Signos da Astrologia Védica



  

Astrologia védica significa ciência da luz. Seu objetivo é juntar o cosmos e o ser humano, desvendar personalidades, e assim, guiar o destino, seguindo o movimento dos astros no universo.

A astrologia védica, chamada de Jyotish, significa “ciência da luz”. Sua origem é datada de mais de 5 mil anos atrás, e surgiu juntamente com a yoga e a ayurveda. Essa ciência teve grande importância na antiguidade, por unir Astronomia, Filosofia, Matemática e Mitologia. Seu objetivo é juntar o cosmos e o ser humano, desvendar personalidades, e assim, guiar o destino, seguindo o movimento dos astros no universo.

A Jyotish possui 12 signos, assim como a astrologia ocidental. Porém, há diferenças na hora de desenhar o mapa astral. Enquanto a astrologia no ocidente usa os trópicos, a astrologia védica utiliza as estrelas. Esse fator altera a posição dos planetas em relação aos signos, modificando interpretações, cálculos e também os dias em que cada um começa e termina.

A lei da causa e efeito, conhecida como Karma, dita que os acontecimentos do presente são fruto de ações passadas. Os astros representam isso, e são responsáveis pela forma como o cosmos se desenvolve. A astrologia védica possibilita que a pessoa descubra suas limitações e seus potenciais, enquanto busca o conhecimento interno, equilíbrio das emoções, do corpo e da mente. Além disso, é possível que o indivíduo use a influência dos astros para entender o melhor momento para realizar atividades nos diversos ramos da vida.

Leia também:  Horóscopo Capricórnio 2017 - Previsões do Signo para o Ano

Mesha(14/04 a 13/05):

A pessoa desse signo tem iniciativa, bravura e luta por seus objetivos incansavelmente. É líder por natureza, mas pode ser tornar manipuladora, e muitas vezes, agressiva. Por outro lado, é confiável e ótima para manter segredos, além de ser muito generosa.

Vrishabha(14/05 a 13/06):

O nativo deste signo aprecia as coisas que são prazer aos sentidos. É persistente, ambicioso, mas por vezes sua teimosia fala mais alto. Para buscar felicidade, essa pessoa investe em bens materiais, roupas e também dinheiro.

Mithuna(14/06 a 14/07):

Os regidos por esse signo têm temperamento forte e momentos de ansiedade, abominam o fato de serem deixados de lado, ou quando ficam isolados. Por ter um a cabeça imaginativa, adora ler e viajar. Sua energia é contagiante, e consegue organizar melhor os pensamentos escrevendo.

Karkataka(15/07 a 15/08):

Os nativos de Karkataka tem muito apego pela família, personalidade sensível e o emocional um tanto instável. Seu senso de justiça é apurado e se mostra uma pessoa de grande ética. Seus momentos de tranquilidade envolvem praia e mar, pois se sentem mais calmos perto da água.

Shimha(16/08 a 15/09):

Essa pessoa gosta de chamar atenção, e gosta de se manter perto de pessoas. Tem natureza dominadora, é ótima em expressar o que pensa e aprecia luxos e diversão. O regente de Shimba é determinado, sabe o que quer e gosta de ficar perto de quem tem pontos de vistas parecidos com os seus. Em momentos de afeto, não demonstra suas emoções em público, mas é muito apaixonado e dominador.

Leia também:  Previsões para o signo de Libra em setembro de 2016

Kanya(16/09 a 15/10):





Os nativos gostam de meditar sobre o mundo, para tentar entende-lo. São ardentes e determinados. Essas pessoas tem desejo de poder, gostam de ajudar os necessitados e pensam em todos os caminhos que certa situação leva, assim não conseguem tomar decisões com rapidez.

Thula(16/10 a 14/11):

Eles costumam ser vingativos com quem lhes faz mal, não se interessa pela opinião de ninguém e fazem o que dá na telha. Apesar disso, gosta de conversar, costuma ser muito amável e intuitiva. Na maioria das vezes, seus pressentimentos são precisos.

Vrishkha(15/11 a 14/12):

Com grande interesse pelo oculto, as pessoas desse signo são muito sensíveis, e quando enraivecidas, ficam sarcásticas. Para elas, o amor tem de ser dinâmico, e são charmosas e sensuais naturalmente.

Dhanus(15/12 a 14/01):

Para eles, liberdade é essencial. Apesar de ser amável e cuidadoso com o parceiro, o nativo de Dhanus preza a privacidade e não suporta submissão. Além disso, possui uma tendência a se intrometer nos assuntos dos outros, e falar demais sobre questões alheias.

Leia também:  Horóscopo Leão 2017 - Características e Previsões para o Signo

Makara(15/01 a 12/02):

São generosos, gentis e se adaptam às mais diversas situações. Essas pessoas são perfeccionistas em excesso e se preocupam com o que os outros pensam sobre elas. Além disso, não consegue descansar enquanto não alcança uma meta determinada.

Khumbha(13/02 a 12/03):

São muito intuitivos e gostam de se perder nos pensamentos. A pessoa desse signo pensa muito no passado e no futuro, e acaba deixando o presente de lado. Além disso, costuma ter grande senso do que é o bem e a justiça, possui desapego e é muito altruísta.

Meena(13/03 a 13/04):

Os Meena são atraídos por assuntos espirituais. Também são gentis, amáveis e emotivos. Na maioria das vezes, seguem o que diz o coração, mas se distraem dos seus objetivos com facilidade, pois isso precisam procurar seu equilíbrio interior.

Por Fábio Santos

Mapa astral védico



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *