Arcanos Maiores – O Que São, Quais as Cartas

Descubra aqui o que são Arcanos Maiores e quais são eles.

A tradicionalidade do baralho de Tarot é que seu maior Arcano é considerado de Marselha. Ele é constituído por dois grupos de cartas: que são os Arcanos Maiores e consequentemente os Arcanos menores. Essa hierarquia também é seguida por vários outros tarots, sendo eles o tarot de Rider-Waite.

Para quem não conhece, os Arcanos maiores são constituídos por vinte e duas imagens repletas de significado, que enfatizam e exemplificam os arquétipos humanos. É uma ótima ferramenta de autoconhecimento. Neste artigo, você irá entender melhor sobre o significado dessas cartas e o que elas representam.

Entendendo melhor sobre quais são os Arcanos Maiores?

São abordados também como trunfos, os Arcanos maiores mostram as lições espirituais que o indivíduo deverá aprender na vida, enquanto que os Arcanos Menores exemplificam e abordam mais sobre os eventos que acontecem.
O que muita gente não sabe é o significado da palavra “Arcano”, que significa “segredo ou mistério”.

Os vinte dois Arcanos Maiores que compõe o tarot tradicional, são conhecidos por serem as cartas mais poderosas que apresentam as situações que provavelmente o indivíduo não conseguirá fugir delas. Algumas delas, as principais, iremos abordar neste artigo e você terá condições de entender quais os significados que elas apresentam na sua vida.

Vamos conhecer sobre as mais importantes? Leia este artigo até o final.

O Arcano Maior inicia com a Carta O Louco e finaliza com a Carta do Mundo. Quando a Carta O Mundo surge em uma leitura, isso quer dizer que a pessoa finalizou um ciclo, aprendeu uma importante lição. Essa carta é um ótimo sinal. Por outro lado, quem tem o desprazer de tirar a carta O Louco está começando um longo aprendizado e terá alguns obstáculos à frente.

Leia também:  Tarot e Neurociência por Vera Crystina

Os seus Arcanos Maiores estão estipulados no seu destino. Eles irão surgir na sua vida em determinados momentos e você terá que procurar uma maneira de conhecer e saber lidar com eles para que consiga encontrar plenitude e paz em todas os campos da sua vida.

O livre arbítrio, nessas ocasiões, aparece na maneira como você escolhe resolver o problema. Por exemplo, imagine que você tira a carta O Louco, que significa assumir grandes riscos e seguir para uma aventura, em um momento que você questionou sobre sua atual situação relacionada ao campo profissional. Essa carta sugere a deixar seu atual emprego e começar algo totalmente novo.

No entanto, você está inseguro ou com receio de tentar algo novo. O que é natural, apostar no que é incerto, a um primeiro momento. Apesar da previsão ser uma e de dar um norte, você optou por outra decisão. O que pode acontecer?

Com essa decisão, o que é possível acontecer é que o universo mudará as situações e acontecimentos para que você entre em uma oportunidade em que precise deixar o seu emprego. Esse é um exemplo de como os Arcanos Maiores podem influenciar e impactar suas lições espirituais. Um exemplo das grandes lições espirituais que eles podem oferecer aos indivíduos são ligados a fé, rendição, o poder de cura, como lidar com a solidão, sabedoria, luto e renascimento, e acima de tudo o foco dos arcanos maiores é curar seu eu sombrio e fazer com que pratique a paciência.

Muitas pessoas podem se assustar quando saem as cartas com os arcanos maiores, porque elas oferecem um impacto marcante e significativo na vida dos indivíduos que a deparam com elas. As cartas ainda oferecem uma influência tão grande na sua vida, que tem o poder e a capacidade de mudar situações, oportunidades, tudo que possa estar relacionado ao seu destino de maneira que você venha a cumprir o que é proposto por ele, visando sempre o seu crescimento pessoal e espiritual. De forma a atingir os níveis mais altos de sucesso pessoal.

Leia também:  Palestra de astrologia e tarot

Se apareceu para você os arcanos maiores, não tenha medo, confie no processo e se prepare para o seu auto desenvolvimento.

Texto de Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *