Casa Astral – O que regem as Casas IV, V e VI



As casas IV, V e VI regem os aspectos mais profundos de vida.

Estamos na segunda parte sobre casas astrológicas e como elas regem as mais diversas áreas de nossas vidas. A primeira abordou o papel das casas I (um), II (dois) e III (três). Agora vamos compreender o que as casas IV (quatro), V (cinco) e VI (seis) conseguem reger nossos aspectos mais profundos de vida. Há um total de 12 casas. Fica ligado e não perde as explicações, se você perdeu, busca nas últimas postagens do site.

Começando pela casa IV é onde nos deparamos na parte mais sensível de qualquer ser humano, que são as nossas raízes, a nossa família e de onde vieram as nossas origens. A casa IV também reflete como lidamos com nosso lar, como nos comportamos e como organizamos a nossa casa, a figura masculina que é mais forte para nós (o pai, no caso), o que se precisa emocionalmente para se sobreviver e nossas bases. É muito comum enxergar pessoas que tenham problemas na família com tensões nessa casa, ou signos retrógrados, pois já denotam os traumas e pegam justamente a raiz deles.



A casa V é uma das casas mais leves. Casa do prazer em suas mais variadas formas. Aqui podemos encontrar as diversões, os relacionamentos mais breves (podem ser os namoros), as amizades, como a pessoa opta se divertir, a criatividade, o relacionamento da pessoa com as crianças (podendo ser filhos), os flertes e a criatividade. Você quando possui casas dentro dessa casa, ou no caso da revolução solar (mapa astral anual de cada pessoa) quando há linhas saindo dessa casa, costumam denotar inícios de relacionamentos.

Leia também:  Previsões Signo de Aquário - Horóscopo Abril 2020

A casa VI é a casa da limpeza e a casa da saúde. Aqui você sabe reconhecer se a pessoa pode ter algum problema ou complicação na saúde. Também a casa do trabalho, da rotina, da organização e como a pessoa se comporta para organizar tudo o que rege a nossa parte mais “burocrática” do dia a dia. Não é a toa que essa casa é regida pelo signo de virgem, mas o signo pode mudar conforme o ascendente da pessoa.



Algo extremamente importante: cada casa é regida por um signo, começando pela casa I (um) temos áries, II – touro, III – gêmeos, IV – câncer, V – leão e VI – virgem. O restante eu vou contando para vocês nos próximos artigos, mas mais uma vez, a ordem dos signos em cada casa a partir do seu ascendente, então mesmo que a casa I seja do signo de áries, se o seu ascendente for gêmeos, o signo que rege a sua casa se torna gêmeos. Bem entendido?

Por Yamí de Araújo Couto

Casa Astral

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *