Tipos de Amuletos para proteção



  

São objetos de referência e pontos de fé que ajudam quem os possuem a entrar em contato com o mundo espiritual e enigmático com o objetivo de proteção.

Existem vários tipos de amuletos como chaves, patuás, correntes, pingentes e centenas de outros. Por conhecimento universal, todas as civilizações, etnias, culturas e povos possuem seus próprios amuletos. Os Bruxos, por exemplo, usavam objetos fabricados por eles mesmos em suas viagens para fora de seus territórios, como uma segurança ou ponto de contato imediato com seu mundo oculto, para obterem sucesso e vantagens em todas as situações perante seus inimigos.  

Estes adereços podem ser visíveis ou muitas vezes imperceptíveis aos olhos carnais, e possuem modelos e tamanhos diferenciados.  

Todos os povos têm algum tipo de amuleto: na cultura xamânica ele pode ser encontrado de diversas formas, como cajados, colares, filtro dos sonhos, desenhos e pinturas no corpo. Para cada ocasião existe um modelo específico: na caça, colheita, rituais de cura, cerimônias tribais e em todos os instantes determinantes da tribo.





Existem também os amuletos permanentes, que são usados popularmente, como o crucifixo, figas, trevo de quatro folhas, pé de coelho, ferraduras, pimentas e diversos outros, que em geral tem por matéria-prima a prata.  

Amuletos, seja qual for o modelo, é mais uma maneira de se manter protegido. Adquira um que se identifique com sua personalidade e sinta a diferença.

Por Ivi Izys



1 comentário em “Tipos de Amuletos para proteção

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *