Mercúrio em Aquário



  

Pessoas com Mercúrio em Aquário sabem se comunicar de forma aberta e possuem raciocínio rápido.

Aquário é um signo fixo, regido por Urano, que tem como elemento o Ar. As pessoas que possuem o planeta Mercúrio neste signo têm a característica de comunicar de forma aberta e possuem raciocínio rápido.

Outro aspecto que geralmente se observa em pessoas com Mercúrio em Aquário é a originalidade de opiniões e ideias. Apresentam também habilidade para se comunicarem de maneira eloquente (clara), apresentando dinamismo na interlocução.

Entretanto, não são apenas qualidades que definem essas pessoas. Usualmente indicam teimosia, que se manifesta através da obstinação no alcance dos objetivos, o que pode provocar certa crueldade por parte do aquariano quando se sente pressionado. Essa tensão provoca reações de difícil reversão. A normalidade da tensão pode demorar para ser restabelecida.

Leia também:  Horóscopo de Virgem - Previsões para Novembro de 2016

Por isso, as pessoas com Mercúrio em Aquário, tendem a desenvolver persistência e obstinação para alcançar suas metas e é, via de regra, prestativo e amigável, com habilidades para analisar situações de forma ágil.

Faz-se um alerta, pois essas pessoas tendem a se interessar excessivamente em passados ou futuros distantes, o que pode fazer com que a pessoa se distancie do presente e do estabelecimento de prioridades.





A teimosia do aquariano em Mercúrio está latente, o que faz com que a pessoa seja veemente em suas opiniões e conceitos, contudo podem mudar de opinião repentinamente, desde que haja argumentos e razões suficientes que provoque tal mudança.

Destaca-se também a grande capacidade para perceber a realidade por outro ângulo, algo que a maioria não detecta. Esta habilidade fez com que ganhassem a fama de visionários, de quem enxerga 100 anos à frente.

Leia também:  Mercúrio em Libra

Devido a todas as características expostas, os aquarianos com Mercúrio possuem facilidade em desempenhar funções que exijam raciocínio rápido e criatividade. Como bons analíticos, desenvolvem certa intolerância a tarefas rotineiras e que demandam esforço repetitivo, consequência natural devido a suas características dinâmicas e inovadoras.

O maior perigo para essas pessoas está em perceber muito, analisar demais e não colocar nada em prática, o que pode ser solucionado com o foco no presente e a definição de tarefas a serem executadas, para evitar que se percam em muitas coisas ao mesmo tempo. Encontrar um trabalho que se adeque às características desse signo se torna, portanto, essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Por André César

Mercúrio em Aquário



Leia também:  Horóscopo de Câncer - Previsões para Junho de 2017

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *