Fazer trabalhos manuais é uma ótima estratégia para aliviar a ansiedade, defendem os especialistas. Na hora de escolher um, experimente colorir mandalas, imagens circulares são capazes de levar a um mergulho interior quando se concentra nelas. Funciona como uma meditação, pois desliga você do mundo em volta e lhe conecta com os seus desejos mais íntimos.

A prática pode até auxiliar quem deseja emagrecer. Para isso, a pessoa deve imaginar e agradecer o corpo magro enquanto pinta a mandala – de preferência usando cores frias, como lilás, azul e verde, que evocam calma e saúde, e evitar o vermelho, que dá fome.

Depois, você ainda ganha uma peça de decoração. Deixar a mandala posicionada em um lugar da casa para o qual você olhe sempre é um jeito de não se esquecer do seu objetivo e agir para conquistá-lo.

Voce pode comprar um livro com ilustrações para colorir ou imprimir na internet (conheça o www.123colorir.com).

Por Danielle Batista


Antes de começar essa simpatia saiba que é importante, NUNCA faça uma “bonequinha” representando outra pessoa e para machucar qualquer pessoa.

Dado o recado, podemos começar:

Se você nunca ouviu falar nas bonequinhas mágicas, saiba que ela serve para dar um UP em você mesmo. É como se você estivesse reconstruindo o seu EU interior, ou melhor, renovando suas energias, costurando as feridas. Ela serve como uma auxiliar magnética.

Como preparar:

Pode ser confeccionada de pano e recheada com muitas plantas aromáticas.

Experimente rosa, verbena e camomila.

Rosa – É regenerador da alma, ameniza traumas, pânico, angústia, impaciência e tristeza.

Verbena – O planeta que rege essa planta é Vênus. Então imagine o que ela pode fazer por você.  Ela atua na paz, purificação, proteção e alegria.

Camomila – Essa flor desperta, a energia da calma, da confiança e da paciência.

Quando estiver costurando sua boneca, afaste qualquer pensamento negativo, só imagine como gostaria de estar, sinta essa sensação como se já estivesse acontecido. Só coloque coisas boas dentro de sua boneca. E use-a como um talismã do amor, leve-a sempre com você.

Por Andrea Sutil


O dia em que nascemos revela muito da nossa personalidade e caminhos para nos conhecermos melhor. Cada época do ano é representada por uma flor, veja qual é a sua e descubra um pouco mais sobre as suas qualidades, potencialidades e desafios nesta vida.

Campainha Imperial (de 06/01 a 02/02) – Aparentemente muito distraído mas em compensação apresenta uma criatividade fora do comum. Para as pessoas que nasceram sob a influência desta flor vêem os obstáculos da vida como uma oportunidade para se aperfeiçoar e se transformar.

Flor de Lótus (de 03/02 a 01/03) – São altamente sensíveis e elevadas. Possuem uma enorme capacidade de ajudar o próximo e ultrapassar as barreiras da vida. São pessoas muito emotivas, um pouco explosivas, muito intuitivas e sensíveis.

Narciso (de 02/03 a 21/03) – Pacientes porém ousados, as pessoas influenciadas por esta flor conseguem resolver seus problemas com um humor fora do comum, conseguindo sempre ser bem recompensado.

Violeta (de 22/03 a 20/04) – São obedientes às regras e possuem um ótimo senso ético para tudo. Como a própria flor, aparenta ser delicada mas se adapta facilmente às mais imprevisíveis situações.

Hibisco (de 24/04 a 10/05) – Possuem uma mente aberta sempre diposta a mudanças. Originais, são muito comprometidos em melhorar cada vez mais a sua vida e as coisas que o cercam.

Esporeira (de 11/05 a 31/05) – São pessoas um pouco solitárias, independentes e inovadoras. Sabem se planejar muito bem para que as coisas aconteçam da forma que deseja.

Flor-de-maracujá (de 01/06 a 23/06) – Muito bem humorados e pacíficos, detestam situações de confronto. Inteligentes, sempre procuram focar na melhor forma de pensar e agir para atingir os seus objetivos.  A dualidade representa bem esta flor.

Orquídea (de 24/06 a 11/07) – Adora luxo e conforto. Se preocupa muito com a opinião alheia, por isso sempre dá o melhor de si em tudo o que faz. Seu lema é responsabilidade.

Lírio (de 12/07 a 05/08) – Aparenta ser uma pessoa muito ingênua, mas possui um ótimo caráter e um coração puro. Gentil, sempre faz de tudo para agradar o próximo e não se apega a pequenas coisas.

Papoula (de 06/08 a 28/08) – Pessoas do signo desta flor são otimistas e possuem iniciativas. Sempre consegue encontrar uma solução rápida em situações e problemas complexos. Há sempre uma saída para tudo.

Rosa (de 29/08 a 23/09) – Você é do tipo de pessoa que não se deixa abalar por pequenas coisas. Possui uma admirável alegria e força para vencer os obstáculos da vida e a sua generosidade tornam a sua presença sempre bem-vinda.

Crisântemo (de 24/09 a 18/10) – Pessoas disciplinadas, refinadas , com muito bom gosto. Apreciam o luxo e a organização, porém são um pouco indecisos.

Dedaleira (de 19/10 a 07/11) – Organizado, gosta de resolver todos os problemas na hora. Enérgico e correto, gosta de fazer tudo conforme a lei exige, colocando ordem no caos.

Íris (de 08/11 a 12/12) – Detestam conflitos, são pessoas com uma inteligência aguçada, sensíveis e intuitivas. Gosta de pensar muito bem antes de agir, evitando estresses desnecessários.

Mandrágora (de 13/12 a 05/01) – Aventureiro, detesta rotina. Adora viver o momento com muita alegria e disposição. Muitas vezes pode parecer meio desligado, mas é apenas o seu jeito pacífico e tranquilo de seguir a vida.


Quem busca um relacionamento estável e está a procura um novo companheiro deve ficar atento à energia que circula na sua casa e, em particular, no seu quarto. Energias negativas podem bloquear o Bom Feng Shui e provocar desarmonia na vida amorosa.

O posicionamento correto da cama, com relação à porta do quarto é a primeira e mais simples forma de corrigir desequilíbrios energéticos. Seu posicionamento é considerado fundamental para a qualidade do sono e, principalmente, para trazer bons fluidos à vida afetiva.

Qual o posicionamento correto da cama? O quanto mais afastada da porta, melhor e posicionada no canto oposto a ela, mantendo uma boa visibilidade da mesma. 

Procure decorar o seu quarto com simplicidade e beleza. Manenha um hambiente tranquilo e em paz. Afaste tudo o que não esteja relacionado com o repouso. Manter o material de trabalho ou o computador fora de seu quarto.

Aparelhos elétricos como televisão ou rádio também perturbam a harmonia afetiva, por isso evite colocá-los em su querto. Se não consegue ficar sem a televisão, cubra-a com um pano antes de dormir, isso evita que ela roube as suas energias durante a noite.

Estantes cheias de livro não devem ficar dentro do querto pois atrapalham o Bom Fenh Shui do quarto. Os livros distraem a meste e devem ficar numa parte mais social da casa.

Evite prateleiras no quarto, pois elas representam um “peso” sobre a cabeça. Lembre-se, o querto é o locar onde você precisa se sentir leve e deixar seus pensamentos e sentimentos fluírem com liberdade.

Pra manter o Bom Feng Shui é importante que haja espaço em seu querto. Por isso, olhe à sua volta e retire aquela mobília que estiver em excesso. As “tralhas” no quarto ajudam a reter a energia e podem asfixiar o relacionamento. Lembre-se que simplicidade é fundamental para o Bom Feng Shui. Fen

De acordo com o Feng Shui, as canas de bambú simbolizam a paz, segurança e força. Pendure uma no canto sudoeste do quarto, que simboliza a área do casamento. Você vai ver como a sua vida amorosa irá ganhar mais dinamismo e intensidade.

Se você sente que há desarmonia em seu relacionamento, analise bem a parte sudoeste de sua casa e de seu quarto. Jogue fora todos os objtos rachados ou quebrados e tudo aquilo que não te faz falta. Mantenha essa área limpa e bem arejada. Você verá que a sua vida amorosa ganhará um novo fôlego.


As pedras preciosas possuem uma vibração energética muito grande. Essa vibração é emitida pelo seu campo magnético é diferente a cada tipo de pedra. Os povos antigos já sabiam do seu poder, sendo utilizadas pela medicina Ayurveda em pó, infusões ou imersas em água, e eram utilizadas por monges dominicanos. 

O poder energético das pedras recebe influência direta dos planetas e se estende ao zodíaco. E é aí que surge o poder das pedras nos signos solares. Portanto, é bom conhecermos qual a pedra pertence ao nosso signo e utilizá-la como talismã para atrair boas vibrações

De vez em quando é bom realizar rituais de purificação na sua pedra para descarregar as toxinas que possam estar acumuladas , para isso mergulhe a pedra em uma solução de água e sal grosso. 

Veja quais pedras você poderá utilizar como talismã:

Áries: Rubi e Jaspe 

Touro: Esmeralda e Aventurina

Gêmeos: Ágata

Câncer: Pedra da Lua, Opala e o Cristal de Rocha

Leão: Topázio, Crisoberilo, Âmbar Amarelo e o Olho de Tigre

Virgem: Quartzo Rosa

Libra: Periodoto Jade e Aventurina

Escorpião: Jaspe

Sagitário: Ametista

Capricórnio: Turmalina Negra

Aquário: Olho-de-gato, Opala Irisado e o Lápis-lazúlis

Peixes: Água Marinha e Ametista 

BOAS VIBRAÇÕES A TODOS!!!





CONTINUE NAVEGANDO: