Os 12 Signos do Zodíaco e Suas Características

Confira aqui quais são os 12 signos do zodíaco e suas principais características.

A astrologia afirma que a posição dos planetas na hora exata do seu nascimento pode influenciar seu comportamento e jeito de ser. Há profissionais que, a partir da informação do lugar e data exata de seu nascimento, podem mapear a sua vida e te ajudar nos conflitos de sua personalidade.

É claro que existem várias análises a serem feitas, especificamente a partir do seu mapa astral, mas existe também um grupo de caracteristicas básicas de cada signo.

De acordo com o dia de seu nascimento, localize o signo cuja personalidade diz respeito a você:

Áries, de 21 de março a 20 de abril: Se você é ariano, seu elemento é fogo. Não te falta força de vontade e atitude é a tua palavra. Corajoso e cheio de energia, pode ser precipitado e teimoso, além de explosivo. É válido ficar atento às discussões e ao que se perde ao bater o pé por algo que, no fundo, não era tão importante assim.

Touro, de 21 de abril a 20 de maio: Os taurinos estão sempre em busca de prazer constante, por isso são associados à gula e promiscuidade, por exemplo, mas a verdade é que quem é de touro busca também segurança. Não é uma boa provocar os taurinos por muito tempo, pois a reação pode ser trágica. O elemento deste signo é terra.

Leia também:  Características e Manias de Cada Signo

Gêmeos, de 21 de maio a 20 de junho: Os geminianos são conhecidos pelo seu dom de comunicação. Falantes e cheios de idéias, são muito inteligentes e espertos, estando sempre prontos a aprender. Os gemini são do elemento ar, por isso tendem a mudar muito depressa, isso pode atrapalhar no sentido de manter raízes num lugar. É comum que na vida de um geminiano as coisas estejam sempre em movimento.

Câncer, de 21 de junho a 22 de julho: Câncer é um signo do elemento água. Os cancerianos são os sentimentais do zodíaco. Muito apegados à família e à afetividade, estão sempre pendendo para o lado emocional das coisas. Eles também são teimosos, além de prezarem muito a proximidade.

Leão, de 22 de julho a 22 de agosto: O leonino é aquela típica pessoa que gosta de aparecer. Ser o centro das atenções com certeza é para leão. Além dessa característica, o elemento fogo que rege o signo garante que são pessoas organizadas. Os leoninos costumam ser muito generosos também.

Virgem, de 23 de agosto a 22 de setembro: Virginianos são perfeccionistas. São precisos em seus afazeres, gostam de ser sempre úteis, além de dispor de um senso crítico muito apurado. O signo também é bem sexual. O elemento de virgem é terra.

Leia também:  Horóscopo de Touro - Previsões para Novembro de 2016

Libra, de 23 de setembro a 22 de outubro: Libra é um signo de ar e é representado pela balança. Isso significa que são equilibrados. Librianos são sociáveis e diplomáticos, entretanto, facilmente influenciáveis. Não é difícil observar um libriano em cima do muro, mas quando eles decidem algo, dificilmente vão mudar de idéia.

Escorpião, de 23 de outubro a 21 de novembro: Escorpião é do elemento água. Paixão é a palavra deste signo. Quando digo paixão, entenda no sentido mais carnal e visceral da palavra. Se seu companheiro é um escorpiano, intensidade é o que não vai faltar na vida a dois. Tanta intensidade pode causar também discussões, onde o escorpiano vai, sempre afiado, até as últimas consequências.

Sagitário, de 22 de novembro a 21 de dezembro: Sagitarianos são aquelas pessoas que vivem "no mundo da lua". Sonhadores, tem idéias mirabolantes, além de estarem frequentemente distraídos. Ausência é uma reclamação comum das pessoas que convivem com um sagitariano. O elemento desse signo é fogo.

Capricórnio, de 22 de dezembro a 19 de janeiro: O elemento de capricórnio é terra, as pessoas desse signo são legítimos workaholics. São muito ambiciosos, além de muito orgulhosos e persistentes, o que os faz serem altamente competitivos. É comum que um escorpiano passe a virada do ano trabalhando, por exemplo.

Leia também:  Sinastria e Combinação dos signos

Aquário, de 20 de janeiro a 18 de fevereiro: Aquarianos são do elemento ar. Muito fraternais, são comunicativos e, acima de tudo, humanos. É natural que aquarianos estejam envolvidos em causas sociais. São também distraídos.

Peixes, de 19 de fevereiro a 20 de março: Piscianos são sensíveis. Peixes é um signo do elemento ar, portanto, as pessoas desse signo não tem problemas de adaptação. Piscianos gostam de ajudar e também são bem intensos em suas relações.

1 comentário em “Os 12 Signos do Zodíaco e Suas Características

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *