Casa Astral – O que regem as Casas IV, V e VI

As casas IV, V e VI regem os aspectos mais profundos de vida.

Estamos na segunda parte sobre casas astrológicas e como elas regem as mais diversas áreas de nossas vidas. A primeira abordou o papel das casas I (um), II (dois) e III (três). Agora vamos compreender o que as casas IV (quatro), V (cinco) e VI (seis) conseguem reger nossos aspectos mais profundos de vida. Há um total de 12 casas. Fica ligado e não perde as explicações, se você perdeu, busca nas últimas postagens do site.

Começando pela casa IV é onde nos deparamos na parte mais sensível de qualquer ser humano, que são as nossas raízes, a nossa família e de onde vieram as nossas origens. A casa IV também reflete como lidamos com nosso lar, como nos comportamos e como organizamos a nossa casa, a figura masculina que é mais forte para nós (o pai, no caso), o que se precisa emocionalmente para se sobreviver e nossas bases. É muito comum enxergar pessoas que tenham problemas na família com tensões nessa casa, ou signos retrógrados, pois já denotam os traumas e pegam justamente a raiz deles.

A casa V é uma das casas mais leves. Casa do prazer em suas mais variadas formas. Aqui podemos encontrar as diversões, os relacionamentos mais breves (podem ser os namoros), as amizades, como a pessoa opta se divertir, a criatividade, o relacionamento da pessoa com as crianças (podendo ser filhos), os flertes e a criatividade. Você quando possui casas dentro dessa casa, ou no caso da revolução solar (mapa astral anual de cada pessoa) quando há linhas saindo dessa casa, costumam denotar inícios de relacionamentos.

A casa VI é a casa da limpeza e a casa da saúde. Aqui você sabe reconhecer se a pessoa pode ter algum problema ou complicação na saúde. Também a casa do trabalho, da rotina, da organização e como a pessoa se comporta para organizar tudo o que rege a nossa parte mais “burocrática” do dia a dia. Não é a toa que essa casa é regida pelo signo de virgem, mas o signo pode mudar conforme o ascendente da pessoa.

Algo extremamente importante: cada casa é regida por um signo, começando pela casa I (um) temos áries, II – touro, III – gêmeos, IV – câncer, V – leão e VI – virgem. O restante eu vou contando para vocês nos próximos artigos, mas mais uma vez, a ordem dos signos em cada casa a partir do seu ascendente, então mesmo que a casa I seja do signo de áries, se o seu ascendente for gêmeos, o signo que rege a sua casa se torna gêmeos. Bem entendido?

Por Yamí de Araújo Couto

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies