Ano do Tigre 2022 – Significado e Previsões do Horóscopo Chinês


Confira aqui o significado e as principais previsões para o Ano do Tigre 2022.

A partir do dia primeiro de fevereiro começa o ano novo chinês e neste ano, segundo a cultura asiática, o animal regente é o tigre. Por isso, será muito comum você ouvir falar em “Ano do tigre”.


O tigre é um animal feroz, com força e inteligência. Esse será um ano para se arriscar, ter coragem, ser mais impetuoso, mais vibrante. O ano de 2022 será um ano de reconstrução, será possível conquistar tudo aquilo que o ano de 2021 deixou para trás.


De acordo com a sabedoria oriental, o ano de 2022 será um ano de garra, perspicácia e força. Aos que decidirem lutar, será um ano digno de vencedores.


Estaremos preparados para enfrentar uma batalha, assim como os tigres estão sempre preparados para os desafios da vida animal.


Será um ano favorável para fazer tudo aquilo que deixamos de fazer em 2021. Estaremos mais determinados, com mais energia e vontade para fazer as coisas que nos propomos a fazer.

Será um ano muito rico de oportunidades pessoais, espirituais e materiais. Se você tem planos para adquirir bens de valor como artigos de tecnologia, carro ou casa, o momento é favorável para fazer negócio.

Isso também vale para quem deseja organizar as finanças pessoais e começar, a partir de agora, uma nova jornada econômica. Mude as estratégias e faça seu dinheiro render mais. Poupe, invista, organize as finanças.

O feng shui orienta que objetos que remetem a fortuna trazem abundância para a casa, escritório, estabelecimento. Nesse caso, espalhe pelo ambiente alguns objetos de decoração que são símbolos de riqueza, como cofrinhos, moedas, fonte de água e até mesmo uma pequena estátua do gatinho da fortuna — batizado originalmente de Maneki Neko.

Outra boa dica é colocar suas conquistas em seu campo de visão. Troféus, medalhas, placas de homenagem, fotos de viagens ou de eventos esportivos, diplomas e certificados. Pendure na parede ou espalhe pelo ambiente os ícones que revelam suas vitórias.

A astróloga Paula Pires afirma que o ano do tigre pede muita ousadia. Se você perceber que sua vida precisa de uma mudança, use sua energia criativa para mudar tudo o que não está gostando.

Nesse caso, você pode mudar alguma coisa na sua casa, como a decoração ou simplesmente a disposição dos móveis de lugar. Para os comprometidos, é possível apimentar a relação e estreitar os laços afetivos e para os solteiros é uma boa oportunidade para arriscar e pedir a pessoa amada em namoro.

Ouse também no campo profissional. Excelente ano para buscar renda extra e fortalecer os aspectos financeiros. É possível, também, aproveitar a energia criativa para explorar mais a sua área de atuação. Comece com coisas simples, como escrever um artigo sobre sua profissão no LinkedIn.

Como você pode perceber, é preciso iniciar o ano do tigre ainda mais forte e com mais garra para lutar pelos seus objetivos. Use a sua intensidade para alcançar os propósitos que até então não foram alcançados. Canalize a sua energia em projetos positivos, por isso, vire a página e deixe todas as mágoas e pessoas que te magoaram para trás.

Para completar, o feng shui também indica uma faxina generosa pela casa. Nessa faxina, não basta realizar a limpeza do local, é necessário descartar objetos quebrados que não têm concerto, dispensar ou doar roupas que não se usa mais, jogar fora papeis, revistas, jornais antigos que não tem mais serventia — inclusive calendários e agendas.

É hora de renovar as energias realizando uma limpeza drástica no ambiente para abrir espaço para as novas conquistas pessoas e materiais. Siga essas dicas e observe como o ano do tigre será promissor em sua vida.

E nos anos anteriores?

Para quem tem curiosidade em saber quais animais regiam os anos anteriores, segue uma pequena lista com os dados da última década:

  • 2021: Ano do boi
  • 2020: Ano do rato
  • 2019: Ano do porco
  • 2018: Ano do cão
  • 2017: Ano do galo
  • 2016: Ano do macaco
  • 2015: Ano da cabra
  • 2014: Ano do cavalo
  • 2013: Ano da serpente
  • 2012: Ano do dragão
  • 2011: Ano do coelho


JLL


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.