As previsões dos astrólogos falharam em prever a pandemia?



Estamos na Era de Aquário, que se caracteriza por eventos inesperados

Disseminada em todas as idades, em principal, mais jovens e pessoas que buscam respostas ou até mesmo justificativas para momentos de dor, sofrimento etc. A astrologia ganha muito espaço nos diferentes meios de comunicação – Redes sociais, Mídia convencional, impressos que dedicam boa parte de seus editoriais com mapas astrais, numerologias, signos entre outros. Não diferente, o avanço de doenças pandêmicas que dizimam boa parte da humanidade, constantemente põe-se em dúvida se os astrólogos de fato não previam tais catástrofes. É possível prever uma pandemia?

Para muitos astrólogos, não se pode prever o fato em si, mas é possível falar da causa. Há muito se sabe, era prevista uma grande transformação da sociedade. Esperava-se por algo muito intenso e, de fato esta mudança está acontecendo. Para a Astróloga Maria Eugênia de Castro, um movimento tão forte como esse só irá ocorrer novamente daqui a dois milênios.



Eras

Elas são representadas por cada signo, dessa forma, astrólogos chamam de mês cósmico. Um mês cósmico corresponde a um doze avos de ano (1/12) e denomina-se ano sideral. Contudo, um mês cósmico tem 2160 anos e um ano sideral, 25920 anos. Dessa forma, uma era, por exemplo, de peixes, terá características deste signo. Atualmente, estamos completando a era de peixes e caminhando para a de aquário. Vale lembrar que as eras se seguem em ordem decrescente, isto é, do último signo para o primeiro. O ciclo de peixes termina em 2040, onde as mudanças serão concretamente completadas para dar início a nova era.

Era de Aquário

O signo de aquário se mostra muito imprevisível, da contrarregra, do inesperado, do tornar-se possível o impossível. Não há algo concreto, estático ou mesmo rígido. Contudo, há muitas expectativas: o signo é repleto de solidariedade e essa palavra carrega muitos significados que precisam ser expostos. Diferentemente, a era de peixe, movimentava-se por dinheiro e dessa forma grandes fortunas eram criadas. Estamos bem próximos de adentrar em aquário e como toda transição convivemos com as diferentes relações no mesmo momento. Ainda vivendo sob a era de peixes, temos o dinheiro como principal instrumento norteador da humanidade, porém já vemos sinais de aquário, ou seja, a questão solidária vem ganhando força. É uma luta ou uma dança entre essas duas características que em breve, se tornará uma só.

Leia também:  Horóscopo de Aquário - Previsões do Signo para Março 2020


Esses tempos

O que muitas pessoas não sabem, seja porque se cria uma imagem do astrólogo é que esse profissional não é uma adivinha. O astrólogo faz leituras do céu, faz cálculos exatos de acordo com o que é exposto e diante disso, chega a uma conclusão. Como dito anteriormente, estamos no processo de mudanças e nessa transição, vamos enfrentado uma conjunção de forças.

Atualmente estamos, astrologicamente, colocando a casa em ordem e como toda arrumação, a gente troca os móveis de lugar, limpa, passa pano etc. No universo, não seria diferente! Para a chegada da nova era, de aquário, a reorganização do universo, se é que podemos chamar dessa forma, está sendo feita e não acontece em um período. Como vimos, uma era tem aproximadamente dois milênios então espera-se que esse rearranjo para chegada da nova era leve alguns anos.

O ano de 2020 tem sido duro para nossa civilização. Mas é importante lembrar que tivemos outros momentos desse início do século que também foi danoso a todos nós. Mas com respostas pontuais, como temos visto, tem ajudado a tornar mais tolerável esses tempos. O pior está passando e depois disso, a mudança é uma transformação que será com certeza para melhor. Sairemos todos, desse período de transição renovados e transformados como sociedade. Períodos como esse devem se repetir só depois de dois milênios e outros desafios serão lançados a luz da humanidade que está completamente diferente da sociedade que somos hoje.

Poseidon/Aquário

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *