Capricórnio – Previsões do Signo para 2020





Confira aqui as previsões do signo de Capricórnio para o mês de janeiro de 2020.

A pauta de hoje é: Signo de Capricórnio e as previsões para o próximo ano de 2020.

Introdução:

Entre os dias 21 do mês de dezembro e 21 do mês de janeiro, o rei Sol está transitando sobre o signo de Capricórnio, que é de tipo cardeal, da Terra e feminino em sua condição. Suas características fundamentais são a perseverança, a lentidão e a insegurança.




Na vida cotidiana esse signo rege todas as profissões independentes, informais. No caso de o capricorniano estar empregado e ser subordinado, será sempre o tipo de funcionário ambicioso, atento a toda chance de ser promovido. Geralmente o capricorniano possui um caráter bastante autocontido, cuidadoso, perscrutador. Muitos de seus interesses são direcionados para carreiras, o que os torna, em muitos momentos de suas vidas, um tanto indiferentes ao amor ao próximo. São dotados de grande senso de disciplina, o que, muitas vezes, também afeta de modo negativo as atividades intensamente relacionadas à criatividade, arte e intuição.

Leia também:  Horóscopo de Câncer - Previsões do Signo para Maio 2019

Este é o 10° signo do zodíaco. Direto ao ponto:

Aqui serão descritas algumas das tendências e características das previsões para o signo de Capricórnio, em relação ao ano que se avizinha, 2020. As pessoas nascidas sob o Signo de Capricórnio estarão diante de um ano bastante desafiador, carregado de responsabilidades (em realidade, todos nós, qualquer que seja nosso signo, estamos carregados de responsabilidades, porém, as circunstâncias são infinitamente variadas). Os capricornianos deverão encarar um grande e novo jogo entre o crescimento e seus limites, em expansão e respeitando as restrições. Deste modo, estando mais atentos os resultados serão mais positivos ao longo de todo o ano.


No site especializado, Personare, existem diversos artigos versando sobre os temas mais específicos em termos de previsões astrológicas, abrando os chamados decanatos. No caso, os decanatos para o signo de Capricórnio são divididos, nesse período que está se aproximando, em três fases distintas:

Leia também:  Horóscopo de Capricórnio - Previsões para Junho 2019

A – A fase do primeiro decanato se dirige às pessoas nascidas entre os dias 21 e 31 deste mesmo mês de dezembro, de 2019;

B – A fase do segundo decanato se dirige às pessoas nascidas entre os dias 1° e 10 do mês de janeiro de 2020;

C – A fase do terceiro decanato se dirige às pessoas nascidas entre os dias 11 e 20 do mês de janeiro de 2020.

Trata-se de uma série de previsões que abrangem os trânsitos dos planetas, das estrelas, dentro da escala do zodíaco. O mapa astral é como o mapa do interior, da alma da pessoa, e nele está inserida uma constelação de elementos que se relacionam harmonicamente, e que precisam ser conhecidos pelo seu portador, ou seja, nós mesmos.

Leia também:  Horóscopo de Áries - Previsões para Setembro 2019

O mapa astral é o mapa do mundo pessoal. De acordo com o que está sendo avaliado pelos astrólogos, especialistas do site, esse ano será de grandes desafios no conhecimento de si mesmo do capricorniano. E esse período envolve uma série de questões envolvendo os valores materiais e espirituais; os hábitos; os acontecimentos que compõem as rotinas e todas aquelas relações que dão segurança às pessoas.

Esse período afeta a todos, sobretudo os nascidos sob o signo de Capricórnio. Em realidade, conforme o que está no Velho Testamento, tudo o que acontece no Céu se repete na Terra. O ponto de vista do astrólogo é geocêntrico e não heliocêntrico. Portanto, não é um olhar puramente científico e prático, mas envolve os sentimentos, as emoções e as personalidades humanas, em sua mais imensa amplidão.

A Astrologia opera uma espécie de astronomia comparada com a psicologia. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *