Mercúrio em Gêmeos



  

Mercúrio em gêmeos costuma ser inconstante nos pensamentos, pois muita coisa é absorvida e há uma busca por novidades.

Bem, então você fez seu mapa astral e descobriu que você nasceu com Mercúrio no signo de Gêmeos. Não se preocupe. Se preocupar? Sim. Algumas pessoas costumam não falar tão bem de alguns signos por conta da sua mutabilidade, inconstância e acabam não sabendo muito bem lidar com isso. É o caso de gêmeos.

Porém, quando se trata de Mercúrio, costumamos dizer que quando gêmeos se encontra em mercúrio, ele está domiciliado, ou seja, é como ele estivesse em casa, de fato.

Mercúrio expressa a forma como pensamos, como absorvemos informações e como costumamos aplicá-la em nossas ações. Mercúrio também expressa o intelecto.

Leia também:  Horóscopo de Libra - Previsões para Maio 2017

Representa a comunicação, a criatividade a rapidez na absorção, tanto das informações, como do ambiente, das pessoas e de um todo. Mercúrio em gêmeos costuma ser inconstante nos pensamentos, pois muita coisa é absorvida e há uma busca por novidades, por algo que acrescente aquelas informações ou outras informações. É uma posição que sugere agilidade e liberdade. Os pensamentos são mais a frente e buscam pela liberdade e pela igualdade entre os componentes da relação.





Essa posição vai sugerir racionalidade, suas ações vão ser pautadas mais pela razão do que pela emoção. Profissões ligadas ao pensamento e a criação são fortes para quem tem esse tipo de posição, boas ocupações poderiam ser como publicitário e escritor.

Leia também:  Horóscopo de Touro - Previsões para o Mês de Abril de 2017

Mercúrio em gêmeos precisa de estímulo intelectual. Então os estudos são extremamente aconselháveis, pois ajudam a colocar ordem nas “mil coisas” que acontecem dentro de suas mentes. O diálogo e o discurso também são pontos fortes dessa posição, podendo impressionar e convencer as pessoas do que esteja argumentando.

Quando a posição de Mercúrio em Gêmeos se encontra retrógrada, ou seja, o planeta faz um movimento diferente ao comum, costumamos dizer que pode existir um carma mal resolvido, ou seja, experiências de vidas passadas que foram ruins e precisam ser resolvidas agora, ou então, que as qualidades dessa posição possam estar atrofiadas e precisam ser trabalhadas. No caso de Mercúrio em Gêmeos, há uma forte tendência as pessoas utilizarem a sua inteligência e perspicácia para fins não produtivos ou com certa arrogância, o que vai de contra a o que é aconselhado pela astrologia sobre o uso de suas qualidades.

Leia também:  Compatibilidade Amorosa entre os Signos

Por Yamí de Araújo Couto



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *