Os cinco princípios básicos para se ter uma vida bem sucedida



  

De acordo com os chineses, há cinco princípios básicos para o sucesso na vida: o Destino, a Sorte, o Feng Shui, Filantropia e Educação. 

O Destino está escrito no horóscopo, que indica o potencial do indivíduo, seus pontos fortes e fracos. O destino pode ajudar a afortunar uma pessoa que não conseguiu boas oportunidades navida, como pode ocorrer o inverso, tirar tudo de uma pessoa que naseu em uma boa família e teve a  melhor educação possível.

Sorte é algo a ser incentivado, especialmente a partir do pensamento positivo. De acordo com os chineses, você pode aprender a ter uma visão positiva da vida, otimista, porque se você pensar negativo será mais fácil atrair desgraças.





O Feng Shui é a arte através da qual podemos estar em sintonia com todos ou estabelecer uma maior harmonia com o universo e com tudo o que nos rodeia. É o que nos dá qualidade de vida.

Filantropia é dar sem esperar nada em troca. As leis universais se encarregarão de devolver com a mesma moeda. Em parte, tem a ver com o carma. Muitos estudiosos disseram que enriquece mais dar do que receber.

A Educação consite no aprendizado ao longo da vida, em estar informado, em saber conviver com o mundo e , ao mesmo tempo, ser humilde em reconhecer os seus erros e aceitar que há sempre algo a mais a se aprender.



2 comentários em “Os cinco princípios básicos para se ter uma vida bem sucedida

  • acho q o conceito de feng shui deva se basear mais no processo de felicidade interior pois so se esta em sintonia com o mundo e harmonia com as pessoas quando existe o auto conhecimento e obtençao da plena felicidade interior,A filantropia ainda é um acto e palavra pouco uconhecida e exercida. A sorte, acredito que seja o beneficio das boas acçoes quer directament ou indirectament exercida o mesmo penso do destino so quem acredita e cre pensa no destino de forma positiva melhorando assim o seu estilo d vida, espero esta opniao seja avaliada e q me mandem os seus contexto acerca dele.

  • A educaçao essa acredito q seja uma palavra ligada a vida e desenvolvimento psicossocias pois o homem é um peregrino nato do saber ele nunca é , mais esta sempre sendo.Acredito q a educaçao social ou escolar vem dificultando tal aprendizado.Limitando-os en teorias basicas e cientificas enquanto se deveria preucupar antes com o aprendizado do proprio homem em si, sendo q ninguem desenvolve sem auto conhecer-s saber os seus limites.Apenas quero dizer q a educaçao seria mas rentavel fs as escolas preucupacen-si em criar pilares soloidos de personalidad em cada uma dos seus alunos pois so assim saberemos o verdadeiro sentido d educar e aprender. ¨LUIS¨

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *