Influência de Mercúrio nos Signos



  

Mercúrio rege os pensamentos, a formação de opiniões, a absorção de informações e o lado intelectual das pessoas.

Você está chegando agora no assunto mapa astral e ainda está muito perdido com a quantidade de signos e planetas. Ainda não conseguiu assimilar cada função na vida dos indivíduos. Bem, então vamos começar aos poucos: vamos iniciar por Mercúrio.

Mercúrio é o planeta menor do sistema solar. Possui uma similaridade com a lua e sua superfície. Sua temperatura máxima pode chegar a 350ºC e a mínima pode chegar a -170ºC.

Voltando-se ao lado da astrologia, Mercúrio rege os pensamentos, a formação de opiniões, a absorção de informações e o lado intelectual, além de como cada indivíduo atua a partir de raciocínio lógico.

Mercúrio é muito importante na hora da escolha de profissões, pois diz como a pessoa é capaz encarar o ambiente de trabalho.

Leia também:  Câncer - Características menos conhecidas do signo

Outro aspecto importante é como Mercúrio se comporta com outros planetas, moldando assim, comportamentos e tendências a se comportarem. Marte e Mercúrio costumam ser analisados em conjunto, pois um completa o outro. Mercúrio como planeta do pensamento e Marte o planeta da ação – Ação e Reação.





Mercúrio se comporta de formas diversas em cada signo e dependendo de onde está localizado, pode ocasionar estados de perfeição de pensamento ou tensão, assimilação mais lenta ou até dificuldade de aprendizagem.

Por último, Mercúrio pode apresentar movimento retrógrado. Existem indivíduos que nascem sob o movimento retrógrado do planeta, o que pode enfatizar as deficiências e torná-las mais difíceis de serem superadas ou/e podem apresentar algo mal resolvido no passado, que a pessoa está trazendo até os dias atuais e precisa cuidar dessa situação para que não se torne uma bola de neve sem volta.

Leia também:  Previsões para o Signo de Capricórnio - Março de 2017

Mercúrio é um de tantos planetas e aspectos que merecem ser estudados no mapa astral. Caso você ainda não tenha feito o seu, existem sites que podem ter apresentar seu mapa e texto explicativos para que você possa entender um pouco sobre cada área. Para isso, você vai precisar da sua data de nascimento (dia, mês e ano), hora de nascimento (alguns sites não consideram o horário de verão. É importante estar atento isso, pois isso apresenta grande diferença se o mapa estiver com o horário errado) e por fim o local de nascimento.

Quer experimentar? Então, venha fazer seu mapa, clicando aqui – www.horoscopo-astral.com/index.php.

Por Yamí de Araújo Couto

Mercúrio nos Signos



Leia também:  Horóscopo de Leão - Previsões para Junho de 2017

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *