor.”

Capricórnio:“O meu silêncio pode ser grande, mas não é maior do que o meu amor por você e nem mais longo que o caminho que trilharemos juntos.”

Aquário: “Eu sempre soube que um dia eu encontraria e amaria alguém como você. Esse dia chegou!”

Peixes:“Apenas peço que nunca me deixe, nunca abandone o meu coração, apenas me dê o seu amor, pois o meu já é seu.”


Se você está em dúvida para saber qual pesente poderá dar para o seu(ua) namorado(a), amigo(a), ou até mesmo para algum colega de trabalho, a astrologia pode ajudar.

Veja qual tipo de presente agrada a cada signo:

Áries: para presentear um ariano, pense em algo dinâmico, como jogos competitivos, artigos esportivos, roupas modernas, de preferência de cor forte como vermelho.

Touro: taurinos gostam de presentes sofisticados e bonitos. Roupas finas, jóias e adornos, óculos de sol. Eles costumam comparar o valor do presente ao do seu amor, portanto, evite comprar em alguma liquidação.

Gêmeos: geminianos apreciam presentes que estimulem a sua criatividade, suas idéias e pensamentos. Livros e jogos podem ser uma ótima pedida.

Câncer: os cancerianos gotam de presentes que transpareçam o seu sentimento por eles. Podem ser agradados com antiguiades ou objetos ligados ao passado, eles se apegam a nostalgias.

Leão: exigentes, para agradar um leonino basta lhe presentear com roupas de grife, ou acessórios sofisticados que tragam beleza à sua vida. 

Virgem: para agradar um virginiano basta lhe dar algo útil para a sua vida. Verifique quais as atividades diárias do virginiano para lhe dar algo de grande utilidade, que possa tornar a sua vida mais prática.

Libra: os librianos gostam de presentes que o embelezem, mas sem chamar a atenção. Adereços e roupas clássicas podem agradá-lo. 

Escorpião: os escorpianos preferem presentes que atiçam a  sua inteligência, como jogos ou livros de investigação e mistério.

Sagitário: aventureiros, os sagitarianos amam viajar. Mas se presentear com uma viagem está fora do seu orçamento, artigos esportivos ou algo que possa usar nas férias são ótimas opções.

Capricórnio: o capricorniano gosta de receber presentes que enfatizem a sua maturidade e experiência, portanto nada de presentes infantis. Prefira objetos práticos, de preferência que possa utilizar no trabalho, livros de sucesso profissional e roupas sociais.

Aquário: o aquariano adora ganhar presentes modernos e atuais. Equipamentos eletrônicos, livros de ficção ou temas políticos costumam agradá-lo.

Peixes: romântico, o pisciano gosta de presentes que estimulem as suas emoções, que tenha algo lúdico e que o faça sonhar. Pode ser um CD de músicas românticas, um DVD, um livro de romance ou objetos que possam estimular a sua imaginação.


ÁRIES (21/3 a 20/4) – Por darem muita importância ao corpo, gostam de lugares que possam exibí-los, por isso a praia é o local ideal para curtir as férias. Além disso, os arianos gostam de viver perigosamente, sendo uma ótima opção lugares onde possam realizar esportes radicais.  

TOURO (21/4 a 20/5) – Adoram conforto, arte e uma ótima culinária. Os destinos aventureiros e inóspitos estão completamente fora de seus planos. Prefere lugares sofisticados, luxusos e com programas culturais. Pode até contemplar a natureza, desde que ele possa observá-la no ofurô.

GÊMEOS (21/5 a 20/6) –  Os geminianos são inquietos por natureza, portanto nada de praias ou ilhas desertas. Precisam de agito e badalação. Curisosos, adoram roteiros múltiplos, que possam conhecer vários locais em pouco tempo.  

CÂNCER (21/6 a 21/7) – Os cancerianos adoram viagens em família ou em grupo. Porém, precisam de um tempo para planejar o roteiro. A viagem ideal pode ser em cruzeiros, roteiros gastronômicos ou parques aquáticos.  

LEÃO (22/7 a 22/8) – Animados, os leoninos preferem lugares com várias opções de lazer e diversão. Se encantam com muito requinte e nobreza, noites de gala em cruzeiros ou visitar castelos na Europa é o paraíso para os leoninos. 

VIRGEM (23/8 a 22/9) – O virginiano é muito prático e gosta de aprender algo útil durante a viagem.  Detalhista, o roteiro deve privilegiar os pontos históricos das cidades. 

LIBRA (23/9 a 22/10) – Destinos requintados, charmosos são ideais para os librianos. Gostam de locais que tenham festivais e eventos. Versáteis os librianos gostam curtir desde a natureza ao conforto urbano. 

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11) – Reservados, misteriosos, adoram lugares exóticos, misteriosos e que despertem seu lado espiritual. Para ele a viagem também é vivida interiormente.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) – Para o sagitariano, quanto mais longe a viagem, melhor. Aventureiros e exploradores natos, adoram destinos inóspitos ou selvagens, amam explorar lugares novos e  conhecer diferentes culturas. 

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1) – Costuma-se dizer que as para o capricorniano, tempo é dinheiro! Considerados workaholics, suas principais viagens são a trabalho. E, quando conseguem dar uma pausa no trabalho, preferem destinhos que possam voltar rapidinho.

AQUÁRIO (21/1 a 19/2) – Os aquarianos adoram a liberdade e o inusitado, detestam seguir horários e roteiros. Preferem as viagens inusitadas que o ajudem a estimular seu lado aventureiro e curioso.

PEIXES  (20/2 a 20/3) – Os piscianos são tímidos, quietos, românticos e humanitários. Adoram conhecer lugares históricos, principalmente se estiverem em contato com a natureza, com o mar.  Seu destino deve sempre ter um diferencial.

Está procurando destinos para sua viagem? Acesse www.hotelepraia.com e tenha ótimas opções. 


Cada signo possui uma característica mais marcante. Cada aroma de perfume combina com um tipo de personalidade.

Identifique aqui qual o perfume que combina com o seu signo:

  • Áries: Os arianos são agitados e adoram ser o centro das atenções. Aventureiros, competitivos e gosam de estar no controle da situação. Os melhores perfumes para nativos deste signo são fragâncias cítricas e marinhas. 
  • Touro: Os nativos deste signo são sensuais por natureza e não precisam se produzir muito para fazerem sucesso. Combinam com perfumes de fragâncias naturais e florais.
  • Gêmeos: Curiosos, racionais, inquietos e inovadores, os perfumes que combinam com os nativos de gêmeos são os excêntricos, porém, pode querer mudar de fragância no próximo mês, afinal, adoram mudanças.
  • Câncer: Românticos, leais, dedicados, sensíveis e carinhosos combinam com fragâncias suaves e adocicadas.
  • Leão: Seguros de si, precisam ser notados, por isso nada melhor do que perfumes com fragâncias fortes e provocantes. Gostam de inovar misturando aromas e compor um exclusivo.
  • Virgem: Perfeccionista, detalhista, gosta da ordem e preza pela harmonia. Os melhores perfumes são os que possuem aroma de lavanda ou com um toque floral.
  • Libra: Elegante, se prende a pequenos detalhes. Gosta de um tipo de perfume para cada ocasião, por isso, evite aromas fortes e marcantes. O ideal são fragâncias sensuais variando entre o cítrico e o doce.
  • Escorpião: Enigmáticos, os escorpianos usam este poder como uma arma de sedução. Seu perfume deve ser provocante, com aromas à base de especiarias.
  • Sagitário: Práticos, independentes, criativos, gostam de criar seu próprio estilo. Os melhores perfumes são os suaves, porém, não combinam com os doces.
  • Capricórnio: Não gostam de extravagências, são tradicionais,  realistas e mudam rapidamente de humor. As essências que mais combinam são aquelas que mesclam raízes e ervas.
  • Aquário: Racionais, possuem um forte senso de justiça, aparentando, muitas vezes, uma certa frieza. É muito fiel ao aroma que escolhe. As fragâncias  amadeiradas são as que melhor se adaptam à sua personalidade.
  • Peixes: carinhosos, sensíveis, dedicados, possuem garande capacidade de adaptação. As melhores essências possuem acordes doces e florais.

DICA: Quer novidades e informações sobre perfumes? Acesse www.perfumeimportado.org, www.perfumefeminino.net  e  www.perfumemasculino.net


Ferradura (22/12 a 20/01) – Símbolo do esforço e do trabalho, os ciganos usam a ferradura como um talismã muito poderoso para atrair boa sorte, fortuna e afastar o azar. Aqueles que recebem a sua influência são pessoas de bom senso, tornando-se, muitas vezes, sérias demais. Precisam se soltar um pouco mais. Buscam amores estáveis e concretos e raramente confiam em alguém. São pessoas com um lado familiar muito forte, necessitam casar e ter filhos.

Cigano Protetor: Rochele da Bréscia


O que 2009 reserva para o seu signo? Confira aqui as previsões para este ano:

ÁRIES – Os Astros indicam que este ano será ideal para iniciar novos projetos, os resultados superão as expectativas do ariano. Evite pensamento negativos. No amor, este ano exige muita cumplicidade do ariano com o seu parceiro (a). Cuidado com a saúde de seu sitema digestivo. Usar uma pedra de Ametista durante o ano para lhe trazer força e positivismo. 

TOURO – Este ano será de grandes realizações em atividades que já foram iniciadas. Tenha maior tolerância com os trabalhos rotineiros, domine a sua ansiedade e tomará conta da situação. Os Astros indicam possibilidade de nascimento de filho (a). O lado sentimental exige um pouco mais de sinceridade e espontaneidade do taurino com seu (sua) cmpanheiro (a). A esmeralda será seu talismã e ajudará a despertar dons trazendo felicidade e prosperidade.

GÊMEOS – O geminiano entrará num novo Ciclo social com favoráveis mudanças. Os Astros indicam uma ano de mudanças com muita alegria que pode ser desde o onde reside ou mesmo mudanças profissionais. Aproveite o ano favorável para mudar o que te aflige, mande embora mágoas e tensões, perdoe o próximo. Evite a inconstância no amor, tente ser mais presente. Na saúde, cuide com os rins e compulsões de qualquer tipo. A Ágata laranja será seu talismã que ajudará a controlar a inquietação ativar a mente.

CÂNCER – Os astros alertam para crises financeira que possam surgir em abril. Porém não se abale que ela será momentânea. Tenha calma, bom senso e mantenha sempre a confinaça. Não fuja do foco. Este ano será favorável para crescimento e alçar seus objetivos. No amor, o período também é de crescimento e de fertilidade. Na saúde o canceriano deverá cuidar do fígado. Seu talismã é uma Pérola ou Pedra do Sol que auxiliará no correto direcionamento para realização de seus ideais e estabiliza as emoções.

LEÃO – Aproveite o lado intuitivo do leonino para elaborar planos. O ano será favorável para compra e venda de imóveis. Período de renascimento em todas as áreas, o leonino estará em contato com uma nova fonte de energia. No amor, alguém do passado poderá voltar, tenha cuidado para não cometer os mesmos erros. Na saúde, tome cuidado com parte sangüínea. Para trazer criatividade, realização e refazer as energia do corpo utilize uma pedra de Topázio ou Citrino como talismã.

VIRGEM – Neste ano o virginiano deverá para encarar os fatos com realismo, nào deixando se levar pelas emoções. O tempo se encarregará de eleiminar todas as dificuldades. Período muito favorável para a carreira. Este ano trará surpresas agradáveis no amor, mas nào deixe de estabelecer os alicerces para ter uma relação mais duradoura. Cuide um pouco mais da saúde  da pele. Usar uma Amazonita como talismã para acalmar a apreensão e facilitar a comunicação.

LIBRA – Este será o ano em que o libriano irá consolidar tudo o que foi conquistado. Astros trazem novas perspectivas de trabalho e estruturação profissional. No amor, ótimo período para superar crises e evoluir na vida a dois com comunhão. Na saúde, cuidado com o pâncreas. Seu talismã é o quartzo rosa, use-o para controlar sus emoções e trazer felicidade conjugal e união familiar.

ESCORPIÃO – Ano ideal para planejar gastos e estabelecendo limites ao orçamento. Para criar e agregar relaconamentos que tragam crescimento é importante desenvolver a habilidade de comunicação. Explore suas habilidades mentais. Na saúde cuidar com períodos de depressão. Evite se isolar no amor.  Seu talismã é uma Turmalina melancia, ela irá trazer harmonia interior e magnetismo pessoal.

SAGITÁRIO – O ano será de forte crescimento e realizações para o sagitariano. Organize mais a sua vida, seja mais disciplinado, crie rotinas e metas no setor profissional. Uma amizade pode virar um grande amor, não deixe de demosntrar seus sentimentos.Na saúde, evite qualquer tipo de compulsão, principalmente alimentar. Use uma Celestita como talismã que gera sorte e aflora generosidade e abundância.

CAPRICÓRNIO – Este ano as portas irão se abrir para o capricorniano trazendo propostas irrecusáveis. Será necessário muita energia para atingir o sucesso profissional e isso fará com que você deixe um pouco de lado a vida afetiva e a família. Não deixe de curtir o convívio familiar em momentos de lazer. Os astros pedem cuidado com quedas. No amor, o momento é de controlar crises. Seu talismã é uma pedra de Ônix que irá favorecer as realizaçãões das ambições pessoais e profissionais.

AQUÁRIO – Os astros alertam para o aquariano cuidar aonde pisa. Avalie todas as propostas ou mudanças no setor profissional. Este ano será de crescimento e pede muita atenção e prudência para as mudanças. No amor, período de muito afeto e muita cumplicidade. Na saúde, cuide com as varizes. Utilize um Cristal branco como talismã para induzir à reflexão, bom senso e aflorar as verdades.

PEIXES – Este ano promete expansão e crescimento nos negócios, mas cuidado na condução das rotinas. Os astros indicam período propício para fortalecer o lado profissional e realizar projetos antigos.No amor evite ficar na defensiva, as desilusões ajudam a amadurecer. Na saúde, cuide da vitalidade física. Use uma Turquesa como talismã para proporcionar o equilíbrio para direcionar as escolhas e fortalecer a espiritualidade.


Capricórnio e Áries: relação conflituosa mas se possuirem as mesmas ambições pode dar certo.
Capricórnio e Touro: união com muita afinidade, tente a ser duradoura.
Capricórnio e Gêmeos: falta comunicação do capricórnio nesta relação, o que é muito difícil para um geminiano.
Capricórnio e Câncer: união positiva pois ambos buscam estabilidade, segurança numa relação.
Capricórnio e Leão: relação sóbria e segura, podem construir muita coisa juntos.
Capricórnio e Virgem: ambos possuem dificuldades em expressar os sentimentos, mas aqueles que conseguem terão boas surpresas.
Capricórnio e Libra: relação muito positiva pois libra consegue combater o pessimismo do nativo de capricórnio.
Capricórnio e Escorpião: o respeito e a simpatia de escorpião torna o capricorniano meigo e confiante.
Capricórnio e Sagitário: apesar de ser necessário tempo e esforço, esta união pode dar certo pois sagitário faz capricórnio feliz.
Capricórnio e Capricórnio: ambos são muito prudentes, para dar certo uma dos dois terá que ter mais entusiasmo.
Capricórnio e Aquário: são muito diferentes, porém o capricorniano poderá ajudar aquário a moderar a sua típica instabilidade.
Capricórnio e Peixes: esta relação poderá ser duradoura se não se basear somente na atração física.





    CONTINUE NAVEGANDO: