Lua no Mapa Astral – O que ela influencia



  

A Lua representa a infância do indivíduo, a casa materna, o vínculo materno.

Para os ligados em astrologia, é comum buscar os traços de personalidade, caráter, desafios e dificuldades através da leitura do mapa astral, encontrando o elemento Lua nele. Mas o que isso quer dizer? Quando a sua Lua está em um signo, como isso afeta a sua vida?

Sabemos que o signo Solar é aquele do nascimento, determinado pelo período de nascença. Já a Lua, representa o reflexo da luz Solar, isto é, representa a infância do indivíduo, a casa materna, o vínculo materno. Na infância, construímos nossa visão de nós mesmos, ou seja, a auto imagem. É a partir da nossa formação que surge a determinação de como acontece nosso desenvolvimento, tanto sentimental quanto emocional. A Lua representa nossa formação, o EGO, chamado de lado psíquico inferior.

Leia também:  Previsões para 2017 - Calendário Lunar

Um psicólogo é capaz de ajudar uma pessoa a detectar quais características emocionais que atrapalham ela hoje foram definidas ainda na infância e carregadas no subconsciente durante toda a vida. A Lua ajuda nessa parte, representando o ambiente cujo bebê se formou, onde passou seus primeiros anos de vida, como foi a sua infância e o que disso veio em sua construção de emocional de adulto.

A Lua fala também sobre a nossa imaginação e sensibilidade, no sentido de como recebemos as coisas de fora para dentro e de dentro para fora. Reações, hábitos, memórias, construção de mundo, adaptação ao ambiente. Em personalidades femininas, pode ser que a Lua atua predominantemente nas caraterísticas de personalidade, fazendo com que ela não se identifique com seu signo solar.

Leia também:  Sagitário - Busca pela Liberdade




Já no corpo físico, a Lua diz respeito à área gástrica, isto é, o processo digestivo e o estômago, bem como a linfa, os fluídos corporais, a visão (o olho esquerdo) e os órgãos reprodutores internos femininos. O nosso subconsciente está sempre muito ligado ao signo em que se encontra a nossa Lua.

A sua Lua vai descrever o seu desenvolvimento afetivo, reações e hábitos emocionais. O signo da Lua define a natureza das emoções, enquanto a Casa onde a Lua se encontra vai representar em qual área essas emoções são despertadas.

Por Carolina B.

Lua no mapa astral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *