Mercúrio em Leão



  

Existem aspectos muito bons nesse encontro, principalmente sobre a capacidade de organização, planejamento e o foco, natural dos signos de fogo.

Chegamos ao segundo grupo de signos em Mercúrio. Dessa vez, falaremos de como Mercúrio em Leão se comporta em conjunção. Se você está perdendo a série de “Mercúrio nos Signos”, fica por aqui para não perder mais nenhum. No site você conseguirá encontrar os signos que já foram falados.

Vamos relembrar um pouco sobre Mercúrio? Mercúrio é o signo da comunicação e do pensamento. Nele é onde conseguimos e somos regidos a formar nossas opiniões, conclusões, onde absorvemos informações e aprendizados e onde nosso lado intelectual fala mais alto.

Leão é um signo de fogo, naturalmente ele gosta que apreciem suas opiniões e presença. Leão é um signo muito voltado ao seu lado individual e a sua vaidade, então ele vai buscar que o reconhecimento seja algo sempre posto em pauta em qualquer conversa, muitas vezes pecando em não deixar isso acontecer naturalmente. Há um esforço contínuo para ele seja reconhecido.

Leia também:  Previsões Horóscopo Escorpião - Março 2017

Quando Mercúrio e Leão se encontram, existe um embate. Mercúrio é um planeta mais “na dele”, enquanto Leão é expansivo. Existem aspectos muito bons nesse encontro, principalmente sobre a capacidade de organização, planejamento e o foco, natural dos signos de fogo. Há uma capacidade para se expressar muito boa, pois os signos de fogo são diretos, então eles não precisam muito para falar o que querem.

Entretanto, o signo de leão concentra uma dramatização e teimosia. Isso pode interferir na hora das pessoas absorverem o discurso desses indivíduos e o levarem em consideração, pois percebe-se que existe um exagero. Ainda assim, leão tem jogo de cintura e consegue reverter essas situações em que ele pode não ser levado a sério e fazer com que as pessoas deem crédito a eles ou ao menos os considerarem divertidos e persistentes.

Leia também:  Horóscopo de Capricórnio - Previsões para Junho de 2017




Leão também traz confiança, mas peca por se esquecer dos detalhes e se atentar muitas vezes ao geral, generalizando pontos fundamentais.

Quando Mercúrio em Leão está retrógrado, as deficiências do signo recebem exaltação, ou seja, ficam mais evidentes e se tornam mais repetitivos. O orgulho e o ego podem se tornar grandes empecilhos nas relações com as pessoas, acabando por as afastar.

Se você desejar saber onde está localizado seu mercúrio, clique aqui www.horoscopo-astral.com/index.php.

Por Yamí de Araújo Couto

Mercúrio em Leão



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *