Medicina Integrativa – uma proposta para uma vida equilibrada



  

A busca de uma complementação à medicina tradicional gerou um novo conceito, que tem como fundamentação não apenas a cura das doenças, mas a manutenção da saúde e da qualidade de vida, que se chama  Medicina Integrativa, propondo uma junção das técnicas tradicionais com outras práticas já comprovadamente eficazes, como acumpuntura, homeopatia, ayurveda entre outras.

A união de profissionais de diversos segmentos atuam e utilizam estas praticas em prol do bem-estar dos pacientes. Já consagradas e com grande destaque nos Estados Unidos, as técnicas  do oriente chegam ao Brasil garantindo um tratamento eficiente e completo.





A base da Medicina Integrativa é a cura e a restauração do bem estar físico e mental. Destaca-se nesse contexto a participação do paciente na promoção da própria saúde, reconhecendo  a integração do corpo com uma visão global da pessoa na busca da melhor prática.

A Medicina Integrativa é uma abordagem que tem como intenção trazer o paciente para uma visão do seu próprio processo de cura tomando consciência da respiração, da atenção ao coro e da alimentação.

Por Silvane Romero



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *