Mercúrio em Capricórnio



  

Os que possuem essa característica consideram as coisas pelo que realmente são, dispensando suposições e crenças, portanto pode-se dizer que são realistas e não idealistas.

Mercúrio é o símbolo do nosso racional. Faz a representação do intelecto, da lógica, da razão e de todo o aspecto ligado à nossa forma de armazenar e transmitir informações e conhecimento. A Casa de Mercúrio demonstra a área da vida onde atua a razão.

Capricórnio é um signo do elemento Terra e é regido por Saturno. Quem possui Mercúrio em Capricórnio, se expressa de forma cautelosa. Muito práticos, os que possuem essa característica demonstram seu raciocínio de forma construtivo e lenta.

As facilidades estão em cálculos matemáticos, por exemplo, porém apresentando um aprendizado muito mais estável do que rápido, por serem lentas. Mantém o que é dito em si, não dando espaço para especulações, transparecendo sua personalidade racional silenciosa e forte.

Leia também:  Horóscopo Escorpião - Previsões do Signo para Julho 2017

Apesar de trazerem características fortes de pessimismo, podem ter uma grande gana motivada por alguma ambição. A abordagem desse traço costuma ser realista, planejando feitos a longo prazo. Tomada de decisão e determinação também são pontos fortes. Todos os passos são devidamente calculados, de forma que não reste espaço para erros, dando importância à qualidade e à tradição.





A abordagem dos que tem Mercúrio em Capricórnio é muito mais baseada em fatos do que em imaginações. Os que possuem essa característica consideram as coisas pelo que realmente são, dispensando suposições e crenças, portanto pode-se dizer que são realistas e não idealistas. Muito atenciosos, costumam estar sempre com a percepção aguçada, não deixando escapar quase nada. O problema aqui é que toda essa aplicação e seriedade podem acarretar em uma personalidade não flexível e que a disciplina excessiva se converta em falta de humor.

Leia também:  Horóscopo de Capricórnio - Previsões para Novembro de 2016

A comunicação pode soar extremamente agressiva, de forma que não sustente nenhum tipo de objeção ou debate. Por ser do tipo “demolidor” não permite ou aceita por muito tempo um diálogo que contrarie seus objetivos. Valorizando a tradição, podem estar presos a processos rudimentares para conquistar ascensão. Seus posicionamentos geralmente são conservadores, defendendo sempre a ordem e respeitando os métodos provados pelos antigos.

Quem tem Mercúrio em Capricórnio não é um inovador e sim um seguidor de regras.

Por Carolina B.

Mercúrio em Capricórnio



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *