Influência dos Planetas nas Pessoas – Marte, Vênus, Mercúrio e Lua



  

Guia prático de como os planetas Marte, Vênus, Mercúrio e a Lua influenciam a vida e o dia a dia das pessoas.

Bem, se você já caiu em muitas matérias, textos e conteúdos que além da falar o básico sobre o signo, dão aquela “pincelada” sobre a influência dos planetas sobre as pessoas e como isso pode afetá-las em seus cotidianos, mas ainda não entendeu direito o que cada um rege na nossa vida, chega mais que aqui você vai encontrar um guia prático.

Se você já ouviu falar sobre Marte, você deve lembrar, ou não, que esse também é conhecido como o planeta da guerra e da batalha. Marte basicamente é isso mesmo, porém na nossa vida, Marte rege como agimos e atuamos conosco mesmo, mas principalmente, num sentido mais exterior.

É sempre bom saber e entender como Marte está posicionado em nosso dia a dia, se em tensão (criando aspectos mais tensos como o próprio nome diz e afetando a vida com um ambiente mais pesado e propício a desentendimentos), ou conjunção com outro planeta (criando uma relação mais saudável com outro planeta), além de outros aspectos que o planeta possa estar no momento de análise. Marte costuma apresentar mais representatividade nos homens, pois Marte é onde encontramos nosso aspecto mais masculino. Para as mulheres, Marte pode ser a representação da busca masculina, do parceiro ideal.

Leia também:  Mapa Astral - Trígono e Quadratura

Talvez Vênus venha a te interessar mais se você estiver buscando saber sobre relacionamentos. Vênus é o planeta, conhecido na Mitologia, como sendo representado pela beleza, os bons costumes e o luxo. Além da beleza, Vênus nos guia nos relacionamentos, ou seja, é aquilo que procuramos em alguém e como nós nos expressamos na intimidade. A influência de Vênus tende a ser maior nas mulheres, pois é onde entramos em contato com o nosso lado feminino. Para os homens, Vênus se torna a idealização de mulher que ele busca se relacionar.

Para os mais ligados aos assuntos intelectuais, Mercúrio é o que responde a forma como você absorve as informações, a forma como pensa e o quão evoluído intelectualmente você é.

Leia também:  Mapa Astral - Ângulos Sextil e Oposição




Um dos mistérios para o mais fascinados pela sua imponência é como a Lua é retratada em nossos cotidianos. A Lua é a nossa parte emotiva. É como nos expressamos quando sentimos as mais variadas oscilações do nosso dia a dia e é um dos principais pontos a receberem atenção quando falamos sobre signos.

Esses são alguns dos planetas que regem nossas decisões e instintos. É sempre importante levar muito em consideração as casas e signos onde cada planeta responde.

Mas o que é mais importante entender é: signos vão além do signo solar (aquele que é do nosso dia de nascimento). Nós sofremos inúmeras influências e isso deve ser estudado a fundo para compreendê-los.

Leia também:  Era de Saturno em 2017

Por Yamí de Araújo Couto

Signos  e planetas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *