Runas e Dados – Informações



  

Embora suas lendas girem em torno de Odin – o Deus dos Deuses – que dependurado em Asgard, de cabeça para baixo na árvore sagrada, avistou as RUNAS, desvendou seus mistérios e os revelou aos mortais, elas datam historicamente de 1300 a.C. , onde símbolos eram talhados em metais, ossos, pedras e couros, utilizados na época por Mestres Rúnicos e sacerdotes Druidas, únicas pessoas capazes espiritualmente de interpretar, com o auxílio do Universo, tais codificações mágicas.

O nome "Runa" vem de sussurro, coisa secreta, mistério e seus inscritos representam cada qual uma idéias relativa à símbolos solares, animais, homens, sentimentos entre outros aspectos.

As Runas passaram por muitas adaptações ao longo dos séculos, passando por diversas civilivações cada qual, atribuindo aos inscritos sua particularidade. Hoje o jogo é composto por 24 símbolos, sendo um em branco (Runa de Odin), associados a letras, compondo assim o alfabeto "FUTHARK".

Leia também:  Signos da Astrologia Védica

Os praticantes do Rumenal ( nome dado àqueles que se utilizam das runas para rever ou prever), têm habilidade para responder as mais diversas perguntas, através da leitura destas – até hoje consideradas – PEDRAS MÁGICAS.

Já a Cleromancia ou Dadomancia é a adivinhação através do jogo de dados. Como praticamente todos os oráculos, a sua verdadeira origem é desconhecida, apenas foi atribuida ao povo cigano, que sempre carregavam seus dados para prever o futuro ou tomar decisões.





Em seu jogo é utilizado 2 dados, onde as respostas vêm das combinações numéricas e ele mesmo traz o aconselhamento necessário para a tomada de decisões.

Para a melhor compreensão dos jogos, segue dois links, para um conhecimento mais profundo destes maravilhosos meios de comunicação do oculto.

Leia também:  Previsões para 2017 - Brasil e Mundo - Astrologia

 – Runas: bemzen.uol.com.br/runas

 – Dados: < bemzen.uol.com.br/cleromancia

Por Ivi Izys



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *