Mercúrio em Virgem



  

Unindo Mercúrio e Virgem encontra-se um indivíduo dotado de inteligência.

Chegamos a Mercúrio em Virgem, o sexto signo do zodíaco e talvez um dos mais interessantes para entender a funcionalidade dele no planeta da intelectualidade.

Se você não está acompanhando a série sobre o Planeta Mercúrio e os signos que podem regê-lo, vamos relembrar um pouco sobre como funciona e o que ele influencia nos aspectos de vida pessoal das pessoas.

Mercúrio é o signo da comunicação, logo ele vai influenciar no nosso aspecto mais “interno” de se comunicar. O pensamento, a formação de opiniões, a absorção de conhecimento e de todos os fatores externos e o intelectual.

Virgem é um dos signos mais analíticos do zodíaco, ou seja, o bom observador e aquele que tira suas conclusões a partir de um lado mais perfeccionista e crítico.

Leia também:  O que os Signos buscam na vida

Então unindo esses dois, você encontra um indivíduo dotado de inteligência, além do fato de Mercúrio reger o signo de virgem, então, falando de forma mais aberta e informal: “está tudo em casa”.

Mercúrio em virgem dá ao indivíduo uma análise mais prática. Então, se você está procurando por uma profissão e você tem esse tipo de aspecto no seu mapa astral, pode investir em carreiras que vão mexer com seu lado intelectual mais apurado, como a escrita, pesquisas, o lado mais científico e até como crítico. Se você tiver um amigo com esse posicionamento, pode acreditar, ele sabe bem o que está falando e pode te dar ótimas dicas, além de te alertar para coisas que você pode não estar enxergando.

Leia também:  Horóscopo de Peixes - Previsões para Novembro de 2016




Essa posição também presenteia o indivíduo com paciência e uma percepção de realidade muito forte. É uma pessoa muito “pé no chão”.

A grande questão a ser observada para que não caia em armadilhas é sobre o reconhecimento de sua capacidade e de sua inteligência. O signo de virgem muitas vezes tende a não acreditar que é bom o bastante ou que merece reconhecimento pela sua inteligência.

Mercúrio retrógrado em Virgem dará ênfase às deficiências do signo e do planeta, nesse caso, pode remeter a obsessões pela perfeição, pela saúde, ocasionando muitas vezes a decepção e frustração pelas coisas não serem do jeito que se quer.

Se você quer descobrir onde está localizado seu Mercúrio, clique aqui www.horoscopo-astral.com/index.php.

Leia também:  Influencia de Plutão no Mapa Astral

Por Yamí de Araújo Couto

Mercúrio em Virgem



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *