Ok, passando a questão de como os signos se apaixonam e o seu nível de dificuldade para se apaixonarem (ver em www.signosdozodiaco.com/signos-dificeis-de-se-apaixonar), vamos à perspectiva de compatibilidade entre eles.
Os signos de fogo (áries, leão, sagitário) costumam se encontrar muito bem com os signos de ar (gêmeos, libra e aquário). Isso acontece pela compreensão que ambos os elementos têm sobre a concepção de liberdade e independência que todos esses procuram. O amor não vai cair como uma rotina, mas sim como uma descoberta. Em relação a ciúmes, os signos de fogo tem uma tendência a exagerar nesse aspecto, mas nada que não seja contornável, pois os signos de ar, ainda que façam valer a sua palavra, são bastante maleáveis e conseguem se adaptar às inconstâncias de fogo.
A outra combinação interessante é dos elementos terra (touro, virgem e capricórnio) e água (câncer, escorpião e peixes), talvez seja a mais perfeita delas. Terra é movida pela razão, enquanto a água é emoção pura, então existe equilíbrio entre os dois. É muito comum ver casais que se entendem, com esses dois elementos, vivendo assim harmonicamente. Touro vai proporcionar segurança, além de estar seguro que terá alguém lhe esperando em casa, o que muitas vezes poderia não ocorrer com os signos inconstantes de fogo e ar.
Mas, voltando a reafirmar, ainda que essas sejam as melhores combinações, há possibilidade de combinações opostas darem certo, como os signos de ar com terra, água com fogo. Os signos solares, do nosso dia de nascimento, são apenas a ponta do iceberg. Por trás de todos nós existe um mapa astral que rege as nossas escolhas e preferências, além de existirem casas e planetas que vão falar justamente sobre amor, relacionamento e os aspectos sentimentais. É muito importante levar tudo isso em consideração e o ascendente de cada pessoa.
Segundo alguns astrólogos, o ascendente é primordial, pois reflete a pessoa que mais tende a se encaixar no que a pessoa busca para ser seu par. Com o ascendente, se descobre o descendente, ou seja, o perfil desse par.
Exemplo: a pessoa que tem ascendente em sagitário, tem descendente em gêmeos, logo, a sua busca será por pessoas mais comunicativas, que buscam a intelectualidade, com certo aspecto artístico.
Por Yamí de Araújo Couto
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?