Mapa Astral – Ângulos Sextil e Oposição



  

Sextil é bastante favorável, vem trazer toda a parte de oportunidades, bonança, popularidade, talento, atração, expressividade e colaboração. Já na oposição há um conflito, algo que possa vir a ser mal entendido mais tarde e precisa ser trabalhado.

Vamos falar de ângulos em mapas astrais? Pois bem, por que deveríamos falar sobre eles? Os ângulos em mapas astrais definem muito como somos capazes de agir e principalmente o que tem mais força para acontecer em nossas vidas e como vamos reagir a o que vier. Parece interessante, não é?

Existem ângulos mais tensos que outros e aqueles que podem vir como bálsamos para a gente. Hoje nós vamos falar de sextil e oposição.

Sextil é uma posição bastante favorável, na verdade ele é o que tem mais poder dentro de qualquer mapa astral. O seu ângulo é de 60º e vem trazer toda a parte de oportunidades, bonança, popularidade, talento, atração, expressividade e colaboração. Geralmente é onde a pessoa mais se sobressai. Isso o ocorre, pois há harmonia de energias dentre planetas e signos, gerando uma comunhão indissociável. Os elementos que tendem a ocorrer essa posição angular, ou são ar e fogo ou terra e água, pois esses dois conjuntos entre si formam pares perfeitos, que se compreendem e trabalham juntos em um prol maior. Ou seja, não há resistências para algo que precisa fluir, tanto para o lado emocional, quanto para o lado mais racional. Há liberdade, estímulo e impulso, por isso que é uma posição tão favorável, pois é tudo o que precisamos na verdade em nossas vidas.

Leia também:  Júpiter no Mapa Astral - O que rege




Agora, quando nos deparamos com uma oposição, temos um conflito, algo que possa vir a ser mal entendido mais tarde e precisa ser trabalhado para não virar uma bola de neve. Isso acontece, pois há a mesma energia sendo trabalhada, só que isso para direções opostas, causando a confusão, ou então, mais vigor para que o desejo dessas duas energias sejam atendidas. Por isso é preciso cautela, principalmente se você tem oposição não apenas no seu mapa, mas combinando seu mapa com o de outra pessoa. É onde necessariamente vocês vão ter que trabalhar para vencer alguns obstáculos de entendimento juntos.

No artigo passado falamos sobre quadratura e trígona, que são duas posições que definem bastante boa parte dos nossos mapas, caso você tenha perdido, dê uma olhada nas últimas postagens do blog para ficar por dentro de mais informações sobre ângulos nos mapas e como eles agem.

Leia também:  Signos Mais Sensíveis do Zodíaco

Por Yamí de Araújo Couto

Aapa astral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *