Massagens para Aliviar o Estresse



  

Confira aqui algumas dicas de massagem para aliviar o estresse.

Com os afazeres do dia-a-dia sobrecarregados, muitos brasileiros não vêm a hora de chegar em casa para descansar a mente. Contudo, não é bem isso que acontece. Além dos problemas do trabalho, o indivíduo precisa lidar com o congestionamento, que é considerado o fator chave para o estresse.

E para piorar ainda mais a situação, ao chegar na residência, tem que se organizar para tentar resolver as preocupações de dentro do ambiente. Como o ser humano não é uma máquina, os dilemas postos pela rotina só tendem a aumentar. Com isso, o mortal precisa urgentemente colocar as ideias no lugar, para não prejudicar a saúde.

Leia também:  Os 12 Signos do Zodíaco e Suas Características

Para melhorar a saúde mental e a saúde do corpo, é necessário recorrer a algumas técnicas de massagens para aliviar o estresse. Pensando nisso, listamos as três melhores. Após um período cansativo, nada melhor do que relaxar com toques suaves de uma boa massagem. Confira:

1. Shiatsu

A massagem Shiatsu, que é uma técnica oriental milenar que utiliza os dedos e a palma das mãos, é ideal porque promove reequilíbrio energético de todos os sistemas corporais, principalmente do sistema responsável pelas emoções.





A técnica alivia a tensão, pois os dedos e a palma das mãos fazem pressão sobre a pele, o que promove o mesmo trabalho dos pontos realizados na acupuntura.

2. Reflexologia

Além de oferecer o reequilíbrio, a Reflexologia, que é um sistema terapêutico de estimulação dos pontos nos pés e região, facilita a circulação sanguínea, exclui bloqueios responsáveis por distúrbios de determinada parte do corpo e ainda oxigena o organismo.

Leia também:  Características e Manias de Cada Signo

Tudo isso ocorre através da pressão, massagens e fricções da técnica, que provoca um imenso relaxamento, bem-estar e sensação de prazer. Segundo informações, o método se baseia no princípio de que todos os músculos, órgãos, glândulas e sistemas têm terminais no pé.

3. Massagem relaxante com óleos aromáticos

A massagem, que é uma técnica mais suave que utiliza movimentos deslizantes e leves, promove a sensação de descanso e conforto. Para aliviar ainda mais o estresse, a técnica conta com o uso de óleos aromáticos.

Além de proporcionar um relaxamento mental, a massagem relaxante com óleos aromáticos combate à irritabilidade, a má circulação sanguínea e a falta de concentração. Assim, a técnica se torna um efeito anti-estresse e passa a ser bastante indicada para fins de relaxamento.

Leia também:  Características e Manias de Cada Signo

Fábio Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *