Signos – Mercúrio em Áries



  

Mercúrio em áries é bastante competitivo e gosta de debater, impor suas ideias. Além de serem provocadores, gostam do desafio e costumam pensar numa rapidez sem igual.

Mercúrio em áries. Vamos recapitular primeiro a função do planeta Mercúrio nas nossas vidas. Mercúrio é responsável pela área do pensamento, da comunicação, da absorção de informações e como encaramos as pessoas e o dia a dia, formando opiniões.

Áries é o primeiro signo do zodíaco, logo, o mais impaciente e impulsivo. Em muitas ocasiões, esse atributo não é negativo, pois isso impulsiona o indivíduo a descobertas e a ação.

Mercúrio em áries é bastante competitivo e gosta de debater, impor suas ideias. Além de serem provocadores, gostam do desafio e costumam pensar numa rapidez sem igual. Absorvem muitas informações, aprendem rápido e entendem rápido as coisas de forma geral. Por estarem impacientes, podem deixar passar detalhes, mas basta olhar atentamente mais uma vez, que não precisa de muito para gravar o que for necessário. São bastante criativos, originais e tem ideias pioneiras. Falam e não tem “papas na língua”. Contestam muito e questionam.

Leia também:  Signos Ambiciosos - Quais são?

Quem tem Mercúrio em áries pensa de um modo emocional e intempestivo, podendo gerar grandes discussões ao redor. Devem tomar cuidado para não impor o que pensam a todo custo, como se sua visão fosse a melhor e a sua verdade fosse única e universal. Devem valorizar a capacidade de aprenderem sozinho e o jogo de cintura que tem para lidar com situações adversas e exijam decisões rápidas e sob pressão.





O mercúrio retrógado em áries pode apresentar dificuldade em assimilação e absorção de informações, além de um autoritarismo extremo, ou seja, as qualidades podem ficar atrofiadas e as deficiências podem ficar ainda mais em alta.

Ainda há um relato sobre a questão dos carmas e encarnações passadas quando o assunto é mercúrio em áries retrógrado. Essa posição costuma apontar um excesso de violência em vidas passadas, transações desleais, além de se gabar de forma errônea, egoísta e egocêntrica de sua propriedade intelectual, optando para mantê-lo para si em vez de ajudar aos outros. Essa posição ainda incita a guerra pela guerra, ou seja, violência pela violência e o desprezo do debate democrático.

Leia também:  Horóscopo de Câncer - Previsões do Signo para Agosto de 2017

Para descobrir sobre seu posicionamento de Mercúrio e outros planetas, clique aqui (www.horoscopo-astral.com/index.php) e faça seu mapa astral gratuitamente. Você só precisará do seu dia de nascimento, hora e local.

Por Yamí de Araújo Couto

Mercúrio em Áries



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *