Mapa Astral – Trígono e Quadratura



  

Entenda o que é Trígono e Quadratura e o que eles indicam.

Você sabe o que é trígono? Ou então já ouviu falar de quadratura? Se você começou a estudar um pouco sobre astrologia agora, vamos apresentar um pouco sobre esses conceitos que são falados com certa frequência no meio dos astros, mas antes, é preciso que você tenha um exemplo de mapa nas sua frente para você entender onde eles estão e como identificá-los. Caso você não possua um, clique aqui (avi.alkalay.net/articlefiles/2007/10/avi.png) para poder visualizar um.

Trígono e quadratura são duas de muitas nomenclaturas para os ângulos entre planetas, signos e casas que quando atuam entre si, geram determinados fenômenos, acontecimentos, formação de personalidade e situações diversas. Esses ângulos ficam marcados no mapa astral com as cores vermelha, azul e verde. Em alguns casos, há mapas com marcação rosa.

Leia também:  Horóscopo Capricórnio - Previsões do Signo para Julho 2017

Começando pelos trígonos, é todo ângulo no mapa que forma entre 3 elementos um ângulo de 120 graus. Os trígonos são uma das posições mais favoráveis de um mapa. Os trígonos vão acontecer quando os planetas estão com signos do mesmo elemento, gerando facilidade e harmonia nas áreas propostas da vida da pessoa. É como se você visse amigos se ajudando e colaborando entre si, pois tem aspectos muito similares que fazem unir ainda mais essa relação. Os trígonos são refletidos a partir de linhas azuis. Alguns astrólogos costumam afirmar que não existe trígono negativo, ou seja, marcado por linhas vermelhas. Seu desenho é marcado por um triângulo.

Leia também:  Horóscopo de Câncer - Previsões para Junho de 2017




Agora vamos a quadratura. A quadratura é marcada pelo ângulo de 90 graus. Pode sugerir alguns impasses, dependendo das cores das linhas que serão representadas, ou seja, dos planetas e a posições que ocupam. Costuma acontecer entre planetas pertencentes a mesma energia que os rege. Não há uma rivalidade e nem sugere uma competição desleal, mas há um tipo de energia que serve para impulsionar os planetas e signos que foram designados ao mapa para saber quem deve se sobressair. Nesse caso, existem quadraturas mais tensas que serão marcadas por linhas vermelhas e outras azuis, onde a energia será mais proveitosa. Seu desenho é marcado por um quadrado.

Leia também:  Horóscopo de Escorpião - Características do signo

Caso você não consiga enxergar essas linhas e ângulos, há uma tabela com todos os signos e planetas, além de seus ângulos, para poder mostrar melhor o mapa. Essa tabela costuma ficar no canto inferior esquerdo do mapa.

Por Yamí de Araújo Couto

Trígono  e quadratura



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *