Signos Sensitivos e Emocionais



  

Os signos mais sensitivos e emocionais são dos elementos água e fogo.

Signos, astrologia e zodíacoé a mesma coisa que espiritualidade? Vamos por partes. Eu não sei se você já ouviu a expressão "todo caminho leva a Roma", mas se não ouviu, isso pode te ajudar no que vou falar mais tarde.

Independente da sua crença ou no que você escolhe propagar e escolher como origem de tudo, você tem uma breve noção de que saímos de algum lugar e houve uma força criadora, independente de onde veio e o que seja. O fato é, a forma como buscamos e o que buscamos, acaba se esbarrando no mesmo lugar que é: sanar essa dúvida da origem.

A astrologia vem como um mapa, um guia para explicar algumas coisas a partir da posição dos astros, de seus graus e de sua essência. Se você analisar, todo movimento gera uma força e a força é uma energia, é um poder, logo a forma como os planetas se movem faz parte desse contexto.

Leia também:  Previsões Horóscopo de Virgem - Março de 2017

Quando olhamos para os signos astrológicos, nós vemos planetas que se influenciam, casas, graus, posições e, por fim, o que somos a partir de figuras. Existem signos muito materialistas, assim com um canal aberto com a espiritualidade.

Os signos de água (câncer, escorpião e peixes) são mais apontados como sensitivos. O elemento água costuma ser dito como uma porta de entrada para aquilo que não vemos (só lembrar do fundo do mar).





Os signos de fogo (áries, leão e sagitário) são as portas de entrada, as energias vitais e de movimento. A inocência, aquilo que devemos focar e seguir a verdadeira essência de nós mesmos.

Não é a toa que esses 6 signos são considerados emocionais e vão seguir mais seu coração e instintos que os demais regidos pela razão e pela mente. Isso não significa essencialmente que os signos considerados como racionais não tenham seu "sexto sentido", mas há uma tendência maior a tentar colocar a razão no que se sente e naquilo que não se vê.

Leia também:  Influência de Mercúrio nos Signos

Os signos considerados como "sensitivos" vão buscar o caminho do coração, como se a explicação já estivesse entendida nas leis do universo e que tudo tem uma questão superior para ser compreendida e aprendida. Como se não existisse o acaso e tudo fosse perfeitamente traçado para evolução de cada ser no mundo.

Por Yamí de Araújo Couto

Signos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *