A dança do ventre sempre esteve ligada a uma atmosfera de magia e sensualidade. Muitas mulheres já se viram ao menos curiosas por conhecer alguns passos dessa dança tão feminina.
Segundo a professora Lara Orlow, “os movimentos da dança do ventre estimulam o chacra básico, ligado aos órgãos sexuais, e também aos ovários. E a resposta acontece no corpo todo, impregnando de sensualidade natural o caminhar, o olhar, a voz, e os gestos”.
É a dança da deusa interior, que além de aflorar a sensualidade, garante também uma mudança no corpo no aspecto físico. Afina a cintura, melhora a coordenação motora e a postura, dá leveza aos movimentos, tonifica os músculos e emagrece. O gasto calórico chega a 300 calorias por hora e a partir da primeira aula já se percebe o bem-estar generalizado.
Por Cíntia Foloni Santoro
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Gostaria de receber comentarios sobre os signos,principalmente sobre sol e lua em gemeos com ascendente em cancer, grata Raquel.
Realmente a dança do ventre para mim significa a vida, em movimento pois nos trasmite a vitalidade,da mulher em todos os aspectos da natureza em que ela nos traz,através da delicada força da mulher.